Democratas com Vlado na Catedral da Sé

De hoje a 27 de outubro, São Paulo sediará uma série de atividades públicas e gratuitas em memória do jornalista Vladimir Herzog (Vlado) e de todas as vítimas da ditadura militar, além de celebrar os vencedores do 47º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos — uma das mais relevantes premiações do jornalismo brasileiro.
Eis a agenda:
25 de outubro (sábado) – 19h
- Ato ecumênico na Catedral da Sé
O tradicional ato ecumênico em homenagem a Vlado, assassinado nas dependências do DOI-CODI em 1975, será realizado na Catedral da Sé, reunindo representantes de diversas crenças religiosas e defensores dos direitos humanos.
26 de outubro (domingo) – 12h
- Inauguração do Calçadão do Reconhecimento
Será inaugurado, na Praça Memorial Vladimir Herzog, o Calçadão do Reconhecimento — um conjunto de tijolos intertravados que terá, gravado em cada um deles, o nome de jornalistas contemplados ao longo da história do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
27 de outubro (segunda-feira)
- Das 14h às 17h – Roda de Conversa com os ganhadores do 47º Prêmio
- Das 20h às 22h – Solenidade de premiação
As atividades acontecerão no Tucarena (PUC-SP), proporcionando um espaço de troca entre jornalistas premiados, estudantes, profissionais da comunicação e público em geral.
Rua Bartira, 347 – Perdizes, São Paulo.
A Roda de Conversa e a cerimônia de premiação serão transmitidas ao vivo pelo perfil da @tvpucsp.
