Advertisements
Anúncios

Rolezinho e mistificações baratas

rolezinho

Da FOLHA

Por REINALDO AZEVEDO

“O pobrismo racialista é a mais vistosa manifestação de vigarice intelectual do jornalismo e da academia”

Setores da imprensa e alguns subintelectuais, com ignorância alastrante, tentaram ver o “rolezinho” como manifestação da luta de classes. Os shoppings, chamados de “templos de consumo” por bocós dos clichês superlativos, seriam a expressão mais evidente e crua do “fetichismo da mercadoria”, uma estrovenga que “sedizentes” marxistas não conseguem definir sem engrolar incongruências e abstrações inanes. Deu errado. Boa parte dos shoppings está nas periferias e é frequentada por pobres. Quando a luta de classes falha, é o caso de convocar a guerra racial.

Mais uma vez, a PM é vista como algoz, e “jovens pobres, negros e da periferia”, como arautos de um novo tempo. Os deserdados da “modernização conservadora” teriam decidido invadir o espaço privado do capitalismo excludente: o shopping! Quanto besteirol, Santo Deus!

O “rolezinho”, na sua atual configuração, é uma criação da imprensa. Os “brancos da nossa classe” fazem “flash mobs”. Já os pobres negros, vistos com curiosidade antropológica, fazem “rolezinhos”, que são exaltados em nome da diversidade. O pobrismo racialista é a mais vistosa manifestação de vigarice intelectual do jornalismo e da academia. Esse olhar que supostamente defende os “excluídos” acaba por confiná-los num gueto conceitual, numa jaula de boa-consciência.

Jovens que aderem a eventos por intermédio do Facebook não são excluídos sociais, mas incluídos da cultura digital, que já é pós-shopping, pós-mercadoria física e pós-racial. O que mais se troca nas redes sociais são bens simbólicos, são valores, que definem tribos e grupos com pautas cada vez mais específicas.

Está em curso, entre pobres e ricos, brancos e negros, uma espécie de fetichização, sim, mas é a da vontade. Cada um desses nichos de opinião considera que tem o direito de impor a sua pauta ou seus hábitos ao conjunto da sociedade –se necessário, pela força. Os que fazem “rolezinhos” não estão cobrando mais democracia, como quer a esquerda rosa-chique. Eles manifestam, na prática, é desprezo pela cultura democrática. E são bem-sucedidos. Fernando Haddad os chamou para uma reunião na prefeitura. A ministra Luiza Bairros lhes atribui uma agenda libertadora. Imposturas!

Não se percebia, originalmente, nenhuma motivação de classe ou de “raça” nessas manifestações. Agora, sim, grupos de esquerda, os tais “movimentos sociais” e os petistas estão tentando tomar as rédeas do que pretendem transformar em protesto de caráter político. Se há, hoje, espaços de fato públicos, são os shoppings. As praças de alimentação, por exemplo, são verdadeiras ágoras da boa e saudável democratização do consumo e dos serviços. Lá estão pobres, ricos, remediados, brancos, pretos, pardos, jovens, velhos, crianças… Lula, que é Apedeuta, mas não burro, jamais hostilizou essa conquista dos ex-excluídos. Só o cretinismo subintelectual cai nessa conversa.

Ocorre que o jornalismo e a academia são reféns morais das ideias mortas que oprimem o cérebro dos vivos. Continuam na expectativa da grande virada de mesa, uma ilusão redentora que só sobreviveu na América Latina. Se os participantes dos “rolezinhos” fossem rebeldes políticos, ainda que primitivos, o seu papel seria o de uma protovanguarda revolucionária à espera do Lênin dos shoppings.

Para encerrar, uma curiosidade: por que jornalistas se referem a frequentadores habituais de shoppings como “gente de bem”, assim, entre aspas, como se quisessem sugerir que eles, na verdade, são do mal? O que há de errado, coleguinhas, com aquela gente? Ela assina os jornais e revistas que fazemos, lê as coisas que escrevemos nos portais, sites e blogs e, na prática, paga os nossos salários. Quando menos, parem de cuspir no prato em que comem. Aquela gente de bem, sem aspas, é inocente.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

58 comentários sobre “Rolezinho e mistificações baratas

  1. Paulinho, um exemplo desses subintellectuais é algums membros da minha família. Vivem falando desse rolêzinho como lutas das classes próletárias contra o capitalismo.

    Vou reproduzir o que vi no mural de um familiar sobre o rolêzinho :

    “A Dilma deveria fazer como o Maduro, todos os shopping deveriam ter o lucro de 30%. Viva o PT, viva Lula, viva Dilma” – Via IPhone.

  2. o mais impressionante é que o Reinaldo Azevedo só escreveu coisas óbvias… e foi o único a fazê-lo na mídia toda!!! como pode? o nível da imprensa e intelectualidade brasileira é tão baixo, mas tão baixo, que se você escrever que Mao Tse-tung era comunista é capaz de te xingarem, ridicularizarem, jogarem para escanteio… a ignorância e a doutrinação esquerdista imperam! Gramsci orgulhoso ficaria se estivesse vivo ainda e conhecesse o Brasil atual.

  3. Rolezinho é coisa de curicano q quer arrumar namorado

    Coisa de maloqueiro q quer tomar borrachada de PM

    Tinha q ter começado na ZL

    Enquanto o Rolezinho é machete e discutida entre as pessoas, a economia brasileira rola ladeira abaixo….Inflação, aumento na taxa de juros, maquiagem nos numeros da economia, queda na produção industrial, aumento de impostos….logo desemprego

    Onde estão essas manchetes nos jornais??

    Esse ano, o povo q trabalha, tem familia e responsabilidades passará noites acordado pensando em como cortar gastos para suprir as necessidades de sua família

    Enquanto os otários, os subintelectuais, os alienados estarão dando rolezinho e torcendo pro Brasil na Copa

    2014 promete…..

    pão e circo ao alienado povo brasileiro

    Culpa do 9dedos, dos PeTralhas e da bixarada gaivota

  4. mais um texto que deixa claro que o brasil esta cada dia mais fascista, ou melhor, fascistóide.
    que o rolezinho é uma imbecilidade, disso todo o mundo sabe, mas tambem houve nesta semana situação de jovens em bando que haviam passado no vestibular e estavam comemorando em shoppings e nada foi feito, uma vez que não são pobres, não se configura como rolezinho?
    que a obsessão de setores da imprensa com a imparcialidade chega a ser ridicula, todos sabemos. ja vi situações em que vai se debater o aquecimento global, chamam cientistas e estudiosos pra demosntrar pos a+b que isso é um problema real e que algo precisa ser feito. ai chamam tambem um retardado pra dizer que isso não existe e que é invenção. acho que a isenção é importante, mas não de maneira obsessiva, existem alguns assuntos que não tem contrapontos
    o que ninguem sabe é que a classe que de fato domina esse país é a B, é uma gente cheia de manias, cheia de “posturas” e que não aceita que mexam no seu queijo.
    voces acham que o que o collor fez foi pior do que o Lula e sua trupe? eu não.
    um bagunçou na economia, o que afeta sempre primeiro a classe B. afinal quem esta abaixo, ja estava quebrado antes, e pra quem esta acima, nada muda. mas a classe B é o fio da navalha, se a agua sobe, a classe B se afoga, se a agua desce, a classe B ri a toa.
    já os mensaleiros, eles estavam dando praticamente um golpe de estado, sem disparar um só tiro, manipulando o congresso para se perpetuar no poder.
    reflitam sobre isso.

  5. Leiam, por favor, o editorial da FSP sobre os rolezinhos. Da mesma forma que os “comunistas” querem teorizar sobre os rolezinhos, “reaças” de plantão enxergam pelo em ovo, encarando os “rolezinhos” como atos terroristas. Os caras só querem “causar”, como todo adolescente. Simples assim.

  6. Pô Paulinho, texto do Reinaldo Azevedo é dose.
    Daqui a pouco você vai fazer campanha eleitoral pro Serra…

  7. REMEDIO PRA ROLEZINHO

    Trabalhar, suar
    Borrachada
    Gás lacrimogênio
    Paulada na cabeça
    Escola
    e tirar o computador do moleque

  8. Incrível como muitos não percebem, nas entrelinhas, o que diz esse direitista, conservador, higienista, elitista, preconceituoso e tucanalha do Reinaldo Azevedo….
    Qualquer imbecil sabe a brutal diferença de tratamento, quando adentra um shopping um jovem bem vestido, loiro e de olhos azuis e de quando é um negro pobre ….este negro é seguido por seguranças, que se comunicam e se alertam via rádio, é mal atendido até mesmo por vendedores pobres e negros, tal o poder dos “patrões” preconceituosos…
    Nos shoppings. negros e pobres só são bem vindos para trabalhar e servir…
    Este blog é democrático: num dia publica um texto do excelente jornalista e esquerdista Luiz Carlos Azenha e no outro do ultra-direitista e conservador Reinaldo Azevedo…

  9. Esses que frequenta os rolezinhos são com gado que empurrado de um lado para o outro vão apenas servindo de interesse a essa esquerda acéfala ;sim porque ao ficar pressos nessa ideologia esquerdista nem engordar vão,apenas jogado de um lado para o outro mantendo se miseráveis intelectual e financeiramente.

  10. reaça no úrtimo…

    argumentos fracos…
    chamar “fetichismo da mercadoria” de estrovenga é que é engrolar incongruências e abstração completamente inane!

    no final, o escriva mostra sua cara:

    “Ela assina os jornais e revistas que fazemos, lê as coisas que escrevemos nos portais, sites e blogs e, na prática, paga os nossos salários. Quando menos, parem de cuspir no prato em que comem.”

    tá tudo explicado… puro interesse e puxa-saquismo do pessoal da casa Grande!

    apenas mais um que acredita no “fim da história”

  11. Fred – Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. Disse:
    janeiro 17, 2014 às 7:51 am

    Tinha q ter começado na ZL

    ————————————————————————————-

    Mentira…no Shoping Interlagos tem Rolezinho a muitos anos, va la pra vc ver.as figuras…tudo com camisa do bambi kkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Fred – Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. Disse:
    janeiro 17, 2014 às 7:51 am

    “Esse ano, o povo q trabalha, tem familia e responsabilidades passará noites acordado pensando em como cortar gastos para suprir as necessidades de sua família”

    Disse tudo. É a pura verdade.

  13. opinião de joarnalista elitista que escreve do ar condicionado sem parcialidade dos fatos, em seu texto não cita sequer quaisquer opinião daqueles que protestam. Bom jornalismo como o da tv cultura vai ouvir os dois lados e apresenta ao leitor os fatos.

  14. Não sei se sou acéfalo, mas não entendi ” a ilusão redentora” .
    Quer dizer que cento e poucos anos de direita, excluindo o império, e aparecem alguns caboclinhos comuns, que foram criados juntos com os filhos dos senhores de engenho, que tem a “ilusão ” que são incluidos?
    Como disse morfeu:
    -A maioria das pessoas não estão preparadas para a mudança, e muitas delas mataram se acharem necessário, para proteger o sistema.
    Fico pensando em como Maria Antonieta deve ter ficado orgulhosa de si quando disse que se o povo não tinha pão , então que comesse brioches.
    Estou cansado de ver um monte de hipopotamos criticando, mas ajudar na solução não vejo ninguem.
    Ai os caboclinhos comuns dirão: o meu papel não é esse, só tenho que ver onde esta errado e criticar.

  15. aos nossos filósofos defensores disso tudo eu faço uma pergunta:

    quem foi devidamente punido por atos de agressões, vandalismo e furtos decorrentes desses atos até então?

    isso é justiça?

  16. Paulinho, vc acha que esse povo de esquerda vai entender o que está escrito? Esses comunistas só querem ler o que está nas cartilhas dos companheiros. O rapaz aqui comparou um grupo de estudantes que passaram no vestibular com mais de 2000 pessoas que entraram no shopping gritando e cantando músicas de funk. Viram que é de Reinaldo Azevedo…pronto…já te chamaram de direitista. Esqueça!! Com essa gente não tem como dialogar.

  17. A simples lucidez (mercadoria em liquidação no Brasil) do Reinaldo azevedo ofende a boiada esquerdocêntrica.

  18. Existem pessoas tão atrasadas que ainda separam suas opiniões entre esquerda e direita…. entre ambas existe a cabeça; detalhe, só deve servir para carregar boné.
    Digo sempre: o que seria do capim se não fosse os burros….
    Enquanto isso no “brazil”: COPA DO MUNDO DA FIFA!

  19. Brasil, onde a esquerda como caviar e a direita e mal comida ! Tem muita gente aqui precisando melhorar a qualidade dos seus machos kkkkkkk

  20. Eh de dar pena desses comunistinhas desse blog sem argumentos, Reinaldo Azevedo inteligentissimo e informadissimo que eh coloca para correr todos esses pseudos blogueiros e jornalistas imbecis patrocinados pelas estatais

  21. E aí tucanalha, colocaram o aquassab na PMSP, e estão se fingindo de mortos né? Assumam que o filho é de vocês.

    Testemunha da máfia do ISS diz que Kassab recebeu ‘fortuna’ da Controlar

    Uma testemunha ouvida pelo Ministério Público na investigação da máfia do ISS disse que o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) recebeu uma “fortuna” da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na capital.

    Segundo ela, esse dinheiro ficou no apartamento do então prefeito e foi transferido de avião para uma fazenda em Mato Grosso, numa operação capitaneada pelo empresário Marco Aurélio Garcia.

    A informação foi revelada na noite desta quinta-feira pelo “Jornal Nacional” e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

    Ex-prefeito diz que o depoimento é “falso e fantasioso”; a Controlar nega “veementemente”.

    Marco Aurélio é irmão de Rodrigo Garcia, ex-secretário da gestão Kassab que emprestava um imóvel no centro para os integrantes da máfia do ISS se reunirem. Rodrigo é hoje secretário do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

    De acordo com o promotor Roberto Bodini, a testemunha disse não saber o valor supostamente dado pela empresa ao prefeito. Mas afirmou que o volume era tão grande que o avião teve dificuldades de levantar voo.

    A versão da testemunha, identificada como Gama, é baseada em conversas ouvidas por ela dos integrantes da máfia do ISS, principalmente Ronilson Bezerra Rodrigues, subsecretário da Receita da gestão Kassab. O grupo é acusado de reduzir o ISS de empresas, em troca de propina.

    A transferência do dinheiro do apartamento para a fazenda ocorreu, conforme a testemunha, após a Promotoria iniciar investigação contra Kassab e a Controlar.

    Em 2011, a Justiça chegou a determinar o bloqueio de bens do prefeito e de empresas e empresários ligados à Controlar. A medida foi revertida tempos depois.

    Em 2007, a gestão Kassab desengavetou um contrato com a Controlar que estava parado havia dez anos.
    Isso ocorreu contrariando alertas sobre irregularidades feitos por técnicos da prefeitura. Um parecer da Secretaria de Negócios Jurídicos, de 2006, recomendou a rescisão do contrato. Kassab responde judicialmente por isso.

    A testemunha também disse que Mauro Ricardo, que foi secretário de Finanças da gestão Kassab, recebeu propina para diminuir o ISS pago pela Bolsa de Valores de São Paulo em suas operações.

    Com a ajuda de Ronilson, eles teriam reduzido o valor máximo cobrado para o mínimo. “E isso de fato aconteceu. Desde 2011”, disse Bodini.

    É a primeira vez que Kassab e Ricardo são acusados de receber propina.

    Antes, ambos tinham sido implicados indiretamente numa conversa por telefone entre Ronilson e Paula Nagamati, fiscal investigada por ter recebido dinheiro do grupo.

    Eles falavam da investigação da Controladoria Geral do Município sobre a quadrilha.

    “Tinham que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito com quem eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo”, disse Ronilson.

  22. A COISA TÁ PEGANDO…. A COMUNIDADE ITAQUERENSE ESTÀ PREPARANDO UM. ” ROLÃOZÃO ” PARA HOMENAGEAR RICK MARTIN NO DIA QUE ELE CANTAR NA CASA DE PROSTITUIÇÃO.

  23. Poxa Paulinho, jamais imaginei que você iria postar um texto do Reinaldo Azevedo. Não pelo conteúdo, mas pela escrita maçante e pseudo-intelectualizada.

    O seu blog tem um bom conteúdo(de futebol), e você escreve coisas melhores que essas aqui compartilhadas.

    Te garanto que o Juca Kfouri, jornalista que você, assim como eu, admira, pensa bem diferente deste colunista sensacionalista.
    E o Juca foi só um exemplo de profissional de sucesso e credibilidade, mas com certeza conseguiríamos nomear outros.

    Política é um terreno complexo e cheio de armadilhas. Fale mais sobre o futebol, você é muito bom nisso, e se for falar de política leia vários lados, mas poste apenas a sua opinião. Afinal, eu preferia ver um texto seu que o do Reinaldo Azevedo.

    Gosto do seu trabalho mas me entristece ver coisas como essa.
    Não estou querendo ofender ninguém.
    Espero que considere o comentário.
    Abraço

  24. Melhor que o Mestre Reinado Azevedo, somente o insuperável Diogo Mainardi. Texto Excelente, como de praxe!!! Como é engraçado ver a os chiliques dos comunas quando a verdade é dita, nua e crua….rsrsrsrs. Até a petralha mor da ex-terrorista Dilma já percebeu que se não aumentar os juros e cortar os gastos e “privatizar” as estradas, portos e aeroportos, ou seja, investir na melhora da infraestrutura, a fim de estabilizar novamente a economia e baixar a inflação, mais nenhum centavo de investimento estrangeiro ingressará na república das bananas. Óbvio que a petralhada de plantão vai dizer que isso não é verdade….rsrsrsrs

  25. Para os acefalas.

    À medida que a situação econômica da Venezuela vai degringolando, seu governo vai se tornando cada vez mais autoritário. No momento, ele está fazendo de tudo para solapar as bases do já extremamente deteriorado tecido social do país.
    Na sexta-feira, dia 8, o presidente Nicolás Maduro ordenou que o exército ocupasse as lojas de uma rede varejista de eletrônicos e confiscasse todos os bens com o intuito de vendê-los a “um preço justo”. Logo após esse confisco, multidões se aglomeraram, ao longo de todo o país, em frente às portas de várias lojas de eletrodomésticos com o intuito de saqueá-las, o que chegou a ocorrer em vários casos. Esta ocupação ocorreu um dia após o Banco Central da Venezuela anunciar que a taxa de inflação de preços em outubro foi de 5%, o que dá uma inflação anualizada de 54%. No entanto, a realidade é bem mais tenebrosa.

    A história da economia venezuelana e de sua decadente moeda, o bolívar, pode ser resumida na seguinte frase: “De mal a pior”. Com efeito, a situação já extremamente deteriorada da Venezuela conseguiu dar uma guinada para pior.

  26. Esquerdismo é doença.

    Mimimi racista, mimimi fascista, mimimi elitista, coxinha, reaça…

    Virou disco arranhado. Quando não conseguem com argumentos (sempre), partem para o ataque pessoal sem nexo. Vide Brasil 247, Ghiraldelli, e tantos outros “enteligentes” que aprenderam muito bem com o “Méqui”.

  27. Tem um monte de fazendas no interior do estado. Bem que o governador poderia recrutar esses baderneiros para uma fazenda em Presidente Bernardes. Lá eles poderiam receber um curso técnico, onde seriam ensinadas técnicas de limpeza de terrenos com enxadas, de fossas, de criação de animais, de poda de cana.
    O Lula poderia dar uma palestra motivacional para esses marginais.
    O Brasil precisa ser destinado para aqueles que pagam imposto de renda!

  28. perguntar não ofende, então:

    Peixoto, você recebe esses seus comentários prontos lá do MAV ou eles te dão “liberdade intelectual” para bolar essas baboseiras usando alguns dos chavões obrigatórios? Não vou ser indelicado de perguntar quanto você recebe, mas assim, dá pra sustentar a família ou o dinheiro que o partido te paga é só complemento, graninha “por fora”?

  29. Jesuis, como vai seu amigo Donato, aquele que mal completou um ano estava roubando e descoberto saiu de mansinho??

  30. É corrupto, chato né, cada dia que passa mais coleguinhas seus estão caindo…!! Bastou um ano de Prefeitura para descobrir as falcatruas dos seus patrões. Se perderem o governo então!!!! Vixe!!!.

  31. O primeiro “Rolezin” que teve la no Shoping Itaquera , vc observava só adolescentes, o de ontem no Jardim Sul a maioria era composta por marmanjos com camisetas vermelhas de facçoes politicas, ta tudo osquestrado, o pessoal das esquerdas ja tomou conta, lançaram até o funk do rolezin.

  32. Será que o marketing pago do PT que posta aqui tá recebendo o Bolsa-Esmola em dia? Ou suas mulheres e filhas tem de ajudar durante a noite nas esquinas da cidade fornecendo os orifícios naturais pros “pequenos-burgueses” que pagam impostos?

  33. O PT foi criado por guerrilheiros, terroristas, vagabundos e rebeldes sem causa com o unico objetivo de tomar o poder a qualquer custo, durante o regime militar fizeram barbaridades, mas nao conseguiram, hoje estao promovendo a guerra de classe e os “coitadinhos”, “pobrezinhos” de cerebro e cultura estao sendo a massa de manobra para atingir os objetivos, isso tudo sob a batuta de Gilberto Carvalho e 9 dedos. O futuro de tudo isso sera um pais dominado pelos bandidos, enquanto a imprensa vendida noticiam todos os dias as barbaries por todo o pais, na surdina, em Brasilia, a quadrilha tracam planos para o derradeiro golpe na populacao idiotizada que serviu apenas para fazer o servico sujo.

  34. Corrupto, como você é burro!! Não deixa seu pai e sua mãe saberem que você escreve tanta idiotice, seria muito trágico pra eles.

  35. Hoje assisti uma entrevista com jovens frequentadores do “Rolezim”, meu Deus nem um fala português, é um tal de “É nóis”, Nóis vai” “nóis só quê cantá o funk”. TODOS com celular, alguns de última geração, na casa de dois (12 anos e 16 anos) no desktop uma tela de 20″ e os irmãos passam o dia inteiro na rede social e nos findis no “rolezinho”. Só falam em consumo: Tênis Nike, camisa da marca tal, cordão de ouro e por aí vai. Gente, eles têm acesso a internet, então não são excluídos. Outra coisa para comprar temos que ralar muito e no fim do mês ver se sobra, mas eles falam em consumir só marcas e , antes que venham as críticas do “Jesus e Peixoto” saibam que nenhum deles declarou se trabalha e estuda, são de classe C e D, ou seja, os pais os sustentam com muito sacrifício, me respondam, como estes jovens arrumam dinheiro para o consumo dos bens tão sonhados? Me digam o que as letras do funk ostentação (mostrado pelas tvs Record e Globo, que se tomaram de amor pelos MCs) cantam? O aumento da violência dos assaltos, arrastões, saidinhas de banco são patrocinados por essa onda absurda de valores distorcidos, onde o TER é mais importante do que o SER, não existem os valores morais. Esses meninos tão pouco se importando, se são ou não aceitos, eles querem é CAUSAR, como eles mesmo dizem, e para isso, joias, carros, motos e dinheiro são a única língua que eles falam, por que o português…

    A família, a educação e o governou faliram!

  36. como eu vejo gente bitolada, gente que ainda cai no conto do PT, do PSDB, do P não sei o que… sobre o que alguem disse que o certo é privatizar tudo, vai vendo… por que não da pra pegar um onibus ou trem com um minimo de dignidade em 90% das cidades desse pais? acho que o governo precisa se preocupar com o que realmente importa, alimento na mesa, saúde, transporte, educação estradas. acho que esses itens, o governo deveria estar em cima. agora aeroporto, estadio de futebol e mais um monte de bobagens que o governo insiste em puxar para si… tenha paciência. sei que um monte de gente vai cair matando, mas pra mim, o melhor presidente que esse pais já teve foi o FHC.
    com relação ao amigo que falou da venezuela, só digo uma coisa que não muda em lugar nenhum: quanto mais petroleo houver, menos desenvolvimento e menos democracia vão existir em um país. parece que todos ficam meio preguiçosos quando tem muito petroleo. até a oposição.
    e sigo dizendo, o Brasil é um pais cada vez mais fascistóide, seja pelo fascismo petista ou pelo fascismo da elite

  37. Correção * leia-se – estão pouco se importando. Ver e ouvir o assassinato da língua contamina, rsrs.

  38. Jesuiss, boi de piranha, vendido, vc eh tao ladrao e golpista quanto aqueles que estao na prefeitura de SP., Brasilia..

  39. 2014 teremos um ano terrível para a economia

    Com o fim dos estímulos do governo americano em sua economia, nos afetará e está afetando em cheio, assim como India e Russia

    Carnaval em março, Copa do Mundo e eleições, teremos muitas “cortinas de fumaça” para tentar esconder o fiasco economico desse ano….

    Enquanto isso, os acéfalos bovinos q amam o Pão e Circo proporcionado por esse governo incompetente, safado e pseudo-esquerdista, aplaudiram com suas orelhas toda essa diversão

    Enquanto o Brasil continuar repassando verbas maiores a estádios do q para a educação, o país será isso ai….

    Caminhamos a largos passos para sermos uma futura Venezuela

    E, não pelo esquerdismo…. Ele é apenas a fachada….

    E, sim pela incompetencia e safadeza de nossos governantes q só pensam em seus bolsos e pela incapacidade do povo brasileiro de votar em pessoas competentes

    Enquanto isso, vamos perder tempo em discutir essa nova idiotice chamada “rolezinho”..

    prato cheio para os bobões “intelectualizados” do nosso país

  40. corrupto vc está bravinho porque pegaram alguém da tua laia, e você não contava com isso. A coisa tá mudando, vcs terão q trabalhar, chega de safadeza, pilantragem, golpes no $$ público.

  41. Texto excelente e que mostra para quem nao sabia como esses marxistas da academia brasileira são atrasados e vagabundos de estudo porque se escondem sempre nos argumentos dos textos de Marx para nada inovarem e sequer lerem coisas novas. E apelam quando a luta de classes nao explica as coisas com essa bravata de guerra racial, porque Shoping reçebe pobre e pobre vai e gosta de Shoping também. Um exemplo e o que essa ministra da igualdade racial falou de asneira, que esse papo contra rolezinho seria coisa de branco. Fosse este pais serio e essa mulher estaria no olho da rua porque, além de ser uma ignorante, cria um conflito onde nao existe e ataca outras raças. Mulher louca.

  42. Para o militonto esquerdista protestar vem em primeiro lugar, sem deixar de lado os 50 reais e o tradicional pão com mortadela.

  43. Este video é oferecido para os militontos da esquerda caviar e os MAV do PT e esquerdopatas em geral:

  44. Roque Citadini ‏
    Muita coisa q. vem dos EUA, fico com pé atrás: “rolezinho”; cotas raciais;cristianismo da prosperidade, vinho da Califórnia,queijo etc.

    Esses americanos gostam de ficar impondo comportamento e consumo ao mundo. Esse “rolezinhos” é coisa deles.

    ‘Rolezinhos’ são realidade há anos em shoppings dos EUA

  45. Jesuiss, satanas, felizmente nao defendo bandido e nem sou bandido feito vc e sua familia que vivem as custas dos impostos de cidadaos honestos. Chamar vc de verme e estrume eh elogio. Essa regua que vc tem enfia ela no seu…..

  46. Puts, “Os shoppings, chamados de “templos de consumo” por bocós dos clichês superlativos, seriam a expressão mais evidente e crua do “fetichismo da mercadoria”, uma estrovenga que “sedizentes” marxistas não conseguem definir sem engrolar incongruências e abstrações inanes” é demais pro meu caminhãozinho.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: