Advertisements
Blog do Paulinho

Coluna do Fiori

fiori_g.jpgFUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.http://www.navegareditora.com.br E-mail: caminhodasideias@superig.com.br  

 

 

SORTEIO E TORCIDAS ORGANIZADAS

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Como esperávamos Wilson Seneme, foi sorteado por um dos vários torcedores da Mancha Verde presentes no edifício da FPF, sendo autorizados a entrar uma vez que o Estatuto do Torcedor diz claramente que o sorteio deva ser publico.  Como lá estavam, por “mero aparecer”, um dos presentes que faltou em seu trabalho e completava 18 anos, girou o globo, abriu a portinha e desta saiu à bolinha com o nome de Wilson Seneme, pelo qual durante a semana em curso o dirigente mor da arbitragem paulista demonstrava preferência.

Ressalto que tenho confiança na independência do árbitro  em Wilson Seneme, de quem tenho boas informações e o considero bom árbitro, espero também que o comandante da arbitragem paulista não venha a estar dentro do local em que a partida será realizada, ou seja, na lateral do campo de jogo,  alem de não ser permitido, pode provocar reações   no trabalho da equipe de arbitragem.

GUARATINGUETA X PONTE PRETA

A bolinha indicou Cleber Wellingthon Abade, a quem desejo boa sorte, por perceber que esta partida devera ser tão difícil quanto à do clássico. Tenho algumas restrições ao Cleber Abade, por entendê-lo prepotente e como a grande maioria dos chamados árbitros da primeira linha do quadro da FPF, pensa primeiro em si, depois em si e por ultimo em si, porem, esta e a cultura das pessoas nos dias atuais, solidariedade e respeito para com todos que exerçam a mesma função, patamar zero.

COINCIDÊNCIA

Faz-me pensar da coincidência quanto à presença dos palmeireise da uniformizada Mancha Verde no prédio da FPF e a ausência dos são-paulinos, o acaso em pauta mais parece com convite antecipado, porem, o importante é que no domingo tudo venha a correr com tranqüilidade, tanto nas varias vias de acesso ao estádio como também nos vários meios de locomoção, sem transtornos de imbecilidade sempre provocados por contumazes marginais que devam de ser conhecido pelo coronel Marinho, antigo comandante da tropa de choque da PM.

CAMBISTAS

Espero que o promotor designado pelo Ministério Publica de São Paulo, Paulo Castilho, venha a apurar com realismo e independência como estes cambistas conseguem os ingressos e dobram o preço dos mesmos, numa clara agressão à economia da população, este fato é uma constante no futebol e em outros espetáculos e acontecem desde a muito, alguém ou vários levam vantagens e o povo, Top, Top.

Corre rumores que Fernando Capez, membro licenciado deste órgão de defesa da população e eleito deputado estadual com votos das uniformizadas a quem deveria de ter investigado, disse que os cambistas não cometem crime, ao venderem ingressos com preços acima do estabelecido, se assim for é abominável.

Acorda, Brasil.

SP-18/04/08

A opinião acima é de minha inteira e total responsabilidade e é publicada pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.zip.net

Facebook Comments
Advertisements

7 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Andre

    Eu gostaria que provassem que o Capez foi eleito com votos das torcidas

    sou de torcida e não votei nesse sujeito, como todo mundo que conheço tambem não votou..como disse esse é o pais dos oportunistas.

  2. Rafael Molina Pacheco

    Assim como o Andre, sou de torcida, não votei nele e não conheço sequer uma pessoa que tenha votado.

    Apesar da rivalidade, apóio a ida da Mancha para acompanhar o sorteio. Foram apenas ver com os próprios olhos o que estava feito, e agora com o árbitro escolhido pela mão de um integrante da torcida não terão como reclamar. Tanto torcida, quanto STJD têm consciência disso.

    Acho um tremendo abuso e péssimo uso do espaço que lhe cabe você fazer conotações que relacionam membros de torcida a vagabundos. Fui em grande parte dos protestos no PSJ na época da briga contra Dualib, viajo quando posso para ver o Corinthians e vira e mexe tento ir a jogos de futsal, base, etc.

    Faço tudo de modo que não atrapalhe meu trabalho, minha faculdade e meu namoro. É tudo uma questão de saber conciliar.

  3. euclydes zamperetti fiori

    Caros amigo das uniformizadas, entendo vossa posição enquanto torcedores, porem, como cidadão, tanto o senhor quanto outros que exercem o direito com civilidade devam de concordar que é totalmente impossivel se fazer acompanhar da familia nos jogos em que a rivalidade prevalece.
    Quanto ao não ter votado em Capez, aceite meus cumprimentos, esperando que nunca venha a votar nestes “patriótas”.
    Abraços e vote sempre.

  4. euclydes zamperetti fiori

    Senhores acima, creio que no espaço ocupado por minha opinião não esta inserida a palavra vagabundo, quer explicita ou subjetivamente, conheço pessoas que foram fundadores e outras que participam destas agremiações, respeito-os e por eles sou respeitado.
    Valeuuuuuuuuuuuuuu.

  5. Marcelo Soares

    Paulinho, se a Polícia Militar garantiu a segurança dos torcedores no jogo de domingo, contrariando o parecer do Ministério Público Estadual e da Federação Paulista de Futebol, gostaria que vc perguntasse ao comandante da operação por que os torcedores do São Paulo terão que ir andando do Largo do Paissandu até o Parque Antártica, em uma caminhada de quilômetros e cerca de uma hora, com escolta da PM????

  6. Rafael Molina Pacheco

    Euclydes, em primeiro lugar muito legal vir aqui e responder com essa categoria e usando do respeito (principal pilar para sustentar qualquer discussão entre pessoas que divergem sobre algo).

    Sobre a conotação de “vagabundo”, creio que exagerei no que disse e me retrato. Cometi o pecado de generalizar, tendo como base o que se lê por aí (e em certas ocasiões por aqui também) sobre organizadas. De qualquer maneira, me retrato aqui pelo erro.

    Entendo que alguém que não tem o costume de freqüentar estádios se sinta intimidado em levar a família, a namorada, ou qualquer acompanhante, mas há dois pontos a serem analisados profundamente aí:

    1 – Realmente existe muito cara com a cabeça fraca que gosta de brigar e procura isso, incomodando quem está próximo, amedrontando quem não tem nada com o assunto, barbarizando e atrapalhando o ambiente de um jogo de futebol, que deveria ser o melhor possível.

    Esse tipo de cidadão não é bem visto nem dentro da organizada, e isso deve ser ressaltado. É claro, que por conseqüência, pode acontecer de pessoas que defendem a paz se exaltarem. Todos estão sujeitos ao erro, infelizmente.

    De qualquer modo, a intenção é sempre coibir a violência, apoiar a paz e promover uma festa bonita dentro do estádio. Essa é a função da organizada: além de fiscalizar o clube, empurrar o time e tentar usar da ajuda de todo e qualquer tipo de torcedor para “engrossar o caldo”.

    2 – A imprensa tem uma parcela de culpa. Ela cria o paradigma que generaliza torcedores organizados como bandidos, sem exceção, e só mostra o lado ruim. Infelizmente, mostrar a luta dos Gaviões para fazer um bom carnaval, a evolução que a Mancha teve no seu carnaval, a luta da Independente (os de verdade) para derrotar uma chapa que tem uma filosofia antiquada, sem falar nos trabalhos sociais das torcidas, não dá Ibope. Os Gaviões fizeram parceria com uma universidade e ninguém falou nada. É sempre assim.

    Como a pessoa que se considera de bem, só que acha que é de bem demais para se dar ao trabalho de ir olhar de perto como funciona, vai ter coragem de ir ao estádio se só vê a minoria podre que a TV opta por mostrar?

    São coisas a se pensar!!

    Abraços!

  7. Andre

    Euclydes…perigoso mesmo é usar o metrô seis horas da tarde, isso eu não recomendo nem pro meu pior inimigo.

    Brincadeira a parte, eu não recomendo famila em jogos que tenham mais de cinco mil pessoas, principalmente porque a maioria dos torcedores são jovens.

    Agora sobre em quem votar, da vontade de chorar quando vejo os candidatos.

    Um abraço,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: