Advertisements

Massa impecável no Bahrein

 

“Não foram semanas fáceis. A vida é assim. Não é a primeira vez que acontece. Todos temos dias ruins e agora tive um bom dia. Fui rápido e tudo fica melhor quando se consegue a vitória”

Felipe Massa

 

Felipe Massa , em um desempenho impecável, venceu o GP do Bahrein.

Logo na largada o brasileiro ultrapassou o polonês Kubica e pulou para a primeira colocação, posição que manteve até o final da prova.

Concentrado, o brasileiro em nenhum momento teve o seu triunfo ameaçado.

Raikkonnen, de maneira inteligente, tratou de se segurar na segunda colocação.

Kubica foi o terceiro.

Já o inglês Hamilton realizou uma sucessão de bobagens.

Na primeira volta forçou ultrapassagem, bateu, perdeu o bico e caiu para a nona posição.

Não contente tentou ultrapassar Fernando Alonso a todo custo e bateu de maneira bisonha em sua traseira, tendo que parar nos boxes e realizar uma corrida de recuperação.

Nelsinho Piquet, antes da largada reclamou de problemas para engatar a segunda marcha, que se confirmaram logo após a metade da prova em que teve que abandonar por problemas no câmbio.

Barrichello realizou uma corrida burocrática apenas tentando se manter em uma boa colocação.

Massa tem tudo para buscar a vitória nos próximos GPs, em que os carros da Ferrari costumam andar muito bem.

E demonstrar definitivamente que é um piloto em condições de disputar o título da F1.   

O campeonato promete.

Confira o resultado do GP do Bahrein:

1. Felipe Massa (Ferrari) – 1h31min06s970

2. Kimi Raikkonen (Ferrari) – a 3s339

3. Robert Kubica (BMW) – a 4s998

4. Heidfeld (BMW) – a 8s409

5. Heikki Kovalainen (McLaren) – a 26s789

6. Jarno Trulli (Toyota) – a 41s314

7. Mark Webber (Red Bull) – 45s473

8. Nico Rosberg (Williams) – a 55s889

9. Timo Glock (Toyota) – a 1min09s500

10. Fernando Alonso (Renault) – a 1min17s181

11. Rubens Barrichello (Honda) – 1min17s862

12. Giancarlo Fisichella (Force India) – 1 volta

13. Lewis Hamilton (McLaren) – 1 volta

14. Kazuki Nakajima (Williams) – 1 volta

15. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) – 1 volta

16. Anthony Davidson (Super Aguri-) – 1 volta

17. Takuma Sato (Super Aguri) – 1 volta

18. David Coulthard (Red Bull) – 1 volta

19. Adrien Sutil (Force India) – 2 volta

Não terminaram:

Nelsinho Piquet (Renault) – 42 voltas

Jenson Button (Honda) – 20 voltas

Sebastian Vettel (Toro Rosso) – 1 volta

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “Massa impecável no Bahrein

  1. calloni

    nao acreditem no que galvao fala

    hamilton atravessou o alonso e nao o nelsinho

    da uma passeada nos jornais espanhois pra comprovar isso

    galvao ha tempos deixou de ser fonte na formula 1

    Paulinho: Tem razão Calloni, corrigido

  2. calloni

    Tirado do Marca:

    Fernando Alonso acabó décimo, peleando al final de la carrera con Rubens Barrichello. El piloto español tuvo un buen inicio de carrera, situándose séptimo, pero fue embestido por detrás por Lewis Hamilton, que se quedó clavado en la salida, y tuvo que afrontar el resto del Gran Premio con el alerón trasero de su R28 muy tocado. En cualquier caso, él mismo confesó que este incidente no influyó en el resultado final.

  3. calloni

    nao confia no galvao amigo… eh uma preocupacao com a torcida patriota que tudo que acontece na corrida acaba tendo um brasileiro no meio… por mais improvavel que seja…

  4. Ramón

    hahahahah a narração do galvão bueno chega a ser cômica.. Enfim, ótima vitória do Massa, e a temporada começa a voltar ao “normal”. Hamilton perdeu alguns pontos da vantagem que tinha sobre o Felipe; agora falta o Kimi ter problemas nas próximas corridas pro Massa se recuperar de vez.

  5. Rogerio Jovaneli

    Paulo, você disse: “Massa tem tudo para buscar a vitória nos próximos GPs, em que os carros da Ferrari costumam andar muito bem. E demonstrar definitivamente que é um piloto em condições de disputar o título da F1”.
    Particularmente, acho que o Massa é coadjuvante e não tem pinta de campeão. Claro, com um carro bom, até Damon Hill foi campeão da F1, sem ser um cara com uma pilotagem campeã. Pode ocorrer o mesmo com Massa.
    Depois de sofrer com muitas críticas (a maioria delas, justíssimas, até pelo seu pífio desempenho), esperava que ao vencer a prova ele desse outro tipo de declaração. Algo como: “foi bom, foi legal ter vencido essa corrida, mas estou devendo e preciso trabalhar mais para crescer ao longo da temporada”.
    Penso que não se pode dar tanta importância quando acerta uma vez, sendo que errou duas. São três corridas no ano, sendo que em duas ele esteve abaixo da crítica, então, pelo menos por enquanto, tem muito pouco a comemorar.
    E seria uma delícia, pra ele mesmo, provar na pista que é realmente bom, falar pouco e curtir os louros ao final da temporada. Infelizmente, ele precisa cair na real que piloto na Ferraria corre para ser campeão. Qualquer outro resultado não serve onde ele está, principalmente porque Schumacher, o melhor piloto de todos os tempos, guiou aquele carro vermelho (e com muito talento, diga-se).
    É meu velho, a vida é competitiva. Bonzinho e coitadinho da Globo não tem vez. Na pista, Ayrton Senna era tão frio e calculista quanto o alemão, por isso foi o que foi. Já Rubinho…

  6. Maykon

    Paulinho, comecei a ler seu blog por indicação do blog do Juca. Eu, mais um anonimo da internet, recentemente fiz um blog para falar sobre futebol e indiquei o seu blog lá. hoje comentei sobre os primeiros resultados da TIMEMANIA, algo que vc e o Juca já desceram a lenha. Ficaria honrado em lhe ver acessar meu blog. Há, o lance divulgou, na sua edição de ontem, que o Timão ganha 15% sobre o valor de mercado da camisa roxa, ou seja, este percentual em cima de R$ 150 mil dará multiplicado pelas vendas, 100 mil, dará ao clube R$ 2,25 milhões. Será que aqui tem maracutaia como na do Eu nunca vou te abandonar???

  7. Rogerio Jovaneli

    Paulo, acabei de ler essa entrevista bacana que o pessoal do Blog da GGOO (http://www.blogdaggoo.blogspot.com/) fez com o Flávio Gomes. Muito legal. O cara entende muito de automobilismo, tem opinião e não puxa o saco dos brasileiros, diferentemente dos globais e de seus seguidores.

  8. Celso Piantino

    Feliz Paulinho????Teu idolo venceu , deve ser dureza pra vcs torcerem pra esse cidadão , eu tinha Senna , vc Massa , quanta diferença!!!!

  9. Rafael

    Putz…
    Sinceramente, não fosse o tropeço da ferrari na primeira prova, e o erro dele na seguda, Massa taria liderando esse campeonato com um pé nas costas, alguem duvida que ele seja pole e vença o proximo GP?
    A grande decepção é Piquet, que continua Lua por competir na F1 e ainda não voltou ao chão e começou a correr de verdade.

  10. Fernando

    tomara q vc esteja certo, Paulinho.. realmente eu torço muito pro Massa. Que ele me prove q é melhor q o Raikkonen.. pq pra mim q não é.

  11. Guilherme

    O Hamilton caiu pra décimo logo na largada, qdo largou mal… logo depois, tentando subir na classificacao, enfiou o carro na traseira do Alonso…
    []’s

  12. Marcelle

    O Massa tem grande vantagem nas próximas corridas, pois ele venceu as mesmas no ano passado. Sobre o Piquet, ainda não dá pra avaliar o desempenho dele, a Renault não tem um bom carro, o que é comprovado pela colocação de Alonso, que é companheiro do Piquet. Afinal, ele é bom piloto, não há outra justificativa para o lugar em que ele chegou. Quanto ao Rubinho, acho que ele está fazendo um campeonato melhor que o do ano anterior. Só não pontuou porque foi desclassificado, e superou o Bunton hoje. A surpresa mesmo foi a BMW, que está querendo ser grande. Tomara que a equipe se firme, assim a F1 ficará mais competitiva.

  13. Fábio Barbano

    A constância é fundamental em um esporte onde o primeiro ganha 10 pontos, mas o segundo leva 8. Essa vitória do Massa só diminuiu em 2 pontos a diferença para o Raikkonnen. O Heidfeld, que só subiu ao pódio uma vez esse ano, e ainda em segundo lugar, está 6 pontos à frente do Massa. Uma pena que nesse esporte vencer não seja o mais importante.

  14. Felipe

    Paulinho, por hoje voce não falou que a ferrari claramente jogou a favor do Massa, ao deixa-lo menos tempo no boxe na primeira parada. Na ultima corrida voce havia dito que a ferrari optou pelo filandes. O caso é o mesmo e sua postura não.

  15. angelo delago

    Home » Edições » 2008 » Abril » Edição 22,574 » Esporte
    Árbitro afastado envia carta-denúncia à CBF

    Data de Publicação: 10 de abril de 2008
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    São Luis /Ma – 10 de Abril de 2008
    Ilmo Sr. Presidente,
    Dr. Rubens Approbato Machado – presidente do STJD e Sergio Correia – CBF

    Cumprimentando cordialmente V.Sa. , venho através dessa fazer as seguintes denuncias:

    Esta havendo muitas manipulações de resultados nos jogos do campeonato das séries A, B e C; onde estão envolvidos vários árbitros dos estados do MA – CE – PI – PA, tais episódios já estão acontecendo desde 2005:

    Começando por Belém, o árbitro Silvio Eduardo S. Silva de São Luis, esteve envolvido no esquema da partida entre as seguintes equipes: Ananindeua/PA x Fast/AM data 30/07/06, onde o mesmo tratou tudo com o pres. do Ananindeua através de telefonemas e visita ao hotel onde o árbitro estava hospedado, também telefonou para o dr. Marcos pres. da Tuna Luso para pedir ajuda.

    No Recife/PE: partida entre as equipes do Santa Cruz/PE x Remo/PA árbitro Wladyerison Oliveira, alem de sub faturar a passagem de avião, foi recebido no aeroporto por um diretor do Santa Cruz/PE, que me ligou e pediu o celular do árbitro para fazer contato com o mesmo, em seguida o Wladyerison Oliveira me ligou e disse que tinha falado com o dirigente.

    No Ceará: partida entre as equipes do Ceará/CE x Avai/SC em 29/09/2007, Árbitro Leonardo Marques/PI, (Também liguei para esse árbitro) passei o fone do Almeida Filho para o mesmo que combinou tudo com o Almeida Filho/CE, e esse resolveu tudo com o diretor do Ceará.

    Em Imperatriz/MA: partida entre as equipes, Imperatriz/MA x Ananindeua/PA em 28/07/2007, Árbitro Afonso Amorim/PI foi recebido por um diretor do Imperatriz no hotel onde os árbitros ficam hospedados, e o Sr. Silvio Eduardo S. Silva/MA, fez todos contatos para o Árbitro.

    No Piauí/PI: partida entre as equipes, Barras/PI x Nacional/PB em 19/08/2007, árbitro Almeida Filho/CE foi recebido pelo prefeito de Barras sr. Maninho e por um diretor de nome Maranhão (que me ligou e perguntou sobre o árbitro e pediu o celular do mesmo) também ligou para o árbitro que foi ao encontro do mesmo e resolveram tudo no hotel.

    No Pará/PA: Partida entre as equipes, Tuna Luso/PA x Imperatriz/MA em 22/08/2007, árbitro Afonso Amorim Piauí/PI tratou tudo com o presidente da Tuna Luso, Dr. Marcos. Todos os árbitros citados acima, ligaram para mim e pediram os contatos das pessoas acima citadas.

    Sobre o fato ocorrido no dia 26/05/2007 onde fui denunciado, partida entre as equipes do Ceará/Ce x Vitória/Ba, árbitro da partida Afonso Amorim, o mesmo realmente recebeu minha ligação e pediu que eu tratasse tudo para ele, fiz contatos com o árbitro Wladyerison Oliveira/CE, que tem muita amizade com o pessoal do Vitória da Bahia, e o mesmo tratou tudo com os dirigentes do Vitória que estava hospedado em um hotel na orla de Fortaleza onde o mesmo após a partida recebeu o presente prometido pelo diretor e repassou para o Afonso Amorim, que me deu um presente. Informo também que estive com o senhor Afonso Amorim no vestiário do jogo antes da partida conforme consta na denuncia e dentro do hotel onde ele estava hospedado (hotel Umuarama, ao lado da rodoviária), também o sr. Afonso Amorim viajou de ônibus para Fortaleza/CE, chegando somente no dia da partida às 5h da manhã e hospedou se no hotel Umuarama ao lado da rodoviária, e emitiu um recibo de passagem aérea.

    Informo também que o árbitro Wladyerison Oliveira/Ce foi me visitar no vestiário com seu pai que também é torcedor do Ceará Sporting, quando eu fui apitar a partida entre as equipes do Ceará/Ce x Botafogo/RJ, válida pela copa do Brasil/2007, onde o mesmo também tratou tudo com os dirigentes do Ceará Sporting, e após a partida foi a o meu encontro no hotel, na Aldeota (hotel que os árbitros de Fortaleza tem parceria e que o mesmo havia reservado para mim.

    Gostaria também que fosse feito um levantamento dos bilhetes de passagens Aéreas dos árbitros acima citados nessas partidas que estavam atuando, pois os mesmos também estão envolvidos no sub faturamentos das mesmas, estão viajando de ônibus e entregando recibos de passagens de avião sub faturadas. Todos os árbitros citados, me ligaram e pediram os celulares dos dirigentes dos times citados, onde eu repassei aos mesmos para que eles fizessem os contatos nas cidades.

    Também o árbitro Almeida Filho/Ce, na partida entre as equipes do Ferroviário/Ce x Brasil/Rs em 08/11/2006, Árbitro Eduardo Barilari, telefonou para um dirigente do Ferroviário e tratou tudo com ele, e foi ao hotel em que eu estava hospedado ( hotel que o mesmo reservou ), e informou-me tudo que havia tratado com o dirigente. Peço também que os senhores façam um levantamento das documentações. Dos árbitros acima citados, pois alguns estão com suas documentações irregulares;

    Informo também que os árbitros que foram indicados para fazer parte do quadro nacional/2008, pertencentes a Federação Maranhense de Futebol não estão dentro dos requisitos exigidos pela CBF, como: Idade máxima até 35 anos – Ter curso superior ou cursando – Ter pelo menos 2 anos atuando no campeonato profissional – Estar empregado e Ter todos os documentos autênticos.

    ÁRBITROS:

    Jorge Luis/Ma – está desempregado, não tem 2 anos de arbitragem no profissional, não esta cursando nível superior ( a não ser que envie apenas um recibo de matricula comprado) pois não acredito que uma pessoa sem emprego possa manter uma faculdade. Mayron Frederico Novaes/Ma – não tem 2 anos de arbitragem profissional, não está cursando nível superior e só foi indicado porque é funcionário de um vereador que é Vice Presidente do Sampaio Correia e amigo do sr. Celso Goulart ( também diretor do Sampaio Correia e presidente da comissão de árbitros do Maranhão)

    ASSISTENTES:

    Diego Erick Faria Paiva – Desempregado, não está cursando nível superior (nem tem condições de pagar uma faculdade) tambem não tem 2 anos trabalhando no profissional. ( só foi indicado porque é enteado do secretário da comissão de árbitros ( sr. Zeca ), braço direito do sr. Celso Goulart que sabe de tudo de errado que ocorre dentro da comissão de árbitros.

    Fernando de Souza – Desempregado , não está cursando nível superior (também não tem condições de pagar uma faculdade), ajuda o presidente da comissão de árbitros junto ao pres. do time do Bacabal. Como pode um presidente de uma comissão indicar esses árbitros sem o perfil exigido pela CBF, e a CBF acatar e coloca-los no quadro nacional. Informo também que o presidente da comissão de árbitros, senhor Celso Goulart está perseguindo os assistentes que não ajudam o time do Sampaio Correia, isso aconteceu com o Assistente Nilson Araújo ( que pode confirmar tudo isso) o assistente que ficou fora da lista, por ter anulado um gol impedido do time do Sampaio Correia/Ma x Tuna Luso/Pa, onde resultou na eliminação do Sampaio Correia da série C de 2007, e que também chegou ser agredido pelo presidente do Sampaio Correia após a partida, esse mesmo pres. do Sampaio ligou para o senhor Celso Goulart e exigiu que tirasse o Nilson Fernandes da CBF, como o senhor Celso Goulart e diretor do Sampaio Correia e deve favores ao pres. do clube, acatou o pedido do pres. do Sampaio, cortando o assistente da lista.

    Todos os árbitros novatos estão envolvidos em manipulações de resultados no campeonato estadual, isso e sabido por todos, pois o pres. da comissão somente os colocou na lista da CBF, porque os mesmos fazem tudo que o pres. da comissão manda, bem como também exigirá que os mesmos façam nos jogos do campeonato Brasileiro, assim como vem fazendo com os árbitros antigos. Tudo que acontece na arbitragem maranhense esta sendo incoberto pelo senhor Alberto Ferreira, presidente da federação Maranhense de Futebol, que sabe de tudo e participa de tudo como:

    Sempre procura os árbitros que são escalados nos jogos da CBF, e pede que os mesmos beneficiem os times dos estados que ele tem parceria,( são os seguintes estados ): Ceará – Piauí – Pará – Pernambuco e Tocantins, já ocorreu isso comigo varias vezes e tenho fotos com o presidente dentro do aeroporto quando o mesmo foi me pedir para ajudar o time do Sport Clube de Recife x América/Rn, onde o presidente da Federação de Pernambuco ligou para o Alberto Ferreira e pediu que esse me procurasse, e outros jogos que fui escalado, bem como os outros árbitros do Maranhão que são escalados para esses estados, e como os árbitros e assistentes novatos da lista do quadro nacional que devem favores ao presidente da federação Alberto Ferreira e ao presidente da comissão de árbitros Celso Goulart que é tambem diretor do Sampaio Correia; tudo vai continuar na mesma, favorecimentos e presentes para a todos.

    Gostaria tambem de informar ao senhor que os árbitros que fazem parte do quadro feminino CBF, que entraram ano passado, nenhuma delas tinham o diploma de árbitro, sendo emitido pelo senhor Nacor Arouche, a pedidodo senhor Celso Goulart que pagou ao Nacor para fazer os certificados sem conclusão do curso, e sendo assim elas entraram irregulares no quadro da CBF, bem como sem nenhuma experiência no futebol profissional e sem ter participado sequer de uma partida amadora no estado, bem como não estão cursando nível superior e com emprego fixo (desempregado).

    Eduardo C. Barilari
    Ex árbitro da CBF/2007
    Email: douro92@yahoo.com.br
    Fone: (98) 8129 8021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: