Corinthians tenta provar que vice-presidente teria desviado camisas de jogadores

Há alguns meses, a diretoria do Corinthians — com conhecimento e, provavelmente, incentivo do presidente Osmar Stabile e de seus diretores mais próximos, tenham ou não cargo formal — mantém em mãos um relatório que, segundo alguns, comprovaria desvios de materiais esportivos enviados pela Nike ao clube.

Principalmente camisas oficiais de jogadores.

A “cereja do bolo” entre funcionários remanescentes da gestão Augusto Melo — como o intrépido Caio do Valle e o denunciado Zeca, parceiro de Fabinho Soldado — seria a comprovação de que os desvios teriam sido realizados por Armando Mendonça, atual vice-presidente.

Chegou ao Blog do Paulinho, por meio de fonte que teve acesso às investigações, que, no mínimo, 200 camisas teriam sido retiradas pelo dirigente sem qualquer contrapartida documental ou financeira.

Armando deverá ser chamado a prestar esclarecimentos no DRADE, onde o caso é investigado como furto qualificado.

Por que nada aconteceu internamente além de rumores a conta-gotas?

Stabile e seu grupo pretendem utilizar um eventual relatório de indiciamento de Armando — caso se confirme — para expulsá-lo do clube, inviabilizando politicamente o Centrão, com quem caminharam lado a lado até o limite do possível no jogo político.

Em 2026, cada um seguirá para o seu lado.

Cozinhado em fogo baixo – com toda a imprensa sendo informada, em off, sobre o assunto, Armando só se salvará se apresentar explicações convincentes para a retirada de expressivo volume de material do clube, sem que se saiba, até o momento, qual foi seu destino.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.