Advertisements

Caso Salamandra – cap. 2 – Conexão Uruguai.

Chegou a hora de explicar a conexão com o Uruguai.

A Salamandra é uma factoring localizada em Campinas.

Foi utilizada para emprestar dinheiro ao Corinthians.

O proprietário é Andres Sanches, presidente do Corinthians.

No final do texto você poderá ouvir o conselheiro vitalício do Corinthians, Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne, confirmando essa informação.

No contrato social da Salamandra constam dois proprietários “oficiais” da empresa.

Wagner Martins Ramos, que é sócio de Andres Sanches em diversas empresas, e a Newbut Cobranças, também com sede em Campinas.

No contrato social da Newbut Cobranças, uma das donas da Salamandra, constam dois proprietários.

Wagner Martins Ramos, o sócio de Andres Sanches, e a Newbut Investiment, com sede no Uruguai, conhecido paraíso fiscal.

As três empresas possuem o mesmo advogado.

Orestes Fernando Corssini Quércia, filho do ex-governador Orestes Quércia.

A informação que recebi e que motivou a investigação é a de que Kia Joorabchian teria enviado U$ 500 mil para o Brasil via Uruguai, e que esse dinheiro teria sido repassado para a campanha de Andres Sanches pela Salamandra.

Observando que a Newbut do Uruguai é proprietária da Newbut de Campinas, que por sinal também é dona da Salamandra, fica fácil identificar o caminho traçado pelo dinheiro.

Facilitado ainda mais pelo fato do sócio presente em todos os contratos, Wagner Martins Ramos, ser sócio de Andres Sanches em diversas empresas.

Acredito que agora o raciocínio ficou mais “transparente”.

Abaixo o contrato da Newbut Campinas
new-but-campinas1

Abaixo o contrato da Newbut Investiment, do Uruguai.

newbut-uruguai1

Aqui você escuta o conselheiro Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne, contando quem é o verdadeiro dono da Salamandra.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Caso Salamandra – cap. 2 – Conexão Uruguai.

  1. Rafael

    Falta de respeito com os leitores do blog!!!!!!
    O Paulinho abre um lugar pra perguntas e nao responde todas…deve achar que tem palhaco escrevendo pra ele.
    Eu frequento esse blog quando ele nao era nem conhecido e agora ele nao responde as perguntas quando ele pede pra mandar as duvidas.
    Lamentavel…vc nao esta dando valor aos seus leitores.

  2. calloni

    paulinho… nao eh estranho o Palmeiras, cheio de tantos investimentos e investidores, menos de 1 mes depois de ganhar titulo atrasar salarios? eh pra isso que serve Traffic? Acho que se esse pais fosse serio, time que atrasa salarios devia perder qq titulo que ganhou na temporada… que adianta cobrir a cabeca e descobrir os pes? e os jogadores que se danem ne?

  3. zeca

    Enquanto isso, ha 28 dias a Policia Militar prendeu um co-autor de um roubo por engano apenas por ser negro, ele foi julgado, e mesmo testemunhas dizendo a juiza nao ter sido ele o co-autor do roubo de R$ 23,50, a juiza o condenou a 5 anos de prisao e ele esta ha 1 mes preso irregularmente em Parelheiros, onde na verdade deveriam estar Andres e sua txurma !!

    O Brasil e um pais lindo, mas me enojo e sinto vergonha de ser brasileiro, povo mediocre que habita uma terra de ninguem, onde arreganha-se as pernas para gringos e ricos e acabam com a vida de pobres e negros inocentes !!!

  4. Fabiano

    Seria interessante saber qtos que é o Juros cobrado no empréstimo feito para o Corinthians.
    Deve ser muito acima do normal p ganha dinheiro em cima do Corinthians…

  5. Rodolfo Germano

    Paulinho
    vc provou (e qdo eu digo “provar”, me refiro à apresentar documentos, ou declarações) q a Salamandra emprestou dinheiro ao Corinthians,
    provou q Andres é sócio da Salamandra,
    provou q a Newbut Cobranças é dona da Salamandra,
    provou q a Newbut Investiment é dona da Newbut Cobranças…
    provou q as 3 empresas possuem um mesmo famigerado advogado…
    mas o principal, q Kia emprestou (ou forneceu) dinheiro à Newbut Investiment, isso vc não provou, ficou no famoso diz-que-me-disse…
    ainda estou esperando o escândalo…

  6. Pedro

    Tudo isso é suposição, certo? O contrato social das empresas em nada prova isso, certo? Se você não prova nada, só “supõe”que alguém mandou dinheiro pra alguém, não sei aonde quer chegar.

  7. fernando

    O pinóquio não tem mais condição moral de ser presidente do clube , vamos começar o movimento fora pinóquio e sua turma

  8. marcelo

    Só vou bater palmas para V. Sa. o dia que algum orgão de imprensa, seja jornal, radio e principalmente TV, dar ênfase sobre tudo que você fala. Enquanto isso, para qualquer corinthiano que se preze e que tenha um mínimo de consciência e raciocínio é nítido perceber que não passa de uma perseguição e matérias direcionadas em cima das mesmas pessoas de sempre. E matérias que pelo simples fato de não serem exploradas por jornalistas que estão no mercado à tanto tempo, geram muitas dúvidas sobre sua veracidade. Seria coincidência, ou as pessoas questionadas neste blog, são na sua grande maioria os mesmos de sempre: Luxemburgo, Sanches, Antonio Carlos, J. Hawilla, Milton Neves e por aí vai. Em contra partida não vemos matérias do mesmo teor para Juca Kfouri, Kajuru, Citadini, Felipão (amigo do Kia), Paulo Garcia (dono da Kalunga que se perpetuou no clube por quase dez anos, fazendo da sua empresa uma das maiores do país e fazendo no clube umas das maiores gestões amadoras de toda sua vida), Marlene Matheus (aquela que quando nomeada presidente do clube, disse não entender absolutamente nada de futebol), etc. etc. etc.

  9. jose

    ninguém está ligando, eu postei essa matéria na comunidade do corinthians e a moderação apagou em 2 minutos

  10. sergio murilo

    e imoral sem duvida,agora nao vejo nenhum escandalo que vc esta querendo dar….ele emprestou dinheiro de uma factoring de sua propiedade dentro me parece de juros de mercado…qdo vc cifrou a mensagem pensei tratar se de uma bomba..esta parecendo um track…agora o mp deveria investigar a traffic,q detem td passes de jogadores do palmeiras,o sp que esta com uma pendencia ambiental q ninguem fala mais nada..enfim no timao track vira bomba e caso de policia em outros clubes caso de policia vira nada.por exemplo o felipao que vcs adoram aceitou ir dirigir o chelseaque sobrevive com o mesmo dinheiro da turma da msi,sera q agora ele ira merecer criticas?acho que nao pq aqui em sampa ele chegou agredir reporter e nada aconteceu afinal ele dirigia a sep,imagino se fosse ele tecnico do timao….nao ha duvida que essa diretoria e desqualificada,tem problemas de natureza moral e mediocre no quesito competencia….mas acho q seu odio o faz exagerar.

  11. Branco

    Como é que pode ter tanta gente a serviço da desonestidade e corrupção.
    É incrível, como a tropa de choque, tenta a qualquer custo, salvar o seu mentor intelectual, o presidente “tampão”.
    O que me intriga, é, quais seriam os reais motivos de cada um, para essa defesa desesperada? Alguém aí, arrisca um palpite?

  12. Mauricio Savarese

    Paulinho, informe, por favor, duas coisas 1) existe algo no estatuto do Corinthians sobre financiamento das campanhas? Se houver, o próprio clube pode ser pressionado a fazer uma investigação própria sobre isso, e não apenas esperar as investigações do MP –desde que seja confirmado que o Kia realmente deu dinheiro a essa factoring com esse o objetivo de ajudar Andres Sanchez. Uma oposição minimamente articulada poderia até conduzir uma investigação independente sobre o caso. 2) Caso o Kia tenha mesmo enviado US$500 mil, em que esse dinheiro teria sido gasto? Isso é muito mais do que muito candidato gasta para ser deputado federal. Essa quantia se gasta com TV, com conselheiro ou com tudo isso?

  13. Bruno

    hey paulinho…

    o que você acha de comentar sobre os jogos do Corinthians???

    Por incrível que pareça… o Corinthians é um clube de futebol… e joga toda semana…

    só pra lembrar…

  14. Ronaldo

    Paulinho, onde e como vocês conseguem esses documentos com as estruturas societárias das empresas?
    Não creio ser uma coisa muuuito fácil não. Aliás, não sei nem se é uma coisa tão legal. Se eu estiver errado, me corrija.

    Agora, em relação a tudo que vc está desvendando, tinha que vir do Curits!!!

  15. Valdir

    Esquece Rogério, o Citadini não quer ser presidente. Ele quer um Corinthians forte e respeitado. Tenho certeza que ele apoiaria qualquer
    candidato, desde que fosse corinthiano, honesto e bem intencionado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas