Advertisements

Corinthians com raça, São Paulo em queda.

 O Corinthians jogou como nos velhos tempos.

Com muita raça e coração nas chuteiras.

Mano Menezes faz um bom trabalho.

Com um elenco médio, o Timão vem chegando.

Na partida de hoje foi muito prejudicado por um péssimo bandeirinha.

Que anulou de maneira escandalosa um gol de Acosta, 1,20m atrás do ultimo defensor.

O mesmo Acosta que faria o gol da vitória.

Que pode ser um divisor de águas para a equipe.

Não sei se o Corinthians classifica.

A equipe é inconstante.

Mas se chegar vira candidato ao titulo.

O São Paulo decepcionou no Morumbi.

A equipe vem caindo de rendimento.

Saiu na frente do marcador, mas o Noroeste, taticamente engoliu o tricolor.

E logo conseguiu o empate.

Que por pouco não se transformou em vitória.

O que está acontecendo com o tricolor ?

Advertisements

Facebook Comments

44 comentários em “Corinthians com raça, São Paulo em queda.”

  1. Paulinho. Era para ser 3 x 0 para o Corinthians, um gol legal, do “Lula Molusco”, anulado e um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo não marcado em cima do André Santos.

    Se chegar só o Corinthians de grande, acredito ser bem viável pensar em titulo…

    Paulinho: Se chegar é favorito

  2. Sobre o São Paulo, sei o que está acontecendo: vários jogadores medianos que lá estão acreditam na imprensa e acham que são craques. Em suma: soberba…

    Paulinho: Alguns deles realmente são assim

  3. primeira vez que vejo vc falar bem do corinthians

    apesar que eu particularmente prefiro um time de craques…

    Paulinho: Tenho que falar a verdade. Hoje ela foi boa para o Corinthians

  4. Paulinho, pra não brigarmos, fica assim:- Hoje vc, fala do Corinthians, e eu NÃO falo do SPFC, tá bom assim?Sabe porque?Murici, RICK e H-U-G-O, ESTRAGARAM MEU DOMINGO. SUBSTITUIÇÕES MAL FEITAS.PONTO FINAL.
    abrçs, leonardo.

    Paulinho: Combinado

  5. o juiz que errou feio em dois lacse capitais e filho de gustavo caetano rogerio,que escalou na ultma hora jose aparecido em 93…esse mesmo cidadao foi flagrado nas tribunas do pacaembu em um jogo do corinthians,qdo ali estava com arbitros da federacao paulista,mandado dar cartoes ao goleiro ronaldo pq ele reclamava demais e sempre mereceria cartao…hj quase que o filho dele estraga a vitoria corinthiana,deu um carta para o dentinho e tirou o mesmo do jogo contra o time do pai dele,em uma jogada limpa no meio de campo…..e rogerio ceni paulinho o semi deus….bateu roupa quinta feira,bateu roupa hj se nao e o juiz hj o spdc tinha perdido…mas a midia amiga de a ate z nao se pronuncia em falha do semi deus…e o imperador?tb nao joga nada mas a midia tb aguarda uma gde partida pra rasgar lhe elogios….e o dagol que so anda machucado ainda que no spfc ninguem se contude pq o refis e deus que comanda….ele mal joga e nao honra o apelido que a imprensa amiga lhe deu…..enfim ,sao paulo pode pq a midia amiga espera so e impiedosa com os outros.

    Paulinho: Eu trato a todos com o mesmo peso

  6. Paulinho, é verdade que o São Paulo não está jogando nada do que pode, mas se classifica. Agora o Corinthians já está jogando mais do que pode e, como você disse, não sei se classifica.

    Paulinho: É bem por ai

  7. Pois é, acho o Carlos Alberto um pouco injustiçado. Ele foi um dos poucos que se salvou o ano passado e bem poderia ficar no time. Quanto ao São Paulo, acho que este ano vai se revelar: fiasco atrás de fiasco.

    Paulinho: Não consigo entender ele no banco

  8. Mesmo na pior, gostei de ver Bruno Octavio, que vem calando a boca de muita gente. Isso é bom, para o Corinthians. É agradavel ver um jogador superar dificuldades e se afirmar, ainda mais no Corinthians, onde um jogador escorrega numa bola, e caem de pau em cima. Tolerência zero. Até a pouco tempo as manchetes eram, “Timão não vence há 4 jogos”, ninguem fala que o time só perdeu um jogo neste campeonato, provando que é muito dificil derrotar o Corinthians. Não somos a sétima maravilha, mas também não somos aquele saco de pancadas do ano passado. E nessa rodada, se confirma uma coisa que já disse neste blog, Richarlisson é muito maldoso mesmo, entra para quebrar o companheiro de trabalho, como fez no jogo com o Timão.
    Não é praticando a violência que vai conseguir alguma coisa, se não se emendar vai dançar. E está sendo provado, que Rogério Ceni depende e muito de uma defesa muito forte, que não deixe as bolas chegarem. Sua fama é como artilheiro, e só. Uma defesa mais ou menos, quando exigido entrega.

    Paulinho: Rogério esta em uma fase ruim, mas é um grande goleiro

  9. Obrigado Paulinho! Um pouco de futebol no seu blog é o mínimo que peço. rs…

    Qto ao Timão, ainda acho que falta “o” cara de área. Liberar o Luizão pro São Caetano é o fim da picada. Td bem que ele vem de 2 cirurgias, mas não é nenhum acabado pro futebol. Tem experiencia, é matador, se identifica com torcida, e mais, quer jogar no Timão!!! Não adianta ficar contratando promessas (Rafinhas e outros) ou refugos (Finazzi) pra posição. Ou traz logo o Otacilio Neto, que não sei porque não veio pro corinthians e hj come a bola no Noroeste.
    Carlos Alberto na lateral é uma grata surpresa.
    Felipe não tem reserva, e isso dá medo!
    Falta um meia. será que é esse tal de Diego Rincon? Vamos ver!

    Qto ao São Paulo, concordo com o comentário do Fábio: soberba é o problema do timinho da moda.
    Rogério Ceni dá sinais de envelhecimento. Joga apenas com a experiencia.
    Richarlyson (ou Ricky para os mais chegados) parece um galinho … cacareja o jogo todo com juizes e jogadores, e vive dando esporadas nos adversários. Uma violência só.
    A zaga é fraca. O meio ainda salva, muito mais pela bola que joga o Hernandez. O ataque tem problemas, pois vive da estatura e das patadas do Adriano e da bolinha que as vezes joga o Borges.

    Acho que os dois se classificam. Na hora “H” os times do interior abrem o bico. Pra mim, ainda está aberto o G4 e nem o Guaratingueta está tranquilo.

    Abraços!!!!!

    Paulinho: Ponte e Guara devem chegar, o resto está indefinido

  10. Ceni novamente medíocre. O banco ia fazer bem !!!! A panca ia abaixar.Desse jeito jamais vai pra seleção.Mas nunca mereceu.O cara é muito babacão.

    Paulinho: É um grande goleiro em má fase

  11. Tomara que nenhum time grande passe para proxima faze, principalmente o Corinthians!
    Ponte, Guara, Noroeste, Bragantino nas semi hauhauha
    E santos Rebaixado o/

    Paulinho: Dificil…

  12. Caro Paulinho,

    Sobre o Todo Poderoso. Gostei do jogo. Acho o Acosta um jogar interessante, tem qualidade e inteligencia, embora nao seja nenhuma salvação. O Mano esta formando um Time, algo que nao temos desde 2003. Vida longa a ele!

    Sobre o Sao Paulo, talvez o que acontece resida em um desconfordo com medalhões. O time funciona muito bem com um “cacique”, RC. Juntaram-se Adriano e C. Alberto. quem sabe.

    Paulinho: O Mano vem fazendo milagre

  13. O SP, que reclamou tanto da arbitragem contra o Corinthians (que não expulsou dois jogadores tricolores) vem se benecifiando extensivamente dela, enquanto o Corinthians é prejudicado.

    O SP ganhou do Santos na mão grande e novamente se salvou hoje, pois o Noroeste teve um gol mal anulado.

    E o Corinthians teve um gol também mal anulado e o juiz injustamente deu amarelo pro Dentinho e o tirou do clássico contra o Palmeiras. E a arbitragem vem prejudicando o Corinthians direto, como contra o Barueri, quando o Corinthians teve um penalti nao marcado e uma falta criminosa em cima do Andre Santos que era para vermelho e não deram nada.

    Mas é isso aí. Se fôsse a favor do Corinthians, todo mundo cairia de pau em cima, mas como não é, vamos ficar quietos… pois só timinho pede pra juiz ser afastado. Aliás, o SP que quer arbitragem boa, pediu pra afastar os arbitros desses jogos? Não, porque não era conveniente para eles, né?

    Paulinho: Os árbitros são ruins mesmo, erram para todos os lados

  14. Paulinho, gostaria, antes de mais nada, de dizer duas coisas: primeiro, fiquei muito feliz quando conseguistes resolver a situação com a UOl e vir para este novo blog. Segundo, estou muito decepcionado por vc não mais comentar os comentários feitos. Era isto que diferenciava o seu Blog, a preocupação de dar resposta a todo comentario postado. Uma pena e uma mesmice se for assim daqui por diante. Quanto ao jogo, o Timão mereceu vencer, teve até gol mal anulado e penalty não marcado. É fato. Mas ainda deixa muito a desejar. Hoje nota 10 para o Julinho, para o Carlos Alberto, para o Bruno Otavio pelos 100 jogos e , finalmente, para o Acosta, que embora ainda precise melhorar muuuuito, fez hoje sua melhor partida pelo Timão. Quanto às semifinais, concordo com o comentario acima de que, no frigir dos ovos, os pequenos abrem o bico. Por isso, acho que classificamos, junto com o São Paulo e o Palmeiras e, se bobear, até o Santos (coisa que não acredito muito) pode pegar a última vaguinha! Please, volte a comentar os posts.

    Paulinho: Todos são comentados. É que tenho tido pouco tempo para comentar na hora.

  15. Maldade, eu sei, mas quando Ceni tem suas sequências de trapalhadas eu fico especialmente feliz.

    NUNCA foi tudo isso como goleiro. Bom cobrador de falta, OK.

    Quanto ao corinthians, se o Diogo Rincón resolver o meio campo, chegaremos à final. Oxalá ele o faça.

    Paulinho: É um grande goleiro em má fase

  16. No Morumbi, se repetiu a costumeira ajuda dos juizes ao São Paulo – cada vez mais costumeira, desde a volta do Juvenal Juvêncio ao clube.

    Desse modo, não será surpresa se o São Paulo, apesar do futebol medíocre que vem apresentando, e das seguidas falhas do Rogério, acabar conseguindo mais um título.

    É um escândalo.

    Paulinho: Os árbitros são ruins mesmo

  17. 11 jogos sem perder, 4 vitórias nos últimos 5 jogos, e voce fala que o Corinthians é inconstante! Pode nao jogar um futebol bonito (nenhum time no país joga, nem o Sao Paulo campeao do ano passado), mas é muito regular!

    Paulinho: Para o Campeonato Paulista está bom, mas pode ter dificuldades em torneios mais dificeis

  18. Quanto ao São Paulo, não vejo nínguem comentar das PÉSSIMAS atuações do Rogério Ceni. Tá entregando todas, sem reflexo, lerdo. Parece que está meio que fazendo corpo mole… será?

    Paulinho: Está em má fase

  19. Paulinho, para um corintiano que escreveu aí em cima: “sãopaulino não se acha melhor, tem certeza que é melhor”.

    Paulinho: São fases e fases

  20. O que pude ver: No Timão, Carlos Alberto muito bem. Acosta, tem que ter um esquema pra ele. Julio Cesar, inspirou confiança…No spfc: RC tomou um gol de cabeça no canto onde estava, fez um salto de circo e foi buscar a bola nas redes. No outro, bola no meio das pernas. Precisa mais?? Quando não tem falta ou pênalti pra ele bater e fazer cara de bravo pra câmera, ele é menos do que coadjuvante. Mas já deve ter emprego pra ele na imprensa, como o Caio, hoje na Globo, outro enganador.

    Paulinho: Ele está em má fase

  21. ???

    Corinthians inscostante?
    se não me engano, são 11 jogos de invencibilidade…
    ganhou do lider, na casa deles.

    será q é tão dificil falar bem?
    ou melhor, será q é tão dificil ser imparcial, como jornalista?

    Paulinho: Se jogar dessa maneira em torneios mais dificeis terá problemas

  22. O nível da arbitragem é horrível. O árbitro de Corinthians e Ponte se precocupou com reversões, carrtõesa amrelos no meio campo e em comemoração de gol, e anula erradamente gol legítimo e não expulsa o jogador da ponte que deu um “bico” no andré Santos no fim do jogo. Quanto ao time , para alguém vencer a gente vai ter que correr demais… vai ser muito dificil ganhar do Corinthians este ano.

    Paulinho: Os árbitros são bem fraquinhos

  23. O que está acontecendo com o tricolor??? Simples….começaram a amarelar…

    Paulinho: Estão em queda…

  24. O que está acontecendo com o sp é o que aqueles que entendem um pouco de futebol já sabiam. O sp só ganhou o título no ano passado pela falta de competencia dos outros. O maior mérito é do Murici que retrancou o time e treinou muito bem o contra-ataque. Nunca tiveram metade da qualidade dita pela imprensa.

    Paulinho: NUnca foi um timaço, mas era melhor que os outros

  25. Mesmo com o São Paulo indo mal ainda acredito na classificação.
    O time tem poder de fogo e um técnico extremamente competente.
    Já o Corinthians mesmo estando bem dificilmente se classifica.
    Com esse time aí talvez nem consiga subir para a 1ª divisão ano que vem.
    Um time que tem o Acosta como centro avante não deve ser levado muito a sério.

    Paulinho: Mas se o Corinthians chegar vira favorito

  26. SPFC o mais odiado de todos!! FATO!!!

    Paulinho: Todos os torcedores, de cada equipe, dizem a mesma coisa

  27. paulinho, publique apenas os comentários que vc já respondeu, este era um diferencial no seu blog, nós que entramos gostamos de ser respondido.
    faça como sempre fez.(sugestão)

    Quanto ao timão, não esta inconstante, o que esta faltando são os gols, mais a equipe esta mantendo a pegada não sei se um dia que precisar quando estiver perdendo se terá forças pra reagir esta muito acostumado a se defender.

    Paulinho, vc não publicou que o São Paulo foi ajudado pela arbitragem pra variar.

    Paulinho: O sistema só permite que eu comente depois de publicado

  28. Paulinho, o São Paulo tem apenas 1 problema, e esse problema se chama MURICY RAMALHO não sei onde o pessoal vê que esse cara é bom, ele esta a mais de 2 anos no comando do São Paulo e em todo esse tempo ele não conseguiu dar um padrão ao time que jogando parece mais um bumba-meu-boi é incrível o time não tem jogadas ensaiadas, não tem variações e a única coisa que anda nos salvando ultimamente são as bolas paradas, sem contar que esse técnico é paneleiro e pau-mandado do Juvenal… É duro você estuda e trabalha semana inteira, ai no FDS toma chuva, dá mo viagem para chegar ao estádio e vê um time ridiculo…
    Ps* o Sr. Richarlyson esta afundando o time num sei pq anda batendo tanto, parece que quer mostrar que é macho dando porrada, jogadorzinho fraco, no meu time é reserva…

    Paulinho: Não vejo culpa no Muricy

  29. Ano passado, em meio a mediocridade estabelecida no futebol brasileiro, o spfc se destacou com um time mediano, boa defesa e muita, mas muita “sorte”. Quando digo defesa é do goleiro pra frente. Hoje em dia a defesa, que não é a mesma, expõe o ex-poente à perícia dos atacantes adversários. Resultado, gol a trás de gol, com um no meio das pernas. Outro dia, esse poço de humildade chamado RC, disse que estava levando tantos gols porque a defesa não se arrumou. Se for assim, com uma defesa melhor o spfc não precisaria dele? Não existe pico sem vale, o spfc está passando o que todos clubes brasileiros passam de tempos em tempos. Vendem jogadores, a reposição nem sempre vem a contento (Juninho) e demora para arrumar. Pior, a soberba dos seus jogadores, dirigentes e parte da imprensa tem acobertado a verdade do spfc. Poprque o Murici que tanto reclama da arbitragem não reclamou do gol anulado do Noroeste? Quanto ao Corinthians, a verdade está na cara. Devagarinho o Mano está dando corpo e alma a este time. O tempo dirá.

    Paulinho: Muito bom o trabalho do Mano

  30. o corinthans nao jogou tão bem assim e o são paulo esperem o 2 semestre que ninguém segura

    Paulinho: Gostei do Corinthians

  31. Algo está acontecendo lá pelas bandas do morumbi … perder faz parte do futebol , mas que perca lutando . Não estou vendo isso nesta equipe do são paulo. Tenho dó do miranda , perdido ma meio de uma zaga que bate cabeça a cada lance , o richarlyson expulso pela segunda vez , o jorge wanger vivendo de uma só jogada , rogério numa fase terrivel , hernanes lutando sózinho e o único do ataque a se salvar , BORGES , é sacado pelo muricy . Os dois últimos resultados do tricolor foram injusto , pois não só o paulista , como também o norusca mereciam melhor sorte no placar . O que o muricy , ou sela lá quem for , está esperando acontecer ? o mesmo que no ano passado ? sair da libertadores nas oitavas pra dai tomar uma atitude ? NÃO VEJO OUTRO CAMINHO A NÃO SER O FRACASSO . AINDA TEMOS TEMPO , ENTAO , QUE SE FAÇA ALGO COM FIRMEZA .

    Paulinho: O São Paulo não está acertando a equipe….

  32. Irretocável a coluna da Soninha de hoje na Folha de SP:

    Comemorações
    Acosta fez ontem dois gols pelo Corinthians. Um foi anulado incorretamente (o bandeira apontou impedimento que não havia). O outro, conclusão tranqüila de ótima jogada do Carlos Alberto pela direita, rendeu-lhe um cartão amarelo por “excesso” na comemoração (levantou a camisa, subiu no alambrado etc).
    OK, ele pode achar a determinação cretina (como eu acho), mas tem de cumpri-la. Nessas situações, a interpretação do juiz costuma ser muito mais impiedosa do que nos casos de botinadas, e o jogador precisa saber disso. (Raulen, nos minutos finais do jogo, deu um descarado pontapé na canela do André Santos junto à linha de fundo e saiu ileso).
    Por causa do terceiro amarelo, Acosta está inapelavelmente fora do clássico com o Palmeiras. Enquanto isso, está na moda a comemoração que imita um estupro. Sim, um estupro.
    Em uma relação consentida, espera-se que seja bom para ambas as partes, e não é essa a idéia do gesto grotesco que os jogadores têm feito em campo depois de um gol. Apelando para o código machista de conduta dos campos, “vocês acham bonito fazer isso na frente da sua mãe, irmãs e filhas pequenas”? Feio, muito feio.

    Paulinho: A Soninha mandou bem

  33. O corinthians, quem diria, vem subindo na tabela ainda é cedo para falar em classificação a luta deve continuar sempre, qto ao SPFC acho que quando uma empresa cresce muito os problemas crescem juntos, todo jogador que desponta em campeonato menos expressivo quer jogar no SPFC, hoje ele é uma vitrine mundial, mas aquele jogador que se identifica com o clube está cada vez mais raro de encontrar, o SPFC sempre aliciou jogadores prometendo maior visibilidade, resumindo vendeu a camisa, título não importa para alguns, eles querem e jogar na europa, não interessa ser campeão o importante é participar e tirar proveito disso, mas o SPFC não é bobo e logo eles irão colocar ordem na casa, ou irão trilhar caminhos conhecidos por Palmeirenses, Corinthianos os Santistas já sentem um gostinho amargo de 2a. divisão, enquanto isso a vida continua e quem viver verá.

    Paulinho: O São Paulo terá a Libertadores como fiel da balança

  34. Por fora bela viola, por dentro… 1

    Mácula.

    Análise preliminar do Ministério Público do Trabalho de documentos entregues pelos clubes revela que o São Paulo não é tão organizado quanto algumas pessoas do órgão imaginavam. A papelada faz parte de investigação sobre as relações das equipes com atletas menores de idade.

    Paulinho: É um assunto a ser acompanhado

    (Folha de S.Paulo, Folha Esporte, Painel FC, 25/02/2008)

  35. Marcos R. Cabral, acho que o último “amarelão” visto no Brasil foi no jogo entre CORINTHIANS x GRÊMIO. Lembra-se… bastava vencer… mas na hora H…AMARELOU. Resultado, 2008, na Segunda Divisão. Isto é que eu chamo de AMARELAR. Você há de concordar, não? É uma baita amarelada, amarelada histórica, daquelas que ficará para ser contada daqui a 100 anos. Jamais será esquecida a AMARELADA que o Corinthians deu no dia 02/12/2007, no Estádio Olimpico.

    Paulinho: Não amarelou…o time era ruim mesmo

  36. Sem contar que o Noroeste foi duramente prejudicado pela arbitragem, como o corinthians tb o foi, com um gol mau anulado!!E cade aqueles que diziam que o Ceni era o melhor goleiro do Brasil??????Com uma defesa pior, as varias falhas desse goleiro mediano que se consagrou batendo faltas aparece, ta aí a realidade!!

    Paulinho: É um grande goleiro em má fase

  37. Se não fosse pela arbitragem, o Corinthians já estaria na ponta da tabela.
    A equipe do Mano é a mais bem armada do campeonato. Se o D. Rincón se encaixar bem na criação de jogadas para o ataque, é possível que nem o apito consiga tirar o título do Timão.

    Paulinho: Menos…

  38. NAO ACHO UMA EQUIPE QUE PERDEU APENAS UM JOGO NO ANO,E ESTA HA 10 JOGOS SEM PERDER E QUE TEM A MELHOR ZAGA DO CAMPEONATO UMA EQUIPE INCONSTANTE!!!MAS É ASSIM MESMO NO CORINTHIANS TUDO É RUIM PARA A IMPRENSA,E NO SAO PAULO TUDO É BELO E PERFEITO!!!VOU DIZER UMA COISA QUE UM OUTRO INTERNAUTA COMENTOU:PAULINHO FALA MAL DOS OUTROS TIMES TBM!!!PQ ELES TBM ERRAM NAO É SO O TIMAO!!!

    Paulinho: Leia com atenção e vai perceber que falo de todos

  39. O time tem a defesa menos vazada do Paulistão.

    O time está há 10 jogos sem perder no Paulistão.

    Mano Menezes consegue dar padrão de jogo pra um time que até o mês de Dezembro do ano passado não tinha nem pé nem cabeça.

    E ainda o time é inconstante.

    Paulinho: Não vem jogando bem….

  40. Felipe não tem um ano de Timão e seguramente já “salvou” o Corinthians pelo menos em uma dezena de jogos. Marcão tem muito tempo no Palmeiras e já “salvou” seu time incontáveis vezes. Rogério Ceni é o recordista em jogos com a camisa do São Paulo, centenas de atuações, dessas atuações, quantas vezes como goleiro ele “salvou” seu time? Atenção valem até aqueles jogos em que ele defendeu penaltis na risca da pequena área. Ao contrário do Felipe e do Marcão, Rogério é totalmente depende da zaga.

    Paulinho: Rogério salvou muitas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: