Advertisements

Conselheiros pedem mudanças no “Marketing Zero” do Palmeiras

É grande a insatisfação de conselheiros palmeirenses, da própria base do atual presidente, Paulo Nobre, com o que consideram pífio, e caro, trabalho realizado pelo departamento de marketing do clube.

Setor apelidado de “Marketing Zero”.

Tirante uma pequena evolução no projeto “AVANTI”, que já existia anteriormente, o setor, comandado por José Carlos Brunoro, CEO do clube, além de não conseguir decolar, tem se utilizado, a fundo perdido, de recurso financeiros importantes do Palmeiras.

Dentre os fracassos mais citados, está a falta de patrocínio máster na camisa palestrina, que sequer consegue fechar os tais negócios pontuais, além da humilhante extinção dos esportes amadores, históricos no clube, por falta absoluta de patrocinadores.

Nos próximos dias, o grupo de conselheiros deve procurar o presidente Paulo Nobre com algumas exigências.

Entre elas, a colocação de um profissional do ramo na gestão do marketing palmeirense, com a imediata retirada de Brunoro do setor, assim com a demissão do gerente Marcelo Giannubilo, que recebe salários em torno de 30 mil, além de seu auxiliar, tratado como “aspone”, Rafael Zanette (salário em torno de 10 mil) por incompetência e por lesarem o clube.

A indignação com os procedimentos de Giannubilo é muito grande.

Relatos dão conta de que o atual gerente de marketing é absolutamente inábil na gestão das tratativas com possíveis investidores, demonstrando arrogância e má educação.

Em julho, Giannubilo viajou à Itália, com despesas bancadas pelo Palmeiras, com o discurso de estar fazendo contatos, porém, além de não demonstrar produção, mesmo com menos de um ano no clube, ousou levar a família na suposta “viagem de negócios”.

Sua origem, de uma empresa ligada ao empresário de atletas Juan Figger, também é contestada e tratada como temerária.

Já o diretor estatutário, Paulo Gregoraci, é tratado como “omisso”, mesmo tendo boa entrada no setor publicitário.

Fala-se que sua atuação, praticamente nula, deve-se a rusgas pelo fato de Brunoro comandar o departamento, mesmo sem competência para tal.

Uma situação que envolve ciúme pelo poder do cargo e falta de coragem para colocar a “boca no trombone” nos equívocos constatados.

Certo é que para ser presidente de um clube como o Palmeiras há a necessidade, antes de tudo, de se cercar de auxiliares e colaboradores de reconhecida honestidade e competência.

Paulo Nobre, tudo indica, errou demasiadamente em suas escolhas, razão pela qual será cobrado agora pelos resultados, ou pela falta deles.

Advertisements

Facebook Comments

14 Responses to “Conselheiros pedem mudanças no “Marketing Zero” do Palmeiras”

  1. FORA KLEINA!!!! Says:

    Acho que já deveria ter fechado o patrocínio á tempos, mas estar na série B prejudica muito qualquer tratativa, ano que vem é outra história, devemos arrecadar mundos e fundos com o centenário e o Allianz Parque sem falar que estaremos de volta á elite, mas estão certos tem que haver cobranças sempre, mesmo o Paulo Nobre que se mostra um bom presidente precisa ser cobrado!!
    Mas estou muito confiante que dessa vez o Verdão vai ressurgir FORTE e IMPONENTE!!!

  2. Paulo Says:

    Realmente, muitas dúvidas quanto a tratativa dada dentro e fora de campo, Brunoro até o momento muito questionado e não até o momento não disse a que veio…Paulo Nobre pode perder o apoio que teve se mantiver os erros que agora são bem mais visíveis…

  3. AIRTON Says:

    A MÁ FÉ efetuada pelo ex atacante corintiano ontem no mineirão dá a certeza absoluta do quanto a imprensa é sensacionalista e hipócrita em todos os sentidos. Pois certa vez o atacante KLEBER GLADIADOR sem a menor cerimonia e a coragem em não ser COVARDE E HIPÓCRITA disse que o tal fair play é besteira pois isso se chama futebol.
    .
    Mas a covardia contra Kleber Gladiador por parte da imprensa foi BRUTAL E COVARDE, perseguindo o cara por semanas consecutivas, falando inclusive em BANIR O CARA DO FUTEBOL.
    .
    No lance do COVARDE E CANALHA willian ontem, a imprensa nada falou, o que mostra o desinteresse em buscar paz no futebol, pois atitudes covardes como a do jogador ontem nada tem de diferente em um cara que estoura miolos de uma criança em estádios ou que causam brigas, pois é VIOLENCIA contra a boa fé de profissionais.
    .
    A imprensa bateu pesado nos torcedores da Gaviões da Fiel porque vende jornais e calou-se na atitude do rapazinho covarde ontem.
    .
    EU ATÉ ACHO QUE O COVARDEZINHO E DISSIMULADO JOGADOR ESTÁ CERTO, pois deveria sim acabar com essa palhaçada de fair play, imprensa querer ser maior que torcida organizada pois tem somente o intuito em vender MANCHETES.
    .
    Vivemos uma hipocrisia covarde no futebol, onde setores da imprensa covardemente tratam de assuntos que possam vender e gerar lucros, pois atitudes covardes e isoladas como essas são colocadas de lado – A ARTE DO FUTEBOL QUE SE FODA!!!
    .
    A imprensa tem a noção exata de quais jogadores que vendem mais e geram lucros, pois fosse KLEBER QUE FOI MUITO MACHO para assumir a posição a imprensa hoje estaria fazendo o maior alvoroço.
    .
    Esse tal de fair play tem que ir para a casa do baralho, pois é tudo uma palhaçada e nada traz de bom para o futebol, pois aprendíamos na várzea a ser malandro, catimbar e provocar no mais alto teor, pois essa era a essência do futebol.
    .
    Tinha que acabar com essas câmeras a beira do futebol que denuncia infrações que são convenientes a uns e outros, para que o futebol ganhe mais ares de respeito.
    .
    De que vale falar em fair play para Kleber Gladiador, Diego Souza, Luis Fabiano, Emerson Sheik enquanto outros safados como esse willian sabe que não será perseguido por não vender matérias.
    .
    Não estou reclamando a atitude covarde do atacantezinho de merda, reclamo essa palhaçada que somente atrasa o futebol – POIS ISSO TUDO É UMA PALHAÇADA.
    .

    .
    Mas se fosse o Kleber – Deus me livre

  4. rizzo Says:

    Os patrocinios Masters não atenderam as exigencias dos dirigentes, por isso não teve acordo. E eles tão certo, melhor não aceitar migalha e desvalorizar a marca do que alguem por preço na sua mercadoria.

    Agora, que o marketing é ruim, isso é fato. Não vejo nada de interessante, nem mesmo o Avanti compensa pra quem mora fora de SP.

  5. FORA KLEINA!!!! Says:

    “O Palmeiras não faz história, Nós somos a história do futebol Brasileiro”

    Merecemos e podemos voltar á ser PROTAGONISTAS…

    Nem que seja NA MARRA!!!

  6. Léo Says:

    tudo normal…conselheiro fazendo o que deve ser feito….não ta dando certo….cobra a Presidência …apesar do Avanti ter passado de 7 par 27 mil torcedores em 8 meses !!!

  7. probo Says:

    chamem a parmalat! aliás, na itália os envolvidos com essa empresa foram para a cadeia. aqui no brasil continuam por aí…

  8. P.x Says:

    apenas corroborando, a agencia que atende o SEP é a 360/Figuer…nepotismo puro, em detrimento ao Palmeiras, vide os relatos da ultima festa promovida por tais.

    nada mais a declarar….

  9. Daniel Says:

    Pra criticar esses conselheiros são bem ligeiros, agora para indicar soluções não aparece um . Tem um tal de José Corona que só aparece em horas ruins, nunca li uma declaração desse senhor quando a coisa está tranquila. Esse tipo de gente é que precisa ser exterminada do quadro político do clube.

  10. Sérgio Says:

    Brunoro tem feito bom trabalho, é isso que incomoda alguns conselheiros do palmeiras e seus puxa-sacos

  11. Pedro Says:

    fusão com a portuguesa já!
    Esses velhos molengas demoram tanto que corre risco de a Portuguesa não querer mais se continuarmos ananizando. Aí só vai sobrar o juventus da rua javarí. nada contra, mas Portumeiras ou Palmaguesa é muito mais sonoro que Palventus ou Jumeiras.

  12. Jesus Says:

    Também fazer marketing no lixo que eles estão. Nem Cristo ajuda!!!

  13. Alviverde/SP Says:

    O Marketing sempre foi o “Calcanhar de Aquiles” do Palmeiras…
    o ponto fraco do clube, que nunca soube valorizar o potencial do clube e a torcida que tem, e quase NADA faz perante a mídia, e esta ainda faz baixar mais a auto-estima do clube.
    Imagine se na situação em que o Palmieras está, há mais de DÉCADA sem ganhar um título de REAL expressão, sendo rebaixado DUAS vezes, ainda assim ter uma torcida que não sai do Top 5 entre as torcidas, se tivesse ganho pelo menos uns dois ou trés títulos de grande expressão durante esse período, onde não estaria????
    Se o Marketing do clube NUNCA soube se utilizar da mídia, nunca soube valorizar o poderio da torcida alviverde nem em seus áureos tempos de Academia…em tempos de vacas magras então, é uma NULIDADE só!!!

  14. Dr Félix Says:

    Pedro Disse:
    setembro 2, 2013 às 4:23 pm

    fusão com a portuguesa já!
    Esses velhos molengas demoram tanto que corre risco de a Portuguesa não querer mais se continuarmos ananizando. Aí só vai sobrar o juventus da rua javarí. nada contra, mas Portumeiras ou Palmaguesa é muito mais sonoro que Palventus ou Jumeiras.

    Tarde demais,

    O SPFW chegou antes.
    Como são lentos esses carcamanos.

    O meu SPFW, ja se acertou.
    Iremos chamar são PaoLusa.
    Já juntamos no passado com tantos outros que agora vai.
    E melhor, vamos os dois unidos para a segundona. Ou não?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: