Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians mente em Nota Oficial de apoio à Lei que facilita comissionamentos informais do futebol

O Corinthians mentiu, em Nota Oficial, ao declarar apoio ao Projeto de Lei que objetiva realizar alterações na Lei Pelé:

“O Sport Club Corinthians Paulista apoia o aperfeiçoamento e a modernização na Legislação Desportiva Nacional, por meio de relatoria do Deputado Felipe Carreras do projeto de lei 1153/2019. A proposta não retira nenhum direito trabalhista”

Diferentemente do que diz o clube, o PL estabelece como teto máximo 40% dos recebimentos salariais de jogadores através de ‘direitos de imagem’, com o restante inserido em CLT.

Deste percentual TODOS os direitos trabalhistas estão excluídos.

No submundo da bola, é usual a prática – não repudiada pelo Corinthians – de esconder comissionamentos de agentes de jogadores e, por consequência, dos cartolas, nestes compromissos de ‘imagem’.

Paga-se os 10% (em média) habituais quando da transação comercial e o restante, ao longo dos meses, retirado em volume muito maior – em alguns casos, até a totalidade – do que o exposto publicamente.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: