Advogado ligado a ex-presidente do Corinthians tenta censurar o Blog do Paulinho, mas se dá mal

Waldemar Lima Rodrigues da Silva, advogado ligado a Duílio “do Bingo” — ex-presidente do Corinthians — e que, coincidentemente, patrocina a defesa do dono do boteco cujas notas fiscais, investigadas como fraudulentas, foram pagas pelo clube durante a gestão do cartola, ajuizou ação contra o Blog do Paulinho.

Pediu a retirada imediata das matérias publicadas e pleiteou indenização de R$ 50 mil por danos morais.

O bacharel afirmou ter se incomodado, além dos fatos narrados, com a menção de que era investigado por supostas ligações com o crime organizado.

Se deu mal.

A liminar foi negada pela juíza Claudia Ribeiro, da 4ª Vara Cível de Vila Prudente:

“Como cediço, a concessão de tutela de urgência demanda a convergência dos requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil, a saber, probabilidade do direito e perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo”

“O direito à liberdade de expressão e de manifestação, assim como o direito à honra, devem coexistir harmoniosamente, cabendo ao intérprete verificar, no caso concreto, se há lesão ilegal de um em detrimento do outro. Apenas situações excepcionais autorizam o deferimento da medida de urgência ora requerida”

“Imprescindível, portanto, a abertura do contraditório, sob pena de ofensa aos mencionados princípios constitucionais e caracterização de censura. Indefiro, pois, a tutela de urgência”

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.