Advertisements

Sr. Junior e o caso Romerito

 

O Goiás proibiu o atleta Romerito de disputar a final da Copa do Brasil pelo Sport.

O contrato de empréstimo termina amanhã e a equipe goiana se recusa a prorrogá-lo.

Pensei, por que uma atitude tão radical em um caso que poderia ser facilmente resolvido com um mínimo de boa vontade ?

Senti um cheiro ruim no ar.

Resolvi ligar para algumas pessoas e tentar esclarecer o assunto.

Dei sorte.

A verdade apareceu.

Um conhecido assessor de imprensa, negociador de atletas, com relação próxima da diretoria goiana, resolveu intervir.

Teria ligado para os mandatários da equipe e conseguido, com seu poder de “per$ua$ão”, convencer os dirigentes de que a presença de Romerito seria importantíssima, economicamente falando, para os cofres do clube.

Se é que me entendem.

Enquanto o departamento em que o nobre Sr. Junior trabalha é um verdadeiro esgoto infestado por ratos, dentro de campo tudo parece caminhar bem.

Equipe raçuda, que demonstra ter incorporado o espírito de sua torcida.

Para que agir com sacanagem extra-campo ?

Eu respondo.

Para não perder o costume.

Facebook Comments
Advertisements

59 comentários sobre “Sr. Junior e o caso Romerito

  1. Mauricio Savarese

    Olha, longe de mim defender a diretoria do Corinthians, se é que ela pressionou mesmo pela saída do Romerito. Mas se tem alguém que inegavelmente moscou, foi a diretoria do Sport. Quando contratou o jogador, ninguém na Ilha do Retiro sequer se importou em olhar a data da final da Copa do Brasil. Esse era um cuidado mínimo, independentemente de o Sport ser uma surpresa nessa decisão. Erraram feio. Sem falar que o Goiás não tem exatamente um time sensacional, que poderia abdicar do Romerito. É favoritíssimo para o rebaixamento no Brasileirão. E, como demonstrou Leandro Amaral, a insatisfação que ele sente hoje passa, cedo ou tarde. Um jogador perto do fim da carreira não pode se dar ao luxo de jogar mal apenas por ter deixado o clube onde queria ficar.

  2. Paulo Rubro negro

    Bonito pra cara do Goiás, primeiro os corinthianos chupam a Uva verde depois, compram diretoria sem moral nenhuma.

  3. Willy Kauffmann

    Paulinho, as vezes vc procura mesmo ver chifres em cabeça de cavalo, né! Oras bolas, o caso Romerito não tem muito mistério, o proprio departamento médico do Sport já havia visto isso, o jogador está com uma contratura muscular, sem a menor chance de jogar quarta e pouquíssimas de jogar dia 11. Fazer um investimento grande para ter o jogador por um jogo e depois ele sequer poder entrar em campo é muito arriscado. O diretoria do Sport não tá com dinheiro sobrando para se dar a esse luxo. Afora, isso, o departamento médico do Goiás já informou que só deve liberar o Romerito para entrar em campo apenas na 2ª metade de junho.

  4. paulo

    se fosse no corinthians vc iria estar metendo o pau na diretoria, por não ter prorrogado o contrato antes…paulinho, tem hrs q vc parece q bebe….abraços, apesar de critica-lo as vezes, gosto de vc…

  5. Rogerio Jovaneli

    Olá Paulo, dava toda a pinta de haver cheiro de queimado. Se estiver certo, meus parabéns pelo furo. Acho que o Sport ganha agora a torcida de muita gente, se bobear até de corintianos. Que vergonha o que ele fez. Mas no futebol brasileiro não chega a ser algo surpreendente. Quer saber, acho tudo normal…infelizmente. Abraço ao colega

  6. mauro

    o contrato não acaba? tem que emprestar de graça agora? se querem o cara que paguem, oras!

  7. Patricia

    Nao sei o se vc sabe Paulinho mas as inscriçoes para a Copa do brasil ja se acabaram ha quase 1 mes!!!

    Ou seja,mesmo que o Goias prorrogasse seu contrato nao haveria tempo ábil para uma nova inscrição!!!

  8. Julio César

    Paulinho nessa, vc está procurando pelo em ovo, as vezes acho que vc torce para as coisas darem errado, nesse caso a incompetência E TOTAL DA DIRETORIA DO SPORT, como faz um contrato de um jogador, com vencimento na véspera de uma decisão?Me lembra o caso do ricardo oliveira no sp na final da libertadores contra o inter.

    um abraço.

  9. Erasmo

    O lha o fraquinho do Savarese defendendo seus patrões…..

    Piada………………………

  10. Silvino Neto

    Willy Kauffmann, acho que você se equivocou amigo. Só esse mês o Sport teve 2 milhões e 400 mil reais positivos em caixa. O problema ficou claro, até o próprio presidente do Goiás afirmou, não é dinheiro, o Sport chegou a oferecer muito mais do que o Romerito valia ao Goiás. A duas questões envolvidas o fato de o Goiás acreditar que o Romerito será o salvador da pátria deles, e livrará o time do rebaixamento, e o Corinthians interviu financeiramente para tirar o jogador da final.

    Abraços a todos.

  11. futimao

    Se isso tivesse sido feito pelo São Paulo vc enalteceria a estratégia da equipe moderna e sofisticada do morumbi.

    Me poupe!!!

  12. Caio

    O Internacional também fez isso pra não deixar o Ricardo Oliveira jogar a final da Libertadores contra o SP e nem por isso deixou de ser um exemplo de administração profissional, não é? (Não que a diretoria do Corinthians seja, longe disso)

  13. Randal

    Depois da sacanagem que fizeram com o Corinthians em 2.007 com a marmelada em Goias, que se dane o resto.
    Ninguém mais tem moral para falar nada.
    O futebol virou uma lata de lixo.

  14. Antonio Carlos

    Depois do gás jogado no vestiário do São Paulo, no Palestra, pelos próprios sãopaulinos, e essa vergonha que você acaba de narrar, dá vontade de nunca mais assistir futebol, enquanto essa corja continuar dirigindo os clubes.

  15. Mario Donizetti Tomazella

    O Romerito está com distensão muscular, ficaria fora do mesmo jeito, por isso o Sport não lutou muito para mante-lo.

  16. alessandro

    Paulinho, eu sei que não tem nada a ver com o tópico, mas eu estava vendo umas revistas antigas e então eu acho uma entrevista do Felipão em 1995, e eu percebo como o mundo dá voltas, vou colocar só uma pergunta, garanto que vc vai adorar:

    Por falar em cariocas, o ex-treinador do Flamengo Wanderley Luxemburgo afirma que você é um técnico regional demais e que jamais atingirá nível nacional. O que pensa disso?

    Sou um técnico regional que esteve três anos na Arábia Saudita e outros três no Kuwait. Dirigi clubes como o Goiás e o Criciúma. Joguei no interior do Rio Grande do Sul e moro em Caxias, mas já fui sondado para trabalhar no interior de São Paulo, onde o próprio Luxemburgo despontou. Hoje tenho meu nome lembrado em Minas, Rio, em todo o Brasil. Claro que almejo ser técnico do Flamengo, do Corinthians, São Paulo, Vasco… Mas se for pra ganhar 3.000, 4.000 reais a mais, prefiro ficar no Grêmio.

    Acho que seria interessante vc colocar essa entrevista na integra…

  17. Rogerio

    Adorei esse post. Sempre se afirmou que o Goiás não fez maracutaia contra o Inter, para rebaixar o Timão, e livrar a cara. Nada como um dia depois do outro.
    As opiniões mudam como água e vinho, dependendo do lado que pende.
    No ano passado, as vesperas dos jogos decisivos, o que mais se ouviu foi que os jogos estavam “arranjados” para o Corinthians.
    Para mim, essa “jogada” cheira a “sujeira” e mais “sujeira”, sempre em cima do nosso glorioso Timão.
    Espero, que chafurdem todos na lama. Timão campeão do BRASIL, contra tudo e contra todos. (muita maldade mesmo essas acusações estapafurdias as vesperas de jogos importantes para o Corinthians)
    Deveriam sentir vergonha, mas vergonha é coisa que passa longe dessa gentinha.

  18. Luis

    Espero, sinceramente, que você esteja enganado. Não dá acreditar que o A. Sanches chegaria a este ponto… acorda fiel torcida!

  19. betoramone

    o contrato venceu, nao venceu? o goias tem todo o direito de fazer o que bem entender com seu jogador…

    do mesmo jeito que a inter tem o direito de obrigar o adriano a retornar quando o contrato com o spfw acabar

  20. betoramone

    ah, um recado pra diretoria do sport: “camarao que dorme a onda leva…”

  21. Alexandre Amaral

    É daqlas “negociatas” q msmo q vc ñ nos trouxesse a prova ñ afetaria a “certeza d q obviamente houve tramóia!

    “Merchan do bem”
    Paulinho,
    comprei o kit do Kajuru por R$20,00. Vem o livro, CD e DVD – só digo uma coisa p quem ainda ñ tem: Vale a pena! Principalmente no DVD tem entrevista do Kajuru q eu nem mais recordava é sensacional. Entre outras coisas deixa bem claro o caso da demissaõ do Jorge pela Band. Q nojo daqle “palyboyzinho neoCollor” travestido d governador d Minas Gerais. E tem uma EMOCIONANTE homenagem ao Kajuru… compensa.

    abs

    ps: tem coisa revoltantes como p.ex., qndo ele estava no início do problema d descolamento d retina seu oftalmologista o proibiu terminantemente d expor-se a lugares c/ alta radiação d luzes ñ naturais. O q fez um diretorzinho safado do SBT… Kajuru pediu p gravar em externas protegido por sombras, mas o diretor exigiu q ele gravasse apenas no estúdio c/ todas as luzes maléficas acesas!

  22. renan soares

    karaio tú é burro pra p… mano ,seus inuteis vcs qrem caridade no futebol qrem q ele jogue 10 dias e dpois vá embora , q o sport pague pelo novo emprestimo q c vcs ñ sabem com certeza ñ fazem a minima ideia q so e possivel selar um contrato por no minimo 90 dias seus ridiculos

  23. Anderson Viana

    Já vimos isso em outras ocasiões. Quanto à diretoria do Sport, a mesma sabia que Romerito não tinha condições de jogar nos próximos 20 dias. Portanto não foi feito um esforço anterior para a prorrogação do contrato do jogador antes das semifinais. Muita calma com especulações…

  24. Joaquim Seabra

    Porque você não dá logo nome aos bois? Quem são as pessoas que você ligou para verficar o fato? Nós leitores precisamos de mais informações a respeito. Sinto muito, mas frases como liguei para pessoas, e um conhecido inteviu… não posso acreditar em artigos nesse formato. Desculpe, mas por gentileza, solicito mais informações com nomes das pessoas envolvidas.

  25. Diego Locci

    Paulinho, acho o seu trabalho exemplar .. e gostaria que vc publicasse esse vídeo e comentasse sobre o ocorrido dessa polícia medíocre do Rio de Janeiro .. que fica provocando a torcida …
    Nós jornalistas não devemos apenas criticar os T.O.s (que muitas vezes merecem ser chamados de criminosos organizados),mas também reconhecer qndo o outro lado também erra .. e erra muito …

    http://br.youtube.com/watch?v=7sJnXvB7NEw&feature=related

    http://br.youtube.com/watch?v=7sJnXvB7NEw&feature=related

  26. jean

    rapaz…e eu pensando que o timeco do corinthians iria ganhar o primeiro titulo de sua estória
    de forma honesta.Quanta inocencia de minha parte…francamente como alguem pode torcer pra esse lixo de time, isso é mal exemplo para todos os brasileiros.

  27. Agnaldo

    Ahhh se fosse o Madureira ou a Traffic…ja estaria “comprado” , certo ?

  28. Celso - Goiânia - GO

    Caro Paulinho, não acredito que seja somente este o motivo da diretoria goiana. Considero o Goiás, principalmente sua diretoria, conselheiros e alguns jogadores (panelinha), como um dos times mais prepotentes e arrogantes que conheço, lembra bem o time rosa daí. Lembro que o Romerito quando saiu do time do Goiás foi pela porta dos fundos e agora retorna pela mesma porta. É claro que ele não ficará por aqui!! Mas que tem algo maior por trás disso, isso tem!! Não estou aqui defendendo o Goiás, mesmo porque tem aquela camisa verde. E só para registrar… Viva o Timão, viva o Corinthians… Tóquio 2008, eu também quero estar lá!!!

  29. Paula

    Querido “comenteiro” Julio César. O Sao Paulo só ficou sem Ricardo Oliveira porque a Conmebol mudou a tabela da libertadores por causa da Copa. Atrasando seu final em uma semana. O contrato acabaria exatamente 1 dia depois do jogo da final inicialmente marcada.
    No mais, se Romerito se machucar? O sport paga?

  30. João Dias

    Sabe o que isso me lembra? O São Paulo na final da Libertadores 2006 em relação ao Ricardo Oliveira. O Santos teve o mesmo problema um ano antes com outro jogador em fase final.

    No meu entender, as diretorias são amadoras mesmo!

    Não sei se tem dedo do Timão ou de algum diretor. Pode ser. Mas pelo que estava lendo essa semana, o Romerito nem jogaria as finais, pois estava machucado. E se o cara não ia jogar, pq tanto drama?

  31. Gabriel Paulino da Silva

    Paulinho,só vou fazer uma analise fria, como vocês jornalistas costumam dizer, imparcial:

    1º Jogo, quarta feira que vem, o Romerito não joga de jeito nenhum. O jogo alias é onde o Corinthians tem que triunfar, o mais importante.

    2º jogo, se ele jogasse, seria com sérios problemas, provavelmente não iria render o seu 100%.

    A unica coisa realmente chata nessa história é que o jogador disputou o campeonato todo, e merecia, nem que no banco, estar nas finais, comemorar o título e etc.

    Mas se isso realmente for verdade, que o Corinthians possa ter dado uma pressionada na diretoria do Goiás, com uma grana extra, mas foi de uma imbecilidade tamanha pelos motivos que descrevi. E outra, o Corinthians não está nesse luxo de dar grana para quem quer que seja.

    Ou seja Paulinho, estou mais para concordar com o amigo, que acha que as vezes você procura pelo em ovo, do que nesse seu post.

  32. Carlos

    Paulinho, existe um ditado que diz: “não exagere no argumento para não perder a razão”; tenho respeito pela oposição que vc faz à atual Diretoria, concordo em grande parte das coisas e discordo de algumas, mas dessa vez… essa sua insinuação sobre o Romerito… meu Deus! Até respeito seu ponto de vista, mas lamento muito pois discordo totalmente deste seu comentário.

  33. Julio César

    Querida “comenteira” paula, o spfc ficou sem o ricardo oliveira porque o bétis não aceitou reemprestar o jogador como forma de agradar o inter, que estava vendendo o rafael sóbis p/ o bétis.

  34. Rapha

    Paulinho,
    Você acha mesmo que depois de todo aquele fato das uvas verdes a diretoria do Goiás iria favorecer o Corinthians na decisão da Copa do Brasil? Me desculpe, mas dessa vez eu sou obrigado a não concordar com você.
    Abraços

  35. omar

    Já imaginava, e não me surpreendi.
    No entanto não passa da velha mala preta um pouco mais ardilosa.
    E Paulinho, não sou contra. Como na mala preta, a incopetencia da outra parte ajuda. Onde já se viu, fazer um contrato onde o seu término é 10 dias antes das finais???
    Sou contra pagar para alguem perder ou entregar um jogo. Não sou contra pagar para alguem ganhar ou neste caso, cumprir um contrato assinado pelas duas partes.
    Incopetencia da diretoria do Sport.

  36. Paulo de Tarso

    Paulinho não entendo porque mandaram embora o antigo assessor já que ele já tinha tantos anos de clube e parecia ser um profissional competente e comedido.
    Também não entendo porque contratar um assessor de imprensa com curtas passagens por Goias e Palmeiras e pelo que parece sem nenhum sucesso.

  37. José Roberto

    Qual a novidade nesta imundice praticada pelo curintia? Basta lembrar o que fizeram para “conquistar” o Paulista de 77, Sveitão 2005 e o torneio de verão 2000 que eles tem a cara de pau de afirmar ser um mundial. Devemos nos espantar quando esse time ganhar alguma coisa honestamente!

  38. Maurício

    Se aconteceu isso mesmo ( o q duvido), só me resta a dar os parabéns, pois temos que lutar com todas as armas.
    Se fosse a equipe do jardim leonor, vc estaria pagando pau, elogiando a “manobra”.

  39. roberto

    Esse Jose Roberto
    So pode ser uma bsta , com um comentario deste
    Vai procurar o que fazer seu babaca.
    Se preocupe com seu time

  40. fabiano

    Time pequeno e foda !!!!

    Tinha o jogador em março por 450 mil reais e não quis !!!
    agora vem com esse chororo……..

    vai chora na cama que e mais quentinho !!!!

  41. RAFAMAC

    Isto lembra e muito o caso do São Paulo na final da libertadores de 2006.

    1º – o SPFC fez um contrato com o Ricardo Oliveira com data para quase 1 mês depois da data prevista para a final.
    Ocorre que por alguma razão até hoje inexplicada, a data do ultimo jogo da final foi alterada para depois de um campeonato de seleções (Copa das confederações ou copa américa), diga-se de passagem sem necessidade alguma.

    2º – Aqui se assemelha mais ao presente caso, o Internacional estava “prestes” a vender o Jorge Vagner e o Rafael Sobis para Betis, que curiosamente era o detentor do contrato de direitos federativos do Ricardo Oliveira.
    Para os que não se lembram, o Jorge Vagner foi vendido a preço de banana na época, estranhamente, já que era um dos tres principais jogadores do Inter e o Rafael Sobis também não foi tão caro assim….

    À época soube-se, mas a notícia foi abafada pela imprensa, de que o Internacional condicionou a venda de seus atletas a um preço mais baixo e imediatamente – já que estes não iriam para o Mundial – à não renovação do empréstimo do Ricardo Oliveira.

    Paulinho não seria a mesma situação?

    Dificil provar, mas…….
    é por estas e por outras que cada dia mais perco o interesse por campeonatos e torço apenas para meu clube sem querer saber de campeonatos… até comprovação de compra de campeonato por escuta de presidente de clube e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA é feito para concertar….

    Depois se reclama da impunidade do país… se o torcedor quando escuta estas BARBARIDADES nada faz e ainda se vangloria de títulos imundos….

  42. Eduardo Nunes

    Paulinho, espero que publique e comente meu comentário por dois motivos, primeiro porque você faltou com a verdade sobre o caso Romerito e segundo porque me parece que você não e conhecedor das leis que regem o Futebol Brasileiro.

    O Goiás Esporte Clube não renovou o contrato com o Sport Club do Recife, pois a LEI PÉLE, proibe contratos com vigência inferior a 90 dias. Caso o Goiás prorrogue o contrato de empréstimo do atleta terá que ser por no mínimo 90 dias, caso este contrato fosse renovado o Goiás não poderia utilizar o atleta no restante do Campeonato Brasileiro, pois o Romerito provavelmente já teria disputado o número limite de jogos permitidos para transfêrencia que são de 6 jogos.

    Quanto ao Sr. Olivério Junior o mesmo e persona non grata no Goias Esporte Clube, principalmente pelos desentendimentos ocorridos com a Familia Pinheiro, que manda no Goiás Esporte Clube desde sua fundação. Este Senhor trabalhou no Goiás e posso te garantir que ele não tem nenhum contato com a atual diretoria do Goiás.

    E a pergunta que não quer calar porque ao invés de por toda a Imprensa contra o Goiás Esporte Clube porque a Diretoria do Sport não paga a multa rescisória do Romerito? Toda a imprensa reclama da Lei Pelé, que e uma lei que deixa os clubes a míngua, e quando o clube exerce seu direito a mesma imprensa que condena a Lei Péle, condena o Goiás por exercer seus direitos contratuais.

    Espero seu comentário e a correção das inverdades ditas por você em seu respeitavel blog.

  43. JUnior

    Não aguenta mais ver está impresa cretina e anti-corinthiana tentar manchar o clube que amamos.

    A ultima e o caso Romerito do Sport, até dizer que o Corinthians está pagando o Goiás para não renovar o contrato de emprestimo do jogador com o Sport estão falando. Sendo que A LEI PELÉ PROIBE CONTRATOS COM MENOS DE 90 DIAS, OU SEJA O GOIAS SÓ PODE PRORROGAR O CONTRATO DO ROMERITO COM O SPORT POR NO MINIMO 90 DIAS, O QUE INVIABILIZA O NEGOCIO POIS NO FINAL DO ANO O ATLETA TERÁ PASSE LIVRE.

  44. thiago

    essa é a maior imbecilidade que eu ja li.
    acabou o contrato acabou, o goias ñ tem que fazer favorzinho pro sport em emprestar o patrimonio que é o jogador

  45. Charles

    PAULINHO, DÊ NOME AOS BOIS…..

    A LEI PELÉ PROIBE CONTRATOS COM MENOS DE 90 DIAS, OU SEJA O GOIAS SÓ PODE PRORROGAR O CONTRATO DO ROMERITO COM O SPORT POR NO MINIMO 90 DIAS, O QUE INVIABILIZA O NEGOCIO POIS NO FINAL DO ANO O ATLETA TERÁ PASSE LIVRE.

  46. Latrell Spencer

    Gostaria de saber se existiria um meio legal do Romerito jogar sem contrato assinado com o Sport. Pois, ou ele joga sem contrato ou renova o empréstimo por mais 3 meses, que é o mínimo exigido pela Lei Pelé.

  47. Thiago Thomaz

    Lamentável, Paulinho. Já que vc tem tanta segurança do que diz, porque não dá nome aos bois??? É muito fácil se esconder atrás de sua “fonte”. Isso não é jornalismo sério, é achismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: