Augusto Melo no multiverso da mentira

Não é novidade para quem frequenta o Parque São Jorge que Augusto Melo, candidato a presidente do Corinthians, possui traços de mitomania.
Recentemente, o Blog do Paulinho flagrou o cartola dizendo que foi publicitário e trabalhou na agência DPZ por seis anos.
Era mentira, desmentida pela própria empresa.
Apanhado, com documentos (inclusive repasses bancários), atuando como agente de jogadores, Augusto disse que foi ‘apenas’ contratado para gerir o departamento de base do Barbarense.
Nova mentira.
Nas últimas semanas, em tentativa de angariar apoio do grupo ‘União dos Vitalícios’, Augusto disse que afastou Rubens Gomes, ex-diretor de futebol da era Dualib, de sua campanha – exigência da outra parte para início de tratativas.
Mais uma mentira.
Rubão é o cérebro de toda a ‘operação’; as reuniões são realizadas em seu escritório e boa parte do dinheiro investido é por ele intermediado, como ocorrido na gestão do Barbarense, de onde Augusto trouxe o atleta Matheus Araújo ao Corinthians.
Candidato a Presidente do Corinthians é agente de Matheus Araújo (com áudio e documentos)

Para deixar a lorota ainda mais evidente, ontem, pelas mídias sociais, postagem publicada pela campanha de Augusto foi republicada por Rubens Gomes.
O teor do texto é delirante.
Inventaram rumores de acordo para aclamar Augusto Melo, sem a necessidade de eleições, presidente do Corinthians.
Melo, que se apresenta como ‘opositor’ – outra mentira, é rechaçado pelo grupo gestor – que o expulsou das categorias de base, e sequer é unanimidade entre os seus, que aparentam receio em apoiá-lo.
Diz parte do texto:
“Sabemos que a iminência de nossa vitória na eleição”
“Teremos que conviver com uma série de mentiras, fake-news e informações plantadas”
“Augusto Melo sempre foi, é, e continuará sendo o principal representante da oposição”
Chega a ser constrangedor um candidato que declara no Imposto de Renda receber meio salário mínimo mensal; que, no período de um ano, repassou três dezenas de cheques sem fundo ao mercado; que perdeu um processo por não comprovar residência nem ocupação lícita; que foi condenado a dois anos e dez meses de prisão por sonegação de impostos e é réu, neste momento, por crime ambiental; que sobrevive de negociar jogadores, mas se apresenta como empresário bem sucedido; que foi desmascarado ao inventar biografia de publicitário, falar de ‘fake-news’.
O que pensam os opositores à atual gestão, a quem Augusto Melo tem implorado encontros, sobre a declaração de quem, até o pleito passado, era conhecido apenas pelas intermediações submundanas de atletas e, dizem, pelas ‘pressões’ a pais de jogadores jovens?
Melo parece habitar uma espécie de Multiverso da mentira, que, se fizer a cabeça do eleitorado, jogará o Corinthians, provavelmente, num ambiente de negociatas ainda pior do que os anteriores.

