Advertisements

O que dizer sobre isso ?

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “O que dizer sobre isso ?

  1. Eneas Ribeiro

    El el el,Kia da fiel? Nem ele, nem você. Sou Corinthiano roxo, preto e branco, fiel sempre, gavião nunca

  2. larissabeppler

    Quem esteve no Morumbi na noite de ontem para o jogo contra o Fortaleza, conta que os corinthianos vestidos de roxo foram hostilizados.

    É, o Corinthians jogou de roxo, mas o torcedor que foi prestigiar o time com a nova camisa da “cor da moda” precisou passar frio, já que a temperatura por lá não estava das mais quentes e eles foram obrigados a tirar as camisas.

    Isso porque alguns grupos não aceitam o roxo. Eu, na minha opinião pessoal, detestei a “homenagem” que tentaram fazer para a torcida, para o corinthiano roxo, mas não é por considerar um ultraje às nossas tradições que vou sair na rua e roubar a primeira camisa roxa que vir alguém trajando.

    A ignorância chegou num ponto crítico e alguma coisa precisa ser feita para proteger os cidadãos que compraram a sua camisa, o seu ingresso e foram assaltados pela própria torcida durante o jogo. Sim, isso é um assalto.

    Cabe à diretoria tomar algumas medidas de combate a essa violência gratuita.

    Dizem por aí que a direção alvinegra anda lado-a-lado com alguns grupos de torcedores organizados, então, que se utilize dessa proximidade pelo menos para algo positivo, como coibir esse tipo de violência.

    Não bastasse você precisar se preocupar com as torcidas adversárias, que não raras vezes, significam problemas para o torcedor a caminho do estádio com a camisa do seu clube do coração, agora também é preciso se preocupar com a sua própria torcida. Seguindo nessa toada, em breve, teremos o futebol com portões fechados permanentemente, e embora essa medida seja lamentável, ainda é melhor do que ver torcida corinthiana assaltando e hostilizando a própria torcida corinthiana.

    É o fim dos tempos.

    Aliás…quero aproveitar para falar tb das pichações..ao que parece, depredar patrimônio público virou moda…

    Posso imaginar os clubes tds pichados..que coisa linda..vai parecer aquelas muros do centro de são paulo…uma beleza…

    Um comentário, em minha opinião perfeito, sobre o assunto foi o de Damato em http://alemdojogo.com/

    “O duelo dos porcos-jumentos

    Depois de torcedores vândalos do Santos terem pichado os muros do Parque São Jorge, os seus equivalentes do Corinthians fizeram o mesmo no CT Rei Pelé, do Santos.
    Depois de “O jeito é mudar de time”, veio o “Quem leva 7 a 1 do Corinthians, muda de time sempre”.
    Além da imundície, impressiona a burrice desses torcedores.
    O primeiro, santista, comemora a situação do Santos, eliminado, em cima do Corinthians, que ainda tem chance.
    O segundo, corintiano, vai além. Diz que tomar uma goleada do Corinthians é tão ruim que é preciso mudar de time. Logo, sugere que seu time não é grande coisa.”.

    Pois é. Triste.

  3. Carmine Tiano

    Está aí um exemplo típico de intolerância. Esta manifestou-se através do futebol. Mas a intolerância tem diversas facetas.

    Podemos citar também a intolerância dos motoboys no trânsito, os quais se julgam ter preferência e não admitem diminuir a velocidade de suas motos para que um carro possa mudar de faixa.

    Em resumo, precisamos dar educação para o povo, só assim teremos um Brasil melhor.

    Os estádios nada mais são do que um reflexo da nossa sociedade.

  4. Jair Gabriel

    Reitero o que disse…

    Gavioes merecem;

    1- Blitz diaria da Rota na quadra.

    2- Colocados de cantos nos estadios, separados por todos e com o choque, balas de borracha e caes, afinal a permanencia deles no estadio se dara mediante silencio total, a primeira palavra proferida toma porrada e sai do estadio.

    3- Proibido trajar roupas da gavioes nos estadios ruas ou em qualquer outra situacao.

    4- Qualquer ocorrencia com a Gavioes, prender imediatamente seus lideres por tempo indeterminado e em celas sem condicoes de higiene.

    5 – Em tempo extinguir a torcida atraves de um decreto que proiba qualquer alusao ao nome Gavioes entre a sociedade, passivel de prisao ou bala de borracha..

    O que acha paulinho, ainda esta muito leve nao?! Podemos comecar a criar uma cartilha anti-organizada aqui, onde cada um de suas ideias, pq so criticar nao nos leva a lugar algum….

  5. Erasmo Brito

    O pior é que tem uns que ainda defendem, como este Jair…. coisa de energumeno mesmo…..

  6. João Dias

    E tem gente que bate palmas pra organizada.

    Quero saber o que a Polícia Militar vai fazer a respeito. Sim, porque segurança pública é sua obrigação!

    Quero saber o que o Ministério Público vai fazer a respeito. Sim, porque a garantia dos direitos da população é sua obrigação!

    Quero saber o que a diretoria do Corinthians vai fazer a respeito. Sim, porque hostilizar quem compra a camisa nova prejudica os negócios do clube.

    Aliás, faz tempo que venho falando nisso. O que as organizadas, efetivamente, trazem de lucro ao Corinthians? Ou será que só torcedor organizado sabe fazer festa na arquibancada? Torcedor organizado não paga ingresso, alguns tem contas pessoais pagas com dinheiro de direitores e conselheiros, ganham incentivo pra escola de samba e ainda afastam do estádio o torcedor comum que paga ingresso e compra produto oficial.

    A diretoria tem que fazer uma escolha sobre o que é melhor para o Corinthians. Sei que vai ser complicado no início, mas se tiver coragem, no final vai valer a pena.

  7. Ramón

    A polícia não vê esse tipo de ação dos bandidos? Por que não acontece nada?? Quando esse país vai começar a oferecer o mínimo de amparo ao cidadão comum e parar de proteger delinqüentes?

  8. william caridade

    Lamentável.

    Não sei o porquê da polícia ainda não estar neste caso.

  9. Diego

    não se pode proibir organizadas…até pq tem gente de bem tb…
    a questão é prender os vagabundos baderneiros… no código penal não se fala em “organizadas”… quem bagunçar prende… se todos da organizada forem pra esculhambar em alguns meses todos estarão presos…
    essa de proibir organizada não existe..

  10. silvio

    Larrissa
    mais uma vez vc disse tudo. CHEGA de ignorancia….deixem os torcedores se manifestarem com a camisa que desejam…ninguem e mais ou menos cortinhianos que o outro so pq usa a camisa roxa….CHEGA DA GAVIOES MANDAR NO TIME

  11. Denilson Martins

    O corinthiano está se portando como nazistas, fazendo “limpeza étnica” tentando barrar qualquer indício de “frescura” no seu clube, já que seus filósofos da mídia e das organizadas, pregam que só o tricolor é fresco.

    Como se corinthianos estivessem imunes a “doença” da homossexualidade.

    Todos sabem que o futebol é um jogo, mas agora, de uns 10 anos pra cá, virou questão de macheza.

    Se fosse assim então, o Brasil não poderia nunca ser campeão do mundo.

    Estão sexualizando o esporte, e utlizando este sexismo pra sectar pessoas.

    Isso é muito perigoso, a discriminação e o preconceito, por si só, vão contra o espírito do povo brasileiro, que é miscigenado e multi racial.

    Acho que é mais um passo do corinthians, pra se afastar da popularidade que um dita teve, coisa que o Flamengo nunca negou, e talvez por isso, seguirá sempre como o clube mais popular do país.

    Acho que a discriminação praticada, mostra que o SCCP, deixou de ser o Clube Popular, e passou a ser um Clube Popular.

    SEctaram os sãopaulinos, e agoram são obrigados por coerência nefasta, a sectar os próprios torcedores comuns.

  12. Alex

    Estranhar o quê? Essa corja é a mesma que atira crianças pela janela, que agride covardemente indigentes, que destrói famílias inteiras no trânsito, que transforma a política em dejetos encontrados no esgoto, que agride o meio-ambiente, enfim que habita este pobre país desprovido de leis e justiça.

  13. Gustavo

    resolver isto e facil. E so cobrar 50 reais a entrada mais barata. Infelizmente a unica forma de acabar com este problema e elitizando o esporte. Cobrando caro nenhum “ladrao de camisa” vai entrar no estadio. Nao sabe viver em sociedade que fique em casa.

  14. Renato

    A gaviões tá achando essa camisa roxa feia? e as alegorias deles no carnaval? e a camisa deles, com aquele gavião (ou será uma galinha-de-angola?) mal bordado no peito? e aquela fachada da sede deles no Bom Retiro? e o futebol do Perdigão? ( ou seria Perdidão?). Agora, feio mesmo, é o presidente Andrés Sanches falando o português…

  15. carlos timão

    paulinho sou corinthiano e não é a cor da camisa que eu uso que vai fazer eu mudar de time, somente esses idiotas de uniformizadas que pensam assim , tenho certeza que a nação corinthiana é muito maior que meia duzia de “gavião”.

    abraços

  16. Celso

    Bando de marginais. Triste ver a MELHOR torcida do Brasil acabar nisso, um bando de marginais.

  17. Rafael Molina Pacheco

    Aos que criticam os Gaviões, só peço que procurem pesquisar melhor sobre o que estão falando. Peço que apareçam na quadra em um sábado qualquer e vejam o quanto o ambiente é bom, divertido e descontraído.

    Assim como em qualquer grande grupo, existe gente corrompida. A Gaviões da Fiel tem mais de setenta mil sócios, e é natural que parte desses associados não tenham nada na cabeça.

    Cobrem uma ação maior da T.O sobre esses membros, mas não generalizem.

  18. Amon

    Então vamos tirar as organizadas do estadio sim.
    E quero ver quem vai viajar o brasil todo pra ver o time jogar?
    Quem vai estar la em piraporinha, defedendo o time.
    Voces com certeza vão apenas assitir da TV.

  19. Sten

    Aos defensores das organizadas.
    Se vc é membro significa que vc é cumplice. Vc faz parte de uma organização criminosa, não importa se vc serve café nela ou come churrasco.
    Falar que tem 70 mil membros e que alguns são criminosos é brincadeira.
    O Carandiru tinha 8 mil detentos antes de ser desativado, se vc fizesse uma pesquisa la dentro todo mundo era inocente. Pra mim quem é Gavião, Independente, Mancha….etc tem que ser preso, ou sair em liberdade assistida com uma coleira localizadora no pé. Com criminosos a tolerancia tem que ser zero.

  20. Mauricio

    Larissa,
    estive no Morumbi na quinta-feira e nao vi ninguem sendo hostilizado…
    Nao acredite em tudo que vc ouve…
    Abs
    Mauricio
    ps nao estou defendendo ninguem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: