Advertisements

Clubes, CBF e Seleção Olímpica

É grande a oportunidade dos clubes brasileiros demonstrarem se, de fato, querem mudanças no futebol brasileiro ou estão, como se desconfia, jogando alto (com a ameaça da Liga) para usufruir da melhor vitória possível.

Nenhum deles é obrigado a ceder jogadores à Seleção Olímpica.

Flamengo, São Paulo, Bragantino, Grêmio, Athletico/PR, Palmeiras, Atlético/MG e Fluminense tiveram jogadores convocados.

Por enquanto, somente o rubronegro, por razões desconfiáveis, disse que o atacante Pedro não se apresentará.

O São Paulo, ao contrario, não se opôs.

Diferentemente doutros esportes, que apresentam força máxima nas Olimpíadas, a competição de futebol, que tem seu momento máximo na Copa do Mundo, poderia ser disputada por atletas das categorias de base, procedimento comum entre alguns participantes.

Os times europeus já acenaram com o boicote.

Quanto vale, em premiação ou esportivamente, perder pontos e, talvez, até o título, num Campeonato Brasileiro absolutamente nivelado, por conta de desfalques evitáveis somente para agradar a Casa Bandida e os agentes dos atletas que pensam nas Olimpíadas como se olhassem para uma vitrine de Shopping Center?

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: