Filhos de Gepeto

A mentira rola solta em dois grandes clubes da capital paulista.

Marco Aurélio Cunha admite ter se utilizado dela no caso de Carlos Alberto e Fábio Santos.

Como se fosse uma “amiga” intima a falta de verdade recebeu o singelo apelido de “omissão”.

Andres Sanchez costuma terminar algumas de suas conversas com a frase “Eu não minto ! Se você encontrar alguma mentira minha pode publicar”.

Não é necessário dizer que muitas coisas acabam sendo publicadas, entre elas a nota oficial do clube sobre a demissão de Cilinho.

O Barão de Munchausen, imperador da CBF, deve estar com inveja.

Facebook Comments

Posts Similares

19 Comentários

  1. A unica profissão que não pode metir e a de jornalista. Para o resto da profisões e um recurso falido se é para o bem geral. Acredito que a maioria da torcida não liga de não saber que um jogador brigou com outro, isso acontece. Tanto e que estar se vazendo um aue danado sobre ele ter mentido mas naum vi uma notatinha comentando o icidente em si, nenuma nota que comente como e triste dois copanheiros brigar e coisa e tal. todas são sobre descubrir o que acontecel e ficar reclamando que alguem não falou a verdade, muita gente não fala a verdade e muito pior e que um bucado e companheiro de profissão sua e esses sim são casos serios. Como o futebol interior, o do São Paulo é Besteira é ficinha e eu ja vi umas dez notas em blog de jornalista sobre isto.

  2. Muitas vezes eu prefiro assistir “Silvio Santos” do que ver a “TV GLOBO” apoiar tudo isso e fingir que está contra…

  3. Abriga entre Carlos Alberto e Fábio Santos é de “interesse público” ou de “interesse do público”?

    Sinceramente Paulinho, não faz sentido nenhum pôr no mesmo patamar as mentiras sobre falcatruas, favorecimentos e desvio de verbas, com uma mentira para abafar fofoca de imprensa…

  4. Qual o problema de uma instituição particular esconder um problema que possa prejudicá-la? A briga de Fábio Santos e Carlos Alberto só serviram pra apimentar os tablóides esportivos. Acho engraçado que alguns critiquem a diretoria do São Paulo por esse episódio e depois votarem no Lula. O São Paulo é uma instituição particular e tem todo o direito de não revelar esse tipo de problema. Em outros clubes, jogadores aparecem em baladas até com a presença de jornalistas e nada é revelado. Sim, existem também os Barões de Munchausen atrás dos monitores.

  5. Voce soh pode ta de brincadeira neh?
    o andres fez o certo, demitiu o ladrao e botou a policia pra investigar, o q mais ele podia fazer? matar o cidadao?

  6. Elia,

    Não emitir essa nota:

    NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

    Por Corinthians.com.br
    09/04/08 – 13h41

    Em reunião realizada na manhã de hoje, o presidente Andrés Sanchez e o coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, Cilinho, decidiram em comum acordo pelo afastamento do segundo devido a uma restruturação financeira no Departamento Amador do clube.

    O presidente está satisfeito com o trabalho de Cilinho nos seis meses em que ele esteve a serviço do Corinthians, mas questões econômicas invibializaram a continuidade do projeto.

    Sendo assim, o Corinthians agradece imensamente a Cilinho pela dedicação e profissionalismo apresentados durante esse curto período.

    E usa da tão falada transparência talvez?

  7. Se me permite, acrecente nesta lista o Carlos Alberto, ele desmentiu tudo o que foi falado hj no Globo Esporte, ainda disse que o Fábio Santos jogou, o relogio nele, mas eles são amigos….
    Como pode isso ????

  8. A propósito vamos analisar a tal nota do Clube que teria faltado com a verdade:

    – “Em reunião realizada na manhã de hoje, o presidente Andrés Sanchez e o coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, Cilinho, decidiram em comum acordo pelo afastamento do segundo devido a uma restruturação financeira no Departamento Amador do clube.”

    1) Nota oficial que chama o funcionário pelo apelido (?)… Casa da mãe Joana.

    2) Redundância: “decidiram em comum acordo”. Se “decidiram”, terceira pessoa do plural, é óbvio que é de “comum acordo”.

    3) Afastamento do “segundo”. Quem é esse Sr. Segundo?

    4) “Afastamento” ou desligamento? Afastamento dá a idéia de algo temporário.

    5) Cadê a vírgula depois de “segundo”?

    – “O presidente está satisfeito com o trabalho de Cilinho nos seis meses em que ele esteve a serviço do Corinthians, mas questões econômicas invibializaram a continuidade do projeto.”

    1) “Está”, presente do indicativo? Se o cara saiu é “ficou satisfeito” ou “aprovou”.

    2) Seis meses? Não foram cinco meses, pois ele assumiu em 8 de Novembro?

    3) Questões “econômicas” ou “financeiras”?

    4) O que quer dizer a palavra INVIBIALIZARAM?

    – “Sendo assim, o Corinthians agradece imensamente a Cilinho pela dedicação e profissionalismo apresentados durante esse curto período.”

    1) “Sendo assim”, eiiiita estilo.

    2) Não fica claro se não havia dinheiro para pagar Cilinho ou para investir no departamento amador.

    Nota explicativa mal escrita e que não esclarece porcaria nenhuma.

    É vergonhoso que um clube não conte nem com um redator decente.

  9. Inclui ai o Lance! Ontem eles tiveram acesso a uma unica informacao concreta, e discorreram 2 paginas de falsas teorias sobre o problema real….

  10. Andrés pinóquio, é o maior mentiroso do futebol, disse que não foi apoiado por Nesi Curi, MENTIRA, Disse que não tinha amizade com Kia, MENTIRA, prometeu coisas para dezenas de pessoas e não cumpriu, Disse que não conhece nenhum bicheiro na sua administração, MENTIRA, entre tantas outras , como caso Coelho, caso Jô, quando comprou a vice de futebol, falo com conhecimento, poís estou todo dia no clube, sou pai de ex atleta do Juvenil, que foi prejudicado por diretores como André negão também conhecido no bairro onde moro pq novo mundo como ANDRÉ DA SORTE EX SÓCIO DO JAÇA, no outro clube nem vou comentar porque não me enteressa

  11. Forçou.

    O esgoto moral e da incompetência jorra a céu aberto no Morumbi; enquanto que o Corinthians, depois de sofrer uma devassa sem precedentes na história do futebol (hoje, já se sabe, por motivos políticos – conforme atestou a justiça inglêsa), adotou uma conduta de procurar a maior transparência possível em suas ações, no que se distingüe de todos os demais clubes do Brasil.

    Não há como querer nivelar os momentos que atravessam Corinthians e São Paulo.

    Não se deve afirmar que tudo o que não é perfeito é a mesma m… Fazer isso e achar que se demonstra isenção é um erro.

  12. Redator decente? Em uma administração que o próprio presidente fala “curintia”?

  13. Paulinho,essa do Marco Aurélio Cunha,vai virar jurisprudência,ninguém vai mentir mais,todos vão omitir a verdade.É mais elegante dizer isso,a mentira é uma palavra muito pesada,pra pessoas que se consideram acima do bem e do mal.Quanta hipocresia!

  14. Alias o apelido de Marco Aurelio durante a faculdade era “Mentira” exatamente por ter as pernas curtas….parece que nos ultimos anos ele incorporou o apelido e quer mudar sua conotacao…..

    Agora Larissa, o que esperar de um redator de um clube onde o presidente nao consegue tirar 2,0 numa prova de gramatica para o ginasio ?

  15. Isso mostra como sao paulo é igual aos demais times, só que lá as coisas ficam escondidas ou quase sempre ficam.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.