O Centrão no negócio do Corinthians com a REAG

Durante a semana, o Blog do Paulinho revelou que, na gestão Duílio “do Bingo”, o Corinthians substituiu a BRL Trust pela REAG — investigada por ligações com o PCC — como gestora do Arena Fundo, responsável pelas contas do estádio de Itaquera; que, dez dias antes da mudança, confessou dever R$ 100 milhões a parceiros (dívida até então negada); e que o documento contou com aval do departamento jurídico do clube, então sob comando informal de Daniel Bialski, advogado pessoal do presidente.

Mas há outros personagens que merecem citação.

É bem provável que as rubricas nos acordos mencionados sejam dos advogados Luis Felipe Santoro — irmão de Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro de Augusto Melo e, na prática, também de Osmar Stabile) — e Rui Fernando Almeida.

Todos são membros do Centrão, grupo parasitário da política alvinegra que, desde 2007, ocupa cargos e empregos bem remunerados no Parque São Jorge, independentemente da gestão vigente.


Confira mais detalhes sobre eles no link abaixo:

Irmão de Rozallah Santoro segue trabalhando na gestão Augusto Melo –


Santoro e Rui seguem, ainda hoje, na administração Stabile, responsáveis pelos negócios do clube com o Arena Fundo; testemunhas, portanto, do ocorrido com a REAG.

Resta saber qual o valor do silêncio.

Recentemente, em razão de denúncia — segundo fonte, de assédio —, Rui chegou a ser desligado do jurídico, mas Vinicius Cascone, próximo da chapa 82, manteve-o cuidando dos assuntos do estádio de Itaquera.

Não faltam testemunhas a serem ouvidas em reunião obrigatória do Conselho Deliberativo, que deveria ser convocada com a máxima brevidade.

Há, também, diante das revelações mais recentes, margem para abertura de inquérito policial.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.