Advertisements
Blog do Paulinho

Máfia dos Fiscais

Ex-vereador de SP José Izar é condenado por extorsão

http://conjur.estadao.com.br/static/text/65659,1

O ex-vereador de São Paulo José Izar, um dos principais acusados na chamada Máfia dos Fiscais, foi condenado a oitos anos de prisão por concussão (extorsão praticada por funcionário público). A decisão é da juíza Márcia Tessitore, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.

O jornal O Estado de S. Paulo informa que outras 15 pessoas também foram condenadas com penas que variam de quatro a oito anos, entre elas William José Izar, irmão do ex-vereador; e Gilberto Trama, ex-administrador regional da Lapa.

A sentença vem depois de dez anos da investigação da Máfia dos Fiscais. Trata-se do escândalo de arrecadação de propina que marcou a gestão de Celso Pitta na prefeitura de São Paulo. Izar não poderá recorrer em liberdade.

A investigação foi um marco no combate à corrupção. Foi através dela que aconteceu a primeira prisão de um vereador na história da cidade, Vicente Viscome, que já cumpriu pena. As investigações começaram em dezembro de 1998. Segundo o Ministério Público, a Máfia dos Fiscais arrecadou R$ 436 milhões de comerciantes e ambulantes paulistanos.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2008

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Máfia dos Fiscais

  1. Patricia

    Boas épocas em que qndo eu queria saber de um resultado do corinthians, chegava em um amigo e dizia:
    – De qnto o CORINTHIANS ganhou??
    Agora, chego cabisbaixa e pergunto:
    O corinthians perdeu de qnto? Foi muito feio?
    Esse paulistão pelo visto serviu pra nos enganar, o time desse jogo pareceu o time do ano passado.
    cadê o corinthians?
    Todo poderoso? Quem é esse?
    Timão? Saudades eternas.

  2. Andre

    Pergunta:
    Ele nao era advogado do Corinthians?

    Obs1:
    Me lembro de um Mesa Redonda (o lixo da TV Gazeta) a aproximadamente 10 anos atras em que Marcelinho Carioca (MC) disse que Jose Izar era um grande amigo, com quem ele mantinha uma relacao de respeito e carinho. Nao me lembro extamente o que MC disse, mas acho que as palavras amigo e carinho foram usadas.

    Obs2:
    Ele era do partido do Maluf.

  3. Haroldo José Dantas da Silva

    Em complemento a nótícia tenho a informar que existe um único absolvido, o José Raimundo dos Santos, o “PT”, que então era o chefa da fiscalização na região da 25 de Março. Nesse caso, em primeira instância ele foi condenado a 16 anos de reclusão, num processo não havia uma só testemunha ou prova contra ele. Foi absolvido, no começo do ano, em Segunda Instância por falta de provas.

  4. Paulo

    Demorou mas rolou, só espero que os meliantes desprezíveis e achacadores fiquem no xadez pra valer, mas a gente sabe sempre tem um jeitinho…naquele tempo os agentes vistores das regionais onde a mafia atuava só andavam de honda civic pra cima!
    claro que era fruto de trabalho honesto ou herança da vovo!
    abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: