Advertisements

Não é só o fumo…a cerveja também

Por Boni

http://bloglog.globo.com/boni/

Quem não gosta de uma cervejinha?

Eu adoro. 

Mas o volume de propaganda e os de apelo sexual para o consumo de cerveja está exagerado.

A cerveja aparece na televisão como a poção mágica que nos põe nos braços as melhores mulheres do mundo, deixando-nos lindos, fortes, alegres e charmosos.

Eu nunca encontrei uma dessas apetitosas gatas dentro de uma latinha de cerveja.

O que mais preocupa , no entanto, é que a freqüência dos anúncios das diversas marcas  é um massacre.

E quase sempre a mídia está concentrada em horários de audiência para adolescentes.

E quantos jovens saindo de festinhas não se imaginam super-homens e perdem suas vidas dirigindo embriagados?

Uma boa medida do governo foi a proibição de bebidas nos bares de estradas.

O  que fazer nos grandes centros?

Como lidar com a propaganda?

Sei que há um horário limite para anúncios de cerveja na televisão.

Também não imagino que banir os anúncios da TV seja a solução para  evitar a entrada de jovens no vicio.

Se a tarefa não puder ser realizada pela família, a coisa fica difícil.

Claro, que há jovens de todas as classes envolvidos com alcoolismo e coisas mais pesadas.

Mas estou certo que duas medidas aliviariam o problema.

Subir a faixa de horário para essa veiculação, seria prudente.

E o CONAR , de tantas e tão sábias decisões, deveria criar algumas regras para esse tipo de produto, se é que não existem, controlando mais o apelo fácil e perigoso ao consumo desenfreado.

Não seria possível obrigar as fábricas de cerveja a fazer campanhas mais extensas do que simplesmente ficar no “beba com moderação” ou  “se beber não dirija”  ?

Há algumas empresas que fazem essas campanhas e até de modo brilhante.

Mas deveria ser uma coisa obrigatória na proporção de um alerta para cada comercial.

O assunto é complicado. Levanto-o para efeito de discussão.

Escrevam.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Não é só o fumo…a cerveja também

  1. Grilo

    PAULINHO, ME EXPLICA UMA COISA: pq essa imprensa FDP dedica no maximo 1 ou 2 linhas aos roubos contra o santos??

    pq qnd eh contra o trio de lata, vcs dedicam semanas vendo replays, trocando opiniões e nunca chegam a lugar nenhum

    qnd eh contra o santos dizem: o santos foi prejudicado, e ponto. qnd eh com o corinthians por exemplo : corinthians foi prejudicado, ha todo um esquema com juizes, acho q deveria banir esse juiz do futebol, e bla bla bla

    sei q vcs são 100% parciais e isso jah aceitei, mas jah tah passando dos limites viu, santos teve 2 gols anulados ilegalmente nessa libertadores e na hora de analisa preferem dizer q o time foi eliminado por INCOMPETÊNCIA

    TENHO VERGONHA DESSA IMPRENSINHA AI, QND O ADRIANO METE BOLA COM A MÃO EH 1 MÊS FLANDO DISSO, QND O SANTOS EH SISTEMATICAMENTE ROUBADO EM 2 JOGOS SEGUIDOS SE CALAM, ESSES JORNALISTAS DE HJ EM DIA ME ENOJAM

  2. geraldo c araujo

    Acho que esse Grilo aí de cima andou consumindo uma quota extra de cerveja. Só assim se justifica sua investida contra a imprensa, por uma suposta perseguição ao Santos FC, num post de alerta contra os excessos da propaganda de bebidas alcoólica. Em compensação, o Conrado foi absolutamente pertinente ao nos remeter à coluista Barbara Gancia.

  3. Zeca

    Eh o tipo da hipocrisia nacional

    “Proibam a passeata da maconha mas liberem alcool pra quem quiser”

    Alcool mata mais, vicia mais que qualquer droga, so que o valor ganho com propaganda calam as empresas e autoridades neh!!

    Como no outro post…JA DEU DE MARKETING NO FUTEBOL…CHEGA !!! Salarios de 50 mil pras estrelas, fora empresarios…e os que nao aceitarem que vao ser predreiros pq eh o maximo que conseguirao sem o futebol !!!

    A gente se mata de trabalhar pra poder comer, e fica vendo uns ignorantes imbecis ficando milionarios apenas por saber chutar uma bola !!

    SALARIOS E REMUNERACAO IGUAIS A VOLEI, BASQUETE, HANDEBOL…..!!!

  4. Zeca

    OBS: E isso porque o futebol nunca sequer ganhou 1 ouro olimpico neh?! Ave prima CBF e Tia Fifa !!

  5. Ramón

    Ainda não li a coluna da Barbara Gancia, mas pessoalmente eu acho esse tema muito complicado. Não sei até que ponto é válido ou justo proibir a propaganda de bebidas alcoólicas na televisão. Por outro lado, tendo isso sido feito com o cigarro, o resultado parece muito positivo, as pessoas parecem muito mais conscientes e aversivas ao cigarro.

  6. Zeca

    Ramon, o problema eh…”Ate que ponto eh valido se permitir propaganda de drogas como alcool e cigarro na TV.”

    Quem ganha com isso fora os presidentes de Ambev e Souza Cruz ??

  7. Luis

    Parabéns por trazer o tema para discussão, pena que os leitores não se empolgaram… lametável. A propaganda de bebidas alcoólicas e cigarros deveria ser permitidos em horários específicos, com várias restrições e sem o paelo costumeiro de sempre!

  8. liliane

    parabens , achei um bom tema para discutir, continuem trazendo temas interessantes para nós………

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: