Advertisements
Blog do Paulinho

Desembargador que libertou ex-ministro ‘pastor’ é membro do Conselho de Ética do COB

Ney Bello

Há pouco mais de dois meses, o desembargador Ney Bello, sabe-se lá por quais critérios, foi empossado na condição de Conselheiro de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

É grande o interesse dos magistrados pelos ilibados bastidores do esporte.

Basta verificar a atuação de muitos deles em Confederações, Federações e clubes esportivos, nem sempre em acordo com os códigos penais e civis, como se estivessem numa espécie de ‘metaverso’, dissociados das obrigações do mundo real.

Bello foi o responsável, apesar das robustas evidências para embasar decisão contrária, por libertar, em habeas-corpus, o ‘pastor’ Milton Ribeiro, ex-Ministro acusado de roubar dinheiro do MEC com outros ‘religiosos’, todos ligados a família Bolsonaro.

Há quem desconfie da decisão.

O desembargador disputa a indicação para cargo vitalício no STJ.

Dependendo do que efetivamente for comprovado nessa junção de fatos que se entrelaçam, talvez fiquem mais claras as razões de Ney Bello estar colocado como julgador ético de um Comitê que não é propriamente reconhecido pela honestidade.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: