Com frango de Courtois, Marrocos vence e complica a Bélgica no Mundial

Com grande eficácia, em partida equilibrada, Marrocos venceu a Bélgica, por dois a zero, e assumiu a liderança do grupo F da Copa do Mundo.

A primeira etapa começou com os belgas ditando o ritmo do jogo, otimistas pela presença de Lukaku, recuperando-se de contusão, no banco de reservas.

Marrocos, porém, defendia-se com eficácia e ensaiava contragolpes.

A Bélgica rodeava a zaga, mas encontrava grandes dificuldades para finalizar; nas raras oportunidades, nenhuma delas levou grande perigo ao adversário.

Aos 45, Marrocos chegou a balançar as redes em cobrança de falta lateral, mas a arbitragem, corretamente, marcou impedimento de Saiss, que atrapalhou a visão do goleiro.

No segundo tempo, a Bélgica, com toques mais rápidos, criou boa jogada com Hazard, aos 51, obrigando o goleiro adversário a se desdobrar.

No contragolpe, aos 56, Marrocos quase marcou em batida cruzada de Boufal.

Com o passar do tempo o jogo ficou aberto, com oportunidades para ambos os lados.

Courtois, aos 72, levou o frango do qual havia escapado no final da primeira etapa, quando Sabiri bateu falta da lateral esquerda e a bola passou embaixo do corpo do goleiro belga.

No desespero, aos 80, os belgas colocaram Lukaku em campo, apesar de ele estar machucado.

Aos 02 minutos de acréscimo, no contragolpe, Aboukhlal ampliou para os africanos

Ao final, Marrocos, com a vitória, se colocou em ótima condição de classificação, enquanto a Bélgica pode se ver em péssimos lençóis se a Croácia, logo mais, vencer o Canadá.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.