Advertisements

Diretoria corinthiana de joelhos para facção criminosa

—– Original Message —–

From:

To: <paulinhonet@terra.com.br>

Sent: Tuesday, May 06, 2008 2:05 PM

Subject: sobre a torcida organizada

 

Peço para que se for publicar a matéria não divulgar meu e-mail. mesmo pq

é um e-mail comercial e válido.

Paulinho, sempre que escrevia sobre a gaviões da fiel, eu achava que era

terrorismo da sua parte, pois frequentei a quadra durante muitos anos,

depois de ler mais a fundo, pesquisar e descobrir algumas coisas, vejo que

o lema da torcida mudou e muito, lembrando que não frequento mais estádio

desde 1995, já são aí 13 anos.. fui em um joguinho ou outro.

bom… vamos ao motivo do e-mail… recebi por e-mail o seguinte texto:

“NO JOGO DO CORINTHIANS EM MATO GROSSO ALGUNS INTEGRANTES NOSSO PEGOU VARIOS JOGADORES NA BALADA E COBRARAM ATITUDE NO JOGO DO DIA 30/04

HOUVE CONFUSÃO E QUASE SAIRAM NAS VIAS DE FATO .

SEGUNDA FEIRA DIA 28/04 FOMOS NO PARQUE SÃO JORGE E PEGAMOS ALGUNS JOGADORES E TAMBEM O NOSSO PRESIDENTE ANDRES DISCUTIMOS MUITO XINGAMOS

ALGUNS JOGADORES E DEIXAMOS BEM CLARO QUE O JOGO DO DIA 30/04 ERA PARA SER TRATADO COMO UM JOGO FINAL DE CAMPEONATO , E QUE QUERIAMOS CONVERSAR COM O MANO MENEZES DE QUALQUER JEITO .

DIA 29/04 FOMOS NO HOTEL DO CORINTHIANS A NOITE ERAM 21:00HS , POIS O

NOSSO PRESIDENTE JUNTO COM O ANTONIO CARLOS E O SR MARIO GOBE LIBEROU PARA UMA CONVERSA COM O MANO MENEZES , FOI UMA CONVERSA A ALTURA E COLOCAMOS TUDO MAIS TUDO QUE PENSAVAMOS E QUE O CORINTHIANS TINHA OBRIGAÇÃO DE REVERTER ESTE PLACAR , DISSEMOS QUE SABIAMOS QUE O TIME É LIMITADO MAIS TODOS OS JOGADORES TINHA QUE JOGAR COM GARRA, DETERMINAÇÃO E QUE A CAMISA DO CORINTHIANS TINHA QUE SER SUADA COM SANGUE POIS A FIEL IA FAZER A SUA PARTE COMO FEZ .

AINDA DIA 29/04 PASSAMOS A NOITE INTEIRA JOGANDO ROJÕES NO HOTEL DO GOIAS

E NÃO DEIXAMOS OS UVAS VERDES DORMIREM .

FIZEMOS TUDO ISTO SEM COLOCAR A MÃO EM NINGUEM , USAMOS A INTELIGENCIA E O DIALOGO,. PARABENS FIEL E DIRETORIA .

OBS.: VENCEMOS UMA BATALHA MAIS NÃO A GUERRA VAMOS PRA CIMA DE QUALQUER UM QUE FOR CONTRARIO AO NOSSO CORINTHIANS POIS AMAMOS E IDOLATRAMOS ESTE TIME

 

fica minha pergunta…. até onde é corredo esse tipo de “intromissão” de

uma torcida na vida do clube, fazer reuniões com presidente, técnico, etc?

lugar de xingar jogadores é em estádio, e não no seu local de trabalho

quando estão treinando…

ficar jogando rojão em hotel que o time adversário está hospedado… isso

é coisa de desesperado… despreparado ou sei lá o q.

Agora ficarem se vangloriando de gestos como esse…. essa não é a gaviões

que eu conhecia… infelizmente.

bom.. o texto é esse.. eu li e não concordo com nada do que foi escrito.

peço novamente para não deixar meu contato se for publicado..

Abraços…

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Diretoria corinthiana de joelhos para facção criminosa

  1. omar

    Paulinho, quase tudo o que foi descrito não achei nada de mais.
    Sou a favor de dialogo com a torcida, veja bem, dialogo com hora marcada e de maneira civilizada. Até porque quem paga o salário dos jogadores e treinadores é a torcida.
    Soltar rojões em frente ao hotel do adversário é uma coisa tão antiga quanto molhar o gramado antes de uma partida ou a comida da minha vó. Faz parte do folclore. É claro que tudo tem limite, mas não podemos transformar o futebol em uma coisa chata e burocrática.
    E por fim, sou a favor de torcida organizada, bem como punições rigorosas aos individuos delinquentes, assim como sou a favor de um congresso nacional e punição aos políticos corruptos e tambem a favor de uma imprensa livre, mas com punições aos mentirosos e aos sem escrúpulos.

  2. Jorge

    Isso so faz mal ao clube,na verdade e uma tradedia para o time.Demonstra a fraqueza da diretoria e o quanto e perversa a relacao entre esses marginais e a direcao.Como o Corinthians pode ser tao atrasado?Sera que alguem imagina isso no Barcelona ,Chelsea etc
    E ainda tem aqueles que acham que esta certo e que o time classifcou-se por causa disso…
    Gavioes cada vez mais envergonhando o Timao.

  3. superzeh

    Jogar rojão em frente onde equipe adversária está hospedada existe desde muito antes de qquer torcida organizada.

    Não que eu defenda esse ato (é uma coisa idiota se apelar pra fora do campo pra ganhar dentro dele) mas que isso já exista há muito tempo, já existe.

    Inclusive na “Alemanha brasileira” (conhecida sob a sigla de RS) isso é extrema, mais EXTREMAMENTE comum.

  4. Zeca

    Obviamente foi escrito por um analfabeto, que nao conegue saber nem ao menos o significado da palavra “Inteligente” !!

    Um absurdo essa corja de vagabundos se vangloriar de “jogar rojao no Hotel do Goias” e ainda se achar inteligente…

    AMIGAO, VCS SAO BURROS, DESPREPARADOS, BANDIDOS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES, MALOQUEIROS QUE DEVIAM ESTAR NA CADEIA JUNTINHO DO NARDONI…..Eu sonho com o dia que a Justica mande encerrar essa quadrilha criminosa que eh a Gavioes !!!

  5. Everton Aberlardo

    Não vi nada demais tb. É assim, alguns querendo ou não.

  6. Alan Grange

    “Quem paga salario de jogador é a torcida…” – AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA… depois nao sabem por que estao assim…

  7. Flávio

    Será que tudo isso é mesmo verdade? Por que o Goiás não reclamaou dos rojões? Sei lá, parece coisa montada.

  8. Andre

    Noticia velha,,,não tem nada de mais, o Brasil é um país livre…

    Ex torcida: que coisa mais patética, ou você é ou não é, não existe meio termo.

  9. Rafael

    Concordo com o Omar.

    A torcida tem direito de cobrar os jogadores, o técnico e principalmente a diretoria. Eu mesmo já aproveitei uma folga que tive no trabalho certa vez e tive a oportunidade de conversar por uns vinte minutos com um atleta do grupo do ano passado.

    Sobre os rojões… fazem parte da cultura do futebol.

  10. Daniel

    Eu concordo, e a cobrança DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!Ano pasado ficamos só olhando e nem precisa dizer no que deu. Quem não gosta de intromissão da torcida no time, que VÁ TORCER PRO SÃO PAULO, pq o corinthians é o time do povo!!!

  11. PEDRO PAULO

    Torcida Organizada é como o MST, que perdeu o motivo de existir mas tenta se manter vivo utilizando meios pouco recomendáveis e muito questionáveis.

  12. caio

    Pra mim, torcida organizada remete a crime organizado. São delinqüentes disfarçados de fãs de futebol. Na verdade, eles torcem apenas e tão somente para a torcida a qual pertencem e não para o clube.
    Há quem diga que são eles que enchem os estádios. É claro, eles afastam o torcedor sadio das arquibancadas, com comportamento pra lá de agressivo e intimidador. O cidadão comum, inteligente, não vai querer sentar lado a lado com esse tipo de gente. Eu me recuso a ir aos estádios enquanto eles forem dominados por esses vândalos.
    Futebol é um esporte e não a válvula escape de vagabundos. Se essa gente tivesse uma ocupação, um trabalho, certamente não teriam tempo pra agir como agem.

  13. Douglas

    A gaviões já não é mais a mesma. Nos jogos do corinthians no pacaembú, não conseguem nem encher o local que ficam tradicionalmente, inclusive nos 2 jogos contra o goiás, a quantidade de torcedores é muito, mas muito mesmo, inferior ao que já foi no passado. A gaviões da fiel não representa a torcida corinthiana, perdeu sua força como praticamente todas as organizadas.

  14. Marcondes

    1. NAO TEM NADA DEMAIS, APENAS O PAULINHO PROCURANDO PELO EM OVO PRA TUMULTUAR O TRABALHO DA NOVA DIRETORIA…

    2. ESSE CARA NUNCA FREQUENTOU TORCIDA ORGANIZADO, POIS QQ UM QUE FREQUENTOU A QUADRA SABE QUE NAO É “A GAVIOES DA FIEL”….”Paulinho, sempre que escrevia sobre a gaviões da fiel, eu achava que era

    terrorismo da sua parte, pois frequentei a quadra durante muitos anos”

    E SIM OS GAVIOES !!

  15. rogerio

    Paulinho veja bem o futebol é um esporte diferenciado por ter seu folclore e essa coisa de rojão em hotel é muito antigo é sou a favor sim , e essa pressão da organizada tb é valida desde de q s/ violencia .

  16. Roberto

    Paulinho, o que esperar dessa gente mediocre?
    As torcidas organizadas tem que acabar, mas quem tem coragem para isto? Infelizmente isso nunca vai acontecer, vamos só rezar para que nossos filhos nunca se misturem com esses marginais.

  17. Carlos

    Olha, Paulinho, não sou lá muito fã de TO’s nem frequento estádio, mas sinceramente não vi nada que me surpreendesse nesse mail. O trio Andres / Gobbi / Zago são mansinhos, frouxos mesmo, e abaixam a cabeça p/ qualquer um que fale grosso com eles… é só ver a juizada que rouba o Timão e eles ficam quietinhos.
    Qto a pressão nos jogadores, bem… infelizmente parece que funcionou mesmo! É como eu digo sempre: jogador é um tipo de inidvíduo que via de regra é BURRO, pois tem músculo no cérebro e dessa forma deve ser tratado como gado, ou seja, no cabresto.

  18. Latrell

    Marcondes, escrevemos “a gaviões da fiel”, porque nos referimos à torcida organizida gaviões da fiel e não aos torcedores, entendeu?

    E sobre se reunir com técnico e jogador, no local de trabalho deles, é um absurdo.
    Temos que cobrar os dirigentes, esses sim, é que devem ser cobrados e fiscalizados.
    Fiscalizar o Corinthians, que era um dos princípios da Gaviões, e já não faz isso há muito tempo.

  19. Edu Bob

    Precisa saber a procedência… qualquer um poderia escrever isso e mandar, daí a ser uma prova de que o fato realmente aconteceu existe uma distância enorme.
    Pra vc sair publicando assim, ainda mais no seu Blog Jornalismo com Credibilidade, acho que está errado. Não importa o que está escrito, mas sim a procedência… com a internet é assim, tem muito neguinho que escreve um monte de besteiras e os outros já correm atrás por acreditarem no infundado.
    Gosto do seu Blog Paulinho, vc vive intensamente os bastidores do SCCP e tem uma fonte privilegiada do mesmo, e este é um assunto que me interesso bastante por ser um corinthiano fanático, mas ultimamente vc tem disparado alguns tiros no escuro. Acho que está exagerando na dose.
    Esses dias assisti um video que vc publicou sobre o Milton Neves no Youtube, e achei a mesma coisa, acusando alguém de nada! Era sobre uma palestra na faculdade, que os alunos cancelaram por já conhecerem o conteúdo e não se interessarem pelo mesmo. Nem gosto do Milton Neves, aliás repudio a maneira como o mesmo trata o futebol, mas dessa maneira quem se perde é quem tenta acusar sem ter provas, pior do que isso, acusar sem assunto!
    Tome cuidado, vc está começando seus passos no jornalismo e dessa maneira o seu tema “Jornalismo com Credibilidade”, que é muito sério acaba indo pro lixo. Não se queime antes de entrar no mercado. Apure antes de sair atirando. Credibilidade é algo que se conquista, e não se forja.
    Nao entre nesse caminho de acusador barato, continue sendo o Paulinho que traz novidades quantes dos bastidores do PSJ, pelo que li vc tem ocupado bastante seu tempo no Blog do Birner, esse é o caminho Paulinho, o Blog do Birner sim merece o tema Jornalismo com Creibilidade.
    Abraços.

    Paulinho: A carta foi escrita por um diretor da organizada e foi até publicada em um site da mesma. Não tire conclusões por achismo.

  20. mauricio frança

    Paulinho,

    Vc que se diz o dono da verdade, deveria saber que esse tipo de situação entre torcida e time ocorre em todo o Brasil e em praticamente todos os lugares do Mundo.

    Ou voce acha por exemplo que a torcida do Barcelona não faz o mesmo?

    É que no Brasil, falar mal e/ou intrigas contra o Corinthians sempre foi bom e hoje em dia é até necessário para se vender o veiculo jornalistico.

    As vezes, vocês pseudo-jornalistas vêm com cada matéria contra o Corinthians, que me deixa boquiaberto, por exemplo: aquela ocasião de uma eventual farra com mulheres na sala da presidencia ou diretoria do time, sei la!

    O que interessa isso ao esporte? O que isso vem significar em ser publicado em paginas esportivas? Nada!!!!

    O mais engraçado é que já li em diversos blogs, editoriais, matérias e afins, na epoca da MSI/Falcatruas de Dualib, em que o respectivo pseudo-jornalista reclamava que a Gaviões estava omissa na questão e ainda pior, apoiando as contratações de Kia.

    Jornalista brasileiro é parcial, escreve ou fala somente aquilo que é interessante naquele momento. Não se aprofunda para entender o porque ou sobre o que está escrevendo.

    Infelizmente, o nivel de profissionais liberais neste país está caindo e descendo a ladeira, cada vez mais rápido.

  21. Vinícius

    Paulinho, o que mais me chamou a atenção neste post não é seu conteúdo, pois é bem conhecida a forma da gaviões de agir, mas a forma, ou melhor, o péssimo português dos gaviões. Porém, se pensarmos bem, não é de se surpreender que gente que age desta forma também seja capaz de escrever desta forma. Nessas horas que vemos o embrutecimento humano pela falta de cultura.

  22. Rafael

    Sou contra vários posicionamentos dos Gaviões. Mas são coisas que, como tudo no mundo, é apenas questão de opinião. Lá dentro rola democracia, e as coisas são votadas e decididas.

    Hoje a postura da torcida é essa, e apesar das críticas de terceiros, deu certo.

    Vai perguntar para o Neto, para o Ronaldo, como era a cobrança no tempo deles. Até eles que foram ídolos passaram aperto quando foi necessário. Mas jogavam com pegada sempre.

    Aqueles que chamam as organizadas de bandidos, disso e daquilo, não sabem o que estão falando.

    E, meu querido (nem vou dar Ibope colocando nome), falar que os gaviões já não é mais a mesma coisa?! É só prestar a atenção.

    Se hoje não tem mais tanta gente no estádio, e a festa já não é mais tão bonita, a culpa é da federação, que não sabe controlar os exaltados (sim, existem, mas são minoria) e acham mais fácil proibir.

    Aquele cadastro de torcedor é palhaçada. Sou membro da organizada e me recuso a me cadastrar na federação. Não sou bandido para ser fichado.

  23. raul

    caro integrante dos gaviões ou ex integrante, atitudes como estas são válidas quando se tem um presidente inexpressivo que permite e se permite a participar dessas reuniões, se é que podemos chama-las de reuniões, são válidas quando o alcólatra do presidente do clube sai para beber com os membros da torcida gaviões da fiel em uma barraquinha de praia, como aconteceu no jogo pela copa do brasil em fortaleza, são válidas quando o presidente do clube é fundador de torcida, são válidas quando o presidente do clube participa de esquemas e leva dinheiro em contratações, então meu amigo, se eu for inumerar todos as justificativas para esses absurdos que acontecem no clube, eu ficaria horas aqui escrevendo…

  24. tarsischwald

    Bem que a gaviões podia fazer isso quando com o Collor quando ele roubou nosso dinheiro. Mas afinal, quem liga para coisas pequenas como a vida de todo mundo em um país de políticos ladrões, não é?
    Enfim… cada um tem a torcida que merece! Abs!

  25. Zeca

    “Nao tem nada demais”

    Claro que nao, afinal os maiores clubes do mundo, nao possuem profissionais competentes para treinar, escalar e motivar o time….tenho certeza que Manchester, Milan, etc, abrem seus portoes para as organizadas entrar e badernar ambiente de trabalho….certeza viu ?!?

    Se o corinthinas eh o time do povo, entao mandem o mano e sua trupe embora, coloquem o pessoal da gavioes pra dar treino, coloca o pessoal da gavioes para acertar viagem, documentos….afinal os caras querem mandar no clube e ter razao…

    Sai pra la…vao trabalhar ao inves de ficar apurrinhando o saco de quem ta trabalhando….cambada de desocupado !!!

  26. Fernando

    O pinóquio patrocinou a campanha do presidente da gaviões, dando dinheiro, jantares e pagando a festa da vitória em uma pizzaria no cambuci, convidando esses membros para os banquetes que deu para associados no clube, e dito pelo próprio mané da carne: ” andrés banca o tal de Edu do movimento fora dualib”, claro que com o dinheiro de Kia, e o pinóquio ainda quer sair candidato! que vergonha.

  27. Marco Aurelio da Silva

    Penso que toda forma de organização popular é válida e um avanço coletivo, o problema das torcidas organizadas é o foco de suas cobranças, por exemplo, se toda essa energia fosse canalizada para cobrar os cartolas para melhorias no calendário, na venda de ingressos, na organização e segurança nos estádios, eleição direta para a CBF e federações estaduais, transporte público e horários decentes para os jogos…
    obs: O Movimento dos Sem Teto ou Sem Terra, só deixarão de ter razão de existirem, quando houver uma grande reforma agrária e urbana no país!

  28. João

    O SÓCIO QUE TIVER VERGONHA NA CARA, NUNCA MAIS VOTA NO ANDRES E SUA CORJA!!!

  29. Péricles Chaves

    Acho interessante o ponto de vista do cara que escreveu o texto, ele se diz ex Gavião da Fiel, tu também sou, e hoje não os suporto, conhecem tanto de futebol que a 15 dias atrás queriam a cabeça do Lulinha com uma maça na boca.

    Mas se ele é ex Gavião, talvez não conheça a hostória da Fiel, que tem o nome de Gaviões justamente por verificar quais jogadores se perdem na balada, como um Gavião vigilante.

    Invadir um hotel na porrada seria errado, assim como querem invadir o gramado pra dar porrada é um ato criminoso, futebol se ganha e se perde, nada demais.

    Mas se foi conversado, perguntado se poderiam trocar uma palavra com o Mano, nada demais e até civilizado. Afinal todo mundo diz que o Corithians é uma torcida que tem um time e não o contrário, como no resto.

    O Paulinho, eu também não acredito no nosso amigo Andres & Cia, mas acho que vc também delira um pouco, ou por inveja, ou por sei lá o que. O Corinthians é corrupto? Pode ser, mas duvido que “putaria” não ocorra no timinho colorido da ZS, nos porcos, nas orfãs do Pelé, no Rio, etc.

    É que no Corinthians tem mais audiência, entendo, e o Andres tem ficha corrida. Vc não está errado, mas mude o time de vez em quando, as vezes vai ser só “copiar-colar” ehehehehe.

    Deixe o Bóvio em paz, apesar de perguntar todo dia: o que é o Bóvio? Tenho até pena dele, se não jogasse bola ele faria o que? cortaria cana? deixa o cara fazer um dinheirinho, tipo, bolsa timão, o Lula adoraria isso.

    Chega de “cagar” teu blog. Abraço.

  30. Filipe

    Nada do que é dito aqui reflete o que são os Gaviões.

    Quem arrota todas essas bobagens não sabe quem foi Flavio La Selva, e quem é Dentinho, só pra citar dois grandes Gaviões.

    Fui até chamado indiretamente de bandido aqui. De despreparado. Um bostinha “zeca” acha que eu deveria estar preso. Você é desinformado, meu chapa. Você tem minhoca na cabeça. Vai procurar saber quem são os Gaviões antes de sentar no formigueiro. E um tal de latrell (isso é nome de gente?) acha que sabe o que fazem e o que não fazem os Gaviões. Vai lá na quadra e vê com seus olhos. A quadra é pública. Vai lá. Só não vá de verde…

    E quem arrota que torcida não deve participar, cobrar e atuar diretamente, não pode querer ser Corinthiano. É um mero corneteiro, muito mais pra bambi.

    E o carinha que escreve esse blog adora não colocar fonte… credibilidade de um primeiro-anista de um curso qualquer de jornalismo…

    Enfim. Não sei pra que perder tempo com esse filhote do falecido jotacá.

    pimpaulinho, VTNC. tentativa de golpista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: