Advertisements

Boca de latrina

“Maradona foi um grande jogador mas, veja bem: não chutava com a direita, não cabeceava…não era completo. E tem outra coisa: por que tantos esportistas olímpicos perdem as medalhas quando são pegos dopados e ele não?”

Pelé, sobre Maradona

Na semana passada Pelé esteve com Maradona.

Bateu em suas costas, fez elogios, disse que se davam bem.

Teve muitas oportunidades de falar isso para ele ou de fazer a declaração em sua presença.

Não fez.

De maneira covarde, deu essa entrevista pelas costas do argentino.

Pelé vive de seu passado e de maneira mesquinha desdenha do segundo maior jogador de todos os tempos.

Que tem problemas de comportamento, mas é autentico.

Diferente do brasileiro.

Merece ser amigo do Barão de Munchausen.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Boca de latrina

  1. Luis Armidoro

    Acho Romário um otário, mas concordo com ele: Pelé de boca fechada é um craque

  2. Denilson Martins

    Então deveriam caçar os gols e os títulos do Edson, que é tão mau caráter, que não reconheceu a própria filha, nem viva e nem morta.

  3. Denilson Martins

    Me assusta e causa repulsa muito maior, uma pessoa que renega um filho, do que uma pessoa que tem problemas de vício.

  4. raf

    ah paulinho sem defender o maradona, o que o Pelé falou nao é nada mais do que a verdade, pele batia falta com as 2, driblava, subia de cabeca como ninguem e na epoca dele ja corria 100m em um pouco mais de 10 segundos, e o maradona ?? so tinha a esquerda e um historico de drogas… td bem que o pelé calado é um poeta

  5. Alexandre

    Paulinho

    Porque o Rei do Futebol se aliou ao País para propagandear a C opa de 2014 e, na esteira, acabou ajundando o presidente da CBF na empreitada, Maradona virou melhor do que Pelé?

    Pelé sempre falou bobagens e mesmo assim era cortejado e amado pela imprensa responsável. Quantos artigos eu li do Juca elogiando e falando muito bem do Rei.

    Ora, porque essa mesma imprensa não criticou o Rei pelas muitas bobagens ditas ao longo de sua vida com a mesma ênfase aqui dada? Porque essa mesma imprensa não iniciou uma série de reportagens sobre as incongruências do melhor?

    Sabendo-se que a Copa de 2014 será no Brasil, seria razoável que o Rei do Futebol ficasse alijado da festa? Não dá mesmo. Se tem copa no Brasil, Pelé deve ser o seu maior ícone propagandista. A hitória e suas façanhas lhe renderam tal dever (é mais do que um direito), a ser exercecido independentemente daquele que presida a CBF. A realização da Copa no Brasil, pela sua importência, torna as relações impessoais.

    Não sei, mas tenho a impressão que suas disputas pessoais contra o stablishiment retira-lhe a necessária imparcialidade para convencer e agradar o seu leitor. Afinal, farinha do mesmo saco não se separam, não é mesmo?

  6. euclydes zamperetti fiori

    Sim, Péle é decepcionante e demagogo, após o seu desprezar pela filha, reconhecida por medida judicial depois da comprovação de sua paternidade,. mostrou-nos realmente que não têm sentimento e carater, como prova sua união ao homem a quem sempre repugnou: Ricardo Teixeira,
    Acorda, Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil.

  7. Rodrigo L

    Denilson, ao contrário do que você afirma, pelé reconheceu sim sua filha (na justiça, mas reconheceu).

    É importante não confundir as coisas. Foi mesmo de caráter duvidoso fazer isso com o Maradona; já com a aproveitadora, ele fez o que devia: sendo obrigado a reconhecer a menina, reconheceu. Mas carinho e amor não se compram ou se conquistam na justiça. Além do mais seria hipocrisia visitar a defunta. Ele fez bem.

    Pelé deve ter dado vários motivos para duvidarmos de seu caráter, mas o caso da filha não se inclui nisso.

  8. Victor Farinelli

    O Paulinho foi direto ao ponto principal. O que o Pelé falou fez foi uma canalhada sem precendentes, uma pelotudez que poderia se esperar de muita gente sem caráter, que nós sabemos que abundam no mundo, principalmente no meio do futebol, mas jamais se poderia esperar algo assim de alguém como o Pelé.

    Muita gente, defensora do Rei, já está tratando de dar razão aos seus covardes ditos. Mas já pude ler também muitos dos seus históricos admiradores dizendo, lucidamente, “por que o Pelé, que é o Pelé, precisava dizer isso? Não era mais fácil deixar que a história naturalmente colocasse Pelé e Maradona no seu devido lugar?”. Sou a favor dessa teoria, com a ressalva de que o Pelé agora é o Edson, e parece esse tal Edson vive em função de jogar na lama toda a boa imagem construída pelo Pelé.

  9. Guinha

    Completando…Pele eh mais respeitado fora do Brasil do aqui, e na minha modesta opiniao, o que Pele e Maradona faziam, Cruyff, Zidane, Di Stefano, Eusebio tambem faziam…o melhor e ate hoje incomparavel (dentro de campo) foi Garrincha !!!

  10. Carlos Henrique

    Parabéns Paulinho!!!

    Resumiu bem o que eu também penso a respeito do Edson.

    Não só por renegar a própria filha, mas como também ao se aliar a gente escrota como o ditador da CBF, que ele tanto ‘desceu a lenha’.

    Enfim, como atleta, Pelé foi muito superior a Maradona, mas como pessoa… Esquece, deixa pra lá.

  11. Magau

    O Mradona não foi melhor q o Garrincha, não foi melgo que o Di Stéfano, nem melhor que o Romário. Até o Biro-biro jogou mais bola q esse dopado.

  12. raf

    guinha desculpa mais o q pele fez nenhum fez

    sobre o maradona ele tem q se preucupar em ser o maior do seu país primeiro pra depois brigar com o pelé, foi um jogador do nivel do zico e eu ate acho q o zico foi mais talentoso apesar de nao ter ganhado a copa

  13. celso

    fala paulinho… olha eu aqui de novo… tem coisas que não da pra deixar passar batido.

    dois recados a guinha e a magau.

    GUINHA: respeito sua opinião… mas comparar PELE com alguém é coisa de pessoas que não entendem nada de futebol, é pra quem pratica frescobol, peteca, etc…
    MAGAU: olha… eu acho que vc entrou na brincadeira da coca-cola… pra dizer que biro-biro foi melhor que maradona… e tb dizer que o romario foi melhor que maradona é coisa de QI de ostra… romario era atacante – centroavante e o maradona era meia esquerda… posições totalmente diferentes…. amigo, esse blog é pra pessoas sérias…

    abraços paulinho e meu site novamente: http://www.eternosantos.com

  14. silvio damenti

    Maradona não foi melhor que Pelé,Maradona foi DEUS e Pelé o discipulo menor.
    DEUS jogou na EUROPA 10 anos,e o pelé jogava contra beques bebados no brasil,ditão,jurandir,procópio,roberto dias….etc.
    Pelé nunca foi chamado para jogar na Europa,nunca fez time ruim ser campeão,criou filho traficante,não registrou a filha,devia ao I.R. em 1970,só foi a copa porque o Havelange deu um jeito.
    Emfim,mau cárater,quem sai perdendo com a aliança com a CBF é o Ricardo Teixeira,já que na primeira oportunidade vai tomar um chapéu do ex melhor do mundo,já ultrapassado por Zizu,Cruijf,Biro Biro,Tevez,Riquelme,Romário,Zico,Sócrates,.
    Viva DEUS do futebol,VIVA EL DIEZ.

  15. omar

    2º melhor do mundo??? Quantos títulos ele ganhou??? Quantos gols ele fez???
    Foi um excepcional jogador, nível Ronaldô. E só. O resto é papo de Argentino.
    Alias, em termos de caracter, os dois tem muito pouco. Está sim é uma questão que não dá para saber quem é pior.

  16. celso

    caraca… quando penso que a nivel vai subir, ele volta a descer…

    silvio damenti que pelo comentário poderia ser silvio DEMENTI : vc dizer que pelé jogava contra beques bebados é lastimavel… quer dizer que pelé nunca foi chamado pra jogar na europa? vc entende muito de futebol mesmo…e quer dizer que ele só foi pra copa em 70 por causa do havellange? nossa, seu nivel de QI em relação a futebol é digno de um lula molusco.

    omar: pra vc maradona é do nivel do ronaldo? interessante… na sua opinião inteligentissima só é grande jogador quem ganha titulos ? realmente tu é muito inteligente no que tange a historia do futebol… mas enfim, da pra discutir com alguem que não conhece a historia de maradona? acho que não…

    abraços paulinho… meu site: http://www.eternosantos.com

  17. Lima

    Paulinho,

    O que o Pele fez pra ti??? Impressionante como tu fala mal do cara… Queria ver o q falaria se ele nao promovesse a copa no Brasil. Acredito q diria q nao eh patriota.
    O que ele falou de Maradona eh verdade. O Maradona vive falando mal do Pele e, para promover o seu show de entrevistas, chama ele como atracao principal e fica rasgando elogios ao Rei.

    Por favor, se vai criticar o Pele por nao falar isso na cara do Maradona, faca o mesmo com o Argentino.

  18. silvio damenti

    Para o sr.Celso;
    pelezinho foi reserva do Roberto Miranda na seleção de 70,só jogou porque o Roberto se machucou.
    Aliás perdeu o gol mais feito de todas as copas,driblou o goleiro e chutou fora,o Romário fez mais de 1.000 gols de verdade,ao contrário dele que conta até gol do infantil Baquinho de Bauru e tambem do corpo de bombeiros.
    Deus já foi eleito o melhor do mundo pelo publico mundial,e nesta votação teve mais votos no Brasil que o pelezinho,que meteu a mão na grana da Unicef no jogo das crianças.
    Na Europa só se fala no DEUS,nunguem quer saber do pele,zizu é muito mais importante que ele,graças a deus.
    Para que tenham uma idéia,a igreja Maradoniana vai vir para o Brasil,vai lotar,se colocarem o pele na igreja,vai ser apedrejada.

  19. Glauco

    Acho curiosa essa relação dos brasileiros com Pelé. O maior ídolo do futebol mundial merece tratamento pra lá de deselegante e é chamado de “boca de latrina”, enquanto Maradona é “autêntico”. Difícil diferenciar de forma objetiva uma coisa da outra, mas aí entra um único elemento: a simpatia por um ou por outro.

    Se não fosse isso, como explicar como “autênticas” declarações de Maradona, registradas em livro, que ora elogiam e depois malham Pelé? Frases como “eu sabia que Pelé era um deus como jogador. Mas, agora que o conheci, sei que também ele é um deus como pessoa” são contrastadas com lamentáveis depoimentos como “Pelé é homossexual”, declarado em 1987. Ser homofóbico é ser “autêntico”. Então tá.

    Citam até as relações familiares de Pelé, mas esquecem que o “autêntico” Maradona foi processado pelo próprio filho por “falta de assistência familiar, difamação e danos morais”. Junior resolveu ir à Justiça contra o pai motivado por frases edificantes de Dom Diego, como “reconhecer um filho não quer dizer aceitá-lo”; “nenhum juiz poderá me obrigar a amá-lo”; e “é um erro do passado pelo qual estou pagando”. Referindo-se ao sobrinho Thiago, disse ainda: “é o filho homem que não tive”.

    E o Pelé que é “boca de latrina”…

    O jumento quando relincha e a vaca quando muge também são “autênticos”. Nem por isso qualquer ser humano os aplaude.

    Os links para conferirem o “autêntico” Maradona:

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI778950-EI2036,00.html
    http://www.lustosa.net/noticias/19990.php

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: