Robert Scheidt classificado para o Pan
Depois de ver sua vaga ameaçada, o velejador Robert Scheidt conseguiu neste sábado confirmar seu passaporte para os Jogos Pan-Americanos do Rio, que começam no dia 13 de julho. A prova acontece no Iate Clube do Rio.
![]() Scheidt retomou a liderança da classe Laser e mantém sua hegemonia na água |
Com uma regata de antecipação, ele conquistou uma liderança na classe Laser do Pré-Pan que não pode ser atingida por seu escolta, o catarinense Bruno Fontes, que no meio-de-semana tinha ultrapassado o concorrente que tem dois ouros e uma prata em Olimpíadas.
Fora o sucesso olímpico, Scheidt é também tricampeão em Pan. Se vencer novamente, ele vai superar outra lenda brasileiro, o saltador Ademar Ferreira da Silva, em número de ouros continentais.
Na competição de 11 regatas, Scheidt marcou de perto o rival na penúltima corrida na água. A marcação foi tão cerrada que os dois ficaram longe dos cinco primeiros colocados. Scheidt chegou a ser penalizado por manobra proibida -mesmo assim ficou na frente do oponente.
A disputa foi muito equilibrada, com Scheidt liderando nos primeiros dias da competição, mas logo superado por Fontes. A reviravolta veio no final.
Além da classe Laser, outras categorias também estão disputando vagas como é o caso da Laser Radial (feminino), Sunfish, Snipe, Hobie Cat 16, Lightning, J/24 e RS:X (masculino e feminino).
Fonte : UOL
Que me perdoe o valente adversário de Robert Scheidt, mas o Pan não seria o mesmo sem a ilustre presença do Octa-Campeão Mundial.
Um louvor a Brino Fontes que lutou até o final e quase provoca uma das maiores zebras da história de todos os esportes olimpicos.
Robert Scheidt é uma lenda viva e não poderia faltar na festa do Pan.
O mundo do esporte sorri, agradecido e aliviado.

