Advertisements

Matheus, o Senhor Corinthians

Vicente Matheus foi o mais famoso presidente corinthiano.

Foi em sua administração que o Corinthians venceu o famoso campeonato paulista de 1977 e o Brasileiro de 1990.

Será lançado hoje, dia 29/05, a partir das 20h00min, o livro “Matheus, o Senhor Corinthians”, de Marlene Matheus.

A editora é a Leia Sempre.

Marlene Matheus foi presidente do Corinthians e hoje ocupa a Vice-Presidência Social do clube.

Sempre foi o braço direito de Matheus.

Uma justa homenagem a um dos maiores nomes da história alvinegra.

Não perca !

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Matheus, o Senhor Corinthians

  1. euclydes zamperetti fiori

    Disto tenho absoluta certeza, o falecido Vicente Mateus foi dos dirigentes q. pelo Corinthianms passaram o + corintiano de todos, dentre estes estão varios q. se aproveitaram e se aproveitam deste lindo clube e de seu time para enganarem seus torcedores levando vantagens politica e financeira, intituilando-se donos da agremiação e de seu patrimonio.

  2. alex

    Paulinho, onde será o lançamento?
    Você sabe se haverá distribuição nas grandes livrarias?
    Um abraço!

  3. Rodrigo Jesus da Silva

    Um dos maiores nomes da história alvinegra… e um dos maiores responsáveis pelo fato de o Corinthians ser esse clube arcaico até hoje.

    Respeito o Vicente Matheus por ele não ter roubado o Corinthians. Mas tirando o lado folclórico, não construiu absolutamente nada de sustentável no clube, além de ser também um adepto de práticas nem um pouco democráticas.

  4. Malokero

    Saudoso Sr. Vicente Matheus, queria que nossos diregentes de hoje tivessem pelo menos 10% do amor e respeito que ele tinha pelo CORINTHIANS.

  5. celso

    Ele era fraco e foi um dos responsáveis pelos longos 23 anos sem título. Ele sempre foi bom para os torcedores dos outros times. Não tinha visão futurista. Era apaixonado pelo clube, como também eu e milhares somos, mas era muito amador e como outros usaram o clube para benefício próprio com discursos do tipo me engana que eu gosto, como por exemplo o estádio para 200 mil pessoas.

  6. mauricio frança

    Amor e respeito não é tudo na vida.

    Se dependesse do Sr. Matheus, o Corinthians seria um time regional, pois para ele, bastava o time ganhar do Parmera ou o Campeonato Paulista que já era o suficiente.

    Só que o clube é muito mais do que isso.

    Podem falar mal do Duallib (tb não gosto dele!), mas ele levou o clube às suas maiores conquistas.

    Embora tenha o deixado em ruinas, é verdade!

    Mas não foi só ele!

    Foi sim, a ganancia de muitos associados, conselheiros, diretores que existem no clube.

  7. Diol

    Era uma figura caricata, e ficou famoso por suas pérolas, mais assim como Dualib (talvez não tenha roubado tanto) , se achava dono do Corinthians e ficou décadas lá, e não acrescentou em nada no crescimento do clube deixando o mesmo Corinthians que encontrou na decada de 60.

    Alem de tudo era pé fri pra danar, ganhou 3 titulos de expressão e só.

    Não sinto saudades do Sr Matheus e não me comovo com a sua Sra Marlene Matheus amiga do amigo do Kia.

  8. geraldo c araujo

    Os corintianos que me desculpem, mas para mim quem venceu o campeonato paulista de 1977 para o Corintians foram o governador Paulo Egídio e o Ruy Rey.

  9. Victor Farinelli

    Não nos esqueçamos que Vicente Matheus também foi um pequeno ditadorzinho. Que usou de obscuras táticas para derrubar a administração de Waldemar Pires nos anos da Democracia Corinthiana, entre outras presepadas que a história corinthiana conta.

    Verdade que Matheus não foi nem metade do canalha que foi Dualib (este sim, o pior presidente da história do Corinthians), mas também aprontou das suas, e apesar de saudoso por folclórico, não é o tipo de presidente que o Corinthians precisa como exemplo para o futuro.

  10. alessandro

    A primeira imagem que eu me vem à cabeça qdo eu leio a palavra “Mateus” é a Marlene Mateus puxando o saco do Kia na TV, falando que ele ama o Corinthians.. blá..blá.. blá..

  11. Mello jr

    Nunca conseguiu administrar de maneira competente sempre de uma forma amadora o mais engraçado é que nas suas empresas a administração nunca foi amadora e por isso FICOU RICO !!!
    Mas o time que êle era apaixonado não precisava desse profissionalismo a paixão era suficiente.
    Por isso sua administração foi péssima,suas conquistas foram minimas,nunca viabilizou o projeto do estadio resumo da opera se fosse um ator teria sido um canastrão apaixonado !

  12. silvio

    Mto bvem Mello..gostei do q vc disse…e vc Paulinho, que decepção…o kia, dualib, andres e tantas outra trolhas que ” dirigiram ” o timao, não prestam..mas o matheus virou genio ?..o cara era uma anta completa e muitas das gozações que nos cortinhtianos temos de aguentar, e por causa deste presidente ” folclorico ” que tivemos….
    paulinho, mais coerencia meu caro

  13. Diol

    E´ Paulinho parece que o “saudoso” Matheus esta longe de ser uma unanimidade, até fiquei receoso de fazer um comentario critico, mais vi que alem do meu maioria deles são criticos do Vicente…

    ————————————————————————————-
    “”Era uma figura caricata, e ficou famoso por suas pérolas, mais assim como Dualib (talvez não tenha roubado tanto) , se achava dono do Corinthians e ficou décadas lá, e não acrescentou em nada no crescimento do clube deixando o mesmo Corinthians que encontrou na decada de 60.

    Alem de tudo era pé frio pra danar, ganhou 3 titulos de expressão e só.

    Não sinto saudades do Sr Matheus e não me comovo com a sua Sra Marlene Matheus amiga do amigo do Kia.””
    ————————————————————————————

    Parece que este livro não vai ser um sucesso como a dona Marlene espera.

  14. olavo

    Caro Paulinho, qnto o timão lucra com sua imensa torcida, financeiramente falando, nos jogos da copa do brasil?

  15. Luis

    Amador… não podemos esquecer o amor que ele tin ha e parte de sua vida dedicada ao Corinthians. Mas centralizador, retrógrado e amador…

  16. Diana

    Quanta besteira, o cara foi uma figura como não houve outra no time. Não tem nenhuma comparação com os dirigentes de hoje, ele era sensacional.
    Onde encontro o livro?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: