Advertisements

O futebol está mais triste

 

O futebol do Rio de Janeiro está mais triste.

A queda do América nos faz constatar o declínio de equipes tradicionais que tanto contribuíram para a história do futebol em nosso país.

Sim, porque o America sempre foi um coadjuvante de luxo no Rio de Janeiro.

Mas quem não se lembra das memoráveis apresentações de Zico, Roberto Dinamite, entre tantos outros craques, que se empenhavam em vencer o tradicional adversário.

Por sete vezes a equipe do coração de José Trajano desempenhou o papel principal do longa metragem da bola, surpreendendo os mocinhos, sempre favoritos as conquistas.

A lembrança de tempos áureos do futebol, em que o América se fez presente, nunca vai acabar, mas fica o receio de que o filme esteja chegando ao fim.

E o final tem tudo para não ser feliz.

 

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “O futebol está mais triste

  1. Carlos Henrique

    E pelo jeito mais 2 times tradicionais cairão nesse domingo:

    Guarani e Juventus, em SP.

    Lamentável o que ocorre com essas equipes, outrora grandes do nosso futebol…

  2. rivaldo

    Se você está chorando pela queda do América em solidariedade ao seu amigo de imprensa o Trajano. Fico imaginando a sua tristeza profunda e inacabavel com a queda do seu rico Coringão para a segundona nacional…Risos.

  3. Marcio Sousa Silva

    Fruto da nefasta Lei Pelé que só foi criada para favorecer os empresários impedindo que os clubes invistam na base, que sempre foi o sustento dos clubes, principalmente os de menos status. é só v er a situação do Guarani, que revelou Careca, Neto, Amoroso, entre outros, estar na situação em que está, e para completar, alguns elitistas ainda querem o fim dos estaduais, que ainda é a única forma de sobrevivência dos clubes menores, só para atender os interesses dos clubes grandes, que é faturar, faturar, faturar…

  4. Luciano de Moura e Souza

    Que coisa estranha eu nunca tinha lida nada do américa aqui no seu blog, isso ta me parecendo muito maria vai com as outras. Quantos jogos na sua vida vc assistiu do América???

  5. Marcelo

    Infelizmente isso vem ocorrendo com os clubes tradicionais, aqueles que formam jogadores. E cada vez mais iremos ver clubes(empresas) surgirem no futebol: S. Caetano, Barueri, Iraty, Nova Iguaçu, Guaratinguetá…etc Clubes esses que não tem interesse nenhum em ter torcida, vide os jogos do sao caetano. Já que pra eles o importante é ter lucro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: