Juvenal Juvêncio e o esgoto tricolor
O blog publicou dias atrás que o São Paulo foi notificado pelo Ministério Publico do Meio Ambiente por não possuir sistema de esgoto ligado à rede da SABESP.
Outra acusação é a de excesso de barulho em horário inadequado.
Abaixo republico o documento da SABESP que demonstra que o tricolor realmente não está conectado a rede como deveria.

O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, foi intimado a comparecer ao MP, no dia 27 de março, para prestar esclarecimentos.
Não foi.
Mandou em seu lugar um engenheiro com procuração para representá-lo.
A reunião foi tensa.
O promotor, Dr. Lutti, questionou o representante do tricolor sobre que providências eles iriam tomar para sanar o problema.
Ele apresentou um documento, datado do dia 15 de março, com uma negociação entre o clube e a SABESP, que foi firmado com prazos ilegais.
Por lei o consumidor comum tem que regularizar a situação em no máximo 60 dias.
Para o São Paulo concederam confortáveis 365 dias (um ano) de prazo.
O procurador do clube disse ainda para o promotor que o São Paulo só vai se adequar ao caso da poluição sonora se a ação que está no Ministério Publico for retirada.
Se sentindo afrontado, o promotor solicitou a justiça, que multou o tricolor em R$ 5 mil por dia até que o problema seja sanado.
Marcou nova audiência para o dia 02 de abril.
Obtive também a informação de que a promotoria pediu explicações sobre o assunto para a Prefeitura de São Paulo, mas que o órgão vem se esquivando e até agora não se posicionou sobre o assunto.
O que o São Paulo espera para regularizar a situação ?
Tudo muito estranho.

quando a Sabesp disponibilizou a rede coletora de esgotos na região em 1975, todos os moradores se adequaram, primeiro por uma questão de cidadania, bons cidadadãos não poluem fazem a coisa certa, segundo porque queriam cumprir a lei, parece que as gestões passadas e a atual dos dirigentes tricolores estão acima do bem e do mal, parece uma mafia que tem sua propria lei e os outros que se danem!
Existe uma convergencia de interesses nocivos entre o SPFC e demais orgãos publicos para prejudicar a cidade, afinal ignorar e bater de frente com o Ministério Público é só pra quem tem bala na agulha…
Paulinho: Sem duvida tem bala na agulha
Paulinho. Espera a Copa do Mundo hora…
Paulinho: Até lá já deve estar regularizado
o lado dualib do sao paulo para aqueles que nao conhecem.
Paulinho: Não chega a tanto, mas mostra que todos tem problemas…
Lamentável Paulinho! sou São-Paulino de coração e alma, mas temos que separar as coisas, lamentável o que o Juvenal esta fazendo, dinheiro tem, para de pensar em comprar um avião e vamos resolver o problema de esgoto, de poluição que estamos causando e rápido. Acho muito bom sua matéria com esta denuncia, sou sócio torcedor, não queria que a imagem do clube ficasse arranhada e para isso não é vc que tem que parar de publicar denuncias sobre o clube e sim o Juvenal Juvencio mandar solucionar o problema o mais rápido possivel. abraço!
Paulinho; É isso ai..abraço
O triste da história, é que quem vai credenciar o Morumbi para a abertura da Copa 2014, já está na gaveta…
Paulinho: A politica sem duvida vai influir
Muito importatne isso. Muito estranho né? Estranho também ficou o layout da sua página com esta carta da Sabesp. Muito estranho… Aliás para vc que gosta de coisas estranhas recomendo entrar no you tube e procurar por um video chamado Tarantino’s mind (você sabe quem é o Tarantino e sabe o que é mind, certo?) Muito estranho…Mister M nos ajude a desvendedar este mistério do blogueiro. Muito estranho…muito estranho.
Paulinho: A resolução de seu computador não deve ser a adequada
Provavelmente o São Paulo não regulariza logo sua situação, pois sabe que a solução desse problema não é tão simples… Aliás, não apenas esse problema, mas tantos outros devido à localização absurda do estádio do Morumbi (como a citada poluição sonora, o tráfego, e por aí vai…) O Morumbi é uma aberração (assim como seria se aquele projeto absurdo do Corinthians na Marginal fosse aprovado…) e ainda tem gente que defende ele como estádio para a Copa do Mundo…
Paulinho: Na Copa vai ter metrô pertinho do estadio
Para você ver as coisas, esses picaretas ficam com tanta regalias e prazos gigantescos e as pessoas comuns sofrem de tudo. Os “excelentes gestores do clube da Vila Sônia” poluem tudo e causam transtornos a todos (pergunte à administração do Shopping Butantã sobre o estacionamento em dia de jogos). Agora um cidadão comun? Eu mesmo estou encontrando uma má vontade enorme na prefeitura de Osasco para buscar um projeto para construção de um imóvel, são tantas taxas que já estou preocupado. Porque qualquer coisa já falam em embargar a obra e aplicar muitas altissimas. Imagine que eu não seja o único cidadão que ver os seus direitos serem diferentes dos mais ricos e amigos dos poderosos.
Paulinho: Dois pesos, duas medidas
Paulinho,eu ainda não vi esse absurdo em nenhum canal de tv.Já pensou se isso fosse no Corinthians?O as tvs só falariam disso.Depois dizem que a imprensa não protege o SPFC.
Abraço.
Paulinho: Saiu no JT e no Estadão
KKKKKKK Não tem nem rede de esgoto no Salão de Festa para Corinthianos, e me vem com essa de comprar um avião, será que vai ter banheiro nesse avião?
Entrevista com Luis Paulo Rosenberg
wwww.vaicorinthians.net
Confiram!!!
Paulinho: Precisam regularizar
O promotor multou o São Paulo em 5 mil por dia? Promotor pode multar?
Sei lá, posso estar enganado, mas pelo que sei o promotor pode apenas pedir à justiça que seja aplicada a multa, podendo ter seu pedido deferido ou não.
Muito estranho.
Paulinho: Já arrumei, mas tenho certeza que entendeu…
Paulinho que bom que vc tem se importado em investigar os clubes, apesar de não concorda com vc no caso do patrocinio da FIAT. O SP tem um HISTORICO de manobras ilegais e você indo atrás disso ajudo o futebol. Parabéns
PS: Paulinho vc sabe me informar se existe algum site que tenha a relações de cartões dados aos jogadores no CAMP. Paulista?
Paulinho: Tenho que verificar…
Promotor nao tem que aplicar sancao porque se sentiu afrontado, isso parece abuso de poder. O que previa a lei? Cinco mil por dia porque e’ isso o que a lei preve, ou porque o promotor quis mostrar que e’ “otoridade”? De resto, e’ de fato estranha a historia.
Paulinho: Não é mais abuso deixar de cumprir a lei ?
IMPRESSIONANTE COMO UMA GRANDE PARCELA DOS JORNALISTAS FAZEM CARA DE PAREDE NESSA HORA NINGUÉM COMENTA,NINGUÉM FALA NADA É COMO SE O PROBLEMA NÃO EXISTISSE.
O QUE ACONTECE COM ESSA GENTE…FALTA DE CONSCIENCIA COLETIVA !
Paulinho: Aqui nada passa batido
è impressionante que alguns interpretem abuso por parte do promotor, não basta 33 anos de sacanagem e poluição no bairro e na cidade, percebe-se que o negócio e sair de forma impune, sem penalidades pelo estrago no meio ambiente, sem nenhum dever com a civilidade e ainda se achando com razão.
diretoria tricolor com prepotencia e na base da truculencia, o promotor que se cuide…
Paulinho, um metrô não resolve todos os problemas relacionados à localização do estádio do Morumbi… Esse estádio vai contra todas as tendências das novas arenas que estão sendo construídas ao redor mundo, e contra qualquer teoria urbanística atual… A Copa do Mundo no Brasil vai trazer a chance de se corrigir muitos presentes nas nossas grandes cidades… Ao invés disso, vamos usar o evento para reforçar os erros…
Sempre ouvi histórias escabrosas de como o São Paulo Consegui o terreno, e posterior construção do seu estádio, porém nunca me importei em verificar se são verdadeiras.
Neste caso é diferente, você publicou o documento da SABESP. E contra fatos não há argumento.
Abraços.
Parabéns pela denúncia, Paulinho! Grande parte da imprensa estranhamente sequer noticiou esse CRIME AMBIENTAL (pois é disso que estamos falando); qto ao SPFC debochar das autoridades da Justiça e confrontá-las, não me espanta: para um Clube que construiu grande parte do seu patrimônio usurpando dinheiro público atitudes como essa passam a fazer parte da cultura de seus dirigentes.
Espero que esse CRIME AMBIENTAL seja tratado da mesma forma como são tratados os cidadãos comuns e as empresas comuns quando desrespeitam a Legislação Ambiental vigente.
Paulinho, tds os dirigentes deste São Paulo de tantas tradições e glorias se sentem acima do bem e do mal, gostaria q. alguem contase a verdadeira historia sobre a aquisição do terreno bem como sobre a construção do estádio ao tempo de Laudo Natel, para mim ,tomaram de tds nós e os dirigentes como pessoas fisicas devam ter levado algumas vantagens como é de costume neste Brasil – brasleiro, onde impera no minimo os 30%.
Boa tarde Paulinho.
Sobre o esgoto oriundo do SPFC não vou me manifestar, pois não tive acesso aos autos, e portanto, não poderia realizar uma análise mais profunda.
Já em relação à poluição sonora, fica uma indagação: Quem chegou primeiro no bairro? O clube ou os moradores que reclamam do barulho?
Não estou afirmando que o SPFC deva realizar “barulho” nas suas dependências, mas será que os moradores que hoje reclamam do mesmo, não sabiam deste fato quando para lá se mudaram?
Um grande abraço.
Carlos
Paulinho,por ser um local público de grande concentração de pessoas,não deveria ser interditado pela Secretária Municipal do Meio Ambiente,até que a situação fosse regularizada,junto a Sabesp?
Se o esgoto não está conectado a rede da Sabesp,é clandestino,como foi feito e quem fez,se é que foi feito alguma coisa? Se ocorrer uma tragédia quem serão os responsáveis por isso?
Paulinho, realmente essa situação é lamentavel para o meu tricolor.
O JJ , ou algum diretor deveria falar sobre isso , tentar deixar as coisas mais claras , mais transparentes, isso não faz mal a ninguem, certo?
Agora, teve aquelas vezes que o córrego que passa atras do estadio inundou o clube,causando um grande prejuizo, se não me engano cerca de R$3 milhoes ao SPFC, e a prefeitura não canalizou o corrego , parece, não tenho certeza, que o SPFC se prontificou a fazer a canalização do corrego, vai ver por isso esta com esse tempo, o que tb é um absurdo, mas não custa ver se não teve algo nesse sentido.
abraço.
e outra coisa, ja que tem varias pessoas aqui que afirmam, que o SPFC usou dinheiro publico para construir seu patrimonio, gostaria que as mesmas, ou vc Paulinho, colocassem provas sobre isso, pq sempre falam isso e nunca provam, vai virar lenda..
uma pessoa falou isso uma vez, eu encaminhei o texto dela para uma pessoa ligada ao SPFC, e depois a pessoa fez um texto pedindo desculpas, que tinha “ouvido” falar sobre isso..
então é bom terem provas antes de acusar alguem ou alguma instituição.
abraço.
Paulinho, pergunte ao Dr. Marco Aurélio a razão do não esgotamento na SABESP, afinal ele é medico e deve ter assistido aulas de saneamento, saude publica… Acredito que ele terá a resposta na ponta da lingua.
visitem o blog http://morumbi.wordpress.com, para quem não acredita e acha que é sensacionalismo do Paulinho ou intriga da oposição, lá vc pode constatar toda a documentação publicada do Ministério Público referente ao caso!!!
antes de criticarem conheçam o caso e a meta de cidadania e ética que acompanha a luta do Morumbi Cidadania.
Tudo cascata em cima do glorioso tricolor, grupelho de bacanas que não querem
comprar uma janelinha anti ruido…no mais ta tudo azul.
abraço
– para um clube que desde a sua fundação, só conseguiu patrimônio através de ações que sempre lesaram os bens públicos. vide doação de terreno pelo corrupto ex-gov. ademar de barros, laudo natel e, por ai vai, para conseguir erguer aquele montrengo. esta situação do esgoto, só comprova que as coisas mal feitas (negociatas), sempre deixam rastros.
Meu como tem gente burra na internet. O pior é que dizem que quem tem acesso a internet é aquele grupo que tem uma melhor condicao social, entenda-se os mais abastados ( cada um em sua categoria ) em relacao a parte mais pobre da populacao que gira em torno de 75%. Ora, se existe um individuo com uma melhor condicao social, pressupoe-se que ele é tambem mais inteligente senao, como chegaria a essa condicao ? Dificil ? Nao, facil. Esse é o queridinho da mamae, o filhinho do papai, que nao tem que estudar, pra melhorar e comprar seu pc, tudo que o queridinho da mamae tem que fazer, é pedir pro papai liberar o cartao de credito pra ele comprar o core 2 quad com a placa de video mais show pra jogar on line com os outros amiguinhos da escola.
O Morumbi nao está pronto para a copa do mundo. O SAO PAULO FC tem um projeto de estadio para a COPA DO MUNDO. Pra o que o estadio serve atualmente está muito bem, ( Ou voces acham que aquele bando de favelado que aluga o estadio tem esgoto em casa ?????) Mas pra uma COPA, considerando os padroes europeus, está longe do ideal. Por este projeto passa obviamente a reforma ou criacao do tratamento de esgoto.
NAO ADIANTA FICAR GORANDO, ENCHENCO O SACO, FALANDO MERDA.
Voces nao acham a diretoria do SAO PAULO FC competente ? Isso faz das diretorias dos clubes que voces torcem ainda mais incompetentes, porque tais agremiacoes sao incapazes de superar a CORRUPTA, PODRE e SUJA diretoria do MAIS QUERIDO. Apesar de vocês, bom fim de semana a nacao TRI-MUNDIAL.
Ô Paulinho
vc ta levantando a bola pra carinhas que choram como o Valdivia, cai na real cara!!??
o clube vai resolver essa zona ate a copa na boa!
Tirando o problema do esgoto……..
A reclamação sobre o barulho é piada, a mesma coisa do cidadão que se muda para o lado do aeroporto e fica reclamando do barulho dos aviões.
Cómedia total !!!!!!!!
Pois é, com esses comentários idiotas a cidade fica na mão dos prepotentes que acham que otario é o cara que mora perto do aeroporto, ora mesmo o aeroporto tem hora pra fechar, qquer estabelecimento tem hora pra fechar, vale pra buteco e tudo que funciona na noite.
só não fecha o time da vila sonia, ki blz.
Quanto ao problema de poluição sonora, vc se mudaria para perto do aeroporto??? Quem veio antes, o estádio ou as casas???? Quem compra uma casa nas proximidades do Pacaembu, do Morumbi, do aeroporto está sujeito a essas inconveniências.
Com relação ao esgoto, acho vergonhoso, se realmente for verdade.
Abs
Eh a tal da amizade maconica agindo….propiciam prazos de um ano, punicoes de adversarios, vista grossa de autoridades, e por ai vai….
soh acho estranho vc processar um estadio por barulho em horario inadequado, pois eh possivel ver em fotos da construção do murumbi que não havia nada naquela região, ou seja todo mundo que veio morar lah de posterior ao estadio. Sera que quando eles se mudaram não sabiam da que iam ter barulho, e como vc ver uma pessoa cantando desafinado no de um patio sentar do lado dela e começar a reclarmar de que ela canta mal, sivceramente acho que quem chega depois e sabe onde estar se metendo deve arcar com consegencia do seus atos. Tudo que eu falei naum se apliaca a o caso do esgoto e sim unicamente ao barulho que quando as pessoas construiram suas casas e ou se mudaram para lah deviam imaginar que haviam este problema.
O esgoto é de responsabilidae do governo,e o cocô não é só nosso,tbm tem cocô de palmeirense,corintiano e santista,lá.Afinal eles são nossos inquilinos e o custo da obra deveria ser repassado para eles pagarem,ou então joga tudo na vila ou nos parques.Quem sabe brota um MorumPenta lá.
Com ctza esse “PROMOTOR” esta com o seu trampo ameacado!
Acho que a maior parte do esgoto tricolor que sai do estádio e vai direto pro rio Pinheiros está na cabeça de quem defende o clube e está contra a nossa cidade.
Lamentável confundir o evento da copa de 2014 com o dívida de cidadania que se arrasta por mais de 33 anos de desrespeito ininterrupto para com os moradores da cidade, onde a impunidade e a conveniência da prefeitura e outros orgãos públicos trabalham conjuntamente para prejudicar a população.
Não é um privilégio tricolor prejudicar e poluir a cidade, certamente existem outros que de forma impune agridem a cidade, mas quando existe o registro
de crimes ambientais comprovados e o tráfico de influência patente no Ministério Público, a gente fica aguardando o pior :
NÃO VAI DAR EM NADA E QUEM SABE O PROMOTOR E OS MORADORES PAGARão O PATO !
Waldir
Convido o Zamperetti, a quem admiro muito, também explicar de onde vem o terreno que o corinthians tem em Itaquera, no Parque Ecológico, e mesmo a parte que invade a Marginal Tietê?
Vamos ser isentos, dirigentes são todos ruins, sãopaulinos são, mas corinthianos também.
Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!Milagre , aleluia!!!!
FINALMENTE O PAULINHO FALOU MAL DE OUTRO TIME QUE , E NÃO É O CORINTHIANS !!!! EU SABIA QUE O SPFC TAMBÉM TEM PODRES , RESTA PUBLICAREM MAIS QUE COM CERTEZA EXISTE…..PARABÉNS , AGORA FALTA SOBRE O PALMEIRAS DOS TRES TIMES GRANDES DO ESTADO ( DOS PEQUENOS PODE SER QUE LUSA , PONTE PRETA GUARANI TENHA ALGO OU DOS PEQUENOS DO LITORAL , SANTOS, BRIOSA E JABUCA IDEM)