Conselheiro do Corinthians muda de lado após Augusto Melo contratar o filho para a base

Marcão e Luis Paulo

No mercado de votos do Corinthians – alguns vendidos a troco de pinga, o presidente Augusto Melo conseguiu cooptar um conselheiro eleito pela chapa mais votada nas últimas eleições.

Paulo Rogério Pinheiro Junior, vulgo Marcão, trocou a Preto no Branco, base eleitoral de Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, pelas benesses na nova gestão.

O motivo?

Luis Paulo, filho de Marcão, até alguns dias, era goleiro reserva do Votoraty (inclusive na Copinha); após a eliminação da equipe, próximo da votação do impeachment, foi contratado pelo Corinthians.

Luis Paulo no Votoraty

Ontem, Marcão, o pai, se desligou da Preto no Branco e, sem constrangimento, publicou em rede social:

“Não ao Impeachment”

Horas após, recebeu dura resposta de seus ex-companheiros:

“Marcão sempre tive um excelente relacionamento com você. Sempre educado, gentil e preocupado com a Chapa. Não tenho nada a dizer a respeito da sua conduta enquanto membro da 22”

“Só acho que a maneira que tudo isso aconteceu não foi a adequada”

“Você tem todo direito de sair da chapa, visto que seu filho foi convidado para jogar nas categorias de base do Corinthians pela atual gestão”

“Não sei se é pra ser jogador do Corinthians ou pra ser indicado para algum outro clube mas enfim, você não esta saindo por discordância politica ou como você citou acima, por falta de democracia dentro do grupo”

“Seja honesto com todos seus amigos da chapa. Sempre nos tratamos muito bem e não é legal você sair dessa maneira, culpando a chapa pela sua saída”

Você esta saindo pois foi seduzido pela gestão atual e por achar que isso vai ser melhor para seu filho.. pra sua família e ponto… ninguém tem que te condenar por isso”

“Você ficou com a vaga de alguém que gostaria de ser conselheiro pela Chapa 22, pois acreditávamos que você era leal a chapa”

“É bem triste saber que você diz que saiu por não ter encontrado democracia dentro do grupo e não abrir mão da sua vaga do conselho que foi conquistada pelo grupo como um todo”

“Mas cada um cada um, e vida que segue”

“Boa sorte e Vai Corinthians”

O desempenho de Luis Paulo antes de ser contratado pelo Corinthians amplia a desconfiança de jogada política.

Em 2022, o goleiro foi dispensado (emprestado para clubes irrelevantes), por deficiência técnica, da base do Corinthians; no ano seguinte, tentou a sorte no Juventus, mas também não jogou; pouco após, em 2023, era reserva do Sfera na Copinha 2024; este ano, repetiu a dose no Votoraty.

Facebook Comments

Posts Similares

2 Comentários

  1. Surpresa zero.
    Discordância política é a boa e velha justificativa pra fazer pé de meia usando o corinthians.

    Mas dizia vovó “malandro é malandro, mane é mane” daqui uma temporada ou duas perde a eficiência que acha q tem.

    Quanto ao futebol do menino, nunca acompanhei o que dizem em psj é que a carreira do mlk é pinga pinga por intromissão do pai. Isso diz muito.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.