Advertisements

O São Paulo regulariza seu esgoto

 

A ONG ”Morumbi Cidadania” obteve uma significativa vitória na principal das denúncias que havia realizado contra o São Paulo F.C.

Desde que o Morumbi foi inaugurado o tricolor fazia uso de uma rede de esgoto clandestina.

Foram anos de tormento para a população que se via incomodada com o freqüente trânsito de caminhões, além de ter que conviver com os dejetos que eram lançados em um córrego vizinho.

Com a ajuda da eficiente atuação do Ministério Público tudo foi resolvido.

O São Paulo agora tem rede de esgoto regular ligada a SABESP.

A ONG aguarda pela resolução das outras reinvidicações.

O povo quando se organiza consegue mudar as coisas.

Basta cada um fazer a sua parte.

Foi o que aconteceu.

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “O São Paulo regulariza seu esgoto

  1. marcos tadeu dornelles

    paulinho,é estranha essa sua noticia,a pouco tempo atras voce mesmo disse que o s.paulo pediu a sabesp um prazo de seis meses,a um ano,que voce rebateu que o cidadão comum teria normalmente dois meses,então porque uma entidade teria previlegios,minha pergunta é,se o s.paulo estava pedindo este prazo,é porque a obra era grande,é ou não é,e agora em menos de dois meses da sua noticia,ja esta tudo resolvido,quem esta enganando quem,hein paulinho?

  2. maria lua

    OOOpsss, vc foi mal informado, a situação do SPFC em relação ao esgoto permanece até agora sem solução, no MP houve a a presentação de contrato entre a SABESP, SPFC e empreiteira celebrado em 15/03, antes da citação do Juvenal Juvencio, que não se dignou colaborar e esclarecer o caso, a ação entre amigos é suspeita e está sendo investigada por estar ilegal, o prazo para nós cidadãos de acordo com lei municipal é de 60 dias, ja o SPFC pretende concluir a conexão em 1 ano.

    A boa notícia é que o SPFC finalmente como, todos os cidadãos e empresas da cidade, conectado a rede de abastecimento de água da SABESP, para quem reside no bairro isso quer dizer menor tráfego de caminhões, menos ruídos, menos solapamento nas ruas, apenas estão cumprindo a restrição para veículos pesados em área de patrimônio ambiental.

    A Morumbi Cidadania deve se pronunciar a respeito para esclarecer qual a situação atual do inquérito no MP do meio Ambiente.
    bjs

  3. Maurizio

    Bem, o esgoto externo foi regularizado…..Agora só falta o interno!

  4. Alessandro

    Paulinho, seria bom vc também colocar a relação de quem faz parte dessa ONG, se os membros moram no Morumbi e se não são ligados a nenhum clube sem estádio interessado diretamente nisso, em troca de ganharem um estadio ( como um tal de Citadini, idolo seu..).
    No mais, outra requisição desse “grupo” é contra o barulho no estádio, ou seja, no qual acarretaria mudança de horário dos jogos, batendo diretamente contra a rede globo. Sera que eles vão ter peito para isso? Se sim, aí acreditarei nas intenções deles…

  5. Denilson Martins

    Acho que esta tal ong, não quer é que o Morumbi exista, desejam a superessão de uma área de lazer no seu bairro chique, ou sejam no mínimo são corinthianos ou palmeirenses, que podem ter mansões na praia, e não querem seu bairro abastado, invadido por populares em busca de lazer todo final e meio de semana.

    Evidente que desejar acabar com o barulho de torcedores é ridículo.

    Acho que o esgoto é justo, mas tentar interditar o estádio por puro capricho de rico insensível com o divertimento de pobres, me parece o fim da picada.

  6. Marcelo

    O esgoto do São Paulo continua clandestino.

    O abastecimento de água é que, agora, é feito pela Sabesp.

    Ou seja: alguns torcedores sãopaulinos que inundam os blogs pela net com reações tipicamente fascistas, vociferando ferozmente contra as verdades que os desagradam e martelando o discurso construído pelo marketing (Libertadores, estádio, boa administração, blábláblá…), vão fazer muito barulho, ainda, encima dessa questão do esgoto.

  7. Anacleto Paes

    A questão do SPFC x Moradores e Ministério Público parece ser muito clara para gente que consegue ler e concatenar o conteúdo das repotagens publicadas.
    O Estadio do Morumbi e sua área social precisa se ajustar como qualquer outro clube da cidade, Paineiras, Pinheiros, Paulistano e mesmo o Pacaembu, as normas de funcionamento e as leis vigentes.
    Ter horário de funcionamento, restrição de atividades após 22hs, ter esgoto, são apenas questões básicas para o funcionamento do clube, existem outras irregularidades e ajustamentos necessários de serem normatizados.
    Se a diretoria cínica se nega a se ajustar prejudicando a qualidade de vida em área de Patrimonio Ambiental, deve ser penalizada e se for preciso a interdição do clube e estádio.
    Essa é a posição do Ministério Público do Meio Ambiente, lamento que pseudo fanaticos tricolores pensem que impunidade e desinformação podem ser solução para o caso.

  8. manuel

    Como morador do bairro. agradeço ao tricolor pela consideração de regularizar o seu esgoto, depois de 28 anos de inaugurado o estádio.

  9. manuel

    aliás, me enganei… foram ‘apenas’ 38 anos… viva a copa de 2014!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: