Advertisements

O mínimo de respeito

 

Chegou o momento de emitir minha opinião sobre o caso Isabella.

Não tenho dúvida que os assassinos foram seu pai e sua madrasta.

Devem ser punidos exemplarmente.

Não há adjetivos para descrever a barbaridade.

Boa parte da imprensa também tripudiou sobre um caso que deveria ter sido tratado com mais respeito.

Teve gente séria que atuou de maneira correta.

Mas foi de envergonhar o que o apresentador Geraldo Luis, da Rede Record fez em seu programa Balanço Geral.

Foi uma cobertura indecente, indigna de ser considerada jornalística.

Há que se ter o mínimo de respeito pela situação.

E também pelo telespectador.

 

 

 

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “O mínimo de respeito

  1. José Luís

    Deste quando Geraldo Luiz faz Jornalismo? Você deu muita consideração pra ele! Vergonha!

  2. Adao

    Paulinho, respeito suas opiniões, mas espere o julgamento da justiça para esse caso da menina Isabela.
    Nem você nem ninguém podem ter certeza absoluta da culpa dos pais ou de qualquer outra pessoa pelo crime bárbaro que foi cometido! Houve confissão? Há alguma prova contundente?
    Por enquanto, tudo que se tem são indícios (por isso o pai e a madrasta foram indiciados) mas não há nehuma certeza da polícia ou da promoria pública sobre o caso.
    Apesar de não acreditar que um pai possa sequer pensar em cometer o assassínio de um filho (tenho dois filhos), também tenho para mim que TUDO LEVA A CRER que o pai e madrasta sejam culpados, mas não tenho certeza sobre isso. E se eles forem inocentes? A reputação dessas pessoas já foi destruída para sempre.
    Não digo que se trata do mesmo episódio, mas o linchamento moral a que o casal está sendo submetido me lembra bastante do caso da Escola Base, em que até hoje os protagonistas estão buscando reparação judicial pelos abusos cometidos tanto por parte do estado (polícia, ministério público) quanto pela mídia.
    Como disse antes, admiro muito sua postura e suas intenções e sei que seus posts, as vezes um pouco ácidos, pretendem demonstrar sua indignação e perplexidade. Mas, novamente, acho que dessa vez você errou… independentemente dos pais serem culpados ou não.
    Um grande abraço sãopaulino!

    Adão

  3. Lucas Ribeiro

    Não acompanhei a corbetura desse cidadao no caso. Mas o que eu tambem achei impropria foi a postura do Promotor do caso. Mas ridicula mesmo foram as atuaçoes dos delegados…. Terrivel!!! Nao se achavam no caso e falaram ter 70%, 90% e ate 99% do caso resolvido antes mesmo de sair algum laudo da pericia. Tambem acredito que pai e madrasta, ou pelo menos um dos dois e o outro sendo cumplice, tenham cometido o crime. Tudo leva a crer que realmente tenham sido eles. Mas tenho certeza que se não tivesse sido um deles, a policia nunca teria achado o verdadeiro culpado.

  4. Andrade

    Paulinho, por mais que o contraditório e a ampla defesa lhe cabem, pois a legislação brasileira assim os assiste, precitadamente já estão condenados pela opinião pública. O casal cometeu este crime, sem dúvida, e ainda tem as qualificadoras. A pena segundo o Código, no caso, no qual os dois, acredito serem julgados separadamente, se condenados, será de reclusão, de 12 a 30 anos (art. 121 , § 2º CP).

  5. Ramón

    Paulinho, por mais que vc tenha certeza, guarde isso para si, pelo menos até que os dois sejam julgados. Senão vc estará agindo do mesmo modo que a imprensa que vc tanto critica, pré-julgando sem provas e expondo sua opinião num veículo como a internet, que pode influenciar muita gente e destruir ainda mais a reputação dos dois.

    Se os dois forem culpados, não haverá castigo que repare o que fizeram. Mas se forem inocentes, como ficará a consciência de quem condenou sem provas?

  6. Andre

    Creio ser mais prudente nao emitir opiniao sobre os provaveis criminosos. Note que sua opiniao eh totalmente trivial e portanto, em certo sentido, irrelevante. Eh totalmente obvio que o crime eh uma barbaridade absurda e os assassinos merecem ser punidos exemplarmente. Suponho que ninguem discorda disso.

    Quanto a sua opiniao sobre a cobertura do caso (que soh acompanhei pela internet) essa sim tem certa relevancia e eh esse tipo de comentario que me faz ter interesse em ler seu blog. Encare como uma critica construtiva (apesar de eu duvidar da minha capacidade de ser construtivo).

  7. julio augusto

    Há coberturas e coberturas jornalísticas, jornalistas e jornalistas…mas a mídia quer colocar o que o povo quer ler, ouvir e ver…..não há como fugir disso!!! Eu n assisto o programa citado, mas muitos assistem e amam…ainda acho que é a curiosidade mórbida inerente ao ser humano em qq parte do mundo!! Infelizmente!!

  8. Diego

    Paulinho, apesar de achar que o pai e a madrasta são culpados, temos que lembrar que todos são inocentes até que a Justiça determine o contrario.

  9. Denilson Martins

    Paulinho, não assisti, e não assistirei os noticiários que tratam um crime bárbaro como um evento carnavalesco.

    Não engrossarei a fortuna de gente canalha.

    Mas quero dizer, que como pai de um linda menina de 5 anos, fico indignado, ao saber que, tudo indica ter sido ele, o pai, a jogá-la pela janela.

    Atitude covarde, e que, não existem palavras pra descrever, tão reprovável ato.

    Se julgado e condenado, ele e sua atual esposa, deveriam apodrecer na prisão.

  10. Affonso

    Geraldo Luis é um imbecil! Aliás, essa equipe de jornalismo-sensacionalista da Record abusa de todo o senso do bom-senso.

    Juro que tenho nojo de ligar a TV e por na Record. A Globo já fez uma cobertura muito melhor, mais direta, sem tanto exagero.

    O jornalismo da Globo está de parabéns pela sua cobertura! Informou os pontos-chave e não ficou com sensacionalismo gratuíto.

  11. Angelo Júnior - Potirendaba

    NECROFILIA
    Independente de apontar culpados esperei uma oportunidade para poder comentar algo que é notório na nossa sociedade: o comportamento do povo e da imprenssa nesse tipo de acontecimento. Ambas parecem fazer necrofilia, obviamente num sentido figurado, com a pobre e meiga Isabella. A cobertura da imprenssa é lastimável, se isso for jornalismo então o que é espetáculo? A maioria poderia estar vestida de marron, comportam-se como focas. Verborragia de Datena, rocambolismo de Geraldo, a sanha dos repórteres e por aí vai…E o povo…que segue sua sina vendado, manipulado sempre por um mais esperto ou fato passional de impacto, como agora, aglomera-se ao redor da tragédia, como se fosse espetáculo, numa cuirosidade que beira o ridículo. Pessoas fantasiadas, rindo sabe-se lá do que?, bolo de aniversário, ambulantes em busca da féria do dia…só faltou erguer uma arquibancada…

  12. Marcus

    é o que eu falo, Deus queira que a menina esteja em paz porque o tanto que estão falando dela…

  13. Fabio De Simone

    Perícia mal feita, pm incompetente, samu incompetente, dhpp fora da investigação por arrogância de delegada. Uma bagunça. Tenho medo. Serão condenados? Culpados, eles são.
    Geraldo Balança Luis renovou contrato: 4 anos e 70 mil de salario. Silvão ofereceu 300 mil. Socorro!
    Percival relaxou e gozou.
    quo vadis mundi?

    A linda menina está com Deus.Estrelinha.
    Rezemos por ela e pela mamãe dela

  14. Rhay

    isso virou show,ou melhor,negócio para imprensa.Estou preocupado com a sentença,pois a perícia fez algumas besteiras que os advogados de defesa vão usar facilmente para desqualificação do inquérito.

  15. cleber

    imprensa mediocre e comprada,faz uma cobertura de um caso que acontece todos os dias,estão querendo desviar o foco de coisas muito mais graves no país,crise economica,dengue,febre amarela e por aí vai

  16. Rafael Molina Pacheco

    Creio que a imprensa de hoje em dia prefere cobrir esses assuntos sem relevância do que fatos importantes para a sociedade. Resta saber por quê.

  17. PEDRO PAULO

    Vindo da Neo-Record e seus condutores de ovelhas, não há que se estranhar nada.

  18. Carlos Henrique

    E a Rede Tv, que fez cobertura ainda mais sensacionalista do caso?

    Digno de jogar o diploma de Jornalismo fora…

  19. Calazans

    Paulinho, sempre li seu blog, assim como também o do Juca. Suas provocações são sempre interessantes. Mas hoje você disse: “Não tenho dúvida que os assassinos foram seu pai e sua madrasta. Devem ser punidos exemplarmente. Não há adjetivos para descrever a barbaridade.” Como é que você tem tanta certeza? Baseado em quê? Nas informações vazadas pelas autoridades que você critica para a mesma imprensa que você também condena?

  20. Alexandre Cereja

    É… acho que seu post foi infeliz…. é só ler os comentários e ver que todos os que comentaram especificamente sobre sua “certeza” foram contra a colocação.
    E olha que a maioria adora o blog e quase sempre, inclusive eu, está de acordo com seus comentários. Mas hoje você foi infeliz. Resta somente admitir…

  21. Ricardo

    Ah tempos que a imprensa deste País aproveita para tripudiar em cima da ignorância de boa parte da população em casos como esse.

  22. Alexandre Amaral

    Olha só, Paulinho…
    Esse Geraldo Luiz (cópia mal feita do Datena) apresentava um programa policial – A hora do povo – (acho q eh esse o nome) pela TV Jornal d Limeira q passava aq nas cidades do interior. Como conheci esse sr.? Certa feita em seus programas ele começou a fazer entrevistas c/ personalidades da TV, num desses dias vi uma chamada p uma entrevista c/ o Mentiroso Nato (deve ter no youtube). Assisti e m arrependi pelos minutos perdidos. Só preciso falar 2 coisas: Uma, “o cópia do Datena”, deu corda p o MN meter o pau no Juca e o indigno fez. E, outra, o sujeitinho chamou MN d mestre. Sim, isso msmo, mestre da TV… foi a senha p eu desligar a televisão e pegar nojo desse kra.

    Num dia acompanhei o desenrolar do caso pelo programa dele. Fiquei pasmo vendo q ao narrar a mecânca do assassinato da garotinha, num momento em q c/ ctz o ibope deveria estar estalando, ele interrompe tudo e começa a fazer mal e porcamente um merchandising… RIDÍCULO! E posso falar pq sou publicitário. Aliás, isso q “eles” fazem nem eh merchadising.

    ps: Paulinho, pq o povo ñ demonstra essa msma fúria, revolta e indignação contra os políticos corruptos do nosso país?

    abs

  23. Ricardo VS13Mk

    O pior é q a imprensa atiçou a população a fazer o q fizeram e depois ficam se fazendo de santos , engraçado q ninguem falou q o Cabrini foi preso e já está solto.
    Só gostaria q a população tivesse a mesma vontade de ir lá na porta de delegacia e gritar assassino, do mesmo jeito qdo algum politico ladrão rouba verba publica pra beneficio proprio, tudo bem q é um crime q comove todo mundo.Mas o povão tem q acordar pra realidade e ñ fazer exatamente o q as Tvs e os politicos desse brasil querem.

  24. luiz

    totalmente fora de proposito este seu comentario sobre a culpa dos suspeitos, eles por enquanto são só suspeitos, estas se igualando ao imbecil do geraldo.

  25. Luiz Dutra

    Vc quer abraçar o mundo, fale apenas do futebol, que é a área que vc entende um pouco, não se meta em outras áreas. Para vc fazer uma afirmação dessa tem que ter mais informações nào apenas vomitar oque sai na imprensa, e só para finalizar quem condena e diz que é culpado é a justiça.

  26. Geraldo Lina

    Paulinho, esperar até agora pra opinar é facil, queria ver no inicio…
    Não confia no teu feeling ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: