Advertisements

O Santos está caindo.

 

A situação do Santos é desesperadora.

Não tem um bom elenco e seu treinador não consegue ter a paz necessária para realizar um bom trabalho.

Atletas que jogam contra e torcida organizada vendida são os empecilhos.

Além, é claro, do incompetente e pouco honesto Marcelo Teixeira.

Se não acordar, vai cair.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “O Santos está caindo.

  1. Kakashi

    Santistas cuspiram pro alto e estão vendo o cuspe cair na testa…Riram do Corinthians qdo cairam pra 2a e estão rindo e tirando sarro até agora… Tomara que caiam,pra acabar com a arrogância e prepotência que ainda restam…Eles merecem!!

  2. Divanio

    Realmente a coisa tá feia lá pelas bandas da Vila Belmiro; o time parece um amontoado de jogadores. Assistindo ao Cartão Verde,ontem, vi quando o Magrão reportou que o principal fator a ser trabalhado é o lado psicológico dos jogadores. Concordo.
    O campeonato ainda está no ínicio e acredito que o Santos ressurgirá das cinzas no mesmo. Esperar e conferir!

  3. eduardo

    do jeito queta o sao paulo fc sera o unico clube de são paulo que nunca caiu de divisão em nenhuma campeonato.hahah

    SPFC É GIGANTE.

  4. sergio murilo

    cade as piadinhas do torero?qd e com o santos nao tem?qdo nos estavamos caindo ele vivia brincando aqui,eu contestei e vc me disse como bom discipulo de jk q ele era “genial”expressao muito usada por ele.quem sabe ate a queda ele brinque…so q agora e com o time dele.

  5. Marcos Rogério Cabral

    Concordo com gênero e grau no que disse seu leitor Kakashi. Que caiam pra segunda e voltem com honra e dignidade. E o Eduardo me mata de tanto rir, dizendo que o time da vila Sônia não caiu…

  6. Roberto

    Eduardo, sãopaulino, acho que pelo jeito você não conhece história, aliás, não conhece a história do seu time.
    O SP foi rebaixado no campeonato paulista em meados de 1990.

  7. Alessandro-Palmeirense

    Há apenas 5 times que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro de primeira divisão: Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Internacional e Santos. Alguém discorda disso?

  8. geraldo lina

    ainda assim, o santos eh maior que corinthians e palmeiras, soh nao eh maior que o SAO PAULO FC no estado, entao vejamos:

    1) 3 TITULOS MUNDIAIS : SAO PAULO FC
    2) 2 TITULOS MUNDIAIS: santos fc
    3) MEIO TITULO MUNDIAL: corinthians ( nao tem LIBERTADORES )
    4) NENHUM TITULO MUNDIAL: palmeiras

    alguem discorda ???

  9. Daniel

    geraldo lina, vc continua falando besteira? Desde quando mundial, ainda mais os ganhos pelo seu time, mediocremente e, como contra o Liverpool, no apito, são medida de grandeza? Cai na real, vc não conhece NADA de história do futebol…

    Libertadores e mundiais não podem ser usados para comparação sobre grandeza… O Palmeiras só tem uma, mas chegou a duas finais já na década de 60, sendo que em 68, com a Academia, perdeu roubado para o Estudiantes; em 2000, foi roubado no primeiro jogo da final contra o Boca, na Bombonera… Já seriam três… A Copa Rio foi, a despeito do que dizem os invejosos e os que não conhecem de história do futebol, o primeiro campeonato mundial interclubes… Gazeta Esportiva, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, Faixa da Rádio Joven Pan: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”… Em 99, o Palmeiras massacrou o Manchester e teve um gol do Alex injustamente anulado… Já seria mais um mundial…

    Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima…

    PALMEIRAS, CAMPEÃO DO SÉCULO XX

    Federação Paulista de Futebol

    No final do ano de 1999, a Federação Paulista de Futebol deu o primeiro passo para o reconhecimento nacional da superioridade do Palmeiras no Ranking do Futebol Brasileiro, ao lhe atribuir o título de Campeão do Século.

    Constavam da sua publicação os 37 títulos mais significantes conquistados até então. O critério estabelecido era simples e determinante, pois apontava todos os campeonatos importantes realizados no Brasil.

    No ano de 2000, último do Século XX, o Palmeiras participou de 7 campeonatos sagrando-se campeão em dois – Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões – e vice-campeão em outros dois.

    Avaliando-se pelo mesmo critério, que não pontua vice-campeonatos e considerando as conquistas de 2000, esta é a relação dos títulos do Palmeiras ponderadas pela Federação Paulista de Futebol:

    Copa Rio – Mundial de Clubes, 1
    Copa Libertadores, 1
    Copa Mercosul, 1
    Campeonatos Brasileiros, 4
    Copa do Brasil, 1
    Copa dos Campeões, 1
    Torneio Roberto Gomes Pedroza, 2
    Taça Brasil, 2
    Torneio Rio São Paulo, 5
    Campeonato Paulista, 21
    Títulos: 39

    O Estado de São Paulo

    O Estadão, através do seu site oficial, apresenta um ranking exclusivo, com registros históricos conseguidos com muito trabalho, e o resultado final aponta para o Palmeiras como primeiro colocado.

    Torna-se importante considerar que o Estadão computa apenas um Torneio Rio-São Paulo vencido pelo Palmeiras, o de 2000, quando foram 5 as conquistas, em 1933, 1951, 1965, 1993 e 2000.

    Outro destaque a ser feito, refere-se à Copa Mercosul, competição sul-americana em que o Palmeiras venceu por uma vez e em outras duas oportunidades colocou-se em segundo lugar. O critério do Estadão não pontua o vice-campeão dessa Copa.

    Finalmente, o ranking do Estadão não considera um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras, a Copa-Rio, conquistada em 1951, – primeiro campeonato mundial interclubes –, cujo crédito maior foi o resgate do futebol brasileiro, após a derrota na Copa do Mundo para o Uruguai em 1950.

    Este é o Ranking do Estadão no final de 2000, que distingue naturalmente o Palmeiras como Campeão do Século:

    1° Palmeiras, 1244,5 pontos
    2° Flamengo, 1191
    3° S.Paulo, 1158
    4° Corinthians, 1070,5
    5° Vasco da Gama, 1027
    6° Fluminense, 889
    7° Santos, 864
    8° Cruzeiro, 813
    9° Grêmio, 812
    10° Botafogo, 799

    Folha de S.Paulo

    O jornal “Folha de S.Paulo” é o órgão de imprensa mais tradicional em ranking, pois vem publicando-os anualmente há mais tempo.

    De acordo com o seu critério de pontuação exclusivo, o Palmeiras termina o ano de 2000 também em primeiro lugar, como se vê abaixo:

    1° Palmeiras, 778 pontos
    2° Flamengo, 703
    3° S.Paulo, 694
    4° Vasco da Gama, 634
    5° Corinthians, 578
    6° Grêmio, 565
    7° Santos, 560
    8° Cruzeiro, 552
    9° Fluminense, 495
    10° Atlético-MG, 463
    Fonte: Folha de S.Paulo, edição de 15/01/2001 – Página D7

    Revista Placar

    A Revista Placar se dedicou muito tempo ao ranking do futebol brasileiro e o atualizava no final de cada ano, Em 1999, o publicou pela última vez com o Palmeiras em primeiro lugar, não o editando mais por motivos desconhecidos.

    No resultado apresentado abaixo, não estão considerados os pontos da Copa dos Campeões de 2000, uma vez que essa pontuação é de critério exclusivo da revista. Contudo, estima-se para esse torneio de 6 a 12 pontos, por ser um torneio nacional e classificatório para a Copa Libertadores.

    Fato interessante a destacar, é que a Revista Placar considera o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, diferentemente da própria Confederação Brasileira de Futebol, que outorgou oficialmente o título ao Sport Clube do Recife, indicando esse clube como Campeão Brasileiro e representante brasileiro na Libertadores 1988.

    Fonte: Revista Placar, Edição 1158, atualizada segundo seus critérios.

    Abaixo, o resultado do ranking da Revista Placar, edição 1158, atualizado de acordo com os seus critérios, excetuando-se os pontos da Copa dos Campeões:

    1° Palmeiras, 302 (falta incluir os pontos da Copa dos Campeões)
    2° Flamengo, 302 (estão incluídos os pontos do Brasileiro de 1987)
    3° Santos, 282
    4° S.Paulo, 266
    5° Grêmio, 263
    6º Vasco 248
    7º Corinthians 236

  10. Daniel

    “geraldo lina”, vc é burro ou mal-intencionado? O Verdão é o campeão do século, o clube com o maior número de craques no futebol brasileiro, o que mais teve glórias… Pare de falar besteiras… Vc não conhece nada de história de futebol… Quem é craque pra vc e outros lininhos? raí, rogério etc etc… E vc vem falar de que? OS FATOS É QUE TORNAM O PALMEIRAS O CAMPEÃO DO SÉCULO, OS ESQUADRÕES, OS ESPETÁCULOS DADOS NAS DÉCADAS DE 30, 40, PELAS ACADEMIAS, PELOS TIMAÇOS DE 93/94 E 96… VC PODE FALAR ISSO? NÃO, TEM DE FALAR DE TÍTULOS CONQUISTADOS COM FUTEBOL DE RESULTADOS E, EM ALGUNS CASOS, COMO NA LIBERTADORES DE 2005 E NA FINAL CONTRA O LIVERPOOL, NOS BRASILEIROS DE 77, 86 E 07, DE CAMPEONATOS GANHOS NO APITO – VIDE O QUE APONTEI EM COMENTÁRIOS ANTERIORES… Vc não tem argumento nenhum, lininho… Eu torço pra Eterna Academia, pro Campeão do Século, não pro seu time de canalhas, que ganhou seus principais títulos de forma medíocre…

    Aprenda a escrever, primeiramente; depois, leia sobre história do futebol…

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA!
    CONTRA OS MEDÍOCRES, SEMPRE PALMEIRAS!

  11. eduardo

    alessandro me diga qual edição do campeonato brasileiro o tricolor jogou a segundona?

  12. Marco Fuoco

    Geraldo Lina

    A FIFA discorda.(www.fifa.com)

    E diz que o clube da Vila Sônia tem 1 título mundial.
    E diz que o Corinthians tem 1 título Mundial também.

    abraço

  13. Anderson

    Estao copiando o Timão até nisso. As bestas quadradas, aprenderam bem.
    Mandaram embora o melhor treinador do Brasil, Leão, e vão se ferrar igualzinho a gente. Só falta trazerem o Nelsinho para as ultimas partidas.

    Está mais do que provado, gente picareta normalmente detesta o Leão.

    Bem feito.

  14. Toninho tricolor (39 anos)

    Ignorância deveria pagar impostos! Para os desavisados que insistem em afirmar que o SPFC teria sido rebaixado no Campeonato Paulista de 1990, vou colar aqui a cláusula do regulamento original que trata do assunto descenso. Detalhe: Todos os clubes haviam assinado o regulamento.

    Se ainda restar dúvidas, quero ver por escrito onde estava escrito quantos clubes seriam rebaixados. E quais seriam os demais clubes rebaixados junto com SPFC?

    Texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º:

    “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.” Parágrafo 2º – “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especail de Futebol Profissional”

    Em tempo: SPFC, o único clube paulista que participou, por direito, de todas as edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. O Santos foi convidado em 1983, pois deveria participar da Taça de Prata.

  15. Gabriel

    toninho tricolor entenda… o sao paulo nao caiu no papel, mas caiu de fato!!! e contra fatos não há argumentos!!!

  16. alessandro

    Esses palmeirenses e seus titulos fictícios.. Também, né? Já foram para Tóquio, perderam e viram que não é para qualquer um ganhar um mundial, só lhe restam inventarem titulos… tsc tsc tsc

  17. celso

    ola paulinho… celso, do site http://www.eternosantos.com

    o santos esta num mal momento, mas creio que não caira…

    so queria dizer aos sao paulinos…o spfc começou a ter historia de 92 em diante, porque antes disse era um mero coadjuvante… tanto é que conseguiu a façanha de cair de divisão no campeonato paulista.

    não queiram se comparar ao santos… o santos tem sua historia e o spfc tem a sua e ponto final…

    em tempo… o santos é o unico clube dos grandes de sp que NUNCA caiu de divisão em campeonato algum promovido pela CBF e pela FPF… se alguem achar que estou errado… prove o contrario… mas com provas… e não apenas palavras…

    acessem meu site: http://www.eternosantos.com e o meu blog http://celsoricardo.wordpress.com

    abraços paulinho.

  18. J. C. Neves

    Querer comparar um time que tem 3 Libertadores, 3 Mundiais e outros tantos títulos internacionais de expressão como a Supercopa (que era disputada apenas entre campeões sulamericanos) com um time provinciano e regional como o Palmeiras, que só tem 1 título internacional de expressão (Libertadores 99) em sua pobre história e não tem sequer um título de Campeão Mundial (coisa que até o timinho da marginal tem) é no mínimo patético!
    Conselho aos palmeirenses: não tentem equiparar o Palmeiras ao SPFC… é absurda a comparação! Ainda se tivéssemos também a vergonha de ter um título da segundona no currículo…
    Palmeiras: apenas um time regional, com um título internacional de expressão e sem Mundial.

  19. Randal

    Eduardo,
    O seu time fez o pior.
    Caiu no Paulistão em 1.990.
    Leia e informe-se.

  20. Helton

    Poxa Paulinho, acredito que você como a maioria da imprensa esteja equivocado quando afirma que o Santos não tem um bom elenco. É praticamente o mesmo time que foi vice campeão brasileiro ano passado, vejamos: Fabio Costa, Kleber, Kleber Pereira, Rodrigo Souto, agora vieram Fabão, Fabiano Eller, Michael, Cuevas. Quantos elencos existem no Brasil melhores que esse? No máximo 6! Definitivamente, o nível do elenco não é motivo pro time estar nessa situação.
    Além da falta de planejamento, ou o que está pesando é o lado psicológico, ou há má vontade dos jogadores, enfim, o problema não está no nível do elenco, permita discordar de você.
    Abraço.
    Helton

  21. Toninho tricolor (39 anos)

    Gabriel Disse:

    Julho 17, 2008 em 11:34 pm
    toninho tricolor entenda… o sao paulo nao caiu no papel, mas caiu de fato!!! e contra fatos não há argumentos!!!

    Era só isso que eu precisava ouvir (lêr). Se o SPFC não caiu no papel, significa que cumpriu-se o regulamento. Ou seja, não houve virada de mesa. Isso é fato. E contra fatos…

  22. Toninho tricolor (39 anos)

    Alessandro-Palmeirense Disse:

    Julho 17, 2008 em 5:09 pm
    Há apenas 5 times que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro de primeira divisão: Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Internacional e Santos. Alguém discorda disso?

    Eu discordo! E te daria um conselho: Estuuudaaa menino!!!

    De fato, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Internacional, está correto. Porém, em 1979, São Paulo e Santos, juntamente com Corinthians e Portuguesa se recusaram à disputar o campeonato brasileiro, em protesto contra o inchaço do mesmo , que naquele contou com, absurdos, 94 clubes participantes. É claro que o Santos não participou por opção, como também é verdade que em 1983 o clube da re-baixada deveria ter participado da Taça de Prata, pois havia ficado em 9º lugar no Campeonato Paulista, que era classificatório para a Taça de Ouro. Mesmo assim, o Santos disputou a 1ª divisão como “convidado”.

  23. 5-3-3.

    Engraçado! O tópico é sobre o clube da re-baixada santista – mas aparecem “virgens do século” falando de títulos fictícios, campeão do século e blá-blá-blá. Ah, ia esquecendo, as “ex-virgens do século” venderam a virgindade para a traffic, e já conseguiram se equiparar ao São Caetano, com um título paulista no século 21!

  24. geraldo lina

    Daniel, vc pode achar mediocre, mas a verdade eh que o palmeiras nao tem nada, e nos temos 3

  25. Divanio

    Dividida

    “Marcelo [Teixeira] quebrou o Santos três vezes. Errar uma é humano, duas é burrice, três nem sei o que é”
    De PAULO SHCHIF , opositor santista, ao dizer que em três gestões Marcelo Teixeira esteve com as contas em dia e acabou no vermelho

    FONTE: PAINEL FC.

  26. Paulo

    SANTOS VAI SER CAMPEÃO…………………DA SEGUNDA DIVISÃOOOO

    SHASHAHSHAHSAHSHAHSHAHSHAHHSHAHSH

    TOMA PEXADA, CAMBADA DE

  27. silvia

    O SANTOS E O UNICO TIME PAULISTA QUE JAMAIUS CAIU PRA SEGUNDONA, O EDUARDO LA EM CIMA QE FALO Q O SAO PAULO NUNCA CAIU E MENTIRA, SE VC TORCE PRO SAO PAULO , ENTAO ESTUDE MELHORE SOBRE O SEU TIME PORQE ELE JA CAIU SIM VIO !

  28. Douglas

    ja q o google me trouxe aki. vou postar só pra constar:
    NÃO CAIU, E JAMAIS CAIRÁ.

  29. Thiago Vieira Antunes

    Eu Sou Santista De Maringá-Pr e o meu Peixe Da Vila numca caira,Vai Pra cima Deles Santos,Vamos ser Tri Santos,Vamos ser Tri e Dale Peixe pois Santos sempre Santos dentro ou fora do alçapão na Terra ou no Mar Salve o Nosso Campeão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: