Advertisements

Quem não sabia o final da novela ?

 

Existem situações que são tão obvias que ficamos apenas no aguardo de quando a notícia ruim vai chegar.

De vez em quando acontecem boas surpresas, como o futebol apresentado por Adriano.

Pode notar que são sempre os mesmos.

Fabio Santos acaba de ser afastado do São Paulo por indisciplina.

Foi suspenso por um mês e não receberá o seu salário durante o período.

É obvio que a alegação da diretoria tricolor de que ele “apenas” iniciou uma discussão entre companheiros não condiz totalmente com a verdade.

O caso sem duvida alguma deve ter tido elementos de maior gravidade.

A própria pena aplicada ao atleta, duríssima, é indício de que a situação ficou insustentável.

Assim como Carlos Alberto, que tem juízo de ostra, e vira e mexe apronta por onde passa.

Quem pisa em areia movediça sabe que corre um grande risco de afundar.

E o São Paulo sabia bem onde pisava.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Quem não sabia o final da novela ?

  1. Diego

    O Fabio Santos abandonou a concentração, e foi punido como seria qualquer outro jogador do são paulo f.c. Quando o atleta não quer se ajudar não há ninguem que possa ajuda-lo, fará falta para compor o elenco, pois não estava jogando bem.

  2. Rodollfo SppyX

    Sinceramente…

    Alguém acredita na versão do André Kfouri? De que ele teria saído sozinho porque ficou bravo de ter de concentrar sexta à noite para um jogo de domingo?

    Ele não tá com essa banca toda não, e ele não ia ter coragem de bota essa mala sozinho… Fala sério…

    Essa fonte para mim é kfurada!

    Abraços

    Paulinho: Uma ótima fonte. Acredito plenamente nele.

  3. Daniel

    Paulinho sobre a confusão:
    “É obvio que a alegação da diretoria tricolor de que ele “apenas” iniciou uma discussão entre companheiros não condiz totalmente com a verdade”.

    André Kfouri sobre a confusão:
    “Realmente não houve briga. E Carlos Alberto (que se atrasou para o treino de ontem, e por isso foi multado) não está mesmo envolvido”.

    Paulinho sobre a informação de André Kfouri:
    “Uma ótima fonte. Acredito plenamente nele”.

    Paulinho, era mais do que esperado que isso aconteceria um dia no São Paulo, etc e etc.

    Agora, você se contradiz muito em questão de poucos minutos nesse post. Primeiro vc diz que a informação da diretoria não é totalmente verdade. Aí o Andrpe Kfouri confirma a versão da diretoria e vc dá aval a informação. Porém, não se “retrata” no post. Acho isso uma ânsia de parte da imprensa em provar que o reino de tranquilidade que a diretoria do São Paulo prega não existe. Até aí ok, mas é preciso ter compromisso com a notícia e não especular que fatos trazido pela diretoria do clube não são “totalmente verdadeiros” e que poucos minutos depois vc passa a acreditar por uma informação do André.

  4. Jorge

    Fugir da concentração é um caso de insubordinação. Renato Gaucho e Leandro foram cortados por Telê Santana da Copa do Mundo de 1986 pelo mesmo motivo.

    Já na Democracia Corintiana, chefiada por Sócrates e Wladimir, a concentração não era obrigatória.

    No SPFC o Muricy concentrou os jogadores dois dias antes do jogo contra o Luqueño e dois dias antes do jogo contra o Juventus.

    É aceitar ou largar o clube. Não há privilégios nem para o Ceni nem para o Imperador.

  5. Jair Gabriel

    Ora mas o que esta acontecendo no mundo do conto de fadas? Nao era ali que se recuperava os maus atletas, onde os que nao rendiam viravam astros…

    Que coisa hein, Adriano veio para ser recuperado e voltar a selecao, mas esta sendo ofuscado por um tal de Borges, Carlos Alberto entao, esse nem se fala, melhor ir procurar nas discotecas pq ele passa mais tempo la do que em campo. Fabio Santos veio para dar consistencia ao meio e apenas deu consistencia ao que poucos ja sabiam:

    O SP EH SO FACHADA !!! LA DENTRO AS COISAS CHEIRAM MUITO MAL, E A HORA QUE AS AUTORIDADES E A IMPRENSA PARAREM DE BABAR OVO PRA AMIGOS DIRETORES IMPORTANTES, A CASINHA DELES CAI DE TANTA SUJEIRA ATE O TETO !!

    Reeleicao de Juvenal as custas da mudanca de estatuto, estadio sem esgoto ou as minimas condicoes de sediar sequer um jogo de eliminatoria, e claro o SACO SEM FUNDO DE $$ QUE NINGUEM SABE DA ONDE VEM…..

    A casa ta cainndo…dentro de campo ja nao ganha nem do Luqueno sem ajuda do juiz…..Me pergunto cade os 2 “se achoes” agora ? Os corneteiros, os malas do Muricy e do Anao de jardim barbado, pq nao estao na tv agora? O time fica patetico e eles somem…hahahahahahaha so querem aparecer quando ganha…

    Tudo nesse time eh ridiculo….principalmente os torcedores…..

  6. Luciano de Moura e Souza

    Nada como o prazer de ver os outros se dar mal né Paulinho?? Parabéns, faltou apenas a máxima, “Eu disse não disse”.

  7. Rogério

    O que aconteceu com o mundo encantado do reffis? Recuperar “cabeças” não era a mesma coisa que recuperar joelhos?

    Engraçado, se fosse em outros times, muitos da imprensa diriam que foram eles que contrataram errados, não tiveram planejamento blá blá blá, mas, como foi no “time encantado” da vila Sônia, irão dizer (isso se abrirem espaço nas mesas-redondas) que os culpados são os jogadores bad boys, que o mundo encantado do reffis recupera tudo e a todos, basta terem juízo.

    Por que tanta distinção? A soberba tricolor a cada dia mostra que não se justifica, que os sucessos que alcançaram nos dois ou três últimos anos foi muito mais em função do baixo nível técnico dos adversários.

  8. Ramón

    Cade o Marco Aurélio na TV agora? Desde que o time não tá jogando nada, ele sumiu.. Aliás, já que no SP o cansaço sempre é desculpa pras derrotas… como anda cansado o time do SPFC, hein?

  9. Orlando

    Se o São Paulo é só fachada, imagino o que são os outros… no mais, esse sujeito fez birra pra vir para o São Paulo, e, se está descontente, que pegue seu banquinho e vaze. O time realmente não está jogando muito, mas, pelo menos na Libertadores, esforço não falta, e com um meia esse time se ajeita.

  10. Luciano de Moura e Souza

    Bom o cansado time do SPFC está em terceiro no Paulista preste a se classificar, em PRIMEIRO no seu grupo da LIBERTADORES, campeonato no qual está INVICTO. Eu não sei qual o time do tal de ramón (??) que escreveu um monte de equívocos, mas acho que ele devia mencioná-lo para termos um grau de comparação. Não sei se ficou claro mas eu sou SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

  11. José Américo

    O SPFC ganhou tudo nos últimos anos apostando em contratações boas, baratas e de joadores “confiáveis”. A aposta em Adriano, Carlos Alberto e Fábio Santos foi arriscada, tanto pelo investimento quanto pela postura extra-campo desses jogadores. Nunca foram disciplinados e dificilmente isso mudará. É mais uma questão de educação do que de imposição disciplinar. Adriano mostrou para que veio. Fazer gols e treinar duro, parece ser o único que consegue se concentrar no objetivo, ainda que dando um outro deslize. Carlos Alberto, esse continua o mesmo. É uma lástima, quando surgiu acreditei seriamente no seu talento, mas agora dá mostras de que não possui controle emocional para seguir uma carreira profissional linearmente. Fábio Santos, sinceramente, pouco sabia dele, mas, pelo visto, é mais um jogador sem muita idéia de responsabilidade e conduta profissional de um atleta, e, por cima, famoso. A fama traz ainda mais responsabilidade para o atleta, que deve ter noção de como lidar com isso, Orientação, exemplos e conselhos bons não devem faltar por parte do SPFC, vide a grande maioria do elenco que parece ser composto de atletas profissionais e disciplinados. Por fim, acho lastimável essa mania dos “torcedores” aqui no Brasil de se prestarem a comentar notícias do rival, apenas para achincalhar, com afirmações que fogem ao tema debatido ou que nada tem a ver mesmo com o assunto. Pura falta do que fazer, sinceramente. Ou, então, despeito. PS: não sou torcedor do SPFC, apenas mais um admirador do futebol e entusiasta do debate saudável e racional, sem necessidade de extremismos ou demonstrações irracionais de paixão pelo clube ao qual torço ou, da mesma forma, fúria desmedida contra o rival. Ah, Paulinho, acho que o Adriano vem queimando sua língua, hehehe… Abraço.

  12. Andrade

    A farsa está vindo à tona, já há algum tempo. Só os torcedores não querem crer!!!!! Reffis, morumbi sem esgoto…. fuga de concentração…… As perfumarias da vila sonia. Cadê o bobo da corte ??????

  13. Luciano de Moura e Souza

    O Sr joão gabriel está certissímo, os tudo o SPFC pode ser ridiculo, até os torcedores, mas melhor informados sem duvida que também somos. O Adriano pelo que sei está jogando bem fazendo sua obrigação, inclusive tem mais gols que o borges, a reeleição do Juvenal Juvêncio não está aacontecendo devido a mudança de estatuto, no SPFC sempre se pode ter uma, UNICA, reeleição. O dinheiro é explicado no balancete do clube, se vc ler é capaz de entender, isto se tiver capacidade. Agora o que adimira é não saber que time vc torce qual é?? Tem vergonha de falar? Saudações tricolores.

  14. Denilson Martins

    O SPFC tem muitos erros, os ABUTRES podem ficar tranquilos.

    Mas me estranha que estes mesmos ABUTRES, se calam pras mentiras do Andrés, sobre todos os escândalos, do SCCP, desde camisa até passe de jogadores, pra tudo que acontece no agora ANDREZ, NO PAÍS DAS MARAVILHAS, os ABUTRES se calam.

    Ou negam, ou também tentam desacreditar o denunciante, com fazem contigo Paulinho, a cada denúncia que publica.

    Esse pessoal tem que aprender que pra criticar os outros, primeiro precisam fazer o dever de casa, pra falar de qualquer sujeira alheia, primeiro precisam estar LIMPOS.

    E o amigo do KIA, me parece mais SUJO que pau de galinheiro.

  15. Fernando

    Concentracao seria no Sabado…
    Carlos ALberto chegou atrasado ao treinamento…sendo assim Muricy antecipou para sexta a todos os atletas..
    Fabio Santos foi ao quarto do Carlos Alberto e meteu a mao nele…

    Just this…

  16. Paulo

    O Sportv apurou o que, realmente, aconteceu:

    Depois do atraso do Carlos Alberto, no meio da semana, a diretoria optou por obrigar o time todo a se concentrar um dia antes.

    Na concentração, Fábio Santos se dirigiu ao quarto de Carlos Alberto e o agrediu.

    André Kfouri cometeu uma barrigada.

    E o Paulinho assinou embaixo.

    Com isso, estava ganhando o São Paulo (poupado, mais uma vez, da divulgação de fatos desagradáveis).

    E estava perdendo o jornalismo.

  17. PAULO CÉSAR

    Na minha opinião, o SÃO PAULO deveria mesmo é DEVOLVER O laranja podre para o seu time de origem.Não está jogando nada, absolutamente nada, prejudica o meio campo e ainda cria caso, FORA JÁ!!!

  18. Divanio

    Paulinho,

    O texto abaixo foi postado pela colaboradora Patrícia; infelizmente no tópico errado, aí vai:

    A MARACUTAIA DO MORUMBI
    ================================
    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o São Paulo convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e
    arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do São Paulo, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do São Paulo, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre São Paulo e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o São Paulo perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o São Paulo “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio São Paulo.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o São Paulo conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o São Paulo contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam São Paulo e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o São Paulo virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o São Paulo teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.

    – Que em 1990 o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do São Paulo mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.

    ================================
    E Sabia também…
    ================================

    – Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…

    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…
    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o Corinthians perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…
    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318].
    – Resumindo, a torcida do São Paulo só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians nesta data [1982].
    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787

  19. Denilson Martins

    Será que a SABESP tá coletando o Esgoto que sai da boca do Divânio também?

  20. Divanio

    Ao
    Sr. Denílson Martins

    Prezado torcedor de time aristocrático,

    Desculpe-me se a verdade machuca, mas ela é necessária para que nos tornemos mais humildes! Te dou um conselho: desça do pedestal e
    pare de usar salto alto.
    Espero contribuir com as lições acima, para a elevação do seu
    espírito.
    Abraços.

  21. Denilson Martins

    Não Sr. Divânio, o que machuca são as mentiras, a verdade só faz bem, deveria praticá-la.

    E meu time é popular, tem mais de 15 milhões de torcedores.

    Não usamos salto alto, apenas um chuteira pra conquistar glórias nos gramados do Brasil e do Mundo.

    Se te faz bem ser mentiroso, paciência.

    Esse seu textinho, foi feito por palmeirenses mentirosos, doidos pra ofender sãopaulinos, e pelo jeito hoje os santistas devem ter postado na sua comunidade de dado a ordem: repassem.

    Isso aí é fruto de de uma defecação mental, mentirosa e canalha, mas tem o direito de xingar os outros com massa fecal saída pela boca dos santistas.

    Felicidades.

  22. Jorge

    Caro Divanio,

    Me desculpe pelo tamanho diminuto do seu time. Mas o mundo é dos grandes e poderosos.

    Me perdoem os pobres e oprimidos.

    NÓS SOMOS OS MILIONÁRIOS

  23. Jorge

    Para conquistar o Mundo é preciso atravessá-lo.

    Que venham Cristiano Ronaldo e cia.

    Saudações do Penta Único e Tri Mundial.

  24. Luciano de Moura e Souza

    Divânio faltaram alguns dados no seu texto:

    – Unico Time PENTACAMPEÂO BRASILEIRO
    – Unico Time Brasileiro TRICAMPEAO DA LIBETADORES
    – Unico Time BRASILEIRO TRICAMPEAO DO MUNDO
    – Desde a criação de todos o times da capital o MAIOR CAMPEÂO PAULISTA.
    Desculpe de a verdade incomoda! Abraços

  25. Roger

    Divânio, você quer que os São Paulinos de atualmente se importem com algo que aconteceu ( se é que aconteceu) há 50 anos?

    Você já leu alguma coisa sobre o início do Brasil, quando a corte portuguesa se mudou para o Rio de Janeiro?
    Tem idéia de toda a corrupção e sujeira que acontecia lá?
    E isso te faz ser menos brasileiro? Tu se incomoda com algo que aconteceu há 200 anos?

    O que importa meu amigo, é o presente.
    E não é um caso de esgoto, ou fuga de concnetração que vai fazer o São Paulo mais sujo que o Palmeiras ou o Corinthians. Este último até caso de polícia federal é.

    Abraço cara, e não tenha tanto ódio no coração.

  26. Divanio

    A corrupção, a falta de ética e a de honestidade são males que me incomodaram e incomodarão , em qualquer tempo! Não sou conivente
    com pessoas dessa laia! Os fins não justificam os meios, ou se quiserem, vice-versa.
    Os registros estão feitos. A verdade incomoda, para ela não existe defesa.
    O esgoto está a céu aberto; de vez em quando fechado, também.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: