Advertisements

Como explicar ?

O relatório da perícia que averiguou o caso do gás jogado no vestiário tricolor concluiu que não há possibilidade de ter ocorrido da maneira que se pensava originalmente.

Tudo leva a crer que foi jogado de dentro do vestiário.

Muito estranho.

Facebook Comments
Advertisements

61 comentários sobre “Como explicar ?

  1. João Carlos

    Estranho nada. Só é estranho prá quem acha que a diretoria do SPFC é integra.

  2. Alexandre Amaral

    O sujeitinho q fez isso ta la na ksa dele assistindo tudo d camarote, s achando o maior gênio do mundo, dizendo: “eu consegui ferrar c/ o SP…eu! sou f%&@da memo”.

    E o pior eh q ta tão na kra…

    S/ contar q a atitude arrogante e abusada do cel. Botelho em relação ao gerente d fut do SP foi lamentável! S lá estivesse o presidente do SP aí eu qria vê-lo enfiando o rabinho no meio das pernas. Foi praticamente uma carteirada às avessas.

    abs Paulinho

  3. Édson Albino Ursini

    Pois é Paulinho.Vc é o segundo a comentar essa conclusão dos peritos da Policia Científica.Li ontem no blog do Juca Kfouri, que o Palmeiras já tinha sido informado pelos peritos de que seria impossível o gás ter sido “detonado” de fora para dentro.A única maneira do gás estar no vestiário das meninas, é a de que ele foi detonado lá dentro mesmo.E agora?
    Além de vc e do Juca, não vi nada a respeito.O Palmeiras foi escrachado no domingo, na segunda.Diretores , jogadores e a imprensa esportiva, deitaram e rolaram: isso é futebol de 500 anos atrás.Isso é varzea.Isso é crime.Tem que interditar.Tem que punir exemplarmente.Onde já se viu uma coisa dessas?
    Volto a perguntar: e agora?Onde estão os apressadinhos?
    Nada como um uns dias depois de um domingo.
    Eu entendo a sua interrogação ao final do texto.O assunto é delicado.
    Mas acho que vc deveria descrever o “estranho”.
    Não sei se o Palmeiras, injustamente acusado, vai levar adiante isso.Não sei a sua opinião, mas acredito que vc reconhece tambem, a competência e a lisura desses peritos da nossa Policia.Eu, de posse desses laudos,iria até o inferno para provar tudo.Custasse o que custasse.Não a que se acusar ninguem.Até prova em contrário, todos são inocentes.Não é esse o principio da lei?Pois bem, gostaria muito de ver a cara de quem acusou o Palmeiras.Melhor, gostaria de ver a retratação, não só ao Palmeiras, mas tambem ao consumidor.Nós fomos brindados com uma tremenda falta de ética e profissionalismo.Mais uma vez.Até quando?

  4. Daniel

    Estranho? Quem conhece o são paulo sabe que não…

    AVE, PALESTRA! AVANTE, ACADEMIA!
    NOVAMENTE 1942!

  5. Renato

    Gostam de escrachar o Palmeiras…

    Tanto gostam que tem poucos comentários sobre essa notícia que praticamente culpa o próprio SPFC.

    Lamentável a atitude da imprensa que acusou o Palmeiras sem provas.

  6. Gustavo

    Essa situação “fede” cada vez mais!!! (desculpe o trocadilho).

    Quando pensei que o culpado pelo ato foi um torcedor Palmeirense, minha idéia de punição foi que o Palmeiras perdesse o mando da final (jogando de portões fechados como no Brasileiro). Seria triste, mas tenho certeza que evitaria que o episódio se repetisse.

    Caso tenha sido algúem da diretoria/equipe do SPFC, a situação é mil vezes pior. Está descendo ao nível da Itália em que os times foram punidos com 20, 30 pontos perdidos. Eu sinceramente pensaria em algo do tipo, e se cair para 2a divisão, é bom, pois vai ter que tomar vergonha na cara.

    Futebol não é isso!!!!

  7. Heitor

    Depois de dias atacando o Palmeiras…e sendo criticado por isso, vc enfim mostrou humildade e esta divulgando fatos e nao a base do achismo como era antes. Por esse motivo vc merece parabens, mesmo podendo se retratar um pouco mais, mas continua de parabens….

  8. Marcel Gisti

    Honestamente….so um cego nao veria….pra quem trabalha na area juridica e criminal como eu, todos os indicios e palavras levavam ao proprio time saopaulino. Nao quer dizer que Muricy sabia ou tenha sido responsavel… ele estava no campo, mas que partiu de algum saopaulino, isso eh obvio….

    Agora, tem que se descobrir quem foi do lado do SP, e punir o clube…se esse pais fosse serio, o SPFC teria de ser banido do futebol brasileiro por 2 anos, retornando nas ultimas divisoes nacionais e estaduais….

    PUNICAO EXEMPLAR A UM CLUBE “FICTICIO”

  9. Juliana Freitas

    Olha … eu so queria ver a cara do NETO da BAND…aquele CHUCRO SEM NOCAO QUE SO FALA ABOBRINHA E NAO TEM A MENOR ESTIRPE DE ALGUEM QUE POSSA APARECER NA TV…

    TOMA NETO, SEU IDIOTA, IMBECIL !!!

  10. Rafael

    Paulinho, posso ter descoberto algo relevante.

    Naquele seu post onde você coloca o link da filmagem da TVLance!, alguém colocou nos comentários o link para um vídeo do youtube, que mostra um pacote sendo passado de mão em mão.

    O pacote parte da mão de um homem de blusa preta e óculos, que entrega na mão do leco. Assistindo ao vídeo da TVLance!, peguei um fragmento de meio segundo onde uma outra pessoa (que no primeiro vídeo não aparece pegando o pacote), o devolve ao primeiro homem de blusa preta e óculos, logo depois que a polícia sobe as escadas.

    Pode não ser nada, mas a maneira como ele entrega rápido, e o outro guarda ligeiramente, é estranha.

    O fragmento está entre o 4’54” e o 4,55”, se não me engano. Vejam lá e digam o que pensam.

    Abraços!

  11. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Vc viu aquele vídeo que a própria torcida do São Paulo disponibilizou no Youtube? Eu gostaria de saber (é apenas uma pergunta e não uma afirmação. Não estou e nunca acusei ninguém!) o que era aquele objeto? Que passou de mãos e mãos no corredor nos primeiros dois ou três minutos de vídeo.

    Paulinho: Era um Walkman, já averiguei, quem passou foi um jornalista da Folha..nada a ver com o caso, por isso nem publiquei….

  12. Leao

    São Paulo. De novo não!!! Eita timinho de várzea. E depois quer posar de melhor que os outros.

  13. Paulo

    Como é o ser humano né, na reportagem diz, “POUCO PROVÁVEL”, não diz, NÃO FOI ou NÃO TEM COMO, mas as manchetes como o deploravel terra vem e diz. Pericia diz que gás não veio de fora e sim dentro. E vc paulinho me confirma isso, lamentável.

    obs.. Pouco Provavel quer dizer que há possibilidade sim, mesmo que seja remota.

  14. Atilio

    Medo de jogar novamente no Palestra ?

    Medo de perder a sede da Copa 2014 para o novo Palestra ?

    Não vamos deixar morrer esse assunto e cobrar até o fim o esclarecimento !

  15. DONIZETE

    Estranho para jornalistas açodados, que se escondem na espreita, para julgar e condenar qualquer um, sem ao menos investigar. Parabens Juca Kfouri, Alberto Helena, Paulinho. Como a vida está nos ensinando a cada momento, espero que os senhores aprendam alguma coisa.

  16. Lord Vader

    mais estranho é a delegada do 23dp ter dito ontem na radio Jovem Pan, que os laudos da pericia só ficam prontos entre 15 e 20 dias…

    mas a imprensa e os diretores do palmeiras ja sabem o resultado..

    realmente, muito estranho

  17. felipe

    a hora q a mascara do palmeiras cair vai ficar feio…. soh alguem me explicar essas noticias a abaixo….

    mp contesta pm
    http://www.lancenet.com.br/noticias/08-04-18/276591.stm
    pm diz que tem laudo proprio
    http://www.lancenet.com.br/noticias/08-04-18/276589.stm
    mudanca de opiniao da pm
    http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2008/04/08/fpf_ja_nao_descarta_palestra_para_decisao-426745846.asp
    episodio do gas
    http://dmedia.lancenet.com.br/OnDemand/tvl_210408_vestiariosp.wmv (no final a declaracao do coronel de como o gas chegou no vestiario)
    trocedores do palmeiras em forum publico inscitando o atentado a gas
    http://forumpol.com/forum/read.php?2,124674,124705#reply
    suposto video da “armacao” o rapaz entrega um radio ao pai mais ainda acha que eh um recipiente do gas
    http://www.youtube.com/watch?v=95xldx8u6QY
    pericia dizendo q o gas nao veio de fora
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2770106-EI10799,00-Pericia+gas+nao+foi+lancado+de+fora+dos+vestiarios.html

  18. mlsoratto

    Na primeira impressão, assistindo o jogo pela TV achei que o gás teria sido lançado por algum torcedor do Palmeiras, e sem mesmo saber por onde o gás entrou, já desconfiei que poderia ser através dos exaustores ( pois frequento o Parque Antarctica ) e sei que qualquer pessoa de estatura média alcança aqueles exaustores pelo lado de fora. Mas existe alguns pontos a serem analisados ….

    – Com o Estádio cheio qualquer pessoa da arquibancada poderia ver esta pessoa jogando o gás pelo lado de fora do vestiário e certamente já haveria vazado alguma informação para a imprensa …

    – Acredito que levaria um certo tempo para ele conseguir jogar o gás para dentro do vestiário e nenhum policial, repórter, torcedor, fiscal, ninguém viu nada …

    – Após o jogo ter terminado, o vestiário estava em condição de uso, mas a direção do São Paulo preferiu deixar seus jogadores sem banho, se trocando em um corredor tudo para criar uma melodrama e desviar o foco da derrota ….

    – A produção de um DVD pelo ” Studiu´s Morumbi ” tudo muito rápido, com lançamento logo no dia seguinte ao jogo ( não parece algo já orquestrado, algo premeditado ?? … ao menos levanta suspeitas )

    – Apesar de diretores dizerem que não tem interesse em sediar jogos da Copa, é claro que com a reforma do Palestra o estádio será canditado e o São Paulo já dava como certo que o Morumbi seria o escolhido, talvez eu digo talvez, alguém já pensando nisso quis desqualificar o estádio com um ato deste ….

    – A opnião de peritos dizendo que não seria possível jogar o gás de fora pra dentro ….

    Enfim antes de jogar a culpa toda em cima do Palmeiras precisamos aguardar, apurar os fatos e responsabilidades e só depois condenar, punir o digamos: ” pai da criança ” …

    Abraços

  19. João Luís

    O que está estranho? Desde o início haviam duas suspeitas: que o gás tivesse vindo de fora ou de dentro (obviamente). A perícia técnica concluiu de onde veio e agora cabe a todos usar a cabeça e deduzir o que aconteceu… O que estaria estranho? A legitimidade do lauda da perícia? Ou o fato da equipe comandada pelo “Madureira” não ser a culpada?

  20. Maurizio

    Para Alexandre Amaral:

    Se você acha que a atitude do Cel Botelho foi abusada, então vc não viu as imagens na íntegra. A forma com que o gerente de esportes se dirigiu ao Cel, é no minímo ridícula. Ele queria que o Cel emitisse opinião negativa na frente das câmeras sem nenhuma pericia preliminar.
    Além de burro(falou tóshico, com sh), é totalmente ignorante no que diz respeito á segurança interna do estádio. Disse ao Cel, que a policia não estava dando a segurança necessária aos jogadores. O Cel retrucou: A policia está aqui para garantir a segurança pública, e não estava lá para tomar conta de jogador. Quem devia garantir a segurança deles era a federação. Não contente(o imbecil estava visivelmente transtornado), começo a dar paplpites e levantar hipóteses descabivéis, até tomar um cala boca do Cel Botelho. Pelas imagens não há em momento algum abuso de poder, inclusive o Cel até orientou-o a ir até a delegacia e elaborar um B.O.
    As imagens estão aí. Contra fatos, não há argumentos.

  21. Daniel

    Paulinho, o Juvenal Juvêncio falou que o objeto passado de mão em mão era o celular dele… Tem alguém mentindo.

  22. Roberto

    Paulinho dá uma olhada em um video que tá rodando na Internet e já está no Lance.

  23. Marcos

    Acho pouco provável que tudo isso tenha sido armação do próprio SPFC. Não havia motivos (se é que isso justificaria o ato) para que a própria diretoria tricolor “envenessasse” seus profissionais. Porém, como torcedor do SPFC, se isso um dia ficar provado, tenho absoluta certeza que não só deixo de ser torcedor do clube como, ainda, paro de acompanhar o futebol brasileiro.

  24. Fedola

    Sou corinthiano, e tentando ser o mais imparcial possível, acredito que isso seja coisa de sãopaulino carente.

  25. Juliana Freitas

    Paulinho….walkman ?? Se fosse Ipod ou ate discman tudo bem, mas alguem de um time modelo, europeu….ainda usa walkman..?!

    Marcos, sera que lendo as noticias vc nao viu motivos suficientes ?? Agora me diga quais sao os motivos do Palmeiras, que estava vencendo, jogando em casa, com melhor time, melhor tecnico, melhor tudo .. (no momento) !!

    “O pior cego eh aquele que nao quer ver”

  26. Thiago

    cada um fala uma coisa
    no final do video que o sao paulo filmou, o comandante da pm diz que o gás vem de um dos dutos que ele analisou

  27. Zeca

    Rodney… quem conhece a Radio Gaucha sabe que la nao existem profissionais, e sim esdruchulos torcedores cuja opiniao nao vale sequer um centavo…

    Esqueceu-se a narracao do gol do Sobis na final contra o SPFC ? E na final da Copa quando o mesmo narrador, apos a expulsao de Zidane, repete varias vezes “Gremio 1 x 1 Franca”

    Essa radio eh uma piada….assim como as opinioes que saem dela…. so gaucho mesmo pra ouvir, radio muito racista….sempre dizendo que gaucho eh bom e que o resto eh uma m****

    Ate o F. Interior tem mais credibilidade que eles ai…

  28. jbzorro

    – paulinho. voce diz que o objetio era um walkman, de um repórte da folha. o juvenal, cachaceiro, disse que era o celular dele. quem está dizendo a verdade? voce ou o juvenal?

  29. jair pedro

    Qual a origem dessa noticia?
    Pra ser tão categoricamente conclusivo numa cena de crime que não foi preservada, deve ter sido feito pelos integrantes da organizada palmerense. Mas se foi mesmo por equipe de policia, manda esses caras pra trabalhar no caso da menina Isabela que eles resolvem a charada em uma hora.

  30. Renato

    Segundo o estádio 97, eles disseram que o LECO falou que aquele objeto que aparece no VÍDEO seria um CELULAR.

    Agora vc disse que é um WALKMAN (meio obsoleto, não acha?).

    Eu não sei quem está mentindo nessa história.

  31. Rodney

    Zeca, concordo em parte com você. O pessoal da Gaúcha exagera. Agora, as declarações do Cacalo são graves. Não lembro de nenhum outro episódio anterior parecido com esse e olha que Grêmio e Palmeiras tiveram uma rivalidade muito forte no final dos anos 80.

  32. Geraldo José

    SR.jornalista (investigador) estranho o que o laudo (esta duvidando)

    Porque aqueles dirigentes são capaz de tudo a começar pelo barba até aquele ancião que só fala bobagens.

  33. Victor

    E agora ‘pequeno paulo’???

    Outra coisa que foi dada pouca importância. O nosso bravo dr. Turíbio, médico fisiologista do SPFW afirmou categoricamente que ouviu o barulho do spray vindo do exaustor e que inclusive a substância respingou em seus olhos. Engraçado vê-lo no vídeo clamando pela imprensa e sem a menor feição de ter sofrido um ataque de gás de pimenta (ou qualquer outra substancia tóxica).

    Eeeee…. no mesmo dia em que a polícia praticamente descarta a possibilidade de o gás ter partido de fora do vestiário, o Leco afirma: “Provavelmente veio de alguma tubulação de esgoto”.

    E agora pequeno paulo, quem estaria mentindo?
    Por que estaria mentindo?

  34. Justiceiro

    O Leco já falou que era um celular…
    O Paulinho agora fala que era um walkman…
    O Birner acaba de postar que era um rádio de pilha…

    Hahahahahahahaha!!!

    Quem está mentindo???

  35. Rafael

    Independente do que aparece naquele vídeo da torcida do São Paulo, o objeto é devolvido ao primeiro que o entregou, logo após que a polícia passa. Dá para ver entre os 4’54” e 4’55’ do vídeo da TVLance!

    Como naquele momento de tensão alguém lembraria de devolver um Walkman!?

  36. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu sei que é difícil, mas teria como esses laudos serem disponibilizados publicamente? Ou nunca são abertos ao publico?

    Porque se os laudos afirmam que o Gás (SE) não entrou pela parte de fora e sim por dentro do vestiário, não é loucura nenhuma imaginarmos que, sendo confirmado que só havia pessoal do São Paulo nos vestiários, antes, no momento ou depois do ocorrido, seria possível imaginar que teria sido alguém do próprio São Paulo F.C?

    E é verdade que é a primeira vez que o São Paulo F.C filma os bastidores do seu time em um jogo nesse campeonato paulista? Se sim, por que logo no jogo do Palestra Itália? O São Paulo sabia que algo poderia acontecer naquele momento? Se sim, por que não alertou as autoridades para ficarem fiscalizando? A entrada, a movimentação e a saída do São Paulo F.C do estádio…

    Acredito que o laudo pode (ou já) direcionar para um lado que não terá muito ao que explicar. Como ficará se a policia junto com a perícia confirma que o Palmeiras e nem o Palestra Itália são responsáveis pelo ocorrido?

  37. Zeca

    Lembro sim Rodney, lembro bem do que o Palmeiras encontrava no Olimpico em 95, 96….

    Nada contra, sao fatos…

  38. Zeca

    Alias, queria dedicar um espaco ao Dr. Osmar de Oliveira, que hoje na Band, esculachou o Juvenal Juvencio em rede nacional, sobre as frases imbecis ditas ontem em alusao ao caso Rui Rei em 77.

    Entre outras coisas disse muito bem que “essa diretoria nao sabe perder, sempre culpa outros fatores e desvia o foco das derrotas, e que portanto, faria com que a sociedade pense sim que isso do gas tenha sido por parte do proprio SP.”

    Amem a todas as palavras….

  39. Marco Clerris

    Caríssimo Paulinho, boa tarde.
    Fuçando a Internet, encontrei este vídeo do vestíario do São Paulo no jogo de domingo passado. Note que os diretores estão bem saudáveis e despreocupados. Os jogadores sobem tossindo, mas tem jogador do São Paulo que fica para trás amarrando calmamente sua chuteira, sem ter sequer notado que tinha, supostamente, gás ao seu redor. Tudo muito estranho!

    Grande abraço
    Marco Aurélio, palmeirense, 43 anos.

  40. Sebastião

    Então foi o São paulo que cortou a energia do estádio e soltou o gás ehehehhehehheheheh!!!!!!!!!! Depois que ouvi de um policial militar que o Palestra foi liberado para o jogo depois de um telefonema do governador tudo pode acontecer, até mesmo com os peritos do estado.

  41. Fabio

    Levando em consideraçaum ou naum o sao paulo ou nenhum saum paulino faria isso ao seu time por isso vai t***r no ** qm falou essas asneiras

  42. Cesar

    Paulinho,

    Isso é fácil de se resolver, mas duvido que esses “peritos” e a diretoria do Palmeiras tenham a coragem de tomar tal atitude: por que não soltam um tubo de spray de pimenta na tubulação, pra ver se não atinge todo o vestiário??

    Os exaustores estavam desligados, como pode-se observar nas filmagens. Ou seja, tranquilamente o gás entraria no ambiente dos vestiários.

    Eu não sou químico ou especialista, mas aquilo não é simplesmente gás, é um spray que quando solto se dissipa no ar, mas que possui partículas que condensam ao estado líquido, é um aerosol. E deixam resíduos, como os encontrados pelo Cel. Botelho em um dos dutos. É mais pesado que o ar, por isso a tendência é que algumas partículas caiam, outras fiquem suspensas. É o mesmo processo de um perfume, desodorante, Bom Ar etc.

    Veja essa matéria da Folha:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u353842.shtml

    E as descrições sobre o produto no site desse fabricante:
    http://www.condornaoletal.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=35&Itemid=190&limit=1&limitstart=1

  43. Cesar

    Paulinho, outra coisa:

    Não tenho certeza, mas acredito que o procedimento, especialmente quando o vestiário é pequeno como o do Palestra, seja esse:

    Os diretores assistem à partida lá, até que ocorra o intervalo. Nesse momento, todos saem de lá para dar espaço à comissão técnica e jogadores. E os dirigentes ficam do lado de fora, como dá pra ver no filme.

    Pelo que falou o José Sanches e o Dagoberto, os jogadores já estavam no vestiário e os diretores fora dele, quando jogaram o gás lá dentro. Caso contrário, os jogadores nem teriam entrado… E você realmente acredita que entre 30 pessoas uma coisa dessa teria passado desapercebida, ou bem recebida pelos atletas. E ninguém teria falado nada até agora?

    É um absurdo a imprensa dar espaço a essas teorias. Mas o lado bom é que estão pedindo punições exemplares. Que deverão ser exigidas quando descobrirem que foi a diretoria do Palmeiras que fez isso. Ou com a conivência dela…

  44. jair pedro

    Essa noticia é falsa. Vasculhei toda a rede em busca do tal laudo e ele não existe.
    Aparentemente foi mais uma nota falsa plantada pela diretoria palmerense.

  45. Marcelo Soares

    Vou passar ao largo da discussão central, que não rende frutos, só suposições. Mas quero discorrer sobre dois comentários entre os muitos que foram postados para que se possa diminuir, pelo menos um pouco, as teorias da conspiração.

    Primeiro do gás: é necessário descobrir qual o gás que estamos tratando. Existem gases mais leves que o ar e outros mais pesados. Um exemplo de um gás mais pesado que o ar e que todos conhecem é o GLP (o gás de cozinha). Por isso este gás é considerado mais perigoso que o gás natural, que é mais leve que o ar e se dissipa mais rapidamente. O GLP tem quase o dobro do peso do ar. Portanto, não é apenas uma questão física, mas também química.

    Quanto à câmera no vestiário do São Paulo, desde 2006 o clube faz uso de uma câmera ou mais para filmar imagens de bastidores que no final do ano poderão compor o dvd que o clube lança, caso seja campeão em alguma competição. Quem quiser tirar a dúvida, pode verificar dois dvd´s que utilizaram estas imagens: o do tetra e do penta do campeonato brasileiro. As imagens são gravadas por funcionários de uma empresa que se chama Bossa Nova Filmes.

    Só uma terceira questão: os exaustores realmente puxam o ar para fora. Mas, para isso, precisam estar ligados, não é?

  46. carlos lopes

    Só pra avisar aos que acham uma teoria da conspiração partindo do São Paulo:

    O procurador do TJD vai denunciar o Palmeiras pelo incidente do gás no jogo do parque antartica.
    “Como não foi possível identificar o indivíduo causador do ato e ficou claro que o ocorrido veio do lado da torcida do Palmeiras, o clube foi indiciado no artigo adequado”palavras dele.

  47. Luiz

    “Quero ver quem será o novo Rui Rei”.

    (Juvenal Juvêncio, em comentário embriagante, feito sob o efeito de sua reeleição)

    “O Juvenal poderia comparar o Rui Rei com o Rogério Ceni. Vai saber por quê Rogério tomou o peru, por quê estava desequilibrado, e por quê agrediu Valdivia no domingo…”.

    (Resposta dada por Sebastião Aracanjo, diretor de futebol da Ponte Preta)

  48. Renato

    Carlos Lopes

    O procurador do TJD está errado.

    A perícia foi feita e foi averiguado que o gás foi soltado lá dentro.

    Esse procurador só está emitindo a opinião dele.

  49. F@bio

    Ridículo e improdutivo!
    24 Abr

    De Vitor Birner

    A história do gás continua rendendo.

    A última tentativa de provar que algum dirigente do São Paulo intoxicou seus jogadores e o treinador Muricy Ramalho antes de disputar o decisivo segundo tempo da semifinal, foi sui generis.

    Viram o jornalista Fernando de Barros e Silva passando um objeto para seu pai, o diretor de futebol Carlos Augusto Barros e Silva, e alguns sites de fanáticos especularam, quase em tom de certeza, que se tratava do gás.

    Era um ingênuo, simpático e tradicional rádio de pilhas.

    Na onda das hipóteses futebolísticas absurdas levadas a sério, deixo uma boa para investigarem.

    A cartolagem são-paulina contratou Jack Bauer (24 Horas) que se cansou da UCT e virou mercenário. Ele trabalhou direitinho.

    Estava no vestiário do Palestra Itália no exato momento em que a Federação Paulista anunciou o local do segundo jogo e colocou um dispositivo que detonava o cilindro com o perigo gás.

    Com nome trocado para Jécki Bower, (se até técnico pode?), driblou a Polícia Federal Brasileira e embarcou para o deserto de Karakum, no Turcomenistão.

    Escondido lá, munido de telefone por satélite com linha filtrada e uma antena com tecnologia adquirida de extra-terrestres e fabricada pela Nasa para comunicação dos mundos, acompanhou o Choque-rei pela Globo Internacional.

    Dessa forma, conseguiu acionar o dispositivo no intervalo.

    Em troca, recebeu de 5 milhões de Euros , além de passaportes de países que começam com “R, D, L e T”, pois Bauer é muito supersticioso.

    Lembro que Bauer precisa entrar em vários países sem levantar suspeitas. Por isso escolheu documentos da Romênia, Ruanda, Djibuti, Lesoto e Tuvalu. Fontes fidedignas garantes que Bauer tentou, sem exito, um passaporte da Tanzânia, onde desejava conhecer o famoso demônio local, com quem pretende fazer uma parceria.

    Também recusou o de Luxemburgo por achar que a boa fama romena na Europa já bastava.

    Com os pés no chão

    Reitero que duvido que houve envolvimento de cartolas de Palmeiras e São Paulo no episódio.

    Isso é coisa de canalha.

    O estádio deve ser interditado, a não ser que prendam o responsável.

    Tal critério é usado quando objetos são atirados no gramado.

    A diretoria do Palmeiras tem que investigar o caso, pois deve lutar para enfrentar a Ponte Preta no Palestra Itália.

    Contudo, o ódio velado, negado, mas muito claro de parte dos cartolas das agremiações, mais uma vez é destilado de maneira recalcada e hipócrita.

    Uma pena, pois há torcedores que compram a briga deles.

  50. Marcelo Soares

    Caro Renato, a perícia ainda não foi concluída. O que publicaram foi a conclusão de alguém que acompanhou ou ajudou a realizar as investigações. É uma primeira impressão. O resultado em si, ainda não foi concluído ou divulgado.

    Carlos Lopes, a FPF não quer a punição realmente. Por isso mesmo, foi marcada pelo Tribunal o julgamento em data que impossibilita a execução da pena, caso haja condenação. Se vc acha isto uma conspiração são-paulina, há de concordar que deu muito errado.

    No entanto, quero deixar claro que todos deveríamos querer a verdade. Não por torcer por time “A” ou “B”, mas porque este tipo de atitude causa mal estar geral nas pessoas de bem, que querem ver apenas o bom espetáculo, o jogo leal. Acusações, neste momento, são todas levianas, pois a maioria ou a totalidade dos que comentam não tiveram acesso ao local do evento.

    Tentar jogar a culpa no adversário denota que todos temos os mesmos sentimentos: não desejamos que o clube para o qual torcemos tenha sido responsável pelo que ocorreu, até porque não admitimos este tipo de manobra.

    Ao final, só interessa a verdade. A todos.

    A diferença é que o são-paulino deseja que a verdade revele responsabilidade do Palmeiras ou de algum torcedor palmeirense, e o palmeirense deseja que a verdade revele que tratou-se de artimanha da diretoria são-paulina. Algo óbvio, pois todos nós que prezamos por princípios de lealdade, fair play e gostamos, acima de tudo, de exaltar as glórias de nossos clubes, não queremos acreditar ou aceitar que tamanha baixaria tenha sido causada por quem está à frente de nossos clubes.

    Que a verdade prevaleça, acima de nossos desejos pessoais.

  51. Clayton

    Paulinho, para se pensar um pouco.

    1 – Não há laudo algum;

    2 – Não se sabe qual era o gás lançado, assim não se sabe se ele era mais leve ou pesado que o ar e isto interessa e muito, pois:

    – a tubulação da exaustão de onde o gás veio vai para baixo, então –

    – se o gás era mais leve que o ar, o simples fato de se jogado na boca do tubo de exaustão, que estava desligado é claro, mandaria o gás para dentro do vestiário e também para a sala ao lado onde estavam as gândulas e a árbitra Silvia Regina (ou elas jogaram gás na sala delas também? – Assim, pode ser que um torcedor qualquer com um espray pode ter lançado o gás, sem conhecimento da diretoria do Palmeiras;

    – agora, se o gás lançado no tubo era mais pesado que o ar, TAMBÉM É POSSÍVEL FAZÊ-LO CHEGAR ATÉ LÁ EM CIMA, NAS BOCAS DE VENTILAÇÃO. Claro, precisa ser esperto e ter um esquema mais complexo para isso, mas nada de outro mundo. Para fazer isso você terá que fazer uso, além do spray do gás, de um ventilador forte que “sopre” o ar com o gás tubulação acima. Repare que para isto, é necessário, claro, que os exaustores estejam desligados, e eles estavam de fato desligados.
    Aqui a situação do Palmeiras ficaria pior, pois quem quisesse fazer isso teria que ter respaldo do clube para tal iniciativa. Apoio logistíco e conhecimento prévio do local onde o ataque deveria se dar.

    Agora, é claro que se o gás fosse mais pesado que o ar, não chegaria lá em cima sem uma “ajuda”, mas esta não é a hipótese mais crível, pois lembre-se, a sala ao lado com as gândulas também foi infestada pelo gás.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: