Advertisements

Atendendo pedidos de Fernandinho Beira Mar.

Ministro da Justiça diz que Beira-Mar não será transferido para o Rio

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG59734-8055,00-MINISTRO+DA+JUSTICA+DIZ+QUE+BEIRAMAR+NAO+SERA+TRANSFERIDO+PARA+O+RIO.html

 

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, defendeu nesta terça-feira a revisão da decisão do juiz Miguel Marques e Silva, do Departamento de Execuções Criminais do Estado de São Paulo, que autorizou a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP), em Presidente Bernardes, em São Paulo, para um presídio do Rio. Bastos disse que decisão judicial não deve ser discutida, mas pode ser modificada. Segundo ele, o Ministério da Justiça não tem instrumentos legais para recorrer, mas ele sugere que isso seja feito por outras autoridades, e afirmou que o traficante não voltará para o Rio.

– O Beira-Mar não volta para o Rio – disse o ministro, depois de participar do lançamento da operação Drake II, campanha de combate ao tráfico internacional de animais silvestres, que teve a adesão do cartunista Ziraldo, autor do desenho do principal cartaz da campanha.

A governadora do Rio de Janeiro também informou que vai recorrer da decisão. A governadora determinou que a Secretaria da Administração Penitenciária apresente recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele irão alegar que há um conflito de jurisdição e que o juiz não poderia decidir a questão sendo ele um juiz estadual.

Segundo Rosinha, em conversa com o ministro da Justiça, ele lhe disse que ‘não é inteligente’ transferir o traficante para o Rio porque ‘a base’ dele fica no estado.

A decisão do juiz Miguel Marques e Silva em transferir Beira-Mar atende a um pedido dos advogados do traficante.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Atendendo pedidos de Fernandinho Beira Mar.

  1. André

    Paulinho, sei que esse post fala de outra coisa!
    mas, na lata, pra vc quem irá pra semi da libertadores???
    como os confrontos das quartas estão definidos, poderia nos dizer sua opinião!
    abs

  2. Gustavo Oliveira

    Esse Miguel Marques e Silva, é o mesmo que é diretor do Corinthians. Se for tamo bem arrumado hein…

  3. Ronaldo

    O que voce quer dizer com isto?Esta colocando em duvida a honra do Juiz?Noticia de 2003.Se o Zé Dirceu e o Marcio Thomas eram contra ,sinal que o Juiz tinha razão.Beira Mar=José Dirceu=MKarcio Thomas Bastos=PT.Voce esta atacando um Juiz.Ou voce é louco ou imbecil.

  4. Péricles Chaves

    Notícia velha!
    Fernando Beira Mar manda mais que o Lula frouxo!

  5. Zeca

    Nooossssa senhora e eu que achei que o envolvimento dele era so com bicheiros..Negao, Natel….

  6. Rafael

    Olá Paulinho, tudo bem?

    Vi que você foi atrás da informação que lhe passei sobre o Bóvio, valeu!!!

    Agora vi mais uma.

    O Juvenal Juvêncio elogiou o lateral-esquerdo do La Coruña, o brasileiro Felipe, que “pertence” ao Figuerense, está emprestado ao clube espanhol, mas seu passe está ligado ao….

    RENTISTAS do Uruguai!!! Como todo mundo sabe, o “clube” uruguaio é do nada mais, nada menos que do grande empresário… JUAN FIGER!!!

    Como o São Paulo gosta de fazer negócios com ele hein!? É impressionante.

    Como diz Marco Aurélio: Paca, tatu, COTIA não, mas já começo a duvidar e acho que o Figer é que é o real presidente do SPFC.

    Abraços e continue assim!!!

  7. Onofri

    Governadora???????????????????
    Rosinha???????????????????????
    Há algo errado….

  8. cb201137

    Já que o assunto aqui é esporte, pq vc não dá umas dicas de filmes bons relacionados à esportes? Temos um blog de cinema http://longametragem.wordpress.com e estou pesquisando alguns filmes bons do gênero, você tem alguam sugestão? O duiro é que tem muita coisa de Futebol Americano, Baseball e tals, mas do famoso Soccer tem pouca coisa!

    Abraço,
    Bueno.

  9. Adriana Castilho

    Nossa, como vcs são desatualizados, o Beira-Mar nem mais está em terras paulistas, foi de vez para o Mato-Grosso em Presídio Federal – noticia quentíssima, um dos primeiros do País. Porque não convidam ele para ficar uma temporada perto da casa do blogueiro ou dos que criticam a decisão sem conhecê-la? Recomendo ler a Lei de Execuções Penais, porque com certeza foi nela que se apoiou o Juiz para decidir como decidiu. Lugar de traficante não é em terra de gente boa, e abaixo da terra.

  10. Chico

    Alguma coisa ta errada ai….o Marcio Thomaz Bastos nao e ministro faz mtooooooooooo tempo….coisa velha

  11. Uilliam

    Adriana Castilho….APENAS DEUS TEM O PODER DE DECIDIR QUE VAI PARA DEBAIXO DA TERRA !! ESSAS LEIS TEXANAS E PENSAMENTOS NA TUA LINHA SAO MEDIOCRES. NENHUM SER HUMANO TEM O PODER DE DECIDIR SE OUTRO DEVE VIVER OU NAO, POSSA TER QUANTOS DIPLOMAS E TITULOS DE JUIZ OU DESEMBARGADORES QUISER, ISSO EH “POUCA BOSTA” (desculpe o palavreado) COMPARADO A DEUS !!

    RONALDO, QUAL O PROBLEMA EM FALAR MAL DE JUIZES ?? VC FALA BEM DO QUE MATOU UM MOLEQUE NA RIVIERA, OU DO QUE MATOU UM POBRE NUM SUPERMERCADO EM FORTALEZA ?? INFELIZMENTE O PODER CORROMPE AS PESSOAS, ESPECIALMENTE POLITICOS, POLICIAIS E JUIZES !!!

  12. Luis

    Lamentável… exagero e totalmente fora de época. Cuidado Paulinho, este tipo de comentário afasta pessoas sensatas do seu blog…

  13. Daniel

    Pessoal, o Paulinho sabe que a notícia é velha… Ele só quis mostrar que o Miguel Marques e Silva é quem cuida do depto. amador do corinthians…

    Saudações palestrinas!
    Campeão do século, Academia, aqui é Palmeiras!

  14. Adriana Castilho

    Caro Uilliam, realmente só Deus pra decidir, mas se vc ler a bíblia verá que ele delegou essa função aos homens também, me parece que sente pena do traficante, já pensou em quantas vidas ele tirou e tira dia a dia? Não seria justo uma pena capital, ah não me venha com falácias de falso moralismo, Direito dos “Manos”, pq td está como está pois as leis são brandas e existem muitos com o rabo preso, e não digo só autoridades não, empresários e pessoas do povo tb. Mas me referia a noticia da transferência para mostrar a incongruência de se transferir um mau elemento para outro

  15. Adriana Castilho

    Caro Uilliam, realmente só Deus pra decidir, mas se vc ler a bíblia verá que ele delegou essa função aos homens também, me parece que sente pena do traficante, já pensou em quantas vidas ele tirou e tira dia a dia? Não seria justo uma pena capital, ah não me venha com falácias de falso moralismo, Direito dos “Manos”, pq td está como está pois as leis são brandas e existem muitos com o rabo preso, e não digo só autoridades não, empresários e pessoas do povo tb.

  16. andrea

    Paulinho,
    Seria o mesmo que afirmar, que voçê é filho do Pallocci, só porque tem a língua presa…rídiculo!!
    Vamos ser mais prudentes, este tipo de noticia e ultrapassada, em nada acrescentará ou ajudará nas soluções dos problemas do Parque São Jorge.
    Já te disse, várias vezes, atue diretamente nos fatos, pois eles por sí só já são mais que contundentes e graves.
    Atenciosamente.
    Andréa

  17. Uilliam

    Tranquilo Adriana, respeito sua posicao, mas mantenho a minha, para mim, ser humano nenhum possui capacidade de decidir sobre a vida de outro. Somos seres semelhantes e (segundo dizem) dotados de raciocinio, portanto mesmo que alguem tenha estudado 10 anos, tenha a parede repleta de titulacoes e seja a maior autoridade juridica no mundo, ainda acredito que essa pessoa pode ate excluir o infrator da sociedade, mas nao atraves de morte, o que no fundo seria um assassinato e colocaria o autor da ordem na mesma posicao daquele que ele acabou de indiciar.

    E respondendo, nao sou a favor de traficantes, mas e vc? E a favor dos policias e juizes que usam da carteirada para tirar multas, portar armas e assassinar pessoas sem passar uma unica hora dentro de uma cela ??

  18. vanessa magalhaes

    as pesssoas achao que podem mudar ou manda em alguem, o caso de fernando-beira-mar: mudando ou nao ele ele sempre vai ter contato com o trafico essa e uma especialidade dele, entao o que voces tem que se preocupar e em grampiar qualquer tipo de ligaçao que o traficante faz, e ve quem e o laranja que da as ordens por ele, ai assim voces vao evitar muitos homicidios mandado pelo o traficante.
    anteciosamente: vanessa

  19. claudio

    Uilliam, tudo que você comentou é verdade.
    porem temos que a cada dia deixar com que o amor de Deus o qual você e nem eu o vimos, mais sentimos invadir as nossas vidas para que até para pessoas qualificadas profissionamente possam a cada dia crescer em nosso pais (brasil) não incetivar a não tem um diploma. oproblema não é o diploma mais sim o mal que existe para pobres e ricos.
    digo uma coisa para nós, é você que o domina. faça oque quiser mais faça bem feito para nunca se arrepender desde um aperto de mão ao extremo.
    aproveite o dia de hoje como amanhã você tivesse o melhor dia da sua vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: