Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br
SÃO PAULO X GOIÁS
Nesta contenda o arbitro Francisco de Assis A. Filho (CE) teve atuação confusa, tanto que aos 17 minutos marcou pênalti, a meu ver inexistente do são-paulino Rodrigo em Iarley, inverteu faltas, outras nada marcou, para lhe avaliar com mais precisão, esperarei outra oportunidade, nesta não foi convincente.
CORITIBA X SPORT
O arbitro William Marcelo de Souza (RJ), deixou os jogadores do Sport baterem a vontade, não teve iniciativa para coibir este comportar agressivo e de total desrespeito para com as regras.
PORTUGUESA VS CRUZEIRO
Partida conduzida por Wallace Nascimento Valente (ES), seu desempenho não me agradou, deixou a partida correr quando se fazia necessário pará-la e paralisava-a, quando o correto seria o continuar das jogadas.
OLIMPIADAS
Eduardo Santos, judoca, chorou ao ser entrevistado após sua derrota, pediu desculpas a seus pais dizendo que foi incapaz de derrotar seu oponente.
Caro Eduardo Santos, o respeito que demonstraste para com seus genitores, deveria soar de exemplo aos jovens de hoje, jovens que se intitulam independentes, desrespeitam ou agridem fisicamente aos pais, avós, tios, aos mais velhos, bem como aos professores que lhes passam ensinamentos. Captei que o respeito do judoca Eduardo Santos é extensivo a todos nós habitantes deste Brasil, brasileiro.
Nada de desculpas nobre cidadão e atleta! Aceite nossos agradecimentos, por seres decente e por teres nos representado, tenhas absoluta certeza, somos cocientes das dificuldades que passam aqueles que como você ousaram escolher o caminho do esporte para nos representar pelo mundo, nos sentimos solidários, abominamos os dirigentes do famigerado COB presidido pelo “ilibado” Carlos Nuzman, bem como aos dirigentes de todas as federações quer sejam semiprofissionais ou profissional qual o futebol.
Creio que alem de serem semelhantes, estes dirigentes, são desprovidos de credibilidade e possuidores da corrupção convicta, usam dos valores advindos de nossos impostos, fruto de cinco meses ano de trabalho, para encherem os bolsos, lucraram horrores quando da contratação das obras para a realização dos jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, nada lhes ocorreu, na sede destas entidades, ditas esportivas, impera a opulência, que sua como verdadeiro sopapo em nossa face.
Os dirigentes são desprezíveis, almejam lucratividade para si e para os seus, sabem que poucos participantes oriundos de famílias remediadas financeiramente conseguem suportar os gastos, sabemos que treinamentos diários e constantes, bem como alimentação adequada, acompanhamento com psicólogos e o participar em diversos eventos formam o conjunto necessário para o bom desempenho do atleta, porem, com a anuência de políticos enganchados neste sistema corrosivo, se omitem e jamais farão algo que venha a alterar este quadro, percebo que se faz urgente o ecoar das vozes independentes, desprovidas dos interesses sobejamente conhecidos, para podermos dar tranqüilidade aos jovens e a seus familiares, proporcionando-lhes condições adequadas e sobrevivência digna, chega de corrupção.
Aos que conseguiram e conseguirem medalha nossos aplausos, do agora em diante serão abraçados pelos dirigentes e por políticos de todos os matizes, cargos ou candidatos a estes com a finalidade principal de serem fotografados, entrevistados e focados pelas câmaras de nossas Tvs, tomem cuidado, ao receberem os falsos sorrisos ou comprimento destes nefastos, mantenham a distancia necessária fazendo-os ocuparem o devido lugar, se tiverem à medalha, esconde-na caso contrario, poderão ser surpreendidos com o desaparecer da mesma.
Acorda, Brasil.
SP-16/08/08
As opiniões aqui inseridas são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:
blogdopaulinho.wordpress.com
pitacosdobodaum.zip.net

fiori vc trabalha em algum veiculo de comunicaçao,seus textos sao de mais,parabens.abraços.
Yu, não trabalho no setor de comunicação, fui árbitro de futebol e é nesta condição que tento me comunicar, agradeço ao Paulinho por publicar minhas opiniões e aos leitores como você por prestigiarem meu humilde, porem sincero postar.
Abraços e grato.
fiori
Fiori, já nos meus 60 anos, posso dizer com cátedra, que vi (TV), muitos de seus jogos,( e muito bem conduzidos) acho que até ao vivo, isto se no seu arquivo, constar algum jogo, que tenha apitado em Limeira, sp, mais precisamente do INDEPENDENTE F.C, time adversário da Inter, esta, vi poucos jogos, só quando vinha o SPFC, especificamente, e algumas vezes outro grande.
esta minha participação, aqui, é que alem de elogiar seus comentarios, queria dizer que enviei um e-mail, através do endereço eletronico:- caminhodasideias@superig.com.br e não obtive retorno, através do meu e-mail:- kmercuri@ig.com.br
è que tenho uma dúvida, e não tem como tirar aqui no Blog, por favor, dê uma olhada, nos e-mails enviados, já deve fazer uns 15 dias.
gratos, pela atenção, e Acorda Brasil….. leonardo.
Caro Leonardo o e-mail caminhosdasideias@superig.com.br é para aquisiçãodo livro, podes me add e-mail:-euclydeszfiori@uol.com.br.
Grato pela participação, estive varias vezes em Limeira.
grato e td de bom em conjunto com os seus,
Sim: Acorda, Brasil.
O Fiori falou tudo, nosso COB é a maior VERGONHA do mundo esportivo.