Com pinta de campeão
O Palmeiras venceu mais uma vez.
Consolidou-se como o maior favorito ao título estadual.
Não teve maiores trabalhos contra o Paulista.
Fez 2×0 logo na primeira etapa e empurrou com a barriga na segunda.
A equipe parece ter encontrado a maneira de se portar em campo, apesar de que, taticamente, ainda apresente defeitos.
Que são suplantados pela qualidade de seu elenco.
O Palmeiras está chegando.
É a equipe a ser batida.

Pinta de campeão ?
Por vencer o Paulista ?
Eu falo que vc não entende nada de futebol mesmo …
Só pensa em agitar …
Vc já parou pra pensar, vc presta pra que ?
Pra jornalista com certeza não é …
Talvez vc preste pra ser político …
Paulinho: Quem vence o paulista não é campeão ? Alem de sem educação tem problemas com a inteligência…
Quem é você? nunca te vi em lugar algum no meio do jornalismo esportivo, em televisão, jornais em nada.
Paulinho: Sou fruto da sua imaginação….
É isso, cara. O Palmeiras é o time a ser batidopor defeito dos demais. Claro que tem em Valdívia a criação inexistente no outro parque, no time do Morumbi e no peixe. Mas há que se observar que não é um super time. Tem falhas de posicionamento da defesa gravíssimos, ainda mais quando falamos de um clube cujo treinador se auto-proclama o cara, acima do bem e do mal.
E seria muito bom dizer que a defesa não vai bem por ser um time que prioriza o ataque, como muitos têm dito, mas isso é irreal. Falta mais inteligência na armação tática.
É uma pena que o dono do IWL não tenha percebido que tem tudo para armar o Palmeiras ao estilo São Paulo 2007. Bom sistema defensivo e distribuição das peças de meio e ataque.
Minha sugestão: três zagueiros (Gustavo, Henrique e um desses: Dininho/Nem/Martinez/David); dois alas bem ofensivos (Élder Granja e Leandro); dois volantes, sendo um deles com bom passe e outro mais pegador (Léo Lima e Pierri); um armador livre (Valdívia); um atacante pelos lados (Diego Souza) e um centroavante na área (Kleber ou Alex Mineiro).
Sei lá. Ainda há muito a melhorar no Palmeiras, mas que está à frente dos demais, isso não tenho dúvida. Mas poderia não ser por acaso, né? Aliás, bastaria ter mantido o Caio Jr., que era mais barato.
Abraços
Paulinho: Concordo
Elogiar o time do Palmeiras sem querer dar o devido mérito ao maior treinador brasileiro é uma forçação de barra risível.
Paulinho: Elogio na medida exata do merecimento
Paulinho, contra a Ponte, o Acosta comemorou no alambrado, tomou amarelo e ficou fora do jogo contra o Palmeiras.
Hoje o Alex Mineiro comemorou no alambrado e nada de cartão.
Falta de critérios, hein?
Paulinho: Sem duvida
kramba como tem nego ignorante aki, aposto q o paulinho entende mais de futebol q vcs, q num sabem nem sequer interpretar texto, já que põem palavras na boca do blogueiro
e derrick: naum aparecer naum significa naum estar lah
Paulinho: Relaxa…são paus mandados de gente que está preocupada com o que falo….abração
Bom, pelo que vejo nos comentários alheios tem muito São Paulino com dor-de-cotovelo, o Palmeiras ganhou mesmo com pinta de campeão. E não é pinta de campeão por ganhar do Paulista. Olhem na tabela, 2ª colocação e ainda vai virar o dia na liderança. Agora, o Breno tem razão, devidos méritos ao Luxemburgo, que é sim o melhor técnico do Brasil. Ele faz a diferença, e ela será ainda mais visível daqui a algum tempo. Por favor, chega de “Luxemburgo só quer ser manager”, “Luxemburgo da falsidade ideológica, da sonegação fiscal”, vamos lembrar também do técnico Luxemburgo!
Paulinho: Ele já foi melhor…
Fabiano Zutin,
Não é a simples vitória sobre o Paulista por 2×0(apesar de nenhum dos grandes ter feito isso em Jundiaí) que dá ao Palmeiras a pinta de campeão, mas a sexta vitória consecutiva, e isso que o blog quis passar, sexta vitória, de uma série com dois clássicos, 3 confrontos diretos e 3 viradas por parte do time de Parque Antártica, isso garante ao Palmeiras a famosa “Pinta de campeão” ao que o colunista se refere, não precisa ser palmeiresnes(como eu) pra enteder isso.
Fabiano Zutin, Derrick
Além de serem maleducados e não respeitarem a opinião alheia, ainda não tem critérios, Paulinho tem um blog, o qual indica suas opiniões, ele não precisa ser ninguem importante pra fazer isso, qualquer um pode criar um blog e colocar o que pensa nele. E se ele não é ninguém ou não presta pra nada, quem são vocês? E quais suas respectivas importâncias pra cobrar isso de alguém? A única coisa que provaram em meia duzia de palavras foi ser maleducados.
Omar
Realmente foi falta de critério, Alex Mineiro merecia o amarelo, a arbitragem brasileira patina em sua propria exigência, por isso não dá pra leva-lá a serio.
Paulinho: Relaxa amigo, são da turminha dos paus mandados….abração
Realmente, pode não ter caráter, vergonha, escrúpulos, mas o tal de Luxa é f…
Paulinho: Já foi melhor
num é por nada não paulinho, mas vc e o juca tão instigando todo mundo e no final do paulista se o palmeiras não for campeão vão soltar os cachorros em cima do luxa e do time… vao dizer “como é que pode? o palmeiras com um time melhor não foi campeão… esse luxa já foi melhor e tal…”
não tem essa de tima a ser batido… ontem o palmeiras jogou só pro gasto e nada mais… e tem uns 6 times aí que se equivalem…
Paulinho: Até agora o melhor futebol foi apresentado por eles
Como fazem falta aqueles pontos desperdiçados contra os Rios Preto e Claro(rs), hein?? Já era para ter se classificado há umas duas rodadas… Mas o time parece ter ENGRENADO e o jogo flui naturalmente para a vitória, porém o que desperdiçaram de gols, é brincadeira!! O Kléber fará muita falta nesse time(pois é certo que será punido), mas se o Palmeiras chegar às finais, é melhor que o Valdívia deixe de virtuosismos e firulas para finalizações e lançamentos, e jogar SÉRIO, pois UMA chance desperdiçada que seja, pode jogar todo um trabalho por terra…mas acredito que ele, assim como o time tem consciencia disso.
Paulinho: Na semi-final tem que jogar commais seriedade
Apesar de Luxemburgo hahhaahaha
Paulinho: De o mesmo elenco para o Caio Junior
Paulinho, desculpe mais uma vez não concordo, não vi tanta superioridade assim na partida não, o Marcos teve muito trabalho, salvou várias bolas, não estou negando que o palmeiras fez um bom jogo só questiono esse negócio de “já é campeão”, só lembrnado que o paulista teve um gol, a meu ver legítimo anulado, e são esses pequenos “erros” que me deixam preocupado. Na dúvida sempre estão vendo a cor verde. O que vc acha?
Paulinho: Tem demonstrado ser a melhor equipe no momento
Paulinho, uma coisa me intriga em você, preciso dizer:
Quase todo mundo que discorda de você é chamado de pau mandado de algúem?
Não passa pela sua cabeça que alguém pode simplesmente não concordar ou não gostar do seu texto?
Abraços.
Paulinho: Eu sei de quem falo
O grande e verdadeiro campeão é o Guaratinguetá. Se não houvesse essa ajudinha da federação de realizar as semifinais.
paulinho: Eu acho que o Guará não aguenta as semi-finais
Discordo, não acho que pintou o campeão! Com certeza, teremos surpresas
quanto ao campeão deste ano.
Acredito que será um time do interior.
Paulinho: Seria uma surpresa
Paulinho, eu uma vez já havia falado auqi. É importante separar o caráter do Luxemburgo com o seu talento. Apesar de personalista e egocêntrico e de não valer nada é inegável seu talento. Lembrando que há treinadores que possuem um plante lbom e mesmo assim não conseguem acertar o time. Um abraço
Se der o mesmo time para o Caio Junior, aposto que ninguem o respeitaira, Diego reclamaria que não estaria jogando, Denilson sairia de balada todo dia, Lenny reclamaria da reserva, idem a Martines, isto é perderia o controle.
E pra voce o que aconteceria se caio junior dirigisse o mesmo time? o palmeiras seria campeão invicto?
O Palmeiras realmente tem uma boa equipe, um bom treinador e joga p/ frente, mas que as arbitragens “em dubio pro Palestra”, aaahhh… parece que há uma boa vontade enorme para que os desconhecidos investidores não percam a fortuna que investiram… se duvida é só ver o show bizarro que será o julgamento do Kléber amanhã: três joguinhos no máximo.
Olho nas arbitragens: há um cheiro de esquema Parmalat no ar…
Paulinho, ha 2 semanas atra vc falou q o trabalho do Luxemburgo era horrivel, ja mudou de opniao tao rapidamente? q falta de coerencia ou vc so tava querendo afeta-lo pq ele ta ganhando um processo na justiça contra o Juca? Pq em duas semans um time nao muda da agua pro vinho
Olha Paulinho, o Luxa é muito bom … e apesar de você insistir em dizer que ” ele já foi melhor ” eu continua achando que ele é o melhor …. e te digo mais, se no meio do ano o Palmeiras não perder nenhum jogador para o exterior, o Palmeiras dispara na liderança do Brasileirão e ganha o Campeonato ….
Abraços ….
Esse time do Palmeiras é bom ? Fala serio. Os porquinhos se contentam com muito pouco. Se o Tricolor chegar o bicho vai pegar. E paulinho, o corinthians perde pro peixe na vila e ai já era…