Advertisements

Polonês Voador vence no Canadá

 

O polonês voador, Robert Kubica, surpreendeu e venceu o maluco GP do Canadá.

Que teve uma largada normal, em que Felipe Massa conseguiu manter sua posição e Barrichello, com habilidade pulou para sétimo.

As posições eram mantidas até que um acidente com o carro de Sutil mudou todo o panorama da prova.

O safety car entrou na pista, na 16ª volta, e os pilotos resolveram antecipar suas paradas.

Raikkonen e Kubica saiam juntos dos boxes quando a luz dos boxes ficou vermelha.

Ambos tiveram que parar, um do lado do outro.

Lewis Hamilton, que vinha logo atrás, não percebeu e acertou em cheio a traseira de Raikonnen.

Fim de corrida para os dois.

Para Felipe Massa tudo corria bem.

Até que a Ferrari, mais uma vez, complicou a sua prova.

Errou no abastecimento e obrigou o brasileiro a fazer uma parada extra nos boxes.

Mesmo assim ele retornou e fez um brilhante corrida de recuperação.

Melhor ainda foi a sua fantástica ultrapassagem, em plena curva, de dois carros ao mesmo tempo, Kovalainen e Barrichello.

Massa terminou em 5º.

Com a batida de Raikkonen acabou por não ser um resultado tão ruim.

Barrichello, em boa prova, ficou na 7ª colocação.

Nelsinho Piquet até conseguiu ter um bom desempenho, mas com problemas, precisou abandonar.

Sem errar, Kubica demonstrou mais uma vez o seu talento e pela primeira vez em sua vida venceu um GP de Formula 1.

Além de assumir, por enquanto, a liderança do campeonato.

Que está indefinido e emocionante.

Kubica, Raikonnen, Massa, Hamilton, todos podem ser campeões.

Em quem você aposta ?

 

Confira a classificação do GP do Canadá:

1. Robert Kubica (BMW) – 1h36min24s447

2. Nick Heidfeld (BMW) a 16s495

3. David Coulthard (Red Bull) a 23s352

4. Timo Glock (Toyota) a 42s627

5. Felipe Massa (Ferrari) a 43s934

6. Jarno Trulli (Toyota) a 47s775

7. Rubens Barrichello (Honda) a 53s597

8. Sebastian Vettel (Toro Rosso) a 54s120

9. Heikki Kovalainen (McLaren) a 54s433

10. Nico Rosberg (Williams) a 54s749

11. Jenson Button (Honda) a 1min07s540

12. Mark Webber (Red Bull) a 1min11s299

13. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) a uma volta

 

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Polonês Voador vence no Canadá

  1. joao pedro

    Pra mim o título vai ficar com a Ferrari mesmo. Pelo momento, diria que com o Massa, mas o Raikonnen não pode ser desprezado.

    Torci demais pelo Barrichelo e ele vem fazendo milagres com esse Honda.

    Torci também pelo Alonso, que mais uma vez vinha mostrando seu talento com um carro pífio, mas o carro não deixou que ele conseguisse um bom resultado.

    Mas foi uma corrida que valeu a pena assistir.

  2. alessandro

    Essa Hamilton as vezes é patético, muito marketing mas na hora do “vamos ver”, ele pipoca..

  3. Bruno

    Tava vendo a corrida e a entrevista com o Zico no “Encontros para a História” no Sportv. Entrevista e corrida, brilhantes.

  4. Evandro Meireles

    Puta que pariu com essa Ferrari, ela nã gosta mesmo dos brasileiros.

    Mas esse Hamilton não é, e nunca será um ótimo piloto.

  5. leonardo mercuri

    Ferrari, derrotou, outra vez o nosso Massa, hein??
    Kubica, muito bom.
    mas….otimo, mesmo foi o Massa, que lembrou o imortal Senna, ultrapassando dois oponentes numa só tacada!!!

    JÁ veio a informação, que Hamilton, perderá 10 posições, na proxima corrida.

    grande abraço, leonardo.

  6. geraldo c araujo

    Seja qual for o resultado final da fórmula 1 em 2008, uma taça ninguém arrebatará do Lewis Hamilton: o Troféu Barrichello de Trapalhadas em Grand Prix; e o Nelsinho Piquet é fortíssimo candidato ao Troféu Pé-de-Chinelo da mesma categoria.

  7. Fernando

    nossa, foi fantástica essa ultrapassagem.. o Felipe correu muito!! acredito que terminaria em segundo se sua equipe trabalhasse direito!! vitória acho q era do Kubica mesmo, mas um segundo lugar seria perfeitamente plausível.

    o Massa perdeu em duas etapas pontos valiosíssimos, e ambos ele não teve culpa nenhuma..

    é bom a Ferrari parar de fazer presepadas, e deixar o Felipe correr em paz.

    quanto ao campeonato, eu não acho q o Kubica esteja no páreo.. é um grande piloto, com certeza, mas o carro não está no nível da Ferrari.

  8. Ramón

    O Piquet teve problemas? O único problema que ele teve foi a falta de habilidade pra se manter na pista e atrás do Alonso que, por sinal, admitiu que abandonou a corrida porque ERROU, e não teve problemas no carro.

    O Massa foi sensacional, mas as pessoas precisam parar de pensar que a Ferrari tem alguma coisa contra ele, “pra proteger o Raikkonnen”. A Ferrari quer muito que o Massa seja campeão, muito mais do que nós mesmos queremos. Essa idéia defendida pelo Galvão Bueno, de que “piloto brasileiro não erra, sofre conspiração” é burra e irritante. Se ele tivesse sido mais competente no treino classificatório, venceria sem problemas. Mas o negócio é comemorar a ótima corrida de recuperação dele, os pontos importantes pro campeonato, e torcer muito pra ele ganhar a próxima etapa e assumir a liderança.

  9. Uilliam

    Quantos torcedores….faz bem !! Mas falando serio,

    Massa teve uma tremenda sorte, pois a parada a mais teria de ser a mesma independente de qualquer coisa, e contou com a saida de 5 concorrentes a sua frente e mais erros de 3 que estavam a sua frente quando foram ultrapassados. Mesmo assim nao subiu nem no podium com uma Ferrari e mesmo assim ele foi um genio…?! Acho que muita gente ja se esqueceu de Senna…

    Depois o erro mais uma vez foi da Mc Laren e nao do Hamilton, pois com pouco mais de 5 segundos para sair do boxe, desviar dos outros 12 carros que entraram, ajustar todos os botoes, e com outros 2 carros a frente tampando sua visao, com certeza fica impossivel perceber a tempo que o “semaforo” estava fechado. Bastava a Mc Laren avisa-lo como a Ferrari fez com Raikkonen.

    A pista esteve uma piada, mesmo tendo um espaco de 1 km na saida dos boxes divididos por uma linha de seguranca, o “semaforo” estava fechado na saida bem no momento que 12 carros saiam dos boxes brigando por posicoes, o que esperavam ?! Depois tinha uma lombada na curva, que recebeu uma bela camada de um po branco….pessimo….so faltou um marronzinho da CET pra multar os caras!!

    A FIA na ansia por sempre favorecer a Ferrari, literalmente estragou o GP ao colocar o safety car na volta 19, numa situacao totalmente desnecessaria. Imagine se os carros vermelhos estivessem em 1o e 2o se alguem iria cogitar isso.

    Piquet mostrou que precisa tomar o caminho de Alonso, Massa, Kubica, etc e ficar um aninho como piloto de testes para depois voltar preparado.

    Rubinho foi como sempre a piadinha da corrida, para aqueles que apreciam f1 devem se lembra do frances Pascal Fabre, que correu no final dos anos 80, e que andava sempre devagar, atrapalhava todo mundo…qdo vejo rubinho hoje, o frances logo me vem a memoria. Primeiro ele ganha o 2o lugar apos os pit-stops por nao ter parado e em 2 voltas toma 12 segundos de Heidfelt, segurando todos e atrapalhando o desenvolver da corrida. Depois ele “lidera” e quando volta ao normal, faz uma das suas barbeiragens e prejudica Kovalainen na disputa com Massa (Galvao ainda comete o absurdo de dizer que Rubens ajudou o brasileiro por ser compatriota), nao contente com isso, passea pela grama varias vezes e cai de 4o para 7o bisonhamente, deixando os outros passarem. Detalhe que Couthard possui o mesmo perfil, mas sua vontade de vencer jamais faz com que “deixe” os outros passarem, por isso ele chegou em 3o e nao em 7o….alias com 1 volta a mais seria 9o ou 10o.

    Desculpe se minha visao nao agrada….mas acredito ser sensata…

  10. Ramón

    Discordo de vc, Uilliam. É inegável que a corrida do Massa foi um show. Ninguém aqui está comparando ele com o Senna, só reconhecendo o belo trabalho que ele fez hoje, conseguindo ao menos umas sete ultrapassagens durante a prova, sendo muito rápido, pilotando sem erros em uma pista onde até o todo-poderoso Alonso abandonou depois de errar.

    Sobre o Hamilton e os botões… Todos os pilotos sabem que a luz fica vermelha até que todos os carros que estão na pista passem pela saída dos boxes. Além disso, por mais que haja botões, ninguém precisa ser genio pra olhar pra frente e ver dois carros parados à frente. Será que alguém aqui bate o carro no semáforo toda vez que vai trocar a faixa do CD? Se o erro fosse da Maclaren e o Hamilton fosse inocente, não teria sido punido para a corrida da França.

    A FIA anseia por ajudar a Ferrari? Então me explica o safety car que tirou a vitória do Massa em Mônaco, por favor.. Hoje o safety car entrou pq havia um carro parado em posição perigosa, como sempre faz, independente de quem esteja na frente.

    E sobre o Barrichello.. Na minha opinião, ele nunca esteve entre os melhores pilotos da Formula 1, mas isso não faz dele um mau piloto. Fez uma ótima corrida hoje, MUITO melhor que a do seu companheiro de equipe. Os erros no final da prova foram causados por problemas nos freios causados pelo desgaste excessivo. É perfeitamente normal, visto que ele pilotou um carro mais pesado por causa do combustível (devido à tática de uma parada), e esse sobrepeso exige mais dos freios. A sétima posição foi excelente.

  11. Alessandro-Palmeirense

    Prezado Uilliam,
    Um pouco de história, e se contestar, conteste os livros, não eu. Obviamente, um pouco da minha opinião pessoal:
    -Senna é o maior piloto que já vi pilotar. Mas receio que a sua morte tenha o tornado maior do que ele é. As pessoas criaram uma idéia que ele, talvez por Donnington Park e Suzuka, TODA corrida largava em último, ultrapassava todo mundo e ganhava. Mas a questão era bem outra. A maioria das vitórias do Airton era as chamadas de ponta a ponta. Mas quando era o francês, era vitória sem graça. Do Senna, era corrida perfeita.Ele tem 65 poles e quarenta e poucas vitórias..Faça as contas: Garanto que Massa é mais eficiente.
    -Na “volta perfeita” em Donnington Park, Senna foi de quinto a primeiro. Mas teve um outro piloto, também brasileiro, a “piadinha” como diz vc, com um motor HART(!!!), que foi de 17° para 5°, em uma das suas primeiras corridas como piloto. Então, de quem foi a volta perfeita?
    -Senna jamais derrotou Prost como companheiro de equipe.
    -Senna foi campeão em um ano que sua equipe ganhou 15 de 16 corridas. Será que ele tinha tantos adversários assim?
    -Quando Senna foi campeão fora da melhor equipe?
    -Galvão Bueno não falou que a manobra do Barrichello para cima do Kova tenha sido por patriotismo. Ele sugestionou isso na ultrapassagem seguinte, depois da última parada do Massa. Reveja novamente a corrida, você está sendo injusto
    -Você compara o que Senna fez com o que o Massa faz, mas esquece que a aeorodinâmica evolui tanto que não permite tantas ultrapassagens como antes. E se você tentar, não é a habilidade que vai te salvar do muro. Mas se gosta de comparar épocas diferentes, me responda: Quantas vezes Senna foi campeão com um motor que tinha METADE dos cilindros dos outros carros? Tem um hermano que conseguiu isso..
    -Giuseppe Farina é considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos. Mas nasceu na época do Fangio. Raciocínio idêntico para Barrichello.
    -Sabia que tirando Mônaco e Detroit do calendário da F1, dois circuitos de rua, ONDE NEM SENNA ULTRAPASSAVA, Senna não teria NENHUM TÍTULO MUNDIAL? Curioso isso, não?
    -Passeou pela grama diversas vezes? Desculpa, que corrida vc viu? Só vi uma escapada. Mais uma vez, vc está criando um fato que não existe.
    -Nelsinho já teve o ano passado como piloto de testes. Lembre que o adversário dele era o Hamilton, que ano passado já estava na F1.
    -Ah tá: Se Massa e Barrichello não olham para o semáforo, eles são burros (Canadá-07 e Australia-08). Hamilton era porque estava apertando botão no volante? Bem, ele costuma se perder com isso mesmo, vide Brasil-07.
    -Como falou o amigo acima, você não viu o Safety car em Mônaco quando Massa liderava? Viu aquilo também como ânsia de entregar a vitória a Mclaren?
    -A vontade de vencer do Coulthard fez ele perder TODOS os títulos que disputou com o Rubinho. Se comentam da entregada do Rubinho na Austria, deveriam voltar no tempo e ver que a segunda vitória do Hakkinen na F1, foi entregue pelo Coulthard. Na primeira corrida do ano!!
    -Lembre-me da grande ultrapassagem de Senna em Mônaco.
    -Como alguém que está em primeiro tem que desviar de 12 carros que entraram no box? Desculpa, explica isso. O normal seria as pessoas terem que desviar dele. Sim, a Mclaren perdeu a posição no box, mas não foi ela que bateu na traseira do Kimi, não conseguiu entrar no box na China, apertou botão errado no Brasil…
    -A pista estava péssima, fato. Mas não vi placas de publicidade caindo, cachorros, veados, ex-funcionários da Mercedes e padres irlandeses na pista, nem piscina na pista, tampas de boeiro saindo…
    -Com uma volta a mais seria décimo? Com 5 menos, seria 4°…SE não joga nesse esporte, amigo..

  12. Alessandro-Palmeirense

    Se Barrichello “atrapalha” a corrida por estar mais lento de quem vinha atrás, Senna atrapalhava Mansell em Mônaco?

  13. Uilliam

    Respeito sua opiniao Ramon, mas acho que como acontece de uma forma geral, ha um excesso de “brasileirismo” nas opinioes.

    O caso do Hamilton, o que citei foi embasado na opiniao de Luciano Burti, que ja pilotou um carro de F1, e tanto pode ser verdade que Rosberg tambem bateu, e os outros que vinham atras apenas nao bateram pois ao ver o acidente, pararam. E minha questao continua sendo….para que um semaforo na saida do pit se existe uma divisao na pista com mais de 1km na saida dos boxes, que eh exatamente para prevenir colisoes ?? E so um adendo, a maior causa de acidente por desatencao quando o transito para, e a troca de CD.

    O carro que culminou a entrada so safety car em nada atrapalhava…nas corridas anteriores os guindastes alcavam os carros sem que a corrida parasse. A menos que o carro ou pedacos dele comprometessem a seguranca dos demais, o que nao era o caso. E continuo duvidando que Massa ou Raikkonen perderiam 10 posicoes se estivessem no lugar de Hamilton.

    Sobre o Massa…bem, ele passou algumas galinhas mortas a sua frente, uma vez que os principais bateram ou sairam de sua frente por erros. Chegar na posicao que chegou, com uma Ferrari, sendo que os principais pilotos estavam fora, acredito que alem de ser obrigacao, ainda foi abaixo do que se esperava. As opinioes que seu resultado foi bom estao baseadas em relacao ao campeonato, uma vez que os lideres nao pontuaram, mas em especificamente em relacao a corrida, achei seu rendimento abaixo do normal. O termo genio foi usado por galvao, que disse que Massa fez uma corrida genial, e o ultimo genio da F1 morreu ha 14 anos, 1 mes e 8 dias.

    Quanto ao Rubinho, bem para mim ele eh um ex piloto em atividade. Sem duvida qualquer ponto eh excelente para alguem que nao marcou 1 sequer na temporada passada, mas Couthard teve os mesmos fatores, ainda mais sendo o 2o piloto da equipe, e na batalha conquistou o podio. Rubinho pode ser brasileiro, mas nunca teve tecnica ou raca….foi sempre coadjuvante….assim como Gugelmin, Pupo Moreno…lembra deles ?? 2 anos depois que parar ninguem lembra mais dele….

    Mas enfim…como te disse, respeito sua opiniao, mas mantenho a minha…

  14. Uilliam

    Alessandro, respondo a vc por educacao, porque uma pessoa que diz o que vc disse sobre Senna ou se da ao luxo de comparar Senna com Massa e Barrichello, claramente esta lendo livros de autoria e veracidade contestadas ou livros infantis, confesso que jamais ouvi tantos absurdos em uma so producao, e se tirou de um livro, prefiro ler palavra cruzada do que ter acesso a um conteudo infame e inutil como esse que vc diz ter tido !

    – Quanto a Senna, nao existe qualquer possibilidade de comparacao aos pilotos citados, e Senna ganhou muito de Prost, inclusive no Japao onde ganhou o titulo.

    Ahhhh para…na boa, ia te responder, mas vc eh completamente maluco…. nao entende nada, nao sabe de nada, e se bobear ainda deve ser parente do Barrichello…..VC TA QUERENDO ALEM DE COMPARAR, DIZER QUE O RUBINHO PE-DE-CHINELO FOI MELHOR QUE SENNA, QUE DISPUTOU TITULO …. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    COMO NESTE BLOG NAO PODE FALAR MUITO, TE DIGO 2 COISAS;

    COMPLETE 15 ANOS E PARE DE DIZER ASNEIRAS, OU COMECE A TOMAR GARDENAL PORQUE COM ESSAS IDEIAS VC NAO TEM A MINIMA CONDICAO DE ESTAR SOLTO EM CONVIVIO COM A SOCIEDADE…..

    FREQUENTO O BLOG HA QUASE UM ANO E DE LONGE ESSE FOI O COMENTARIO MAIS RIDICULO, PARCIAL E ABSURDO QUE JA VI EM MINHA VIDA, E DIANTE DE TODOS OS FATOS, IREI ME LEMBRAR MUITO DO SEU NOME, PARA QUE EU NAO PERCA MEU TEMPO COM DEBIL MENTAL !!!

  15. Uilliam

    HISTORIA !!!! NEM O PROPRIO BARRICHELLO TEM A PACHORRA DE SE COMPARAR A SENNA, RUBINHO PILOTO COVARDE QUE ARREGANHOU AS PERNAS ANOS A FIO PRO ALEMAO, E QUE EM MAIS DE 100 CORRIDAS COM O MELHOR CARRO DISPARADO CONSEGUIU GANHAR MISERAS 9 !!

    CARA SERIA COMO COMPARAR ATUALMENTE O MACHESTER UNITED E O TIME DE FUNCIONARIOS DA FORD SAO BERNARDO……NUNCA OUVI NINGUEM EM ESTADO NORMAL SEQUER COGITAR O QUE VC DISSE NO TEU POST…SE TRATA !!

  16. Zeca

    KKKKKKK corta a bebida do alessandro….. ficou qto tempo sem tomar seus remedios ?? kkkkkkkkkkkkkk

    Obs: Tava usando ironia certo?

  17. Zeca

    Cara sei la….foi mal, mas como vou me preocupar em sequer pensar em argumentos para trocar com uma pessoa que honestamente chega ao ponto de colocar Senna e Rubens no mesmo nivel. Desculpe minha sinceridade, mas to rindo disso ate agora…nem tem como te levar a serio….

  18. Zeca

    MURICI DESMASCARADO !!!

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2937870-EI11421,00-Muricy+volta+atras+e+troca+informacoes+com+Benazzi.html

    Apos ouvir as opinioes pessoais de varios aqui no blog sobre o carater de Murici(y) Ramalho, e divergir da maioria afirmando que Murici(y( era mal carater e nao possuia nada de etica a mais que Luxemburgo, enfim a verdade veio a tona com os fatos.

    Ele nao so teve a mesma atitude de Luxa (condenada bravamente aqui) como a fez depois de criticar duramente o colega de profissao, ou seja, alem de ser tudo o que VCS disseram sobre Luxa, ele ainda e falso e hipocrita, pois meteu o pau numa coisa e foi la fazer o mesmo. Agora se o carater e o mesmo e a gente for comparar os dois pelo trabalho dentro de campo….coitado do Murici(y)…

    Agora Paulinho vc tem uma boa chance de mostrar a todos que faz jornalismo com credibilidade, pois se nao comentar nada, ficara claro que voce forma opinioes baseado em desavencas pessoais, e isso nao figura como jornalismo… como sempre a VERDADE E A ETICA contam com vc.

    Abracos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: