Advertisements

Metrô pode ajudar Tricolor a trazer a Copa para o Morumbi

O São Paulo continua na frente em sua luta para ser a sede da Copa de 2014.

Nem sempre de maneira adequada.

Como na obscura inclusão de seu projeto de reforma incluído no PAC, com o apoio da candidata Marta Suplicy.

Mas existe uma obra sendo realizada na cidade, que beneficia o sonho tricolor, mas dessa vez administrada por uma pessoa seria, José Luiz Portela, Secretário de Transportes Metropolitanos.

A construção da estação Morumbi do Metrô levará ao distante bairro a melhoria necessária para viabilizar o transporte ao estádio tricolor.

Vale ressaltar, antes que se diga algo sobre beneficiar o São Paulo ilicitamente, que Portela não é disso.

É um homem honesto, diferente do quem beneficiou o clube no caso do PAC.

Além disso, é de conhecimento publico que o secretário é palmeirense.

Portela levou Juvenal Juvêncio para acompanhar as obras.

Confira abaixo.

Facebook Comments
Advertisements

64 comentários sobre “Metrô pode ajudar Tricolor a trazer a Copa para o Morumbi

  1. Hilton Biller

    Por favor Paulinho, por carater de informacao ao publico, nos conte um pouco mais dessas irregularidades do PAC !!

    Paulinho: Marta colocou o projeto do São Paulo no PAC em troca de apoio politico

  2. Aislan Feitosa

    Faz tempo que não lia uma noticia tão tendenciosa…
    Desde quando Portela merece crédito?
    Ah claro, me esqueci que ele faz parte da quadrilha dos tucanalhas…
    A inclusão da reforma do Morumbi no PAC é ilícita, agora a construção de uma estação de metrô, não é.

    Desculpe, mas arranhou a credibilidade que eu tinha em você.

    Usando o SEU raciocínio: Quam anda com porcos, farelos come.

    Portela foi secretário de FHC
    Agora é secretário de Serra.

    Membros de uma das maiores quadrilhas da história desse pais.

    Lamantável…

  3. FAJOPA

    As únicas chances para o Morumbi não ser sede são as seguintes:

    – BH sedia a partida inaugural, o que já será um braço de ferro entre Serra e Aécio para a indicação do PSDB para a candidatura em 2010;
    – Outro estádio surja na cidade com mais de 65 mil lugares, exigência mínima para abertura de uma Copa do Mundo. Como o RJ será palco da final, a grande briga é pela abertura da Copa, e duvido muito que não seja em São Paulo, assim como duvido muito que o PSDB não indique o Serra como candidato, que por sinal vai vencer em 2010.

    Quanto ao fato de incluir o Morumbi no PAC, nada diferente do que o São Paulo fez junto ao BNDES para fazer obras no CT de Cotia, aproveitando-se da abertura para esses projetos. Muito mais honesto do que juntar-se a uma empresa como a W-Torre e vender o estádio por 30 anos ou tentar construir um estádio tendo o Edgard Soares por trás.

    Fico impressionado como tudo que envolve o Morumbi é colocado como desonesto, a começar da construção do estádio, como se tivéssemos ganho o Estádio do Laudo Natel e a ditadura tivesse ajudado. Em 1960, 4 anos antes do golpe militar, o Morumbi foi inaugurado com mais de 50% da sua capacidade. Em 66 o Laudo Natel assumiu o Governo do Estado por alguns meses, como vice-eleito em 1960, de um partido opositor ao Adhemar de Barros, pois assim eram as eleições. Ele só virou governador mesmo em 71 e assumiu após deixar o cargo de Presidente do São Paulo e depois do Morumbi ser finalizado em 1970, com grana do “Carnê Paulistão”, um título de capitalização que deu fôlego para o São Paulo terminar o estádio e montar o time bicampeão de 70 e 71.

    E a associação de moradores do Morumbi deveria agradecer ao São Paulo, que após ter o pedido de compra da área do Ibirapuera recusado, foi acreditar em uma área desabitada e cuja imprensa passou anos tirando sarro do São Paulo, não acreditando que a obra surgiria. Graças ao Morumbi, o Palácio do Governo, o Einstein, a Bandeirantes e a população foram se instalar por lá.

    O resto é inveja e dor de cotovelo e é lamentável que esse blog entre nessa campanha. Incoerente, pois se o blog coloca-se contra a W-Torre, contra o tal projeto corinthiano e contra o Morumbi, qual seria a sugestão? Levantar outro estádio?

  4. rodrigo l

    Qual a relevância de o Portela ser palmeirense?

    Por acaso a Marta é são-paulina? Ai, ai, ai…

  5. Moacyr

    Portelinha, um homem sério. Pena que tenha sido membro da Arena jovem e auxiliar do general Dilermando nos tempos da ditadura militar. Sério e ético. Pena que nos tempos de secretário de Esportes do governo FHC tenha frequentado gratuitamente as dependências do REFFIS sãopaulino; clube, que como você bem sabe, não tinha nenhum interesse a defender no governo federal. É Paulinho, finalmente alguém no mundo do jornalismo mais inocente do que o Juca Kfouri.

  6. Jorge

    o Metrô vai beneficiar o SPFC indiretamente. O intuito é beneficiar a grande população carente da região do morumbi, como por exemplo a favela de paraisópolis, a segunda maior do estado.

    o metro vai sim beneficiar todas as torcidas que vão ao estádio.

    o morumbi vai ganhar a concorrência por diversos fatores:

    1) único estádio pronto com mais de 65 mil lugares. Ou vc acredita no time da marginal s/n?

    2) perto da sede do governo / palácio dos bandeirantes. Ou muda-se o governo para a zona leste?

    3) perto dos melhores hospitais do Brasil / Albert Einstein e São Luiz. ou o atendimento do posto de saúde de itaquera é mellhor?

    4) perto dos shoppings Morumbi e Jardim Sul. Ou os gringos vão se arriscar na 25 de março ou Brás?

    5) perto da rede hoteleira da Berrini (Hilton, Hyatt, etc….e Hotel Transamérica), o oficial da Fórmula 1. Ou eles ficarão nas pensões baratas da periferia?

    É isso que a Fifa procura para as seleções e o que os turistas procuram.

    Agora me fale o que vc sabe sobre a seriedade da marta suplicy? vc tem algo a provar?

  7. Alviverde/SP

    Pois é…Portella, alviverde de carteirinha, não olha a cor do um clube que por tabela será beneficiado, quando se trata de interesses da COLETIVIDADE…é um cara DECENTE. Ao contrário de alguns “torcedores” cegados pelo ódio e rancor desmedidos e sem propósito…

  8. Anderson

    Paulinho,

    Deixa de ser inocente… o J.L.Portela é palmeirense, mas o João Paulo de Jesus Lopes, não só é sãopaulino, como atua na diretoria do São paulo e no governo Serra!

    Repete-se a história da construção da estrada até Peruíbe. No governo L.Natel, quem ganhou a concorrência não foi a construtora Aidar?

    Hj organizado, mas não venham me dizer que “limpos” e “santos”… o estádio do Germânia, etc.

    Abç

  9. Marco Antonio

    Honestidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Grandes obras, grandes homens, grandes empreiteiras, somas vultuosas, kkkkkkkkkkk. Eu acredito e ponho a mão no fogo, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..

  10. João Luís

    Apesar de achar o Morumbi uma aberração, ser contra essa reforma absurda que se apropria de áreas públicas, e dessa vergonhosa inclusão do projeto no PAC, metrô, é metrô, e numa cidade como São Paulo ele é sempre bem vindo.

  11. Altair

    Me parece que o projeto do metrô chegando até o morumbi vem de muitos anos atrás.

  12. Sten

    Só me faltava alguns por aqui serem contra a construção de metro numa cidade como São Paulo, se o bairro do Morumbi, bairro sede do Palacio do Governo Paulista, ainda não possui metro é por pura burrice, falta de competencia, e desonestidade de nossos governantes.

  13. Thadeu

    Quanta bobagem hein Paulinho

    Quer dizer então que a região do Morumbi não pode ter metrô porque o estádio é particular do São Paulo e vai ser beneficiado com isso?

    Que eu saiba é obrigação do Governo oferecer transporte público de qualidade. O Estádio do Morumbi é um local de concentração de pessoas e a Marta está correta em ajudar a fornecer tranporte público para a população de São Paulo.

  14. sergio murilo

    Faltou lembrar que o Secretário Adjunto de Trasnsportes Metropolitano,é o Sr. João Paulo De Jesus Lopes, que é Diretor licenciado do tricolor.Quanto a íntima relação do spfc com o poder Paulinho não precisa ficar explicando nós sabemos que não há,la e tudo fruto da competencia da Diretoria. E volto a te cobrar o PAC é dinheiro público,portanto volto a frisar, a candidatura do mac é totalmente inrregular,falo isso pq vi o seu esforço para justificar a campanha aberta que ele vem fazendo nas depedencias do clube , que como vc mesmo disse esta incluido no PAC.

  15. Andre-ZL

    FAJOPA,

    “Quanto ao fato de incluir o Morumbi no PAC, nada diferente do que o São Paulo fez junto ao BNDES para fazer obras no CT de Cotia, aproveitando-se da abertura para esses projetos. Muito mais honesto do que juntar-se a uma empresa como a W-Torre e vender o estádio por 30 anos ou tentar construir um estádio tendo o Edgard Soares por trás.”

    vc não tem vergonha na cara..usar dinheiro do contribuinte para fazer estadio, CT, reformas..fiquei com muito nojo quando li seu post

  16. Marcelo Soares

    Antes que algum mal-humorado comece a dar lição de cidadania, digo que é brincadeira!!!!

  17. Felipe Figueiredo Mello

    Paulinho, queria só entender uma coisa.
    Que tipo de apoio político o SPFC poderia oferecer à Marta?
    Dinheiro para campanha eu não sei aonde o SP pode encontrar. Talvez, se o Hernanes for para a Europa…
    Mas duvido muitissimo dessa possibilidade, afinal, nossos clubes estão no marasmo…
    Se for apoio de campanha, tipo o JJ aparecer ao lado da candidata, acho meio incoerente, já que foi o prefeito Kassab, concorrente de Marta, quem cortou a fita de inauguração do Bar no Morumbi…
    Fico aqui tentando procurar indícios de apoio à Marta…
    Talvez o SPFC use o camisa 13 Anderson para fazer campanha…
    Vai saber…

  18. Roberto

    Simples.
    Não votem na Martaxa para Prefeitura.
    Nem no Palmeirense / corneteiro do Serra para Presidencia

  19. Paulo

    SPFC saiu na frente e ja foi selecionado, talvez seja realmente a melhor opção como estadio, o problema é que o Juvenal e Cia se acham no direito de agirem na impunidade e no historico oportunismo de sempre.
    Os caras se acham muito e varrem a sujeira pra debaixo da grama, a receita é sempre a mesma, crime ambiental, suporte a politicos para conseguirem vantagens e sacanagem com a comunidade que assiste o bairro degenerar.
    Em ano eleitoral e com projetos tricolores tão importantes para serem aprovados, parece que eles se sentem onipotentes nos seus planos, mas não ha mal que sempre dure…

  20. Hilton Biller

    Obrigado Paulinho, nao que eu nao soubesse, mas para os “inteligentes” de plantao que tanto falam, mas nada provam.

  21. geraldo lina

    Ainda nao me responderam:

    1) Quem estah por traz do Morumbi Cidadania,
    2) Quem o Paulinho apoia para presidencia do corinthinhas ( meu feeling eh que eh o Citadini )

    Agora entendam pelo amor de Deus !!!
    O Morumbi eh o estadio de abertura escolhido por ter a capacidade minima permitida pela FIFA para abertura e final: 65.000 lugares.
    Assim, como “HOJE” nao hah outro nestas condicoes, o governo fechou com o SAO PAULO FC o apoio para a construcao de um metro para atender o estadio ( tambem solicitacao da FIFA ). Esta construcao passa pelo PAC que eh dinheiro publico a ser usado para fins publicos ( ou um metro para o MORUMBI nao atenderah as pessoas humildes daquela regiao ??? )

    PAREM DE ENCHER O SACO BANDO DE INVEJOSOS !!!!

    MORUMBI COPA DO MUNDO BRASIL 2014 !!!

    *** *****

  22. Hilton Biller

    Nao vejo comentarios do Lina, Carlos Panetone, Denilson, Alessandro ou Tardelli comentando por aqui, pq sera?

  23. FAJOPA

    André,

    BNDES é empréstimo com juros baixos a ser pago em tantos anos, não é doação não. Quanto ao PAC não conheço o projeto para opinar e nem sei se o São Paulo realmente utilizará esse caminho, até pq na apresentação do Morumbi o São Paulo diz que fará as obras necessárias (dentro do estádio) com dinheiro próprio. O entorno do estádio tem que contar sim com o dinheiro do contribuinte, até pq a Copa é um evento que visa mostrar o Brasil e a cidade de São Paulo para o mundo.

    E não seja inocente com essa revoltinha, pois vale lembrar que a área de Itaquera, os CTs lá na Marques de São Vicente do Palmeiras e do São Paulo, a área no Pq Ecológico para Corinthians, Portuguesa e Palmeiras, a área que virou estacionamento ao lado da Fazendinha em uma rua pública e a apropriação de parte da Marginal para construir a Fazendinha há algumas décadas atrás, também são áreas dos contribuintes que foram “doadas” aos clubes.

    Nenhum clube é santo e todos visam seus interesses. Sugiro aos recalcados em relação ao Morumbi que se preocupem com os escândalos e com as dívidas de seus clubes, esses sim assuntos muito mais nocivos eticamente, vide o lixo que foi a lavanderia da MSI que comprou até título em 2005.

  24. alessandro

    Jajá o Morumbi cidadania ( a mando de vcs sabem quem ) lança uma nota protestando contra o metrô… é so aguardar..

  25. João Luís

    E mais uma vez o Geraldo Lina enriquece a discussão com seu rico vocabulário e sua ótima argumentação…

  26. Rogério

    Por que você acha que mesmo após ter vendido vários jogadores o são paulo não contrata jogadores com o dinheiro recebido? É claro que o apoio politico dado pelo são paulo se resume em dinheiro! Mais uma vez estão roubando dinheiro do povo para colocar no estádio! Sem contar a candidatura o baixinho. De onde será que virá o dinheiro para a campanha? Do bolso dele é que não é! Tudo para garantir uma copa do mundo em um país que não cuida do seu povo, povo que não cuida do seu país. Vergonha, vergonha, vergonha. Acorda povo brasileiro!

  27. Compridas

    Marketing tricolor é barra pesada. Para se ter uma ideia, o Vice-Diretor do tricolor é simplesmente um dos mais importantes diretores da REDE RECORD, da Igre Universal do Reino de Deus.
    É mole?

  28. Justiceiro

    Apenas duas observações:

    “Além disso, é de conhecimento publico que o secretário é palmeirense”.

    Essa foi bem inocente mesmo… Como alguém já perguntou: e desde quando a Marta é são-paulina?

    “Metrô pode ajudar Tricolor a trazer a Copa para o Morumbi”.

    O correto não seria dizer “levar a Copa para o Morumbi”? Ou você está escrevendo direto do estádio do SPFC?

  29. geraldo lina

    COMPRIDAS, eh por isso que a gente ve um atacante impedido com 1.33m na frente do ultimo zagueiro TRICOLOR e o bandeirinha diz que nao foi… Simplesmente pq o SAO PAULO FC eh e sempre serah oposicao aos ladroes ( CBF e GLOBO ) e a tudo que achar que eh desonesto e fora da boa ordem.

    VALEW JOAO LUIS !!!

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  30. Andre-ZL

    FAJOPA ,

    a rua já pertencia ao Corinthians, como a área que cedemos ao governo para construção da marginal.

    No PQ. Ecológico um espaço foi cedido, mas os campos foram construídos com dinheiro privado.

    TERRENOS FORAM DOADOS, AREAS SEM NADA COSTRUIDAS, POREM AS MELHORIAS FORAM COM CAPITAL PRIVADO.

    Agora privar a cidade de São Paulo de construir um estádio moderno e bem localizado é um crime, pois o Morumbi alem de ser afastado é péssimo, um lixo arquitetônico, uma verdadeira favela. Já ganharam terreno, construíram com ajuda do governo agora querem mais dinheiro do povo..O MEU NÃO…

    Quer dizer então que fazer parcerias, utilizar capital privado é um absurdo para você o correto é utilizar dinheiro publico, deixar de construir hospitais e escolas para moderniza o Morumbi. Você só pode estar brincando.

  31. geraldo lina

    HILTON BILLER, tava ausente pq eu troquei a LIXOFONICA pela NET, que tah me parecendo outra porcaria.

    Vou contar pra voces o que aconteceu comigo.

    Tava pagando R$ 88,70 pelo speedy 512KBPS (jah que eu tenho o portfolio antigo ). Um dia resolvi migrar pra uma banda mais potente, quando pra minha surpresa vi que 1MB da LIXOFONICA era mais barato do que eu pagava atualmente (R$ 69,90). Quando solicitei a migracao para 1MB, me falaram que nao tinha disponibilidade na minha regiao.
    Ai eu falei, mas pera ai, qual eh a menor velocidade que vcs vendem pra novos assinantes ? Ai a atendente me disse que era 1MB, ai eu falei, ora se eh 1MB o minimo como eu nao posso ter 1MB ?

    MEUS AMIGOS, NOS VENDEM GATO POR LEBRE E NOS NEM SABEMOS.
    Nao tem ninguem pra regular isso, A TAL DE ANATEL eh igual aos sindicatos das empresas que nos representam quando temos dissidio, sao acomchambrados com o poder PELO DINHEIRO.

    SERAH QUE UM DIA ESSE PAIS VAI TER JEITO ?

    Bom, parte 2. Mudo pra net.
    Liguei um dia pra consultar precos e produtos, ai fechei um combo lah.
    ( um vendedor chamado Joao Paulo me atasanou pra fechar com ele )
    me falaram que iam instalar sabado, tinham me prometido um ponto adicional gratis, nao trouxeram, liguei 300.000 vezes pros caras e falaram que iam mandar um cara no domingo ( mandei o pessoal embora e nao deixei instalarem nada, afinal nao era o que estava combinado). Puta sol lindo na cidade e o otario esperando ( jah tinha perdido o sabado). NAO APARECERAM !!!
    Liguei pra eles no domingo e me disseram que nao trabalham aos domingos !!!!! ( ORA, entao pq agendaram ??? ).
    Li o contrato da NET ( que eh do grupo NOJO de televisao ), nao tenho outras opcoes !!!! Eh monopolio porra !!!!!

    Ai vejo o desgracado daquele bandeirinha validar o gol mais impedido da historia do esporte bretao.

    ESSE FOI MEU FIM DE SEMANA

    Minha mulher acaba de me ligar e me disse que os caras da NET tao lah instalando. Logo mais eu entro pra falar umas “VERDADES HISTORICAS” pro pessoal da TURIASSU !!! ELES GOSTAM !!!

    RSRSRSRSRSRS

    *** *****
    AGORA VAMOS VER QUAL VAI SER…

  32. Luis Fontes

    É, faltou vc falar que o Diretor do São Paulo F.C. João Paulo de Jesus Lopes trabalha em cargo de chefia na Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo…

    Seria correto dar enfase igual a que vc da aos diretores do Corinthians, ao influente diretor do São Paulo, não acha???

  33. Jorge

    Enquanto os diretores do SPFC têm cargos públicos de prestígio ou são líderes empresarias da iniciativa privada, os diretores dp Corintians estão envolvidos com pedofilia, jogo do bicho e outras coisas….. E os do palmeiras são delegados da Civil ou participaram do Governo Quercia.

  34. Alexandre Amaral

    Sou sãopaulino,

    sou contra a Copa do Mundo no BRA,

    sou contra candidatura política d dirigente do meu clube (por mais q aparente ser uma boa pessoa) e…

    Odeio a Marta Suplicy!

  35. Alexandre Amaral

    E outra

    João Paulo de Jesus Lopes parece ser (a distância, pois ñ o conheço) uma pessoa ilibada. Me causaria espanto s soubesse algo q lhe desabonasse.

    Em termos d dirigente podemos ñ ter os mais perfeitos (e quem é q tem?), mas os defeitos dos nossos são infinitamente menores e menos nocivos q os dos concorrentes.

    Por isso, na cartolagem do bem, tb ganhamos d braçadas.

    abs Paulinho

  36. Denilson Martins

    Nunca é demais, alertar a população pra falta de caráter dessa gente abastada que não quer diversão do povo perto de suas mansões…

    Engraçado a ONG Fora do Morumbi Pobres do Futebol.

    Ela acha que só o estádio possui erros, mas o que querem mesmo, é inviabilizar o estádio, e assim, defestrar os pobres que afluem ao seu rico bairro, para assistir jogos de futebol.

    A CONSEG deveria se chamar:

    XÔ POBREZA!

    Por que eles não falam um “A” sobre a favela do Morumbi?

    Esse sim, um problema enorme pra seu rico bairro?

    Afinal, o que leva tão nobre entidade, a simplesmente ignorar um problema social tão grave como a favela do Morumbi?

    Por que eles ficam mais preocupados com o barrulho de um grito de gol, do que com a miséria de milhares de moradores do seu rico bairro, que vivem na Favela do Morumbi?

    Acho que o Ministério Público deveria mesmo investigar essa entidade, pois parece que, ela quer extorquir o direito do SPFC existir, visto que, nada é bom pra ela,

    Embora, ache bom e agradável, que concidadãos que vivam em petição de miséria na Favela do Bairro, tenham problemas bem maiores que o barulho do estádio.

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Eu fico pensando, remoendo, e não consigo entender a razão de uma entidade criada pra defender um bairro,

    Querer desqualificar benefícios, como o monorail ( que servirá como meio de transporte aos moradores ), o estacionamento na estação do monorail ( que servirá não só aos moradores, como ajudará a evitar mais carros nas ruas pra contribuir para os engarrafamentos infernais da cidade )

    E, se calar absolutamente

    Pros seus irmãos que vivem sem nenhum aparato público, numa favela bem no centro

    do bairro

    que dizem,

    defender.

    O que leva a tamanha HIPOCRISIA?

    Certamente a insensibilidade dos canalhas de nossas classes mais abastadas né Paulinho.

    Ou mesmo, os interesses inconfessáveis dos integrantes dessa ONG nefasta, que estão agindo a mando

    de seus clubes de coração.

    SE TODAS AS OBRAS FOREM FEITAS, NO ENTORNO DO ESTÁDIO, SERÁ UM BEM INESTIMÁVEL PROS MORADORES,

    PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO TEM POSSANTES AUTOMÓVEIS, E PRECISAM

    DE TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE.

    ME PARECE PRESERVAR O AMBIENTE, EVITAR QUE MAIS CARROS

    TRAFEGUEM NAS RUAS

    PORTANTO,

    A TAL ONG TINHA QUE PARABENIZAR O SPFC PELA INICIATIVA ECOLÓGICA.

    ALIÁS, A ONG QUE QUERIA RESOLVER PROBLEMAS ECOLÓGICOS, AGORA,

    QUER APENAS EVITAR OBRAS PÚBLICAS

    NO BAIRRO

    QUE BENEFICIARÃO OS MORADORES MENOS FAVORECIDOS FINANCEIRAMENTE

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    Por quê?

    DUVIDO QUE CONFESSEM AS RAZÕES.

    GENTE SAFADA E NEFASTA, É ISSO QUE TAL ONG DEFENDE.

  37. Thiago

    Paulinho você escreveu “administrada por uma pessoa seria, José Luiz Portela, Secretário de Transportes Metropolitanos”.

    Isso é um viés partidário?!

    E o buraco do Metrô, Paulinho?! Essa pessoa aí é mt séria mesmo, hein?!

  38. Thiago

    “É um homem honesto, diferente do quem beneficiou o clube no caso do PAC.”

    Sei… Prova que é bom, nada.

    Mas, ao contrário a cratera existiu, e houve mortes ainda, prova mais irrefutável que está não há. E ainda os tucanos “honestos” abafaram a CPI!

  39. Ricardo Lopes

    Engraçado ver o JJ na foto, deve estar perguntando se o engenheiro preferem cowboy ou on the rocks?

  40. Ricardo Lopes

    Uéeeeeeeeeee cadê o simbolo com formato de pizza que estava no retrovisor…IHHHHHHHHH agora com meu binóculo enxergo……………………………….uma estrela solitária hahahahaha

  41. Ricardo Lopes

    Um teleférico ficaria cool por aquelas bandas…o mundo maravilhoso de JJ

  42. Justiceiro

    Algumas impressões minhas:

    1) Os torcedores do SPFC demonstram que aprenderam direitinho com a sua diretoria… O timeco deles perde e os caras desviam o foco.

    Huahuahuahuahuahuahuahua!!!!!

    2) Bom, mas sem brincadeira, as operadoras de Internet são uma m… mesmo. Isso não é novidade. O importante é que o Verdão segue na caça ao Grêmio e que o tricolorzinho vai ladeira abaixo… Kkkkkkkkkkkkk…

    3) O Grêmio foi beneficiado pela arbitragem contra Palmeiras, Ipatinga (gol da vitória em impedimento) e São Paulo. E o esquema é da Traffic. Noooossssa! Tem que cara que se supera mesmo. Vejam, eu não acho que exista qualquer esquema (ô palavrinha ridícula) a favor dos gaúchos, acho que a arbitragem é péssima e erra pra todo mundo e contra todo mundo. Pelo menos é o que se vê desde o início deste campeonato.

    4) Nem Palmeiras nem Traffic têm culpa alguma no fato do Sr. Juvenal Juvêncio preferir gastar dinheiro em cachaça em vez de contratar jogador. Já que o tricolor arrota tanta arrogância deveria pensar em gastar dinheiro pra fazer contratações e não querer descolar jogadores de graça sempre. Se os são-paulinos achavam que com Carlos Alberto, Fábio Santos, Joílson, Juninho, Jancarlos e Éder Luís iam ganhar o estado, o país, a América e o mundo, ótimo, mas que não venham culpar o Palmeiras porque as coisas não saíram conforme o planejado.

    Sem mais.

  43. Sérgio

    ESSE LOBBY PARA LEVAR A COPA PARA O MORUMBI É UMA VERGONHA!!

    É UMA DAS COISAS MAIS ABJETAS QUE SE PROCESSA ATUALMENTE NO BRASIL, ENVOLVENDO A POLÍTICA E O FUTEBOL!

    É inaceitável querer remendar aquele trambolhão e definí-lo como palco paulista para a Copa do Mundo!

    Os paulistas não merecem isso!

    São Paulo merece sediar a FINAL DA COPA DO MUNDO!

    Em UM ESTÁDIO NOVO E MODERNO!

    Os políticos de São Paulo que estão TRAINDO OS PAULISTAS, e entregando a final para os cariocas, ao mesmo tempo que SE ARREGANHAM PARA O LOBBY SÃOPAULINO PELO MORUMBI, merecem ser marcados pelo povo de São Paulo!

    SE ESSA VERGONHA PROSPERAR,

    E O TRAMBOLHO DO MORUMBI FOR IMPOSTO COMO O ESTÁDIO PAULISTA PARA UMA RELES ABERTURA DE COPA,

    TODOS OS PAULISTAS QUE NÃO FIZEREM PARTE DOS 17% DE SÃOPAULINOS
    (CONSIDERANDO-SE OS TORCEDORES; SE FOR CONSIDERADO O UNIVERSO TOTAL DA POPULAÇÃO, O PERCENTUAL DE SÃOPAULINOS É AINDA MAIS RIDÍCULO)

    DEVERÃO MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO COM OS POLÍTICOS ENTREGUISTAS NAS FUTURAS ELEIÇÕES!

  44. FAJOPA

    Se o MAC é candidato a vereador pelo DEM, o Aurélio Miguel é vereador e candidato pelo antigo PL e o Jesus Lopes trabalha na Secretaria de Transportes do Governo do Serra, que diabos é essa troca pelo apoio à Marta??? Alguma coisa não bate aí.

    Impressionante como o recalque e a inveja procurar chifre em cabeça de cavalo em qualquer coisa.

    Já percebi que o André-ZL é corinthiano e desinformado, e depois do Brasileiro de 2005 não tem que falar nada sobre ética e lisura em um clube de futebol. Roubaram a rua sim, cercaram ela e transformaram em estacionamento um espaço público, assim como a Marginal teve que mudar o projeto pq vários metros foram surrupiados pela Fazendinha. E leia o meu primeiro post lá em cima sobre o rumo das obras do Morumbi e as fases em que o Laudo foi governador. O Morumbi foi construído com a ajuda de Corinthians, Palmeiras e Santos, que compraram muitas e muitas cativas, com soluções inteligentes como as parcerias com Brahma, Philips, Bradesco, etc e claro, deixando o time de lado durante 13 anos de fila. Acho que se o São Paulo fosse tão ajudado assim, teria tido times mais competitivos entre 58 e 69.

    E estão querendo um estádio de graça, que pode até não vir de dinheiro público, mas vem através de empresas que indiretamente pegam grana junto ao Governo, capitalizando-se em BNDES, sonegação de impostos, etc. Qual a diferença caro amigo?

    FAJOPA

  45. Renato

    Especula-se sobre possíveis irregularidades que possam vir a ocorrer no processo de construção do novo estádio do Corinthians.

    O tema mereceu uma postagem destruidora, com uma manchete agressivamente crítica do Paulinho.

    A candidatura do Morumbi como sede da Copa está, claramente, desde o começo, marcada por negociatas malcheirosas e por personagens desprezíveis ou duvidosos.

    Ao tratar do tema, o Paulinho o faz de modo “murista”, em uma postagem encimada por uma manchete positiva.

    Por que essa diferença de tratamento entre Corinthians e São Paulo?

    Por que tanta acidez com um e tanta benevolência com outro?

  46. Andre-ZL

    Quem não tem que falar nada depois de 2005 são vcs..impedir o atletico de jogar a final em sua casa foi a maior falta de ética que seu time fez…
    Mas as falcatruas do SPFC são coloridas né…

    Mau informado é vc o clube do Corinthians ia até as margens do rio tietê, então não vem com papo furado…

    O Morumbi foi construido sim com dinheiro do contribuinte como seu terreno foi doado.

    Sobre projeto de estadio corinthiano, se realmente acontecer, coisa que duvido, será com dinheiro privado e nada de BNDES..

    E o unico estadio que tem Historia e deve abrigar a abertura da Copa é o Mineirão e a final do Maraca..vamos brigar por isso…..

  47. felipenunes

    André-ZL
    O Atlético-PR não jogou a final porque o seu estádio não tinha a capacidade minima, esta no regulamento, se a diretoria do atlético é incompetente e assinou sem ler, a culpa não é do SPFC.

    E repetindo o que o FAJOPA depois do Brasileiro de 2005 os corintianos não tem que falar nada sobre ética e lisura em um clube de futebol.

    Roubaram a rua sim, cercaram ela e transformaram em estacionamento um espaço público, assim como a Marginal teve que mudar o projeto pq vários metros foram surrupiados pela Fazendinha.

    E sobre o rumo das obras do Morumbi, este foi construído com a ajuda de Corinthians, Palmeiras e Santos, que compraram muitas e muitas cativas, com soluções inteligentes como as parcerias com Brahma, Philips, Bradesco, etc e claro, deixando o time de lado durante 13 anos de fila. Acho que se o São Paulo fosse tão ajudado assim, teria tido times mais competitivos entre 58 e 69.

  48. geraldo lina

    ANDRE-ZL. O SAO PAULO FC nao decidiu que a final nao fosse na Meia Arena da Baixada, quem decidiu foi o regulamento da Libertadores 2005.
    Alias, pq vc quer falar de LIBERTADORES DA AMERICA ? Desde quando vcs entendem dessas coisas ?

    Esse terreno que voce fala que eh do seu clubinho, era da prefeitura e eu conheco um jornalista que sabe a historia direitinho chamado Juca Kfouri.

    O MORUMBI nao foi construido com dinheiro publico meu amigo, o SAO PAULO FC ficou anos na fila pra levantar esse estadio. Se voce tem peito pra dizer que foi erguido com dinheiro publico, quero ver se voce tem peito pra provar. Se for verdade vah ao Ministerio Publico que o SAO PAULO FC serah obrigado a devolver o dinheiro corrigido.

    COPA 2014 EH NO MORUMBI ( ESCOLHIDO DA FIFA )

    SAUDACOES TRICOLORES MANEH
    *** *****

  49. Luis Fontes

    Meu Deus, quanta asneira… aos desinformados, vão alguamas verdades:

    – O SP conseguiu a posse do Canindé que pertencia ao Germania com ajuda de um General que era conselheiro do clube durante a segunda guerra. Antes disso ele ja tinha tentado conseguir a posse do Pq Antartica tirando do Palestra Itália. Nada ético para o pseudo time do BEM vcs não acham?

    – O Morumbi foi construido com dinheiro do contribuite sim, assim como o terreno foi doado pelo estado. Parte do dinheiro veio da venda do Canindé (conseguido de forma antiética, praticamente um furto) sim, parte por doações bem suspeitas e parte de parcerias!

    – O terreno onde esta o Pq São Jorge foi comprado e pago com dinheiro limpo em 10 anos. O Corinthians perdeu grande parte do seu terreno para o estado que desapropriou para construir a marginal, e a rua cercada foi uma tentativa do governo de amenizar a perda do terreno(um premio de consolação). Não tem absolutamente nada de ilegal nem escuso como foi a construção do Morumbi.

    – Sobre 2005 o Corinthians não tem nada haver com o que ocorreu. Foi beneficiado sim, mas não mecheu uma palha para isso acontecer. Se alguem tem culpa é o Juiz corrupto e o então presidente do Tribunal de Justiça Desportiva. Porem vale lembrar aos Sãopaulinos de plantão dos titulos conseguidos pelo SP com a ajuda do Juiz Gay e Sãopaulino (Ambos Assumidos) Armando Marques, Ou será que vc’s ja se esqueceram???

    Essa falsa honestidade Sãopaulina não engana ninguem, nem mesmo o mais ingenuo dos torcedores.

    Durante a história do futebol brasileiro o SP foi tão ou mais beneficiado que o Corinthians por negociatas, lobes e ajuda de arbitragem …

    O time que vc’s chamam do BEM é no fundo é igual ou mais sujo que qq outro…

  50. Andre-ZL

    geraldo lina,

    O morumbi foi com dinheiro publico sim..

    e vcs fugiram ao pau ao não jogarem na arena da baixada……
    VC acha que o Laudo Natel iria deixar provas sobre as falcatruas…

    felipenunes,
    quem fez os jogos voltarem não foi o Corinthins e ganhamos os jogos na bola..diferente do seu timinho que ganha tudo no apitão

  51. RAFAEL

    Escolher um político menos pior sempre foi uma tarefa muito difícil.

    Agora facilitou um pouco:

    NÃO VOTO EM POLÍTICO QUE APARECER EM ALGUMA FOTO OU NOTÍCIA SOBRE A CANDIDATURA DO MORUMBI PARA A COPA.

  52. CAMISA NEGRA

    Já que falam sobre estádios, não conheço a história dos outros estádios do Brasil, mas de São Januário… vão aí algumas informações.
    Sobre São Januário,um orgulho dos vascaínos!
    Cada tijolo de São Januário foi colocado com o suor dos vascaínos, sem nenhum apoio político!!Eles não queriam o Vasco (os rivais do Rio) pq o clube admitia negros e pobres. Era obrigação!!Mas só o Vasco fez naquela época. Vasco sempre quebrando barreiras!!!
    Aí disseram que o Vasco não possuía estádio, logo eles que até hj não possuem.Pois em 1927 o Vasco inaugurou o, até então, maior estádio da América Latina e que foi sede do primeiro jogo noturno, com iluminação artificial evidentemente. Estádio onde, mais tarde, Getúlio Vargas discursaria aos brasileiros com a inauguração da CLT.São Januário faz parte da história não só do futebol brasileiro, mas do Brasil.
    SJ que consagrou tb “gol olímpico”. SJ onde nasceu a expressão”gândula”, pois um argentino jogava lá e tinha esse nome. Vasco que inventou o “bicho” no futebol. Enfim, Vasco de muitas glórias e histórias.

  53. Thiago

    Andre-ZL, quanto à final da Libertadores de 2005, o São Paulo só fez valer o regulamento da competição… O que foi combinado não é caro…

  54. En

    Este tipo de site não tem credibilidade, pois só coloca assunto de seu interesse ignorando os assuntos mais relevantes. Você Paulinho(nome de viado) so quer se aparecer com essas questões idiotas, procurando sempre prejudicar ou iludir outras pessoas com esse papinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: