Advertisements

As estranhas ações da Traffic.

 

De um ano para cá o futebol brasileiro vem sendo negociado para uma só empresa e poucos tem se dado conta.

A Traffic, do pouco confiável J.Havilla, vem estendendo seus tentáculos em todos os cantos do país.

Visando apenas o lucro, sem nenhum interesse no desenvolvimento do atleta e menos ainda dos clubes, sua atuação vem se tornado aos poucos uma grande ameaça não só para os clubes como também para a lisura dos campeonatos.

Como confiar em uma empresa que negocia ao mesmo tempo atletas para Corinthians, Palmeiras e São Paulo, por exemplo ?

Seus agentes, em grande maioria ex-jogadores, arrematam as principais revelações do futebol brasileiro.

Estão espalhados em todos os estados do Brasil.

O caso é sério e precisa ser melhor investigado.

Treinadores de futebol participam ativamente dessas negociações.

Como acreditar em contratações motivadas apenas por critérios técnicos ?

A CBF fecha os olhos para toda essa movimentação.

Quem são os investidores da Traffic ?

Ninguém sabe.

Por quê ?

Muito estranho.

Facebook Comments
Advertisements

42 comentários sobre “As estranhas ações da Traffic.

  1. Cacio

    Paulinho eu acompanho seu blog a uns 2 anos.. pode ate se lembrar de alguns comentarios meus…. Mas tem hora que consigo me irritar com voce.. não sou Corinthiano.. sou São Paulo e acompanho o seu trabalho por que gosto de alguns pontos…
    Contudo, a sua mania de perseguição.. de sempre achar que PRIMEIRO ta TUDO ERRADO.. pra depois talvez possa estar alguma coisa certa irrita profundamente…. sua ações não são isoladas apenas ao Corinthians e a sua “temível” diretoria… nunca vi voce elogia-los em alguma atitude, nunca vi voce explanar de forma imparcial sobre um assunto… colocando como são realmente os fatos.
    Oque quero dizer é que este seu tema (da Traffic) é bastante pertinente, deve ser discutido… porém com FATOS e não começando por jogar PEDRAS neles e só depois esperar que se “defendam”….

    Outra coisa que me incomoda em voce é certamente a resposta, curta, grossa e sem argumentação que voce vai me oferecer neste comentário.. quer ver?

    Abraços

  2. omar

    Vale lembrar que se tivessemos clubes sérios e profissionais, os tentáculos de empresas como a Traffic não os alcançariam.

  3. Kleber Soeiro

    A Traffic é o Juan Figger e o Wagner Ribeiro (com trânsito em TODOS os clubes, inclusive no “moderníssimo” São Paulo) com CNPJ.
    Nada mais do que isso.

    MAs engraçado que só passaram a ser “duvidosos” agora.
    Na época que organizaram o mundial da esfiha em 2000 eram idôneos.

  4. Cassio

    No que diz respeito ao São Paulo a Traffic adquiriu os 15% dos direitos federativos que pertenciam ao jogador Hernanes que estavam em poder de seu empresário , gostaria de saber se há algum outro caso dentro do São Paulo e que vôce postasse as provas aqui. O que me deixa intrigado é que depois que a Traffic adquiriu a quota do empresário do jogador , o tecnico Wanderley Luxemburgo começou a elogia-lo publicamente nas coletivas dando sempre enfase a qualidade do atleta.

  5. Marcos R. Cabral

    Fica realmente esta pergunta no ar: de onde vem o dinheiro da Traffic?? Mas, como ela atua principalmente no Palmeiras, a gritaria é pequena. Caso fosse no Corinthinas, a gritaria seria insuportável….

  6. DONIZETE

    PAULINHO, PELO MENOS NINGUEM VAI PODER FALAR MAIS DO “ESQUEMA TRAFFIC “.

  7. Osnes Feitosa

    Ue…a Traffic ta sozinha no ramo, pq ninguem quer investir. Quem quiser entrar no ramo, pode fazer sem problema. A traffic nao monopolisa nada, mas infelizmente ela ta so.

    Sobre ela negociar jogadores em times diferentes, isso nao seria o certo para a empresa? Suponha que vc tem 5 atacantes de qualidade comprados pela empresa. Pq ela colocaria todos no mesmo time? sabendo que alguns serao reservas? Melhor distribuir por outros times, que eles vao ser titulares em todos e vao se valorizar mt mais.

    Qnt ao problema de que eles nao interessados no desenvolvimento do futebol, isso eu concordo. Poderia investir nas categorias de base do clube do qual ela investe. Mas isso tem q ser papel do clube certo? A Traffic paga 20% ao Palmeiras dos jogadores contratados por ela. Logo o Palmeiras que sabe como vai utilizar esse dinheiro. E devia aplicar justmente nessa area.

    Os investidores da Traffic nao sao conhecidos? o dono todo mundo sabe quem eh. Sua sede eh conhecida. Bem diferente da MSI por exemplo, q ninguem sabia quem era o dono ou onde era sua sede.

  8. Álvaro

    E Juan Figger? Wagner Ribeiro? Só a Traffic é que é errada? Sei…

  9. PEDRO PAULO

    A Traffic evidencia ser uma MSI melhorada e nacionalizada, mas os efeitos para o Palmeiras serão os mesmos sentidos pelo Timão, pois a empresa nada traz ao clube de concreto, apenas paliativas e temporárias contratações, com as quais lucrará muito na venda para o Exterior.
    O Palmeiras parece estar saindo da frigideira para o fogo.

  10. luiz

    A culpa não é d traffic, ou voce queria o que? investidor visa o lucro, nada mais normal., então que se proiba a entrada de investidores nos clubes.

  11. Fernando

    Pratica comum em qualquer pais do mundo, so com investimento consegue-se o desenvolvimento e resultados no curto prazo. A maior liga do mundo (inglesa) esta lotada de investimentos e investidores, logico que os times com menos recursos que os utilizam mais. ex: palmeiras, corinthians…mas qual o crime? investimento como outro qualquer, cabe aos clubes saber se vale ou nao a pena. Paulinho, eu te admiro bastante, mas voce critica o capitalismo..melhor escrever sobre o futebol na Coreia do Norte…

    abs

  12. Bruno

    Paulinho,

    Quem é o jogador do Sao Paulo que tem participação da Traffic??
    Abs

  13. Carlos

    Aaahhh, se fosse no Corinthians… como gde parte da imprensa tem dois pesos e duas medidas para os fatos, impressionante! A MSI do Palmeiras está agindo da mesma forma, com investidores anônimos e ninguém questiona (a exceção de alguns pouquíssimos jornalistas sérios). Parece que está funcionando bem a empresa de comunicação contratada pela Sociedade Esportiva MSI Traffic para gerir as relações com a imprensa… até mundial para o time tentaram inventar!!!

  14. Nicolau de Cerqueira Cesar

    O Sr.Fernando tem razão.A liga inglesa esta nas mãos dos investidores,mas que no Brasil foram considerados máfia.Somente depois que a Folha publicou o interesse da Traficc em fazer parcerias com o Corinthians o Paulinho quer saber quem são os investidores.Parabens.O São Paulo,hoje uma barriga de aluguel(Adriano,Carlos Alberto,Fabio Santos)é ligado ao Figger e ao Sondas.Quanto restou ao São Paulo a venda do Breno?E quanto o Sondas levou?Depois do fim da lei do passe no Mundo todo,é evidente que investidores estarão em todos os clubes , pois o retorno é muito maior do que qualquer aplicação.O Palmeiras esta certo e se os outros não fizerem parcerias ficarão assistindo e batendo palmas.

  15. Álvaro

    Pedro Paulo, não seja ingênuo. O Palmeiras fez investimentos em estrutura na categoria de base; a FIAT tem um compromentimento contratual (o Paulinho sabe, se leu atas e contratos…) em investir em cultura e formação humana dos meninos; o Centro de Treinamento é de excelência mundial; há o projeto Cesta de Atletas que é um modelo de sucesso usado pelo Boca e pelo Colo-Colo, enfim há claro sinais de avanços. Concordo contigo que a Traffic é medida paliativa, no sentido literal do termo, mas, justamente por ser paliativa, o Palmeiras dá mostras evidentes de que caminha para em um futuro próximo andar com as próprias pernas dentro do possível diante da nossa realidade econômica brasileira (pois, infelizmente, NENHUM clube deste país tem condições de se manter sem nenhum parceiro, e digo mais, nenhuma empresa, inclusive, tem tal possibilidade). E vc vem me dizer que o futuro do Palmeiras é o mesmo que o do Corinthians, pós-MSI? Saiba de uma coisa: NÃO EXISTEM MAIS MUSTAFÁ CONTURSI E SEBASTIÃO LAPOLLA NO COMANDO ALVI-VERDE. O que aconteceu na época da Parmalat, de entrar rios de dinheiro e o clube não investir em estrutura não acontecerá de novo, pelo simples motivo de que agora há, mesmo com defeitos pertinentes a todos os seres humanos, diretores sérios no comando. Pelo que vejo aqui todo mundo critica, mas ninguém conhece bem o universo administrativo do Palmeiras. Eu, em contrapartida, só abro a boca ou teclo pra criticar o que conheço bem. Aliás, muitíssimo bem.

  16. Joao

    E a sucursal da rede globo da região de S.J.Rio Preto também é da Traffic. Pode um meio de comunicação ser dono de atletas ?

    E também são donos do jornal Bom Dia de grande circulação na região.

    Abs,

  17. Cacio

    Nicolau de Cerqueira Cesar

    Quanto as suas colocações:

    Adriano: entraria de titular em qualquer time do Brasil.. prefiro ele por 6 meses do que o Herrera por 3 anos.
    Carlos Alberto: história mal contada… mas já foi.. ta no Botafogo
    Fabio Santos: Bom volante.. bem melhor que bóvio.. fabinho.. perdigão.. ou Não? contrato inicial de 6 meses, com opção de prorrogação e compra! Bem melhor do que comprar direto e não vingarem ne? Estilo CORINTHIANS?! hum…

    Não é o São Paulo que está na mão do figger.. TODOS OS CLUBES ESTÃO! O figger tem quase 200 jogadores.. e vários tops.. como não estaria?

    O sonda só tinha 20% do passe de um jogador dentro do São Paulo.. o BRENO… que este jogador repassou sua parte para o grupo e não o São Paulo.. portanto respondendo a sua pergunta, o SPFC ficou com 80% da venda.

    Mais algum questionamento seu?

  18. Cacio

    Álvaro

    Tremenda bobagem que conseguiu escrever hein amigo? “NENHUM clube deste país tem condições de se manter sem nenhum parceiro” Em que país voce vive? REINO UNIDO?

    Os únicos clubes brasileiros que tem parceria da divisão de elite são: Palmeiras (8 anos sem ganhar nem campeonato de botão… era URGENTE ganhar qualquer torneio terciário), Fluminense (com a unimed, saiu de uma história pífia de tapetão para sair da terceira direto para a primeira divisão nacional), Internacional (com o sonda, na compra de passe de alguns jogadores em conjunto) e… SÓ!!!!

    E os clubes estão todos aí se mantendo… Só quero ver quando as parceiras retirarem os jogadores dos clubes supracitados, principalmente PALMEIRAS e FLUMINESE, o que restará aos mesmo…. já respondo: NADA

  19. Moises antunes

    “Este texto é para Rubro-Negros sobre o que aconteceu na quarta-feira, segundo um funcionário do clube:

    16h: Fábio Luciano, capitão e responsável pelo elenco Rubro-Negro chama a diretoria para uma conversa no hotel e avisa que quer receber os bichos da final, pois a situação está insustentável. O elenco tem vários jogadores que nem em campo querem entrar.

    17h: Fábio avisa ao elenco que o depósito não tem mais como ser feito naquela tarde ou antes do jogo. Jogadores se revoltam e ficam de mal humor. Muitos falam, inclusive, em deixar o clube. Chateados, alguns, menos preocupados com o dinheiro, tentam acalmar o restante.

    18h: O time se prepara para o jantar e então acontece um papo entre Fábio Luciano e diretoria, a portas fechadas. Nosso informante não presenciou o que aconteceu dentro do quarto. Em seguida, decide-se que Leonardo jogará no lugar do zagueiro capitão.

    19h em diante: O grupo de jogadores tenta se animar, mas alguns claramente irritados e mal-humorados nem chegam a querer posar com torcedores. Boa parte do elenco se atrasa na hora de descer para pegar o ônibus, deixando comissão técnica irritada. O ônibus atrasa uma hora para chegar no Maracanã.

    Ainda segundo o informante, Obina, Tardelli e Renato Augusto seriam alguns dos que lutavam para que o time se animasse novamente.

    Uma vergonha o que esta diretoria amadora fez

    FONTE
    http://www.magiarubronegra.com.br

  20. Álvaro

    Cácio, é o seguinte. Palmeiras e Fluminense tem parceiros oficialmente declarados. É público e notório, anunciado e não escuso. Mas quando digo que todos tem parceiros é no sentido mais amplo da coisa. O Palmeiras tem a Traffic. O São Paulo tem jogadores do Juan Figger, do Wagner Ribeiro. E não só o tricolor, mas todos times tem jogadores emprestados ou com grandes porcentagem do direito federativo vinculado a terceiros. Toda negociação de atletas noticiada vc ouve ou lê, meu caro: 30% vai pro clube, 5% pro atleta e x% pro empresário. Isso é uma forma clara de parceria e de dependência de terceiros. A diferença é que a Traffic é uma só, a Unimed também, o Sonda também… respondendo a sua pergunta: se a Traffic saísse hoje, saíriam do Palmeiras: Gustavo, Makelele (que foi pro Grêmio), Henrique e Diego Souza. O time seria: Marcos, Granja, Gustavo, Dininho, Leandro; Pierre, Léo Lima, Denílson e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro. O time reserva: Diego, Wendel, David, Maurício, Valmir; Francis, Martinez e Deyvid (que se eoncotra machucado); Lenny, Preá e Max. Um elenco consideravelmente competitivo, não acha?
    Agora me responda: se saem Wagner Ribeiro, Juan Figger e Gilmar Rinaldi dos outros times o que sobra? Responda com a razão e não com o coração…

  21. Álvaro

    Onde escrevi Gustavo, leia-se David no titular e onde se lê David no reserva, leia-se Nem.

  22. cleber

    o assunto é de extrema importância,concordo em tudo que foi escrito.só acho estranho que essas interrogações só apareceram na semana em que a traffic manisfestou interesse em investir no corinthians,enquanto ela investiu 40 milhões no palmeiras nada foi questionado,estou achando que se o kia tivesse comprado qualquer outro clube do futebol brasileiro estaria firme e forte

  23. Cacio

    Alvaro,

    Respondendo com a razão como sempre faço. A lei hoje abre caminho para os empresários atuarem e digo com convicção que 99,9% dos jogadores tem empresários, portanto que o empresário A, B ou C tenham jogadores em vários times é público e notório e nisso não constitui-se uma PARCEIRIA efetivamente.. isso não é parceria!

    Outra coisa que voce comentou.. de quando se vende jogadores vai x% prum lado, y% pro clube.. etc. Concordo plenamente, hoje os jogadores são como pizzas, porém cada caso é um caso. Até onde eu sei, no São Paulo por exemplo, o único jogador que o São Paulo não detém mais de 70% é o Alex Silvas que veio trazido pelo empresário e o mesmo detém 70% do direito dele.

    Quanto a situação do Palmeiras, não esqueça que o Kléber veio por empréstimo de 3 meses, que o seu substituto (Se vier), trazido pela Traffic é o Keyrrison que também iria embora e digo mais: CORTO meu PINTO fora se a traffic não comprou uma BOA FATIA do passe do Valdívia e do Diego Cavalieri (que voce deve ter lido só está esperando tirar o passaporte europeu para ser vendido), portanto…se considerarmos estes jogadores mais de MEIO time do palmeiras sairia… e sem meio time o Palmeiras voltaria a ser um time comum, o que seria uma tragédia para o Futebol Nacional.

    Sinceramente acho que voces estão entrando no mesmo caminho do time da MSI.. o presente é glorioso.. o futuro é sombrio….

    Não se esqueça que os torcedores adoram falar bem da diretoria, mas esquecem que ela comete os mesmo erros de diretorias passadas, vide o conxavo do Palmeiras com a Máfia da FPF….

  24. Nicolau de Cerqueira Cesar

    Sr.Cacio,esta sua irritação não tem razão,até porque voce confirmou que , se o Marco Aurelio diz que o Palmeiras é barriga de aluguel , o São Paulo tambem aluga.O Adriano é bom jogador(diferente de bom atleta)e foi emprestado de graça , com o São Paulo pagando R$ 300.000,00 por mes para ver se recuperava.O Carlos Alberto…O Fabio Santos…Quanto ao Breno informe-se melhor,pois foi muito mais que 20,0%.A verdade é que o futebol mundial caminha para ficar nas mãos de investidores , conforme vemos hoje na Inglaterra.Perguntem aos torcedores do Arsenal,Chelsea ou Manchester se eles se importam.Temos visto belos espetáculos no campeonato ingles..Sou corintiano e vi muitos jogos do Santos de Pelé,do Palmeiras de Luizão,Rivaldo etc,,do São Paulo de Raí e cia.,do Corinthians de Marcelinho,Edilson ,Rincon e Cia.,do Flamengo do Zico,Inter do Falcão,Cruzeiro do Tostão.Como falar mal destes times?Podíamos torcer contra,mas víamos espetáculos.Mesmo nos blogs devemos discutir o futebol sem aquelas apelações tão comuns em mesas redondas,onde aqueles imbecis ficam com gozações baratas.Se a imprensa ajudar , o futebol paulista está com Muricy Ramalho(honesto,trabalhador,competente),com Mano Menezes(sério,competente),com Leão(idem) com Luxemburgo,que muitos tem restrições mas é competente.E o Benazzi.Sr.Cacio , sou do tempo que ia aos estadios e no intervalo trocava ideias com torcedores adversarios,discutindo lances,reclamando dos arbitros.Sem brigas,sem rancores.

  25. Aurélio Campos

    Ao palmeirense Álvaro:

    Caro palmeirense, infelizmente vc anda muito mal informado a respeito do que acontece no seu time; vou ajudá-lo a corrigir suas informações.

    Além dos 4 que vc citou da Traffic (Diego Souza, Henrique, Gustavo e Makelele) acrescente-se:
    Kleber – empréstimo até junho, pago pela Traffic.
    Lenny e Léo Lima – foram negociados pela Traffic, são do pacotão tb
    Granja e Alex Mineiro – o passe não é do Palmeiras, vieram de graça por intermediação da Traffic; tem contrato até o fim do ano, quem pagar mais a eles leva e o Palmeiras não vê um centavo.
    Denilson – bom, esse eu não sei, mas tb tanto faz… é uma piada mesmo.
    Luxemburgo e comissão técnica de 1 milhão de reais: a Traffic paga 50% dos salários.

    Mas enquanto o SPFC caminha rumo à quarta Libertadores, vcs comemoram o “paulista”, que até o time da marginal tem de monte; aliás, títulos internacionais que o Palmeiras pouco conhece, pois só possui 2 em sua história, uma Libertadores e uma “Mercosul”(que nem existe mais)… lamentável! Torcedor precisa pensar grande! Abraços.

  26. sergio murilo

    convoco a imprensa amiga a usar do mesmo rigor que usou com a corinthians /msi….ou sera que o fato de estar no palestra e ajudando o sao paulo da a ela a imunidade que o timao nao teve/futebol e paixao sim….mas antes de tudo e um patrimonio da cultura naciona e uma atividade economica importantw do pais…portanto precisamos de uma”a.n.f” agencia nacional do futebol…um orgao que regule e discipline a atividade,porque se nao essa promiscuidade vai so se agravar.

  27. Marco Aurelio da Silva

    É nefasto o conformismo de parte dos torcedores, que acha natural uma empresa usar nossos clubes de futebol, nossa identidade, história e paixão, colocando jogadores como se coloca mercadorias em prateleiras de supermercado, e quando for interessante, para a empresa, se desfazer do jogador, vende e pronto. Por exemplo, vamos supor que Palmeiras e São Paulo disputem o campeonato de forma equilibrada, basta esta empresa vender algum jogador de determinado clube para favorecer o outro, esse é só um exemplo. Eu não sei o que é pior, esse conformismo ou a omissão da grande mídia.

  28. Justiceiro

    A diferença entre a parceria do Palmeiras com a Traffic com o que ocorre em outros clubes é uma: o Palmeiras anuncia quem é o parceiro e todo mundo sabe quais são os jogadores contratados pela empresa (a saber: Gustavo, Henrique, Lenny e Diego Souza). Tem clube que vende a imagem de moderno e arrojado mas esconde quem são seus investidores (e ainda tem torcedor que jura que tal clube não os tem).

    Quem quiser cortar o pinto fora que corte, mas que não use como desculpa para fazer isso simples conjeturas ou suposições que nada têm de concretas (peço desculpas pela expressão chula, mas já que foi utilizada aqui, achei pertinente colocá-la).

    E Paulinho, acho interessante você se importar com os investidores da Traffic. Apenas alguns pontos com os quais deve tomar cuidado:

    1. O teor que você utiliza no post claramente é de quem acusa ou quer fazer crer que existe algo de errado com a Traffic. Não se pode fazer isso, a menos que existam provas de que há algo errado por lá.

    2. Ao escrever um post como este, você deve apontar as falhas que eventualmente existam e utilizar provas, pois cabe a quem faz a denúncia apresentar as provas de culpabilidade e não ao acusado buscar as provas para se defender (nota: se não existe denúncia, então nem sequer existe motivo para escrever um post como este).

    3. A Traffic tem investidores preocupados com lucro. Não me parece que cabe à ela se preocupar com os clubes ou suas divisões de base, afinal eles são inversionistas, não fazem caridade.

    4. Todos sabem qual é o endereço da Traffic e qual é o seu dono.

    5. A Traffic opera há anos no futebol brasileiro e de fato tem participação na maioria de clubes grandes no Brasil. A preocupação repentina com a empresa apenas reforça a idéia daqueles que acham que você está pegando no pé porque agora ela apóia o Palmeiras ou pela presença de WL no clube.

    6. Comparar a Traffic com a MSI é no mínimo forçar a barra. Todos lembram que a MSI fazia 90% das contratações que queria, oferecendo valores irreais, como 20 mi por Tevez e outras tantas milhas por Mascherano, Sebá, Passarella e por aí afora. Era lavagem de dinheiro na cara larga. O próprio fato da Traffic ter perdido várias paradas (Éder Luís, que foi para o SPFC, é um dos exemplos) e negociar muito antes de fazer um negócio, sem cometer loucuras (como no caso de Diego Souza) me dá a impressão de que é coisa séria e não lavagem de dinheiro como no caso da MSI, “empresa” sem existência legal nem endereço.

    7. Ainda assim, é possível que exista coisa errada com a Traffic. No entanto, é a mesma chance de que exista com outras negociações, empresários e inversionistas no Palmeiras e nos demais clubes. A questão é complexa, sem dúvida, mas se o problema fosse a Traffic, estaríamos muito bem. O buraco é muito, muito mais embaixo.

  29. euclydes zamperetti fiori

    Pô espero q. os promotores publicos independentes e voltados para verdades e sem quererem aparecer, venham a apurar os varios times de futebol das diversas cidades de nosso estado, temos alguns rumores q. Oeste de Itapolis, Linense e outros estão sendo dirigidos por contraventores tanto da cidade de São Paulo e da zona norte como de outras localidades.
    Serra q. estamos na terra em q. a Lei ora a Lei?

  30. Edson Albino Ursini

    Corintianos ficam pedindo rigor com a Trafic, porque ela, Trafic, é parceira do Palmeiras em contratações.Chequem quem comprou o Elias na P.Preta e o emprestou ao Corintians.Se ainda não viram, vão ter uma surpresa.São paulinos, para não perderem a pose, ficam dizendo blá, blá, blá, sobre parcerias.Me lembro que na venda do França, o negócio demorou para ser fechado, porque tinha dez, ou doze empresários, que eram “donos” do jogador e haviam comprado o passe do XV de Nov.de Jau.Nós, simples mortais, não sabemos da missa a metade.Com absoluta certeza,tem mais negócios envolvendo clubes, jogadores e empresários.
    E, esse negócio, só vai aumentar.
    O pauperismo do futebol brasileiro é tão evidente e claro, que discussões clubísticas, só reforçam a idéia de que no futebol, nós ficamos olhando para o umbigo.E esse é um dos grandes , se não o maior problema .
    É notório que sem os “empresários”, nosso futebol será cada vez mais pobre, chato, obscuro e decadente.
    Aqui, infelizmente não é a Europa, onde as Tvs pagam milhões e milhões de euros aos clubes, para transmitir os jogos.Nem temos o controle sobre pirataria dos souvenirs dos clubes, como lá, que arrecadam outros tantos milhões de euros.Nossos clubes não são empresas, como o Manchester, que nas maõs e gerenciamento de um grupo financeiro, tem ações na bolsa de valores de Londres.Semana passada, vi uma reportagem sobre um abaixo assinado que a torcida da Roma está fazendo, para pressionar a família que gerencia o clube, a vende-lo a Soros, um mega investidor americano.Vi também, a um tempo atrás, uma reportagem sobre o Barcelona, que tinha captado em um banco comercial espanhol, a módica quantia de 250 milhões de euros para o planejamento do ano do clube. Lá tambem os clubes tem milhares de sócios ativos, ou seja, pagam suas mensalidades regiamente.No inicio de cada temporada, lá na Europa, os clubes vendem pacotes de entradas para todo o campeonato, gerando um caixa fantástico.Quer dizer, nossos clubes não são organizados, não tem planejamento, ( e aqui faço uma prova disso: como se explica o Corintians, um clube absolutamente popular, com uma torcida imensa, com quase 100 anos de vida, não ter um estádio compatível com a sua massa de simpatizantes?) vendem promessas e craques com a mesma velocidade dos empresários, não cuidam dos clientes ( ontem mesmo, um amigo são paulino não pode entrar no Morumbi, porque seu ingresso não passou pela catraca, era falso) e nós vamos discutir a ingerência de empresários nos negócios? Com certeza, se ainda existe grandeza, dentro do campo, nos nossos clubes, devemos isso aos empresários.
    Teve um navegador aí, que sugere controle do governo nessa situação.Pelo amor de Deus, que isso nunca ocorra.Ou alguém acha algum governo competente para gerir essa maravilha do entretenimento que é o futebol?Eles não conseguem nem sufocar corrupção no BNDS.Muito menos sufocar a dengue no nosso maior cartão postal que é o Rio de Janeiro.Acho que a discussão deveria, viu imprensa e torcedores, focar os clubes.É essa incompetência administrativa, dos clubes, que ironicamente, gera empresários e empresários no futebol e ao mesmo tempo impede que eles assumam definitivamente esse negócio.Futebol tem que ser tratado como empresa.Ele ficou muito grande para ser pensado só nos gramados.Não cabe mais só no nosso amor.Por que a imprensa não faz uma série de reportagens, clube a clube, pelo menos nos chamados “grandes”, usando critérios de avaliação empresarial, informando seus apaixonados seguidores, do planejamento, das perpectivas, dos investimentos, do produto enfim.Elevem o nível.O torcedor terá um outro ângulo, para admirar, ainda mais seu clube.Não se iludam, a paixão do torcedor jamais será interrompida.As piadas, as gozações, jamais deixarão de existir.A emoção de ver o time do coração entrar em campo e ganhar o jogo, contra aquele rival, jamais passará.
    Palmeirense sou e morrerei assim.Alguém tem alguma dúvida sobre o sentimento de um corintiano, ou de um são paulino, um santista, um flamenguista, um gremista, . . .

  31. Diol

    Paulinho só mudando um pouco o assunto, o que esta achando desta historia dos videos dos bastidores da conquista do Palmeiras, que ande sendo divulgado por todos os canais de TV,

    Onde o Senhor Vanderlei Luxemburgo, aparece como um grande motivador, como se ele tivesse ganhado o campeonato com suas palavras de “alto nivel”(baixaria total)e mostrando todo seu comando e poder sobre os seus comandados(apenas figurantesem sua conquista pessoal.

    E agora com a cara mais deslavada do mundo fica dando miguezinho dizendo que as tais imagens vasaram sem sua autorização e ameaça até despedir o cinegrafista.

    Um mentiroso, pois todos sabem que ele é quem deixou tais videos aparecerem com a intenção de se promover, e outra, no programa de quem foi aparecer tais videos em primeira mão, no Mentiroso Nato, pelo menos é o que eu fiquei sabendo.

    Será que se o adversario fosse um time grande, que tivesse chegado a final + inteiro, e que tivesse vencido o primeiro jogo, ele faria todo aquele teatro de fazer jogadores colocarem faixas de campeão antes do jogo????

  32. Diol

    Gostaria de comentar que o senhor Justiceiro que deixou seu recado acima, esta totalmente equivocado, dizendo que você esta preocupado com a traffic devido ela ser parceira do Palmeiras, será que ele não sabe que diariamente você faz denuncias contra a administração do Corinthians e seus obscuros parceiros.

    Mais eu entendo, é coisa de torcedor que esta tapado, vislumbrado0 com a conquista que não tinha a anos, e que faz questão de tampar os olhos para tudo oque esta acontecendo, e até se esquece que este “parceiro” tem comprado jogador até para seus rivais.

    Pobre coitado, ainda não aprendeu que logo depois de uma parceria, o preço que se paga é muito alto.

    Mais pro torcedor infelismente o que vale é momento, o futuro de tragédias não importa.

  33. Cacio

    Nicolau de Cerqueira Cesar

    maravilha… admiro o seu saudosimo.. porém só contestei suas inverdades e colocações erroneas.

    Justiceiro

    Falou.. falou.. falou.. e não falou nada.. péssimo…

  34. Álvaro

    E a vida segue… seria legal cada macaco olhar a própria cauda…

  35. Álvaro

    Opa, peraí! Li conxavo com a FPF…
    Meu amigo, todos os times, infelizmente, abaixam a cabeça pras federações. Menos.

    Outra coisa, todo mundo fala, fala, fala, mas alguém aí tem a audácia ou cara de pau de negar que o Palmeiras se preocupa, hoje, com estrutura e com outros assuntos que o Corinthians não se preocupava à época da MSI? Menos.

    Separar o joio do trigo é salutar e bem mais coerente do que fanatismo cego…

  36. Juliano

    Pode uma empresa ter jogadores em diversos clubes no país? Como garantir a lisura de futuros confrontos entre esses times?

    Sou corintiano, mas não gostei da forma como o Elias foi contratado, já vi essa história e o final é sempre trágico.

  37. maria lua

    É tudo MAFIA, ganham grana fazendo tramoias em todos os clubes e onde puderem aplicar, não dá pra levar a sério grupos “legalizados” e amigos dos cartolas.
    bjs

  38. Justiceiro

    Diol Disse: Diol Disse:
    Maio 9, 2008 em 12:47 am

    Gostaria de comentar que o senhor Justiceiro que deixou seu recado acima, esta totalmente equivocado, dizendo que você esta preocupado com a traffic devido ela ser parceira do Palmeiras, será que ele não sabe que diariamente você faz denuncias contra a administração do Corinthians e seus obscuros parceiros.

    Mais eu entendo, é coisa de torcedor que esta tapado, vislumbrado com a conquista que não tinha a anos, e que faz questão de tampar os olhos para tudo oque esta acontecendo, e até se esquece que este “parceiro” tem comprado jogador até para seus rivais.

    ————–
    Diol:

    Em nenhum momento eu disse que o Paulinho SÓ está preocupado com a Traffic. Evidentemente leio o que ele coloca sobre o Corinthians, mas neste caso ele apresenta provas concretas do que lá ocorre. No caso da Traffic não, são apenas palavras jogadas ao vento. E é isso que critico.

    Não estou deslumbrado com nada e como palmeirense sou o principal interessado em que as coisas estejam sendo feitas da maneira correta no meu clube. É óbvio. Não sou dos que gritam “Kia é da Fiel” mesmo ante a evidente lavagem de dinheiro.

    Pra quem não acompanha de perto o Palmeiras, a diretoria do clube continua sendo amadora e incompetente e o sucesso do clube este ano (até agora) é fruto apenas do dinheiro da Traffic. Pra quem não acompanha de perto o Palmeiras, este entrou em sua fase mais negra (incluído aí um rebaixamento) devido à saída da Parmalat. E esta é uma visão simplista de quem não conhece a vida do clube.

    Não foi o fim da parceria com a empresa italiana que ferrou o Palmeiras e sim a política nefasta de Mustafá e seus asseclas. Agora, com uma diretoria capaz e que coloca o futebol como carro-chefe do clube, o futuro do Palmeiras tem tudo para ser promissor. Só não será se a corja que infestou o clube durante anos voltar ao poder em 2009.

    Apenas faça um exercício: tire Gustavo, Henrique, Diego Souza (péssimo até agora) e Lenny (reserva). O Palmeiras por um acaso ficará jogado às traças? Agora, junte os jogadores acima e ainda por cima administre ações concretas de marketing e fontes de renda, como a cesta de atletas, a venda de títulos remidos, o Onda Verde, etc…

    O futuro dirá se o Palmeiras está no caminho certo ou não. Aos demais, infeliZmente, restará apenas ficar torcendo contra.

  39. Justiceiro

    Cacio Disse:
    Maio 9, 2008 em 2:21 am

    Falou.. falou.. falou.. e não falou nada.. péssimo…

    ——–
    Cacio:

    Falei sobre pontos concretos, não sobre suposições, como você fez. Não vou cortar nada fora se eu estiver errado, mas acho difícil apontar algo que eu tenha dito que não seja verdade.

    Se você acha que o seu clube é uma ilha de modernidade, que não tem parceiros nem investidores… ótimo, é um problema seu. Não vou esquentar a cabeça com o fato da diretoria do SPFC ter montado uma imagem idealizada (e falsa) do clube para vender aos seus e aos demais torcedores. Se você acha que o Ilsinho vale 9 milhões e não sabe quem é o dono do Shakhtar Donetsk, ótimo também. Não sou obrigado a iluminar ninguém.

    O fato é que eu não acho que o meu clube seja a oitava maravilha do mundo nem acho que o mesmo existe num universo paralelo. Estamos no Brasil. E aqui, camarada, é isso: Traffic, Wagner Ribeiro, Juan Figger e por aí vai. Claro que gostaria que fosse diferente, mas não é.

    Já disse e repito: é possível que exista coisa errada com a Traffic. Tanto como com outras negociações, empresários e inversionistas no Palmeiras e nos demais clubes. Mas jogar m… no ventilador apenas porque sim, sem nenhuma prova nem ao menos uma evidência, aí não dá.

  40. Rodollfo SppyX

    Realmente isso é possível… Eu não acredito, porque são profissionais que trabaham ali…

    Investigue, Paulinho. Você não é tão bom nisso? Investigue com suas fontes e chegue ao seu veredicto.

    Mas quero ver se você vai ter coragem de no veredicto assumir que estava errado e que está tudo certo.

    Abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: