Grave denúncia de desvio de materiais esportivos no Corinthians

O Blog do Paulinho foi procurado por funcionários do CT de Itaquera que denunciaram possível esquema de desvios de materiais esportivos enviados pela Nike ao Corinthians.
Seriam milhares de reais divididos entre camisas oficiais, calções, agasalhos, etc.

As fontes serão preservadas.
“A princípio seria o desvio de materiais esportivos de jogadores que estariam indo para a loja deste cara… esse tal de Marcelo”
“Teve um sumiço, recentemente, de 30 fardamentos… 30 jaquetas, enfim…”
“Começaram a pesquisar e descobriram que estão conseguindo comprar lá na loja deste cara… estas jaquetas que sumiram”
“Parece que quem passa essas roupas para ele (Marcelo) é o tal de Ceará”
“O Ceará é como se fosse o administrador lá do CT… ele é que pega as roupas e leva para esse cara aí”
“Mulamba deles… coisa de rolo”
“Estão querendo culpar uns moleques lá dentro que não tem nada a ver, entendeu?”
“Quando vê, a roupa está sendo vendida na loja deste Marcelo aí”

Valdemar é o Ceará, e Marcelo Souto Quintero o dono da ‘Poderoso Timão’, comercio franqueado pelo Corinthians, sediado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Marcelo apoiou Augusto Melo à presidência do Corinthians e mantém estreita relação com os atuais gestores do clube.
São denúncias graves que precisam ser investigadas.
Talvez inventário da chegada de materiais ao Corinthians com relatório da destinação dos uniformes, cruzados com as notas fiscais de entrada de mercadorias e das vendas da loja esclareçam a questão.
Apesar de ostentar bom padrão nas redes sociais, o comerciante, que paga R$ 4 mil de cachê a ex-jogadores para que realizem eventos em seu comércio, assim como ocorrido, recentemente, com o presidente Augusto Melo, declarou-se pobre à Justiça.

OUTRO LADO
Procurado, Ceará não quis responder.
Marcelo negou qualquer participação em esquemas no Corinthians:
“Eu conheço o Ceará assim como conheço outras pessoas do clube – porque sou sócio, mas não sou amigo, nem faço negócios com eles”
“Nós, lojistas, somos vítimas de um desabastecimento de produtos protagonizado pela Nike, por isso, às vezes, precisamos recorrer a colecionadores”
“Faz mais de dois anos que não vou ao CT”
“Acho que essa denúncia tem como objetivo me utilizar para desviar o foco de quem, eventualmente, possa estar fazendo coisa errada no local”
“Estou há 15 anos com a Poderoso Timão, nunca tive nada que desabonasse a minha pessoa e o meu trabalho”
“Não faço política no Corinthians; minha foto ao lado do Augusto foi porque ele ganhou as eleições”
“Não tenho evento na minha loja há 5 anos e empresas do Ipiranga me ajudavam na época”
“Estas informações são inconsistentes”
“Fui no centro de treinamento a convite do pessoal do associativo para jogar como convidado na festa de final de ano há 2 anos… foi a última vez que lembro de ter entrado no CENTRO DE TREINAMENTO DA BASE”
“Não tenho nenhuma ligação com Augusto Mello ,nem amizade .Ele veio na minha loja assim como esteve em outras lojas nas eleições para pedir apoio e mostrar os seus projetos. Nunca fiz campanha para nenhum presidente ou candidato ao Corinthians em todos os anos de loja”
No vídeo a seguir, Marcelo oferece, na Poderoso Timão do Ipiranga, a versão ‘jogador’ do uniforme do Corinthians, que não é fornecida pela Nike aos comerciantes:
