Advertisements
Blog do Paulinho

São Paulo é Bi-Campeão Mundial sub-17

Do site oficial do São Paulo

http://www.saopaulofc.net/spfc/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=39605161145LJGDXT1

 

Sub-17 é Bicampeão Mundial

Eleita “melhor safra do clube” por Muricy, equipe bateu Espanyol na decisão e levanta o troféu pelo segundo ano consecutivo. Oscar foi eleito o melhor do Mundial e Richard o melhor goleiro

Juca Pacheco – 6/6/2008

 

Não foi surpresa. O São Paulo sagrou-se bicampeão mundial sub-17 nesta sexta-feira, na Espanha, ao derrotar de virada o time do Espanyol por 2 a 1, com dois gols do atacante Henrique, autor de seis gols em seis partidas na competição.

Para conquistar o bi, o time dirigido pelo ex-ponta Zé Sérgio teve trabalho na primeira fase. Na estréia, o São Paulo venceu o Atlético de Madri por 3 a 1 (gols de Matheus, Bruno Uvini e Roni). Mas caiu diante dos donos da casa, o Albacete, na segunda rodada, por 3 a 2 (com gols de Henrique e Oscar).

Para se classificar às quartas-de-final, o time precisava derrotar o Cruz Azul, do México, que também tinha chance. A goleada por 4 a 1 sobre os mexicanos impulsionou a campanha do Tricolor. A dupla de ataque formada por Henrique e Lucas Gaúcho foi a responsável pelos gols – dois cada.

Nas quartas-de-final, a molecada são-paulina teve de superar o Villareal (ESP), a pressão da torcida e muita confusão dentro e fora do campo. Em jogo tumultuado e com dois jogadores do time expulsos, o Tricolor venceu os espanhóis por 2 a 1. Henrique e Diego marcaram os gols, ambos com passes de Lucas Gaúcho.

A semifinal colocou frente a frente duas potências mundiais tanto profissional como amadora. São Paulo e Barcelona se encontraram novamente. Era a chance de o time brasileiro devolver a eliminação de 2006, quando caiu para os espanhóis nas quartas-de-final com uma atuação desastrosa da arbitragem.

O time dominou toda a partida, mas o Barcelona se manteve intransponível, assim como em toda a competição. O empate por 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis e o goleiro Richard, eleito o melhor da competição, fez a diferença marcando um e pegando outro.

 

A decisão foi nesta sexta-feira, contra outro time local, o Espanyol. Com mais dois gols de Henrique, “a melhor safra do São Paulo” garantiu o bicampeonato mundial.

O diretor de futebol de base do São Paulo, Marcos Tadeu dos Santos, está na Espanha e comenta mais uma conquista. “Esse é um título importante, que enaltece a equipe e engrandece todo o trabalho realizado com as categorias de base no CFA de Cotia”, declarou o dirigente.

DESTAQUES

O meia Oscar foi eleito o melhor jogador do campeonato. Richard foi escolhido como o melhor goleiro do Mundial. O atacante Henrique, com seis gols, foi o artilheiro tricolor. Wellington e Roni, já integrados ao time profissional desde o início do ano, também fizeram parte da campanha do primeiro título, em 2007.

MURICY SABE: “É a melhor safra do São Paulo”

O técnico do time profissional Muricy Ramalho já havia dito na manhã desta sexta-feira que a equipe que viajou para Espanha disputar o Mundial era diferente das outras. “Essa é a melhor safra do clube e temos grande esperança neles”, observou o técnico, que conhece cada um dos jogadores.

“Conheço todos eles e sei que ali temos jogadores diferentes e que darão retorno ao clube”, afirmou o técnico. Toda semana, Muricy leva um dos times das categorias de base do clube, que treinam em Cotia, para trabalharem junto ao elenco profissional no CT da Barra Funda.

FICHA TÉCNICA DA DECISÃO

São Paulo 2 x 1 Espanyol

Gols SPFC: Henrique (2)

Data: 06/06/2008

Hora: 14 horas (horário de Brasília)

Local: Toledo (ESP)

São Paulo: Richard, Paulo Ricardo, Bruno Univi, Diego (Wellington), Casemiro, Mateus Guerra (Roni), Oscar (Jefferson), Henrique, Lucas Gaúcho (Bruno dos Anjos), Mateus Bráz e José Vitor. Técnico: Zé Sérgio.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “São Paulo é Bi-Campeão Mundial sub-17

  1. Hilton Biller

    Paulinho, muito legal mais essa acao de marketing tricolor, desviando o foco da zona de rebaixamento pra querer “criar” um estigma de que a base tricolor e a melhor.

    PERGUNTA PAULINHO;

    QUE MUNDIAL EH ESSE QUE CONTA COM 2 EQUIPES ESPANHOLAS E UMA SA SERVIA ?

    POR QUE O SP ESTA NO MUNDIAL SE HA 3 ANOS QUEM GANHA TUDO NO SUB17 E O CORINTHIANS ?? OS CARAS NEM NA FINAL CONTRA O TIME DE PQ. SAO JORGE CHEGAM.

    PORQUE O TIME DO SP VAI AO MUNDIAL SE O TIME SUB17 DO CORINTHIANS E O ATUAL CAMPEAO PAULISTA E NAO PERDE UMA PARTIDA SEQUER DESDE NOVEMBRO DE 2006 ??

    PORQUE NEM VC E NEM NINGUEM PUBLICAM NADA DO QUE O CORINTHIANS GANHA NO SUB 17, MAS PUBLICAM ESSE TORNEIOZINHO CACA NIQUEL DO SP? PORQUE ESSA PREOCUPACAO EM FALAR BEM DO SP ATE ONDE ELES MAQUEIAM TUDO….COMO NO SUB 17!!

    CHEGA DE ENGANACAO TRICOLOR….BI CAMPEAO MUNDIAL DE QUE SE NAO CONSEGUE GANHAR DO CORINTHIANS AQUI DENTRO DE SP ?!

  2. Hilton Biller

    ALBACETE…VILLARREAL…FALA SERIO !! SE FOR ASSIM, ENTAO O CORINTHIANS ESTA DISPUTANDO O MUNDIAL SUB18 NA COSTA RICA….NAO VAI FALAR NADA?

  3. waldir

    È 1 moleza torcer pro tricolor, parabens aos jogadores e comissão técnica !

  4. Celso Piantino

    parabens pro seu time Paulinho , espero que vc tenha um lindo final de semana por isso. A|ahahahahah , que noticia estúpida e sem sentido….

  5. carlos lopes

    Pra aqueles que adoram desmerecer conquistas do adversário
    vai a lista dos times que disputaram o campeonato:
    Real Madri(Esp),Barcelona(Esp),Boa Vista(Port),Cruz Azul(mex)
    Torino(Ita),Penharol(Urug),DC United(usa),Partizan(Servia),Beijin Guon (China),ASEC (africa),Albacete (esp),Sevilla(esp) e outros

    O São Paulo foi convidado porque foi campeão no ano passado,ou seja
    é bicampeão igualando a conquista do Boca Junior que foi campeão nos dois primeiros campeonatos

  6. Denilson Martins

    Mas o ano passado o SPFC foi campeão contra o SCCP no paulista.

  7. raf

    carlos lopes, qnd o sao paulo eh campeao de um torneiozinho vagabundo com meia duzia de times mediocres vcs falam, ah mundial, agora qnd o corinthians ganha vcs desmerecem

    inveja do timao hahahha

  8. Ulisses

    Ei carlos….vcs saopaulinos sempre usam o argumento que “;como pode um time ser campeao do mundo sem ganhar a libertadores” certo ?! Pois entao me diga, como um time pode ser campeao mundial sem sequer ganhar o ESTADUAL !!!

    Conta outra…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. geraldo lina

    soh falando ai pro infeliz e invejoso Hilton Biller pra nao falar outros adjetivos, que se o timinho da camisa roxa arosada, pode ser campeao do mundo apos ser convidado, pq o SUB 17 TRICOLOR nao pode ser BI-MUNDIAL ? eh de menino que se torce o pepino ! PARABENS TRICOLOR BI-CAMPEAO DO MUNDO 2008 !!!

  10. Vicente Ferrari

    Do jeito que as coisas andam lá pelos lados do Morumbi, é bom comemorar esse tipo de torneio mesmo.

  11. geraldo lina

    caro Ulisses, essa eu respondo pra vc. e é bem simples, qualquer crianca que estuda em escola especial sabe que nao tem nada a ver uma coisa com a outra. o paulista nao classifica pra libertadores que leva pro mundial, entretanto pelos caminhos normais, a libertadores leva pro mundial. na sua ansia de querer fazer piada vc esqueceu de ser inteligente.abracos

  12. carlos lopes

    raf, que inveja?quem está desmerecendo outro time,to falando do São Paulo
    e se voce acha Barcelona ,Real Madri ,Torino timinhos mediocres realmente não sei o que seria um time não mediocre….
    É só ver a final de mundial no Japão,tem time da asia da africa da concacaf mas sempre sobra os grandes.normal.
    Voce tá generalizando,não to desmerecendo o Corinthians,to falando do São Paulo.

    O que não concordo é entrar aqui só pra falar mal.
    Não é nenhum feito histórico que vai ficar marcado pra historia do futebol mundial mas é uma conquista do futebol brasileiro e tem seu valor.
    Quem não queria entrar aqui e dar a mesma noticia do seu time?
    Isso sim é inveja.

    Quanto ao Ulisses,respondo por mim,não queira generalizar como “vcs sãopaulinos” e outra não existe libertadores sub 17 e querer comparar campeonato paulista com libertadores é passar dos limites.
    No profissional existem regras pra se disputar a libertadores e quem ganha disputa o mundial…esse é o caminho.
    No caso do sub 17 como é um campeonato novo (só tem a 4 anos)
    ninguém conhece bem as regras..a imprensa não divulga
    (pra eu saber os resultados dos jogos era dificil,ninguém divulga muito
    as categorias de base,todos aqui sabem disso)

    E volto a parabenizar a equipe sub 17 do SPFC,seu técnico Zé Sérgio que já foi jogador do tricolor….e boto fé no CET Cotia

  13. Denilson Martins

    Caro Rogério, melhor ser Bicampeão do mundo, do que ser Bicampeão da Parada Gay, como o SCCP.

    Não acha mais “fôfa” a conquista corinthiana?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Uilliam

    Caro Denilson,

    Ano passado o campeao Paulista sub17 INVICTO foi o Corinthians, que por sinal nao perde uma partida sequer desde NOVEMBRO DE 2006, entao antes de falar, entre no site da FPF e se informe ok ?? Isso aqui eh materia produzida pela acessoria de imprensa do SPFC !!

    E ao “inteligentissino” Geraldo Lina, meu querido nao existe nenhum torneio nacional ou continental oficial da FIFA da categoria sub17. Temos as competicoes estaduais e dentre elas a do estado de SP e a mais forte e mais respeitada, e dos ultimo 6 anos, o SCCP ganhou 4, sendo que perdeu uma final para o SP em 2006 quando 9 atletas estavam fora por selecao, lesao ou cartao (atletas como Lulinha, Dentinho, Everton, Caju, etc…) enquanto o SPFC usava de “gatos” para preencher as laterais e a zaga.

    Entao mestre da inteligencia Geraldo, antes de criticar uma pessoa, tente supera-la….no teu caso em inteligencia e informacao….

  15. Uilliam

    faco dessas palavras nao so as minhas mas como de quem conhece o futebol !!

  16. carlos lopes

    Pro hilton que acha que campeão mundial sub 17 é desviar foco da zona do rebaixamento,hoje ganhamos de 5X1 do atletico,o campeonato tá apenas começando.Acão de marketing é dentro de campo não é pintar o onibus de roxo.

  17. carlos lopes

    uilian acho que vc colocou um titulo a mais pro corinthians

    Vai a lista dos campeões paulista sub 17 do anos que teve esse campeonato.

    1995 – São Paulo
    2000 – Paulista
    2001 – Santos
    2002 – Corinthians
    2003 – Botafogo
    2004 – Santos
    2005 – Corinthians
    2006 – São Paulo
    2007 – Corinthians

  18. Rogerio

    Caro senhor Denilson. Vocês são BI de nascimento, e por natureza.
    Sei que doi, mas fazer o que né? Quem é BI, é sempre BI. Não existe “ex-BI”.
    ahahahahahahahahahahahah

  19. carlos lopes

    O cara perde tempo pra entrar num blog pra falar idiotices.
    Cada um que aparece…e ainda se acha engraçado.
    “Quem é BI, é sempre BI. Não existe ex-BI”,ele fala com conhecimento de causa.Deve conhecer bem o que ta falando.

  20. pozzi

    kras vcs estão eh com aquela dorzinha de cotovelo ao verem mais um titulo do Tricolor, desmoralizar e ofender eh coisa de quem naum tem argumento e tenta diminuir o fato apelando, aguentem o brasileiraum soh ta começando!

  21. Denilson Martins

    É verdade Sr (a) Rogério, vocês já são Tri, conquistado este ano né.

    Parabéns por mais este título da Parada Gay!

    Um título merecido, porque foi conquistado com a raça da torcida corinthiana

  22. geraldo lina

    Uilliam, com esse nome, acho que vc deveria trocar uma ideia com o Vanderlei, o Luxa, pra dar uma arrumada na apresentacao, hauhauhauahuahauh.

    Ahhh, outra coisa, poderia me mostrar onde eu escrevi que o torneio que o SAO PAULO FC sub 17 se tornou BI-MUNDIAL é da FIFA ??? eu nao achei… e PARABENS PELA VITORIA SOBRE O PODEROSO GREMIO BARUERI… huhauahuahauhauhauhauah

  23. Uilliam

    Carlos Lopes, vc pegou essa lista na wikipedia (ou em algum lugar que se baseou nela), e esta errada, em 2003 o campeao foi o Corinthians com atletas como Jo, Abuda, Johnny, Marcelo Oliveira, Eduardo Ratinho, Ronny, Elton. Nao me lembro ao certo contra quem foi. Estive no Pacaembu ano passado, quando o Corinthians foi campeao invicto, e nao so vi, como no dia seguinte, os jornais estampavam as fotos da equipe todas com a faixa “Corinthians Sub17 TETRACAMPEAO PAULISTA”.

    Sugiro que envie um email a FPF se permaneca a duvida…alias Paulinho, vendo que a WIKIPEDIA esta errada e vc eh corintiano bem informado, porque nao faz um post e soluciona logo a questao. Se fosse o mkt ou assessoria do SP, ja tinha saido na capa da Veja !!

  24. Uilliam

    Geraldo…cada um tem sua opiniao, eu prefiro 1000 mil vezes chamar uilliam do que Geraldo…no meu pode ter faltado uma letra, no teu faltou a composicao toda!

    Ahh bom se nao eh da FIFA, porque estamos aqui perdendo tempo quando os proprios saopaulinos admitem ser um torneiozinho caca niquel de verao..?!

    Era melhor ter ficado quieto neh…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. carlos lopes

    blz,realmente nem a federação paulista nem o corinthians tem esses dados.
    Deveriam ter.

    Mas voltando ao assunto do tópico,o sub 17 do SPFC foi bi campeão mundial
    e nem é torneiozinho caça niquel mesmo pq é sub 17 é esporte amador ainda.Tem seu valor sim pro SP e para os próprios jogadores que adquiriram
    experiencia internacional.

    Ê mania de desmerecer os outros!

  26. José

    Esses corintianos não se enchergam. Se acham campeões mundiais de um torneiozinho de verão 2000, no rio, onde nem o campeão da libertadores (Palmeiras-99) participou – obs.:o campeão mundial de 2000 é o Boca Juniors -. O Corinthians entrou como convidado, afinal não participou de nenhum torneio classificatório assim como o Vasco (o nacional não é um torneio classificatório para o mundial em nenhum país) e quer cantar de galo, ou galinha, sei lá. Lembrando que até para a Copa do Mundo é necessário entrar através de um torneio classificatório. O sub-17 também tem um torneio classificatório e foi conquistado pelo tricolor. Aprendam antes de dizer bobagens…

  27. Ricardo

    Jesuis, conrinthiano e chato mesmo viu,…mas a galera São Paulina, temos de abrir mão de discutir com estes caras, eles não são ninguem, nunca ganharam nada…o time é uma merda, ta na segunda divisão e nóis sãopaulinos., somos os maiores campeões, meu sobrinho de 4 anos ja tem mais titulos do que todos estes corinthianos barbados ai…..só discuto com torcedores europeus e ingleses!

  28. michel

    olha podem ter certesa,vamos ser campeao vamos ser exa.bom nos temos o tecnico do mundo.temos o melhor goleiro.isso ja justifica porque seremos campeao.

  29. michel

    bom eu sou sao paulino desde que nasci.
    Eu sou goleiro do meu time aqui no parana,participamos de campeonatos regionais,ha e adivinhem eu bato falta, e cobro penalti.e somos felizes porque amamos o spfc

  30. Tricolor_SP

    São Paulo F. C. eh HEXAAAAAAAA……… hexa-brasileiroooo(essa eh pra dar inveja a qualquer corintiano) hahahahaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: