Ontem (10), o agente de jogadores Augusto Melo, ex-gestor do Barbarense e candidato a presidente do Corinthians não teve um bom dia.
Informações que tratava como ‘fake-news’ comprovaram-se verdadeiras.
Pela manhã, contratos de seu grupo com o Barbarense, que dizia não existirem, foram publicados.
Confira os originais dos contratos do grupo de Augusto Melo com o Barbarense
Na sequência, Tia Cida, a quem agrediu com ofensas racistas – motivadora da convocação do cartola em CPI, desmentiu sua versão sobre estar ‘tudo certo’ entre eles, e que ela seria ‘sua amiga’.
Tia Cida revela que gravou vídeo com Augusto Melo sem saber das ofensas racistas
Antes da hora do almoço, o UOL revelou que as mensagens de áudio que o Blog do Paulinho publica há alguns anos passaram por perícia e foram constatadas como VERDADEIRAS.
Melo mentia a correligionários e à imprensa tratando-as como montagens, insinuando, também, utilização de inteligência artificial.
Manifestações racistas e misógenas, conversas sobre achaques a pais de jovens atletas, negociações de jogadores, dentre outras revelações, todas COMPROVADAS.
Por fim, a Polícia de São Paulo decidiu arquivar inquérito contra a atual diretoria do Corinthians, por entender não haver o mínimo de evidências que sustentassem a investigação.
Uma desmoralização para o MP-SP, induzido a erro por um dos mentores da campanha de Augusto, para o próprio, que espalhou a má-informação à imprensa e, através de robôs, em mídias sociais.
Houve tempo ainda para, em entrevista, Duílio ‘do Bingo’, presidente do Corinthians, passar pito em jornalistas, relembrando a todos que Melo ganhou dinheiro com Matheus Araújo.
Abalado pela tempestade de verdades, Augusto Melo permaneceu calado durante o restante do dia (apareceu apenas em live – que não era ao vivo como o nome sugere).
Somente no início da noite utilizou-se da tática bolsonarista de criar uma fake-news impactante.
“Di Maria no Corinthians!!!”
Nem mesmo seus apoiadores mais ferrenhos, desanimados, ousaram replicar a ‘informação’.