Advertisements
Anúncios

Retirado do relatório final da CPI CBF-NIKE

 “Outros fatos negativos foram o fracasso da seleção brasileira na Olimpíada de Sidney, e a medíocre participação nos jogos eliminatórios para a Copa de 2002.

E, como se tudo aquilo não bastasse, caíram como uma bomba as denúncias que envolveram  Wanderley Luxemburgo.

O técnico da seleção foi acusado de intermediar vendas de jogadores brasileiros para o Exterior, de sonegar seus ganhos ao Imposto de Renda.

E, mais grave ainda, convocar jogadores para a seleção apenas para provocar sua valorização e poder vendê-los para o Exterior.

Luxemburgo foi demitido do cargo de treinador, agravando-se ainda mais a crise da seleção.”

               

INVESTIGADO PELA RECEITA FEDERAL

O SR. DEPUTADO NELO RODOLFO – Explique uma coisa: qual é a sua situação atual com a Receita Federal?

O SR. WANDERLEY LUXEMBURGO DA SILVA – Eu estou discutindo um processo no Rio de Janeiro com a Receita Federal.

O SR. DEPUTADO NELO RODOLFO – Então, a situação ainda não está encerrada?

O SR. WANDERLEY LUXEMBURGO DA SILVA – Não. Esse também foi um dos problemas de ordem… de pressão, naquela época. Tudo isso aí é uma coisa de 96, através da denúncia da Renata, que… Ela foi à polícia, à Receita Federal, e fez uma denúncia, porque eu comprava leilões com ela. Aquela… tudo que foi noticiário em 96. Me espantou muito isso tomar corpo agora, dentro da Olimpíada, da forma como tomou, se era uma coisa que estava lá desde 1996, e sendo discutido. E agora, em 2000, que – é 2000, não é? – é que surgiu esse problema todinho.”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

12 comentários em “Retirado do relatório final da CPI CBF-NIKE”

  1. E mesmo com todas essas acusações o senhor Wanderlei Luxemburgo ainda não foi preso??
    Num país sério esse senhor já estaria atrás das grades a muito tempo.
    O que me deixa mais impressionado é o cinismo desse senhor ao dizer que nunca foi formalmente acusado de nenhum crime.
    Será que ele não considera crime sonegação de impostos e falsidade ideológica??

    Paulinho: Chego até a acreditar que eles pensam estar falando a verdade tamanha é a cara de pau.

  2. e olha q ele acha normal um áarbitro dar aula no instituto dele…

    cuidado q tem aua de jornalismo esportivo também. não vá!!!

    Paulinho: Não o perfil do curso

  3. e olha q ele acha normal um árbitro dar aula no instituto dele…

    cuidado q tem aula de jornalismo esportivo também. não vá!!!

    Paulinho: Com certeza não vou

  4. Paulinho, tá confuso. Todo o trecho é da CPI? No relatório final da CPI diz que o WL é acusado? Mas a CPI não investigou? O parecer final é que “alguém acusa”? Quer dizer o que, que a CPI leu acusações na imprensa? Ela concluiu o que, WL estava envolvido ou não?

    Paulinho: Acusações que foram comprovadas: Sonegação fiscal e falsidade ideologica. Por isso ele teve que mudar o nome de Wanderley para Vanderlei

  5. Paulinho, legal, voltei para ver sua resposta.

    Mas então essa colocação sua aí em cima não tá provada? Eles não investigaram? Porque você escolheu um trecho de algo não provado para colocar, não era melhor ir no que a CPI provou? É que sei lá… você viu o caso recente do padre Lancelotti, que foi acusado de pedofilia e na verdade tavam querendo tirar dinheiro dele? Acusavam e não era verdade e ficou ruim pro padre.

    Também não entendi essa de mudar o nome. Onde leio mais sobre isso? Mudar o nome resolve alguma coisa nesses casos? Porque falsidade ideológica é crime, independente do nome. Pq ele não foi pra cadeia? Saiu condenação?

    Paulinho: Foram comprovadas a sonegação fiscal e a falsidade ideologica. Por que não foi para a cadeia ? Estamos no Brasil…

  6. Paulinho, como assim teve que mudar de de Wan… prara Van…? Quer dizer que mudou de nome tá resolvido? Confesso que não entendi…

    Paulinho: Pois é…é a justiça brasileira a serviço de quem comete o ilicito…

  7. como vc se perde em bobagens…qual a diferenca de quem perguntou e de quem respondeu?

    Paulinho: Leia novamente….quem sabe entende…

  8. Paulinho, se foi condenado deve ter tido alguma pena. Foi condenação definitiva?

    E esse lance de mudar de nome? Onde você viu?

    Mas acho que continua valendo o que te disse na primeira mensagem, se ele foi acusado de transacionar jogadores mas isso não foi pra frente… é porque nao provaram nada? pq sei lá, acusar todo mundo pode

    Paulinho: Ele foi condenado. Teve que pagar a divida e mudar de nome

  9. Pelo que li aqui, o pessoal não lembra da história, vou recontá-la.
    O treinador do Palmeiras, nasceu VANderleI, mas quando tinha uma certa idade, pra se favorecer nas categorias de base, adulterou a idade (gato) ficando mais novo e aproveitou e mudou o nome para WANderleY, nome este que usou por toda sua vida como jogador profissional de futebol pelo Flamengo e Inter entre outros, casou-se, registrou as filhas, tornou-se treinador, sócio de empresa e tudo mais. Quando descoberto ele foi condenado apenas a reassumir o nome verdadeiro VANDERLEI, assim como voltou a ter a idade original no final do processo. Na receita federal, quem omite rendimento, pode receber várias punições, dentre elas até cadeia, mas a dele, foi pagar o IR de tudo que omitiu mais uma gorda multa com base no valor devido, que ele parcelou pelo refis da receita a perder de vista, em vigência até hoje e que durará por mais alguns anos. Quando ele diz que não foi condenado em nenhum dos processos é mentira. Do restante das acusações ele se livrou.

    Paulinho: Perfeito

  10. Barcellos, obrigado pela informação. Paulinho, você sabia de tudo isso? Pq não escreveu? eu ja teria parado de te encher faz tempo
    mas ainda assim faço a critica, pois ja vi que vc diz que está aprendendo. não era muito melhor contar essa história do que fala das acusações que não foram provadas?

    Paulinho: Eu já havia escrito um tempo atras

  11. Notícia requentada. A propósito, você queria que ele fosse preso por sonegação??? No Brasil?? Cá pra nós, você nunca comprou em camelô ou no Stand Center?? Nem uma balinha?? Se comprou e não pediu nota, sonegou também! Está ficando patética essa tua perseguição ao VL. Tá parecendo o MN citando os “fascínoras da palavra”. Publica alguma denúncia nova (não vale do Corínthians, denúncia lá já virou arroz de festa). abç

    Paulinho: Queria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: