Advertisements

Rosenberg desrespeita história do Corinthians

Da “FOLHA”

Anônimo

No ano passado, Corinthians e Palmeiras disputaram, no dérbi entre os times, o troféu Oswaldo Brandão, técnico que trabalhou nos dois clubes. Neste ano, não haverá taça em jogo pois os arquirrivais não conseguiram encontrar um nome que agradasse aos dois lados.

Denominador comum

O Palmeiras sugeriu “”Da Guia”, porque Ademir jogou no Palmeiras e Domingos, no Corinthians. Luis Paulo Rosenberg vetou. “”O Da Guia de vocês é muito mais famoso que o nosso”, justificou.

NOTA DO BLOG DO PAULINHO:

Luis Paulo Rosenberg demonstra realmente não ser do ramo, nem de futebol, muito menos de marketing.

Primeiro porque tratou de depreciar uma dos principais jogadores que já vestiram a camisa do Corinthians.

Depois pelo fato de demonstrar desconhecimento sobre o futebol de um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro.

Domingos da Guia foi titular absoluto da Seleção Brasileira que disputou o Mundial de 1938, chegando na terceira colocação.

Só não disputou outros mundiais porque jogou no período da Segunda Guerra Mundial, ocasião em que a Copa do Mundo deixou de ser disputada.

Disputou mais de 116 partidas pelo Corinthians.

Venceu 77. Empatou 17, perdendo 22.

Muitos consideram o “Divino Mestre” como o maior zagueiro a vestir o manto alvinegro.

Ao vetar esta homenagem para Domingos da Guia, e depreciar o seu valor, Rosenberg tratou de dar um chute na própria história do Corinthians.

Absolutamente lamentável.

Advertisements

Facebook Comments

86 comentários em “Rosenberg desrespeita história do Corinthians”

  1. Olha Paulinho, perfeito, foi sem dúvida um baita zagueiro, meu pai sempre falou dele, um zagueiro com habilidade de meia, dos tempos atuais somente poderíamos compara-lo com Gamarra.

    Esse Rosenberg nada sabe da história do Corinthians, mas com quem ficou o troféu Brandão, já que o ultimo jogo deu empate??

  2. Muito boa a iniciativa do Corinthians e Palmeiras em promover o jogo no domingo.Melhor assim do que incentivar a violência.Rivalidade e violência não combinam.Quem dera todos os presidentes de clubes tomassem essa iniciativa.

  3. Pára Paulinho, tem razão o Rosenberg, pode até ser o Domingos um jogador que marcou época no Corinthians, mas o Ademir “Da Guia” deles realmente é muito mais famoso.
    Pára de pegar no pé do cara….

  4. Caro Paulinho,

    Desta feita sou obrigado a concordar contigo.
    Pois o “Divino Mestre” foi algo espetacular, pois até mesmo Pelé no inicio de sua carreira chegou a ser chamado de “Domingos da Guia” do ataque tal era sua reputaçao.
    Atrevo-me a dizer que o “Divino Mestre” é um icone, um vulto historico na trajetoria do Corinthians.
    O pobre Ademir da Guia recebeu a alcunha de “Divino” porque era filho do “Divino Mestre”, logo o nosso “Da Guia” era o Mestre do Divino assim nosso caro Rosemberg pisou na bola.
    No entanto a unica justificativa para Rosemberg nao querer batizar o troféu com o nome “Da Guia” talvez seja em respeito ao proprio “Divino Mestre” em relaçao a chuva, pois o mesmo dizio que nao jogava na chuva porque o seu futebol era classico e era impossivel manter o seu nivel de atuacao na chuva. Considerando a chuva neste mes em Sao Paulo o Rosemberg deve ter pensado nisso e respeitado o “Divino Mestre”.

    Att

    Alex Marino

    Att

    Alex Marino

  5. Piada do dia :

    Não é o são paulo que quer os jogadores,
    são os jogadores que querem o são paulo…(Marco Aurelio Cunha)

  6. E quem conhece a história do Curincha??? Nem os próprios torcedores conhecem, nem quem trabalha lá conhece ….

    E aliás, que história??? Um clube que não tem estádio, e os 2 títulos mais importantes (dizem os torcedores) são um Camp. Paulista roubado de 77, e um Camp. Carioca de 2000. E novamente parabenizo o Curincha por ser o único paulista campeão carioca, kkkkkkk

  7. O PAULINHO,VOCE NAO VAI FALAR NADA SOBRE O CONDENADO DO MARCELINHO PARAIBA,QUE DEVERIA ESTAR PRESO E NAO FREQUENTANDO O MEIO ESPORTIVO,SE PERDE TANTO TEMPO COM BOBERA E NAO SE FALA SOBRE COISA SERIA.

  8. Lamentável quando uma pessoa toma uma decisão que não dis respeito apenas a ele sem sequer fazer uma simples pesquisa no Google. É tão simples.

  9. Paulinho, nessa vc está coberto de razão. A sugestão do Palmeiras foi excelente. Até concordo que o Ademir teve mais divulgação que o Domingos, mas entendo que isso se deve ao fato do “Divino” ser mais recente, e consequentemente ter obtido um pouco mais de destaque naquele grande elenco da academia; qualquer corintiano de verdade sabe da importância histórica que o grande Domingos da Guia teve p/ o Timão.
    Lamentável, Roxenberg!

  10. Quem ficou marcado como jogador de qual clube?????

    Acho que de Marketing vc consegue ser 1000 vz pior que o Rosemberg que tb não é la estas coisas….

    Pior que falar bobagem é ser ignorante a tal ponto de querer dar pitaco em um assunto totalmente desconhecido por vc.

    Responda; O que é Marketing?????

    Vc tem 10 chances de acertar, porem aposto que vai errar as 10

    Responda outra coisa, que identificação o Domingos da Guia tem com o Corinthians?????

    Paulinho: Eu não roubo…

  11. Em uma entrevista que o Nilton Santos deu para o programa do JÔ..ele foi perguntado quem foi o maior zagueiro que ele tinha visto jogar ou que tinha jogado junto com ele…Nilton disse que tinha visto praticamente todos os grandes, e citou alguns…mas o maior de todos que ele tinha visto… foi Domingos da Guia…que ganhou o apelido de divino mestre quando foi jogar no Uruguay e que seu filho, Ademir acabou erdando quando chegou ao Palmeiras…porque era conhecido como o filho do Divino!!!!

  12. Paulinho,esse jogador pouquissimos viram jogar , somente os da época.Não dá din-din.
    Mais o cara pra ser diretor, não teria que pelo menos conhecer a historia do clube e seus jogadores.Porra se não sabe procure nos quadros as fotos……….hahahahahaha, putz no Chacaritas acontece cada uma!

  13. ACOMPANHEI A ÁRDUA LUTA DE ANDRADE NETO, FRANCISCO TERRA , JONEI E HELDER NESTE ESPAÇO. SUA VEEMÊNCIA EM COMBATER OS MAUS DESTA PLAGA ME INSPIROU. ELES DESBASTARAM PARA MIM A SENDA DA VERDADE E DA JUSTIÇA. VENHO, PORTANTO, COMO UM SIMPLES CAMPONÊS LADEAR ESSES EXPOENTES LONGÂNIMES.
    E TODOS AQUELES QUE ATENTAREM CONTRA OS HOMENS DO BEM SOBREDITOS POR MIM TERÃO SUAS COMPLEIÇÕES CALAMOCADAS PELAS MINHAS PALAVRAS EQUÂNIMES.
    COMPANHEIROS, MAIS UM ESTÁ AO LADO DE VOCÊS.

    CERQUEIRA BORGES

    EU SOU PURO CAMPONÊS,
    E NÃO COMECEI A PELEJA,
    MAS SE PROCURAM BARULHO
    DANÇAM COM A MAIS FEIA.

  14. Mas nao adianta, porque nos programas de radio por ai afora e nos outros blogs ninguem fala nada. Alias, ce ja pensou em ter uma assessoria de imprensa so para mandar estas perolas para este pessoal da midia maior. Talvez eles simplesmente nao tenham estas informacoes. So nao pode enviar tudo que ai perde credibilidade, tem que mandar so perolas como esta. O Rosemberg para muitos e’ genio.

  15. Responda rápido:

    QUAL A DATA DE FUNDAÇÃO DO SEU CLUBE, O SPFW?

    a) 1930

    b) 1935

    c) 1924

    d) 1992

    e) ui… cansei!

  16. Ele não fez nada daquilo que falaram…

    Um jogador do SPFW nunca faria aquelas coisas.

    Eles são “diferenciados”.

  17. Responda rápido :

    QUAL A DATA DE FUNDAÇÃO DO SEU CLUBE, O SPFW?

    a) 1930

    b) 1935

    c) 1924

    d) 1992

    e) ui… cansei!

  18. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    As abas da Taça seriam as orelhas dele

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  19. Se for assim, o Edmundo, o Romário, o Kléber “gladiador” e tantos outros atetas e não-atletas tb deveriam estar em cana. Duvido que vc não conheça alguém que brigou em bar ou na rua e não está em cana.

  20. O Domingos da Guia tem o seu nome marcado na história do Corinthians. Não conquistou nenhum campeonato paulista (ganhou apenas umas Taças São Paulo) porque, como ele próprio afirmou certa vez, aquele timaço que dominara o futebol paulista por 5 anos (37 a 41-conquistando 4 títulos) havia envelhecido e a diretoria da época não se preocupara em fazer a devida renovação. Mesmo assim, em várias enquetes sobre o melhor Corinthians de todos os tempos ele foi eleito como o melhor na zaga central. Outro nome que poderia ser dado ao Troféu seria o de Cláudio Cristóvão do Pinho. Embora tenha brilhado muito no Timão, onde ficou conhecido como GErente, foi dele o primeiro gol do Palmeiras com este nome. Eu não vou falar contra quem foi o gol pro pessoal não ficar falando que eu tenho fixação…..

  21. Damos graças por isso, você precisa ver como a higiene do estádio melhorou depois que vocês pararam de frequentar aquele ambiente.

  22. São Paulo,rebaixado do campeonato paulista de 1990. foi campeao em 1991 por uma tramóia da federação paulista…..

  23. Quando dava empate o troféu era entregue ao mandante da partida. Ou seja, desde que foi inventado, o troféu nunca foi para o Corinthians!!!! HUAHUHAUHAUHA

    Deve ser por isso que eles não querem mais…devem achar que estava dando azar…rsrsrs

  24. Domingos da Guia está em minha seleção alvinegra de todos os tempos.
    Rosenberg é um fanfarrão, um idiota que não sabe nada da história do Corinthians.
    Minha seleção alvinegra :

    Goleiro : Gylmar dos Santos Neves reserva : Dida
    Lateral direito : Zé Maria reserva : Idário
    Zagueiro central : Domingos da Guia reserva : Goiano
    Quarto zagueiro : Gamarra reserva : Luiz Carlos Galter
    Lateral esquerdo : Wladimir resrva : Sylvinho
    1º volante : Roberto Belangero reserva : Dino Sani
    2º volante : Freddy Rincón reserva : Vampeta
    Meia direita : Sócrates reserva : Luizinho (pequeno polegar)
    Meia esquerda : Rivellino reserva : Neto
    Atacantes : Ronaldo e Marcelinho reservas : Baltazar , Viola e Palhinha

  25. E o Diego Souza? Fernandão? Guiñazu? Ronaldinho Gaúcho? Valdívia? Acosta?
    Caramba, só esses aí já elegiam o vereador. Mas o assassino da menia Eloá…

  26. Se foi um time que fugiu de campo, só conheço dois. Um é a Ponte Preta….já o outro…
    Ah, esqueci, teve o time do Chile também…por causa da farsa de um goleiro que jogava….deixa eu ver…Ah, Não sei de que time está falando!!

  27. O spfw é igual aos lilhotes de cachorro uma ninhada com cinco filhotes pode ter cinco pais diferentes,e é por isso que ele não sabem nem a data de fundação delas.
    saopaulininhos os que tem mais ESTORIAS.

  28. Quem queria o Douglas era o Palmeiras.
    Danilo o Corinthians fez uma proposta ele falou se o São Paulo pagar igual ele voltava…. mas era acima do teto salarial do São Paulo.

    Robinho- O São Paulo desistiu assim que o City falou que não ia pagar nada de salario.

    Aproveita e pergunta para Alex Silva, Fernandão, Fernandinho, Cleber Santana, Guinazu, etc… que aceitaram até diminuir o salario para vir para o São Paulo,

  29. é verdade ele naum entende nada de fultebol e principalmente de marketing vc que entende naum sei que vc ta fazendo aqui só escrevendo que nenhum time te contratou ainda .

  30. As torcidas de palmeiras e corinthians andam tao juntas que o cidadao acima nem cogitou a possibilidade que o Gustavo Leite seja palmeirense (quem acompanha o blog sabe disso).

    A respeito da fundacao, eu considero 1930, mas tanto faz, pois somos mais novos que voces, mas mesmo assim, temos muito mais titulos de expressao.

  31. Fixação pelo tricolor, triste hora que inauguramos o mastro no CT da Barra Funda, agora só atraimos esse tipo de gente.

  32. Fixação pelo tricolor, triste hora que inauguramos o mastro no CT da Barra Funda, agora só atraimos esse tipo de gente.

    O mastro é grande eu sei, mas tá ficando chato.

  33. Fixação pelo tricolor, triste hora que inauguramos o mastro no CT da Barra Funda, agora só atraimos esse tipo de gente.

    Pessoa invejosas que gostam de mastro grande.

  34. Fixação pelo tricolor, triste hora que inauguramos o mastro no CT da Barra Funda, agora só atraimos esse tipo de gente.

    Tirem o Tricolor da boca, por favor.

  35. A culpa é do São Paulo, não é!?

    Dessa vez “eles” vão jogar a culpa no Tricolor não vão?

  36. Estimado Sr. Cerqueira Borges,

    Minha face verteu-se em lágrimas com seu sincero relato.

    Confesso que também simpatizo muito com a Cruzada do Bem que popula este blog. Acompanho há anos o digno trabalho de Paulo Cezar e fiscalizo a legalidade e a justiça de todos os comentários do blog.

    Infelizmente homens probos e lídimos como Andrade Neto, Francisco Terra Azainho, Jônei (Um Justo) e mais recentemente o jovem idealista Helder formam aqui minoria.

    Cansei de ater-me aos bastidores do poder e decidi ressonar minha voz aos quatro ventos em companhia daqueles que lutam pela ordem e pelo progresso de nosso país.

    É com incomensurável alegria que recebo a companhia de um lavrador honesto como V.Sa., que da Mãe Terra retira seu sustento e sua dignidade.

    Espero que a Plêiade do Bem cogite a nossa admissão em seu venerável e seleto grupo.

    Coloco-me à disposição para eventual sabatina e prova de conhecimentos técnicos e de educação moral e cívica.

    Assina

    DR. SEMPRÔNIA, HOMEM DA LEI

  37. Adriano, V. Love, Ronaldo, César Sampaio, Robinho…Todos eles aceitaram diminuir salário para vir jogar aqui…
    Agora, Fernandinho ganha menos que no Barueri? São Paulino acredita em cada coisa…

  38. Eu evitei falar que este time fugiu de campo para não melindrar o pessoal……Tem um jornalista, metido a humorista, que torce pros dois times……

  39. O Maurão, sãopaulino não sabe nem o hino do clube para o qual diz torcer, quanto mais a data de fundação… vc tá pedindo demais, hehehe!
    A torcida do SPFBxxxx lembra muito a do Barueri (que aliás nem Barueri é mais)… a diferença entre os dois são só os títulos, porque ambos tem na torcida apenas simpatizantes efêmeros.

  40. ALELUIA ALELUIA, CAROS IRMÃOS NO BEM!

    SEMPRE SOUBE QUE A OBSTINADA LUTA EM PROL DA MORAL, DOS BONS COSTUMES E DA HONRA FRUTIFICARIA!

    QUE UM CAMPONÊS, O MAIS PURO E NECESSÁRIO DE TODOS OS TRABALHADORES BRAÇAIS NA ESCALA SOCIAL SEJA BEM-VINDO AO FOMENTO DA VERDADE, DA JUSTIÇA E DA PROBIDADE!

    QUE UM DOUTOR DA LEI, UM ERUDITO E CAPAZ ARAUTO DO BOM FUNCIONAMENTO DA SOCIEDADE SEJA AGRACIADO COM AS ALVÍSSARAS NECESSÁRIAS À PLÊIADE DO BEM!

    HOJE SOMOS VÁRIOS, AMANHÃ SEREMOS TODOS!

    NADA NEM NINGUÉM PODERÁ RESISTIR AO VERDADEIRO BEM!

    DECANO FRANCISCO TERRA, ANDRADE NETO, JÔNEI, UM JUSTO, JOVEM HELDER, SR. CERQUEIRA BORGES, UM REQUESTADOR DA JUSTIÇA E DR. SEMPRÔNIA, HOMEM DA LEI: EIS O EXÉRCITO DA MORAL QUE OS OBSTINADOS NA MENTIRA, NA MALDADE E NA VINGANÇA TERÃO DE ENFRENTAR!

    ANDRADE NETO AVISOU: É CHEGADA A HORA!

    É HORA DA CIMITARRA!

    UNAM-SE A NÓS ENQUANTO É TEMPO.

    DEPOIS, PODERÁ SER TARDE DEMAIS.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  41. SE O CARA NÃO SABE QUEM FOI DOMINGOS DA GUIA ACHO QUE ESTA NO CLUBE PARA LEVAR VANTAGENS, NADA MAIS.

  42. osvaldo biela solta

    Voce é outro papagaio de pirata que ouve os outros falar
    e repete.
    Babaquice sua e de outros insistir nessa de torcida efêmera.

    O SPFC tem a terceira maior torcida do Brasil.

    O resto é resto são pessoas como vc que são invejosas

  43. Aí no caso, acho que não se trata de este ser mais famoso ou ilustre que aquele. Trata-se de PAI e FILHO DA GUIA!!! Dois MONSTROS SAGRADOS em seus respectivos clubes…Bela sugestão por parte do Palmeiras, mas pena que este sr.Rosemberg DESCONHEÇA a história de um dos jogadores mais importantes de seu próprio clube…

  44. HUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUAHA!

    BOA!

    A MAIORIA DELAS VAI COLOCAR A RESPOSTA E)…..

    UMA OU OUTRA VAI COLOCAR A C), PORQUE SIMPATIZOU COM A RESPOSTA….

  45. Podem discutir à vontade a data exata de fundação do São Paulo. O fato é que é o clube mais jovem dentre os 12 grandes e mesmo assim é a 3ª maior torcida (a que tem a 3ª maior média de público em campeonatos brasileiros segundo a CBF e a maior média de público no Brasil- 41.500, em todos os seus jogos na Libertadores).

    Segundo o Ranking da Folha, o São Paulo é o clube que mais pontos fez por ano de fundação. A diferença para seus advesrários é gigantesca. Fora as diferenças em estádio, CET…

    Isso tudo dói e muito e por isso a cada dia que passa aumenta o número de adversários que se dedicam a só falar mal de nós acreditando que com isso vão se sentir melhor. Quanta ilusão!

    Os números do ranking Folha:

    1° São Paulo——————12,24 pontos por ano
    2° Palmeiras——————8,29
    3° Cruzeiro———————-7,69
    4° Flamengo———————7,24
    5° Corinthians——————-7,22
    6° Santos————————-7,08
    7° Internacional—————–6,28
    8° Vasco————————-6,02
    9° Grêmio———————–6,00
    10° Fluminense—————–5,39
    11° Atlético-MG—————4,80
    12° Botafogo——————-4,26

  46. e elas ainda querem falar de história………
    não conhecem nem o próprio passado……
    por isso que só interessam pelo que está na moda.
    torcidinha volátil.
    spfw, a incrível torcida que encolheu.

  47. é fenomeno dos travecuuuuuuuuu isso sao paulino nenhum nunca fez pra todos ver……….falam do rick mas ninguem nunca provou nada dele…………………..

  48. Deixe de chorumelas cervídeas.
    Responda rápido :

    QUAL A DATA DE FUNDAÇÃO DO SEU CLUBE, O SPFW?

    a) 1930

    b) 1935

    c) 1924

    d) 1992

    e) ui… cansei!

  49. Não podemos ser coniventes com o roubo.

    Até hoje o roubo é livre, se errar pro adversário começa a choradeira.

  50. Nesse caso eu acho que tá certo. O Domingos foi um grande jogador, mas não foi ídolo do Corinthians. No vídeo, ele tem orgulho de dizer q ganhou 3 títulos em 3 países diferentes. Ele não disse que o maior orgulho foi ter vestido a camisa do Coringão.

    O Ademir da Guia tá mais ligado ao Palmeiras do que o Domingos ao Corinthians. Por isso, acho que a escolha é certa. O nome dessa porcaria poderia ser Luizinho da Guia. Uma mistura com o nome dos 2 grandes ídolos de cada time. Também seria uma boa forma de homenagear o grande “pequeno polegar.

  51. Enquanto isso no spfw tem Rick a maior referencia da pobre historia saopaulininha.KKKKKKKKKKKKKK
    saopaulininhos os maios atrativos.

  52. Tenho uma sugestão.

    Por que não Troféu “Romeu e Julieta?

    Afinal eles são só adversários de nome, mas na verdade se amam.

  53. Quer dizer que os corinthianos que o viram jogar no Timão não tem importância?
    Conheço vários torcedores da 3ª idade que exaltaram a técnica exuberante em seus jogos pelo Corinthians.
    Com que autoridade vc diz que tal jogador não foi ídolo?

  54. O Corinthians fez um amistoso em plena 16 hs de quarta feira, horário de tranpo, e conseguiu colocar 18.000 pessoas. A xxxxxxxa domingo passado no Morumbi, as 16 hs de domigo, e soh teve 8.000 torcedores.
    Pra q um estádio grande intaum ? Pra ver a Madonna e o RBD ??

    ahuahuhauahuahuahuahuahuahauhs’

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: