Motor derrota Felipe Massa.
Foi uma das maiores largadas da história da Formula 1.
Felipe Massa, de maneira espetacular, largou em terceiro e antes da primeira curva já estava em primeiro.
Ultrapassou Kovalainen, com facilidade, e depois foi para cima de Hamilton.
Com muita ousadia e coragem, colocou o carro por fora, retardou a freada, fritou os pneus, conseguiu segurar o carro no limite da curva e fez o inglês voador tremer.
Daí pra frente ele foi perfeito.
Nada poderia ameaçar sua vitória.
Logo na primeira parada ele conseguiu colocar Alonso e Kovalainen entre ele e Hamilton o que proporcionou abrir ainda mais a vantagem.
Faltando 30 voltas um pneu de Hamilton furou, mas ele conseguiu chagar aos boxes e retornar a prova.
Tudo parecia perfeito.
Outro brasileiro também realizava grande prova.
Era Nelsinho Piquet, que terminou na sexta posição.
E que demonstrou coragem faltando 15 voltas, em um retorno do abastecimento, quando deu um chega pra lá em Trulli, que ameaçou sua posição.
Lembrou seu pai.
Barrichello teve rendimento pífio, atrapalhado ainda por um erro de sua equipe nos boxes, que o fez perder um bom tempo.
A corrida ia chegando ao final, somente um desastre poderia tirar a vitória de Felipe Massa, que fazia, talvez, sua corrida mais perfeita.
E ele aconteceu.
Faltando três voltas, na reta de chegada, o motor Ferrari de Felipe estourou.
Confesso, poucas vezes senti tanta frustração ao assistir um GP de Formula 1.
Foi muito injusto.
Mas acontece.
Felipe perdeu a corrida, mas ganhou o coração da Ferrari.
Kovalainen, aproveitando-se de tudo isso, venceu o GP da Hungria.
A segunda colocação foi do alemão Glock, que comemorou muito.
Raikkonen foi o terceiro.
Hamilton ainda conseguiu a 5ª colocação, um feito.
Nelsinho Piquet foi o sexto colocado.
O campeonato ainda está aberto, e promete muito equilíbrio até o final.
Confira o resultado final do GP da Hungria.
1º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1h37min27s067, 70 voltas
2º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 11s061
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 16s856
4º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 21s6
5º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 23s0
6º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 32s2
7º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 36s4
8º. Robert Kubica (POL/BMW), a 48s3
9º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 58s8
10º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min07s7
11º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 1min10s4
12º. Jenson Button (ING/Honda), a 1 volta
13º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1 volta
14º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1 volta
15º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1 volta
16º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 2 voltas
17º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 3 voltas
Não completaram:
Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 3 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India), a 8 voltas
Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 48 voltas

Realmente ,concordo no que diz respeito a uma das maiores frustrações que assisti na Fórmula 1! Uma pena! Vamos prá outra!
Parabens, “URUBUS DE PLANTÃO, VCS, VENCERAM!!!
nada, mas…nada estava errado, uma corrida perfeita, 10 pontos, mais que na mão, só “alguns Urubus”, poderiam tirar a corrida de MASSA, pois Êle, foi perfeito, juntamente com a equipe, e mostrou sua agidade, competência, arrôjo, inteligência e muita frieza, lembrando muito o nosso eterno campeão SENNA!!!
abrçs, paulinho, e bom domingo, se é que conseguiremos ter, leonardo.
Ta ai, para as pessoas que nao consideram a F1 como esporte, assim como eu, isso eh o melhor dos argumentos. Quem manda ali é a máquina.
A unica coisa que faz lembrar esporte na F1 eh quando o diretor manda o piloto A dar passagem para o B. Competição em equipe.
abracos
Corrida perfeita do Felipe, pra calar os críticos mais uma vez.. Ele está ficando cada vez melhor, é impressionante como esse piloto tem vários lapsos de genialidade; está dominando cada vez mais a equipe Ferrari, deixando o Kimi em papel de coadjuvante e com a imagem mais apagada dentro do time.
Foi mesmo uma pena a quebra de hoje, mas ele tem tudo pra continuar lutando de igual pra igual com o Hamilton até o final da temporada. Bola pra frente!
É Felipinho,enquanto vc nao pedir desculpas a nação corintiana pelas besteiras que falou,sua vida será assim…
Eu vibrei demias com seu fracasso,assim como vc disse ter vibrado qdo o Timão caiu…
É isso ai praga de corintiano pega…….:)
Ano passado: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Sao_Paulo/0,,MUL239643-4286,00.html
Atualmente: “FOI BACANA VER O MASSA QUEBRAR.”
E será bacana toda vez que esse ‘Zé Mané’ não pontuar, kkk
Bola pra frente. Não deveria acontecer, é cruel demais, mas falhas assim acontecem.
Pois já não aconteceram com Ayrton, que liderava soberano o GP do Canadá de 1989, numa chuva torrencial (o próprio disse que foi a corrida em que ele mais sentiu medo em toda a carreira, e que não sabia como não enfiara o bico no muro), até que, a cinco voltas do fim, o motor Honda abriu o bico e Senna teve apenas de assistir à primeira vitória do amigo Thierry Boutsen na carreira?
Já não aconteceu com Prost, que, na Alemanha, em 1987, a cinco voltas de quebrar o recorde de vitórias então vigente na F-1 (Jackie Stewart, com 27), viu problemas elétricos entregarem a vitória quase certa nas mãos de Piquet?
Não aconteceu com Mansell, que na corrida seguinte a esta da Alemanha, justamente a húngara, liderava tranqüilo até uma porca da roda (é, isso mesmo, uma porca da roda!) se soltar, a seis voltas do fim, e deixar o carro inguiável, restando ao Leão recolher o carro e só assistir à nova vitória de Piquet?
Aliás, Hungaroring é mesmo corrida mestra em situações de crueldade com os pilotos. Só lembrar de 1995, quando Barrichello chegou à última volta em 3º. A Jordan já estava pronta para comemorar, com a equipe no muro dos boxes, quando… Rubens chegou capengando, em 7º, graças à quebra do motor Peugeot, na últimíssima curva.
Sem contar Damon Hill, que, em 1997, estava na frente e daria à Arrows a primeira vitória na história, até que um problema na ligação com o acelerador fez o britânico perder, também na última volta, a liderança para Jacques Villeneuve. A peça danificada custava sabem quanto? 50 centavos de libra!
Enfim: Felipe, como diria aquele participante de reality show, “faz parte”. Agora, é tocar para o circuito de rua de Valencia.
Primeiro que comparar Senna a Massa seria como comparar Pele com Tulio Maravilha …. depois que para quem acima de ser nacionalista, conhece automobilismo, sabe que Massa passou Hamilton pois esse evitou o choque apos a barbeiragem do brasileiro (a fritada comprova o erro). Apenas porque sua estrategia permitiria (nao fosse o pneu) parar o 2o pit 5 a 6 voltas apos Massa, e com isso retomar a lideranca e vencer. Tanto que ao inves de tremer, Hamilton controlou a diferenca em 3s por todo o tempo, ate o pneu estourar.
Para mim, aula foi o que Hamilton deu no GP passado, para mim Massa nao passa de um playboyzinho mimado, que por boas amizades foi colocado ali. Tem talento, claro que tem….como Barrichello, porem falta muita humildade e carater….jamais sera idolo de uma nacao….o Brasil esta a espera de Senna e Piquet duelando, e nao dos aventureiros que caem de para quedas na F1.
Respeito o nacionalismo, mas pratico o realismo…
por favor o tulio maravilha nao merece essa comparacao, mais facil comparar o massa com o aloisio
O Massa conseguiu o que passaria improvável, eu voltar a vibrar com Fórmula 1, vibrei como no período Piquet – Senna com sua quebra e suas derrotas, depois de ele rir muito com a queda do Corinthians eu rio muito com cada fracasso dele.
Tomara que Hamilton continue dando seu show e amadurecendo, evitou a batida, tinha mais a perder, não se abateu ou desistiu com o pneu furado e acabou colhendo os frutos.
Massa têm o direito de torcer pra quem quiser mas quem torce contra o Corinthians mais do que a favor de seu clube nunca vai representar o nosso país.
Abraços.
Sem polêmicas, eu gosto de Futebol e neste campo, dá pra discutir um pouco mais, mas….quero levantar um diálogo aqui:-
1º) parabens, ao Felipe dos Santos Souza, uma passada geral, nos caos, que aconteceram em vários grandes premios, e tem até uma do Mansell, que faltando, uns 50 metros para o final, erguia as mãos comemorando a Vitoria, eis que acaba a Gasolina, êle queria se matar, foi engraçado, se não fosse trágico, p/ os ingleses.
2º) ao Sergio Pessoti (Bauru), Eu citei, SENNA, apenas, lampejos que teve o Massa, na saída, não seria tão estúpido, a chegar neste ponto de comparação. Acho, que a tal “fritada”, não vi como erro, e sim, foi o ponto de freada que êle teria que fazer pra fazer a ultrapassagem, e continuar do lado esquerdo do Hamilton. O mesmo Hamilton, na outra prova, só passou o Massa, pois alem de estar com o carro mais equilibrado, o Massa tambem “Inteligentemente”, evitou o choque, e se manteve em 3º.ok?
pra arrematar, no primeiro Pit Stop, o Massa, abriu 3,5″, antes de parar, e o Hamilton, não se aproveitou, na pista, para tirar a diferença, e veio tambem p/ o Pit. No segundo, ele, realmente, ia parar um pouco mais tarde que o Massa, só que aí, preciso te corrigir, a diferença, não estava em 3″ e sim em 5″, a Ferrari, estava mais rápida hoje, tanto que nos treinos, o Massa, bateu o record da pista, no 2º Q, com 1’19″067 .
então, vcs, que são mais expert, em F1, pode me desmentir, e provar o contrario, o blog, existe para isso, trocar informações e opiniões, devemos deixar de lado, a personalidade do nosso corredor, quer seja êle :- Massa, Piquet (filho) ou Barrichelo, afinal são todos, defendendo o País que amamos, apesar de tudo. Lembre se que o Piquet (pai), era de difícil trato, pessoal ou profissional, que diga a Imprensa.
forte abraço, aos amigos, que aqui, expuseram suas opiniões.
saudações, leonardo.
Foi um dos acontecimentos mais injustos da história do esporte.
Tenho o Felipe Massa já como um ídolo. Falo ainda mais: se Ayrton Senna corresse nos tempos de hoje, não creio que ele seria melhor do que o Massa não.
Força Felipe, cabeça para cima e pensamento positivo!
Eu torci para Pacce, Rato, Piquet, Senna e Rubinho. Fui muito feliz. Quando o Massinha disse sentir prazer em ver o Timão na segunda divisão, vocês não imaginam o barato que é ver o motor da Ferrari saindo fumaça. Nada como um dia após o outro. Vai haver muita alegria até o final do campeonato. Tristeza de uns alegia de outros. É muito legal ver o Massinha chorar. E não é de alegria.
Perfeito ! O Massa merece que o carro quebre em todas as suas corridas !
Falastrão. Quem mandou falar publicamente que é são paulino e adorou que o timão tenha sido rebaixado no brasileiro.
Não tem nada que emitir opinião dessa forma.
Pôxa.. eu gritei quando vi o que o Massa fez na Largada.. foi lindo!!! Ele foi impecável na corrida inteira, uma pena, uma grande injustiça, que acontece, fazer o q?
Dersculpem-me pelo humor negro. Comparar o Massinha ao Sena, só se for porque o Massinha é um morto. No mais ele não provou nada ainda. No ranking dos pilotos brasileiros ele está atrás do Moco, do Rato, do Piquet, do Senna, do Rubinho e do Alemão brasileiro. Ele tem um grande carro nas mãos. Com um grande carro até pilotos limitadissimos já foram campeões mundiais. O Massinha com um grande carro não conseguiu nem ser vice-campeão. Não perdeu o emprego na Ferrari porque o Schumy lhe fez um favor. Prestem atençao no Nelsinho. Quietinho, quietinho ele vai tomando o seu espaço. Se o Massinha não tirar nenhum coelho da cartola, em um ou dois anos ele estará correndo nos Estados Unidos. Basta o Hamilton ganhar este campeonato, o que eu acho que vai acontecer, e o Raykkonen chegar na frente do Massinha. A Ferrari vai atrás do Alonso para a vaga de quem? Ou alguém acha o Massinha melhor que o Alonso? Fala sério.
Concordo plenamente com Felipe dos Santos Souza e Leonardo Mercuri.
Sinceramente, os órfãos de Ayrton Senna deveriam assistir aos VT´s das corridas da década de 80 nas manhãs de domingo. Senna era, sim, o maior piloto do seu tempo. Mas Barrichello ou Massa não têm culpa se não são genios como ele ou se não têm o mesmo carisma. São pilotos muito competentes, respeitados no mundo todo, e ambos tiveram a honra de defender as cores da Ferrari; Só no Brasil sofrem esse tipo de pressão, tão injusta. Nunca ouvi alguém criticar o Romário por ele não ser tão genio quanto Pelé…
E, pelo amor de Deus, deixem de hipocrisia e permitam que o cara torça pro time dele e fique feliz com a crise do rival. Sem as brincadeiras, qual a graça do futebol? Duvido que algum corinthiano aqui tenha deixado de ficar feliz quando o SP perdeu a Libertadores por “respeito aos são-paulinos”.
Paulinho, me desculpe por enviar o mesmo comentário duas vezes. Usei um termo um pouco ofensivo no primeiro, que poderia ser mal interpretado, e o substituí para entao comentar novamente. Me desculpe pelo transtorno.
Yesssssss. A cada derrota do Massacarado, mais me alegro.
Massa teve azar, mas acredito, que depois da forma que dirigiu na Hungria, se tornou o campeão no coração da Ferrari, e isso, pode fazer a equipe trabalhar pra ele ser campeão nas próximas corridas.
Todo mundo tem o direito a torcer por quem quiser. Se o Massinha tem prazer em ver o Timão na segundona é problema dele. Agora, dizer que o Massinha é Brasil, dá um tempo. Eu acho muito legal ver ele perder. E daí? Qual o problema? Eu não devo nada a ele e ele não deve nada a mim. Eu vou rir e muito até o final do campeonato. Dá-lhe Massa de tomate.
Fiquei muito feliz ao ver o carro do sãopaulino Massa quebrar a 3 voltas do final. Muito feliz mesmo!
Paulinho,
O Massa perdeu a corrida exatamente pela sua largada!
Forçou demais o motor, andou acima do limite, ilustrado na fritura dos quatro pneus, na frenagem.
Melhor que a largada só o momento da quebra!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kao, eu já disse e volto a repetir. Não se pode cobrar do Massa que ele seja igual ao Senna. Além disso, não acho que o Massa represente ninguém além dele próprio e da Ferrari. Ele disputa um mundial de pilotos e de construtores, e não uma copa do mundo.
Eu também não teria tido a atitude dele, mas não o critico por isso.
Seguindo sua linha de raciocínio, o Vampeta nunca poderia ter feito brincadeiras a respeito do SPFC, já que ele jogava tambémpela seleção brasileira. Nunca vi um corinthiano criticando o Vampeta por causa daquilo, muito pelo contrário..
Praga de corinthiano pega, ela só vai fazer boa temporada por estar na Ferrari mas naum vai ganhar porra nenhuma… ziriguidum nele… a próxima vez fica quieto seu merdinha…
È, meus caros:- Ramon, Denilson e Felipe Santos, parece que tentamos, partir para uma linha de esportividade, mas….infelizmente, e temos que respeitar, há opiniões, que tiveram uma outra visão, em relação ao corredor Brasileiro, e a Paixão clubística, ficou no topo mais alto, do que o ser humano e Pilôto da Ferrari, que leva no capacete as cores do País que vivemos.
fico, imaginando, se o nosso “eterno campeão SENNA” (no qual chorei sua morte), tb, torcesse para um clube que não fosse o Timão, e tivesse manifestado sobre “sua” queda, qual seria o COMENTARIO a respeito deste espetacular Pilôto e ser humano”????!!!??? e como torcedor de outra agremiação, muitos domingos “vibrei” com suas vitórias”, e ficava triste, quando algo acontecia de errado com seu carro, AÍ NÃO ENTRAVA PAIXÃO CLUBÍSTICA E SIM O REPRESENTANTE BRASILEIRO, CONTRA OUTROS PAÍSES!!!
desculpe o desabafo meu prezado Paulinho, não que as opiniões têm que ser unânimes, mas “rogar’ praga, numa pessoa, que está direta ou indiretamente representando o País, eu não aceito.
forte abraço, leonardo.
Essa de que “leva no capacete as cores do Brasil”, “doeu até no meu fídago”. Como dizia o grande Corinthiano Adoniran Barbosa.
O escambau. Esse Massa quando disse que estava alegre com a queda do Timão foi o que??? FOI TORCEDOR DE FUTEBOL.
Portanto como torcedor de FUTEBOL, temos todo o direito de torcer contra essa porcaria arrogante.
Jamais terá a bandeira com seu nome estendida em um estádio, e todo mundo sabe o porque da diferença.
Classe, elegância e respeito, se tem, ou não tem. E ele nunca teve.
Não querem aceitar essa verdade, problema de quem não aceita, mas enfiar goela abaixo falsos idolos, ninguem vai conseguir.
SAO PAULO FC E MASSA, CAMPEOES BRASILEIRO E MUNDIAL RESPECTIVAMENTE, CHUPA ZECA !!!
Leonardo Mercuri
Existe uma grande diferença , o Senna, nunca misturou Futebol , que quer queira ou não é uma paixão.
A maioria da torcida do Corinthians, não gosta dele e ponto final.
Ele passa a mesma imagem do goleiro de do SPFC, mascarado e arrogante, difente do goleiro Marcos, que se voce fizer uma pesquisa, torcedores de outros times , gostariam de ve-lo jogndo em seu time, ou Contrario do Rogerio Ceni.
Por isso e outras chupa massa,
Bela largada! Ótima quebra! Dá-lhe Hamilton & Piquet!