Fábio Barrozo

Em 2016, durante a passagem de Augusto Melo nas categorias de base do Corinthians, dois grandes escândalos de corrupção culminaram na queda da cúpula do departamento.

Melo foi um dos afastados.

À época, o cartola, com a mesma esperteza demonstrada neste período eleitoral alvinegro, saiu disparando que havia caído por conta de esquemas dos quais, segundo ele, não faria parte.

Nunca, porém, revelou os nomes de quem seriam os corruptos.

Ao final de 2018, arrendou o União Barbarense e levou consigo jogadores do Corinthians.

Voltando aos escândalos de 2016, um dos implicados foi Fábio Barrozo, então gerente da base, flagrado cobrando dinheiro de pais de atletas, hábito que Augusto Melo conhece bem.

Com ele, nomes como Mané da Carne e Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira também foram apontados como facilitadores do esquema.

Este preambulo serve para contextualizar a nova informação.

Em 05 de setembro, recente, o Blog do Paulinho publicou a reportagem ‘Augusto Melo, jogadores e os crimes que o cercam – parte 2’.

Em determinado trecho do vídeo, revelamos que Valmir Costa, sócio de Augusto Melo em todas as suas ‘espertezas’, colocou o filho, Leo Costa, para jogar no A. D. Guarulhos, objetivando, em caso de vitória nas eleições do Corinthians, intercâmbio com o futebol alvinegro.

A matéria caiu como uma bomba no clube.

Costa e seu filho foram convidados a deixarem o Guarulhos.

Léo Costa é volante e jogou no sub-11 do Corinthians em 2016, quando Augusto e seu pai estavam na base, saindo em 2018 – com eles, para o sub-13 da Barbarense, permanecendo até 2022, quando chegou ao sub-17 do Guarulhos.

Agora, no sub-20, seu novo time é a Ponte Preta.

A vaga foi aberta após acerto de Augusto Melo com Fábio Barrozo, que é, apesar da fama, desde o ano passado, o nome forte das categorias de base da Macaca.

Por conta das eleições do Corinthians – em que todos os citados nesta matéria possuem enorme interesse, o acerto não foi exibido nas mídias sociais de Valmir Costa, que costumava publicar, em movimentações anteriores, todos os detalhes, inclusive as assinaturas de contrato.

Leo Costa, o filho, se descuidou:

A relação comercial recente do grupo de Augusto Melo com Fábio Barrozo, expulso do Corinthians por corrupção, acaba por evidenciar o que de fato estaria ocorrendo naquele período e, principalmente, o que poderá, talvez, vir a acontecer no futuro.

Facebook Comments
Advertisements