O novo departamento financeiro do Corinthians

Após a saída de Roberto Gavioli, o agente de jogadores Augusto Melo contratou Seedorf para trabalhar no Corinthians.
Não se trata, porém, do consagrado ex-jogador.
Luis Ricardo Alves, o novo gerente financeiro alvinegro, é assim tratado em Parque São Jorge.
Seedorf ficou conhecido, tempos atrás, ao denunciar o conselheiro Mané da Carne por racismo.
O inquérito segue em trâmite, assim como a representação no Conselho de Ética do clube.
Politicamente, Alves é ligado ao grupo “São Jorge 77′, considerada a chapa raiz de Augusto Melo, infestada do que há de pior em Parque São Jorge – em alguns casos, na sociedade.
Seu perfil de Instagram, não à toa, é ‘alves_luizricardo77′.


Empresa de fachada?
Sabendo que a contratação ocorreria – trata-se de cargo remunerado pelo clube -, Seedorf constituiu, em 21 de maio, há pouco mais de um mês, a empresa “LR Asset Consultoria Econômica e Financeira Ltda’.

A sede, porém, parece não ser verdadeira.
Segundo a documentação oficial, a empresa estaria localizada à Rua Antonio Macedo, 45, letra A, sala 3, há pouco metros do Corinthians.
No local existe a ‘Executive Pró Contabilidade”, aberta em 07 de fevereiro de 2017, em nome de David Hortêncio dos Santos e Tatiana Morel dos Santos.


A informação conflita, também, com o que foi publicado pelo próprio Seedorf em seu Linkedin, quando afirmava, até a data desta postagem, ocupar o cargo de Analista de Investimentos Sênior da Apuama Capital (desde fevereiro de 2023).


Se formou, mas não pagou
O novo emprego poderá ajudar o gerente financeiro do Corinthians a quitar pendências antigas.
Bacharel em economia, formado em 2006, Seedorf deu calote na PUC.
Desde 2016, dez anos após a diplomação, a Universidade tenta receber as mensalidades atrasadas; a pendência, atualizada, ultrapassa R$ 150 mil.
Por conta disso, todas as contas e bens de Luiz Ricardo estão bloqueados.


Aparentemente esta seria a razão da criação da empresa; receber dinheiro do Corinthians sem correr risco de pagar os credores.
Favor que Augusto Melo há de saber cobrar.
Outra instituição de ensino também foi vítima do descontrole financeiro de Seedorf.
A Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, desde 2022, tenta receber quase R$ 20 mil do novo gerente alvinegro, referente às mensalidades escolares de um de seus filhos.

Dupla dinâmica?
O chefe de Seedorf no Corinthians, empossado diretor de finanças, será Pedro Henrique Cristoforo da Silveira, ex-XP-US, que saiu da empresa após acusação de fraude nos EUA.
Detalhes, no link a seguir;
Novo Financeiro do Corinthians saiu da XP após acusação de fraude nos EUA
A XP confirmou ao Blog do Paulinho a existência da ação – que segue em julgamento.
É a dupla dinâmica do setor financeiro alvinegro.
O chefe responde a acusações gravíssimas no exterior enquanto o subalterno, além de não pagar pela própria formatura, está impedido de manter contas bancárias e bens em seu nome, assim como ocorre com o Presidente do Corinthians.

Enquanto torcedores de dirigentes não abrirem os olhos, o Corinthians chegará ao fundo de um poço que enxergar a luz será impossível.