Marcelinho Carioca, Edgard Soares e a nova picaretagem em Caçapava

Há três dias, Marcelinho Carioca, gestor das peneiras da categorias de base do Corinthians, e Yan Lopes (PODEMOS), Prefeito de Caçapava, divulgaram nas redes sociais projeto de captação de jogadores a ser implementado, em nome do clube, no município.
A aproximação se deu através de Edgar Soares, diretor de marketing alvinegro.
Não é a primeira picaretagem da dupla na região.
Afamado ‘171 do vale do Paraíba’, Edgar associou-se a Marcelinho, nos anos 2000 – quando este ainda era atleta profissional, para a criação do Corinthians FC, sediado, coincidentemente, em Caçapava.
Em 2023, o Blog do Paulinho revelou a esperteza com farto material comprobatório.
Relembre:
A intenção era a mesma de agora: utilizar-se da imagem do Timão para embolsar através de direitos econômicos de jovens atletas.
Na época, houve rompimento porque Edgard Soares, cobrado por Marcelinho, não prestava contas da operação.
Vinte e cinco anos após, ao que parece, as rusgas estão resolvidas.
Resta saber, diante da possibilidade real de impeachment do Presidente do Corinthians, se haverá tempo para que a trama seja colocada em prática.
Vídeo de Marcelinho Carioca com o Prefeito Yan Lopes (PODEMOS):

Folha de assinatura do Corinthians FC, contendo as rubricas de Marcelinho Carioca e Edgard Soares:

