Advertisements
Anúncios

Promotor detona a relação promiscua entre Corinthians e Prefeitura de São Paulo

Ontem, em matéria do Jornal da Record, escancarou-se ainda mais o descalabro do poder público com a população, e o favorecimento explícito ao Corinthians na construção do “Fielzão”.

Além de mostrar famílias moradoras de Itaquera em condições degradantes de moradia, saúde e educação, a reportagem falou com o promotor público Marcelo Milani, que ingressou com Ação de improbidade que possui como réus o ex-prefeito Gilberto Kassab, a Prefeitura, o Corinthians e também a Odebrecht.

“Está se construindo um estádio num terreno que não é dele, com dinheiro público, com concessão de isenção fiscal, e, mais ainda, com pedido de financiamento para o Governo Federal, e com isenção de todo o material de construção que é concedido.”, disse o promotor

“Em nenhum momento foi pedido, ou eu pedi (na Ação Judicial), que se paralise a obra ou a construção do estádio, a nosso ver, não é um problema do poder público, é um problema de quem o constrói. A concessão de incentivos fiscais é que é um problema do poder público. E ele não pode conceder, a nosso ver, isso, sob pena de prática de improbidade”, explicou.

“(sobre os impostos que a Prefeitura abriu mão de cobrar) vão sangrar dos cofres públicos municipais cerca de R$ 500 milhões.”, finalizou.

Certo é que, apenas com os valores que a Prefeitura de São Paulo abriu mão de receber em favor do estádio que pode um dia, se as dívidas do clube com a construtora forem quitadas, ser do Corinthians, daria para se construir 14 hospitais, ou até mesmo 33 mil salas de aula equipadas.

Um escândalo da falta de prioridade.

Além disso, moradores estão sendo despejados a força de terrenos da Prefeitura próximas ao estádio, tratamento diferente do dispensado ao clube de Parque São Jorge.

Afinal, se o Corinthians pode construir um estádio em terreno público, e ainda recebe dinheiro para isso, porque o morador de pouca renda de Itaquera, que certamente precisa mais de incentivo, não é tratado com a mesma “gentileza” ?

CONFIRA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A ESCLARECEDORA REPORTAGEM EXIBIDA NO JORNAL DA RECORD

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

64 comentários sobre “Promotor detona a relação promiscua entre Corinthians e Prefeitura de São Paulo

  1. tem diretor da base do corinthians dizendo que o paulinho foi muito barato para a inglaterra,e mais postando no facebook,fazendo comparaçao com o pato,um tal denis fukmam porque nao vai na sala do presidente e fala pra ele roupa suja se lava em casa ou vc nao tem coragem porque o seu passado te condena

  2. O mais engraçado, se é que existe alguma graça, são alguns Imbecilizados, falando q seus imóveis ficaram mais valorizados, ok.
    Vendam seus barracos e se mudem para Morumbi, com o dinheiro das vendas.
    Tem cada uma! Quem vai querer comprar casa em Itaquera? O bom é q estão construindo uma faculdade e uma escola técnica, se não me engano. Pelo menos uma coisa boa.

  3. Ah Record… “Quem não te conhece,que te compra”…
    Mas está fazendo um bem pra população mostrando a verdade dessa vergonha.
    E continuem pagando seus impostos em dia. O clube do governo agradece.

  4. Record – Financiada com dinheiro da IURD, ou seja, estelionatários da fé. Sem a IURD, como já disse o Datena, a Record teria fechado as portas, pois “lavam” milhões de reais por mês com um programa na madrugada, pagando 5 vezes mais do que em um horário nobre.

    Jornalismo da Record – Será que a Record se tivesse o direito de transmitir os jogos da Copa do Mundo iria publicar essas matérias? Claro que não.

    Olimpíadas, quero ver a Record fazer o mesmo que vem fazendo com a Copa do Mundo.

    É quase 100% de aprovação do povo de Itaquera em relação ao Estádio. Já houve 300% de valorização no local.

    Um dos diretores do spfw é diretor da Record, aí explica a matéria falando bem do panetone. Só esqueceram que aquilo lá também foi o governo de SP que doou, melhor, deu e só pediu um parquinho bem pequeninho do lado, cadê o parque?

    Porque esse promotor não faz o mesmo com o Eike, porque que ele não vai lá para o norte ver o absurdo que está sendo as obras do tal rio são Francisco, lá há lugar que foi pago quase 2 bilhões em obra que não se gastaria 100 milhões.

    Como o próprio promotor disse, temos coisas mais importantes de que ficar se preocupando com estádios, correto, tem mesmo, e se ele trabalhasse só oito horas por dia, com certeza já ajudaria bastante, alias, vale ressaltar, sou eu quem pago o seu salário o Sr. Promotor e para isso tenho que trabalhar 16 horas por dia, eu como seu patrão lhe faço um pedido, trabalhe só a metade disso, só 8 horas por dia.

  5. O pior de tudo são aqueles que passaram o tempo todo dizendo: “pague direito seus impostos, fielzão agradece”

    E estão no facebook se pagando de revolucionário, CONTRA A CORRUPÇÃO, dizendo que o gigante acordou…Povo brasileiro tem a memória curta e é hipócrita demais

  6. Acabei de ver a reportagem no fala brasil e vou te falar vei…..dá vergonha de ser brasileiro cara….como pode um presidente tão pilantra ainda ser tratado como “O CARA” pelos bovinos??

    Ja ja a bovinada vem aqui falando pra pagar os impostos em dia….esse tipo de gentalha tem mais é que se fuder mesmo….se igualam ao políticos que roubam o povo e prejudicam milhares de pessoas ao mesmo tempo…..Descarados do caralho…. seu eu fosse comandante da pm de SP eu iria mandar a policia descer a borracha nesses safados dia 04!!
    Estadio pro curica?? So em 2190….Anotem ae!!

  7. Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!!!

    ___________________________________

    Mas alguns massa de manobra, imbecis, analfabetos, curicanos, leitores desse blog comentavam há alguns dias que o ISENTÂO levaria progresso a Itaquera. Que outras empresas estavam investindo na região, que o governo iria desenvolver a qualidade de vida para o povo das redondezas….

    Que vergonha!!!

    Curicanada hipócrita!

  8. kkk. os caras atacam a Record… não é pelo fato deles cobrarem dizimo que o que eles falam esta errado.
    Ma se o pessoal da ZL precisar de hospital é só ir no Itaquerão…

  9. Pelé diz que foi contra construção do Itaquerão e comemora ‘veto da PEC 37’

    Apesar de atuar como embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé também não deixou de criticar a construção de algumas Arenas em Estados do país que o futebol não gera grande retorno de público. O Rei do Futebol, inclusive, lembrou que apoiou a reforma do Morumbi e, por isso, foi contra a edificação do estádio do Corinthians, em Itaquera, que receberá a abertura da Copa.

  10. O pior é ouvir o tal do “dr” osmar dizendo que o estádio será pago com Juros… ¬¬ UHUM SEI

    E que o corinthians vai faturar uma fortuna com o tal do estádio… sim.. daqui a uns 20 anos quem sabe… quando o estadio for verdadeiramente seu…

    LAMENTÁVEL

  11. Todo cidadão paulistano deve agradecer ao Sport Club Corinthians Paulista pelo esforço hercúleo de construir, com dinheiro próprio, um estádio digno de abertura de Copa do Mundo. Se não fosse o Timão, a abertura da Copa 2014 não seria na mais importante cidade do Brasil. Parabéns, Corinthians!

  12. Nefasto e mesquinho é alguem querer justificar algo errado com a alegação de que outros tambem fazem ou fizeram.
    Se o Morumbi foi construido com ajuda do $$$ público, não significa que outros também podem.
    Não é por acaso que o pais tá nessa M com uma dívida interna monstruosa,
    Não pago impostos, para gastarem com estádios.
    Pouco me importa se no passado isso aconteceu. Quero ver esse $$$ bem aplicado. Não quero ver fila nos hospitais públicos, quero andar com segurança, quero escola de qualidade para meus filhos.
    Afinal, para que pago tanto imposto?

  13. A sua hora vai chegar pau mandado,eu vou te encontrar e decepar seus dedinhos de aluguel,abre o olho seu trouxa parasita.

  14. Como não tenho tempo a perder com esta vergonha que será lembrada pelos próximos 50 anos, só digo uma coisa: CALHORDAS! Tenho pena de certos alienados que comentam neste blog. Desnecessário citá-los.

    Como disse o genial Rui Barbosa:

    “De tanto ver triunfar a maldade,
    De tanto ver crescer as injustiças,
    De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos homens,
    O homem chega desanimar-se da virtude,
    A rir-se da honra
    e ter vergonha de ser honesto…”

  15. A GRANDE E ÉPICA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DO MORUMBI

    “Se é para sonhar, que seja grande!”

    Acredito que muitos gostariam de saber quando, como e de onde surgiu a idéia para construir o estádio do Morumbi. Pesquisei, liguei, mandei e-mails e o material está pronto! Talvez uma reunião inédita de informações sobre a construção do estádio do Cícero Pompeu de Toledo. Agradecimento especial ao Michael Serra, historiador do SPFC que confirmou e desmentiu detalhes e datas importantes.

    Após a sua re-fundação em 1935 o SPFC que sempre pensou em ter seu estádio próprio. O improviso com o Campo da Antarctica Paulista, na Moóca, quando da fusão com o Estudantes em 1938 comprova o desejo do clube desde então. E em 1942 ele se associou ao clube alemão que alugava o Canindé. Só em 1944 ele comprou o Canindé. O sonho do grande estádio chegou a ser passado para o papel, num anteprojeto, mas foi atrapalhado pela Prefeitura: o traçado da Marginal Tietê cortaria o terreno do São Paulo e o anteprojeto teve que ser abandonado. E segundo a Revista Tricolor numero 3, em setembro de 1949 o clube volta a sonhar com um grande estádio. Desse momento em diante dirigentes e membros importantes começam a procurar por um terreno onde o clube poderia construir o tão desejado estádio.

    Em meio as discussões sobre a construção do estádio, segundo pude apurar com quem conhece a história, um dos dirigentes da época proferiu uma frase que ficou marcada; “Se é para sonhar que seja grande!”. O primeiro terreno que interessou aos dirigentes são-paulinos foi o do Ibirapuera, onde hoje está o parque do Ibirapuera. Mas o então vereador Jânio Quadros lutou para que o terreno não fosse vendido, muito menos que fizessem ali um estádio.

    Depois foi verificado que havia um terreno à margem do rio Pinheiros que pertencia a Light (antiga empresa de fornecimento de energia elétrica da capital de SP e parte do interior). Ao verificar a metragem do terreno, constatou-se que ele seria pequeno para o projeto desejado pelo clube.

    Mais precisamente em abril de 52 que o clube organizou e criou a Comissão Pró-estádio. Com isso acontecia uma divisão administrativa do SPFC, uma que cuidaria do clube e outro da obra do estádio. Como presidente dessa comissão o ex-jogador e agora dirigente, Cícero Pompeu de Toledo. Em agosto de 52 a Imobiliária Aricanduva doa ao SPFC parte do terreno para a construção do estádio. Transação lícita e registrada em cartório.

    (nota do blogueiro: Como a região do Morumbi era inabitada naquela época, era de total interesse da Imobiliária Aricanduva doar o terreno para um clube de futebol. A intenção era desenvolver a região, valorizando seus terrenos)

    No final de 1952 três empreiteiras apresentaram seus projetos para a construção do estádio. Duas brasileiras e uma soviética. O Clube acerta com a Vilanova Artigas e apresenta a maquete do Estádio para o público e imprensa na sua sede social de gala na Av. Ipiranga. A maquete foi confeccionada pela empresa Maquette Zanini Ltda.

    Consta ainda que o projeto original contava com estádio de futebol para 120 mil pessoas e com quatro anéis, e não três. Teríamos um ginásio ao “estilo Morumbizinho” com o objetivo de receber a prática de vários esportes; basquete, vôlei, hóquei e ciclismo. O ginásio teria a capacidade para 20 mil pessoas. A praça de atletismo e parque aquático com três piscinas, sendo uma olímpica, os dois espaços com arquibancadas para 5 mil pessoas; diversas quadras poliesportivas e sede social. Esse foi o projeto inicial.

    No ano seguinte, 1953 o clube acerta com a Companhia Antártica Paulista um contrato de concessão de direitos exclusivos para a venda de produtos dentro do estádio com a Companhia Antárctica Paulista. O valor acertador girava na casa de Cr$ 5.000.000,00, para uso por 10 anos, a partir da inauguração, com possibilidade de prorrogação por mais 5 anos. O clube inicia também as negociações para a propaganda no estádio e a venda de souvenires para ajudar na construção. Nos mesmo período o SPFC recebeu inúmeras doações de sacos de cimento, além de doações em dinheiro de populares/torcedores. Eu particularmente tive conhecimento de que dois irmãos são-paulinos, moradores do Ipiranga levaram até o Morumbi, cada um em sua bicicleta, 2 sacos de cimento. História contada por uma das netas de um dos irmãos.

    Em julho do mesmo ano inicia, e em dezembro termina a terraplanagem do terreno.

    No ano de 1953 iniciam o estaqueamento e a construção das fundações do estádio com 144 tubulões pneumáticos. Cada um com capacidade de suportar uma carga para 700 toneladas e cerca de 3000 metros de estacas pré-moldadas de concreto armado, com suporte variável de 20 a 30 toneladas cada. Finalizada também a galeria de águas pluviais.

    Em 1954 a Villanova acerta a transferência dos direitos de seu projeto ao SPFC, que, livre, procede algumas alterações, como a substituição das rampas à arquibancadas por bocas de acesso, fato que aumentou em 30% a capacidade do estádio.

    No mesmo ano o São Paulo rompe o contrato e firma nova parceria agora com a Rádio Bandeirantes S/A para a venda das cativas do estádio. O produtor de rádio e TV, Oswaldo Molles é nomeado para ser o chefe da campanha publicitária.

    Em fevereiro de 54 aconteceu um amistoso entre o Botafogo-RJ x SPFC. Na ocasião dizem que o então presidente da Comissão Pró-estádio, Cícero Pompeu de Toledo conversa com o presidente Getúlio Vargas para um empréstimo da Caixa Econômica Federal ao clube para ajudar no termino da construção do estádio no valor de Cr$ 35.000.000,00. O então presidente do Brasil recebe posteriormente Cícero Pompeu de Toledo no Palácio do Catete e inicia o processo para o empréstimo. Mas o valor solicitado e anunciado nunca chegou as mãos do SPFC. Esse fato nunca foi de fato comprovado.
    Em abril de 1955 o SPFC vende para o Sr Wadih Saddi, conselheiro do clube, o Complexo Esportivo do Canindé pelo valor aproximado de Cr$ 12.000.000,00 com o objetivo de sanar as dívidas do clube. Parte do valor da venda foi direcionada para a construção do Morumbi. Portanto o SPFC continua no Canindé até 1957 quando o terreno e suas instalações foram revendidos à Portuguesa.

    Em outubro o SPFC fecha contrato para a segunda fase das obras estruturais de 6 vãos de gigantes (espaços entre os tubulões de sustentação do estádio, mais 3 lances de cativas, vestiários, departamento médico, concentração, portões monumentais e bilheterias. Essa obras só foram iniciadas em 1956. E foi no final de janeiro de 56 que o Conselho Deliberativo escolheu o nome oficial do Estádio do Morumbi: Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Outros 2 nomes foram discutidos para o estádio: Nove de Julho e dos Bandeirantes.

    Em agosto do mesmo ano o clube inaugura o gramado, plantado com grama tipo Batatais sob orientação do Instituto Agronômico de Campinas. O gramado foi demarcado com as medidas FIFA por Vicente Feola. Festa e churrasco oferecidos à imprensa. No mesmo dia as primeiras traves redondas do Brasil também foram instaladas no campo do estádio.

    Em setembro de 1957 finalizam o trabalho de fundações pneumáticas, ao custo aproximado de Cr$ 20.000.000,00.

    No último dia do ano de 1957 o SPFC deixa o Canindé e a Portuguesa toma posse definitivamente.

    Em março de 58 Cícero Pompeu de Toledo é condecorado pelo Conselho Deliberativo como Presidente de Honra do São Paulo Futebol Clube. Em abril de 58 Laudo Natel torna-se Presidente da Diretoria Executiva do SPFC e da nova Comissão Pró-Estádio

    A Imobiliária Aricanduva faz uma nova doação em 59, de outro terreno anexo ao terreno onde o estádio é construído. Esse novo terreno tem um valor aproximado de Cr$ 200.000,00. Transação registrada também em cartório.

    Inauguração da Pista de Atletismo em abril de 60. A obra foi supervisionada por Dietrich Gerner. Devido ao tamanho do campo de futebol delimitado a pista não teve metragem oficial.

    Os primeiros bancos das numeradas e cativas vinham com o nome dos proprietários gravados. A Indústria de Parafusos Mapri S/A deu 400 mil unidades de parafusos em troca de 2 cadeiras cativas e 1 painel publicitário no muro do estádio. O muro que foi construído no entorno do estádio teve de início 47 espaços destinado a painéis publicitários de 2,5m x 6m.

    Uma inauguração parcial do estádio aconteceu em 02/10/60 na partida contra o Sporting Lisboa, de Portugal (1×0 para o São Paulo: 1º gol do novo estádio de Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho). Na ocasião o estádio foi inaugurado com os seguintes setores: setor térreo completo, os trechos entre o G45 e o G3 (sentido horário) do anel intermediário e do superior. O estádio teve a benção do Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelo Motta. O público do primeiro jogo foi de 56.448 pessoas.

    Em outubro de 60 o SPFC realiza um novo jogo amistoso contra o Nacional de Montevidéu como segunda parte da festa de inauguração do estádio com jogo No jogo preliminar, o time de Veteranos do São Paulo x Seleção Paulista.

    No final de outrubro de 1960 o título patrimonial do clube foi criado pelo Conselho Deliberativo com o custo de Cr$ 100.000,00, como forma de ajudar financeiramente ainda mais as obras do setor social.

    Após um ano da inauguração parcial do estádio, o clube inaugurou o busto de Cícero Pompeu de Toledo.

    Em março de 61 iniciam as obras do parque aquático do clube. Três meses depois iniciam-se a construção das torres de 43 metros de altura para a instalação da iluminação do estádio. As cabines primárias de transformação de 13.200 volts para 220 volts com transformadores de 150 Kva nas torres de iluminação e demais instalações elétricas.

    Em setembro de 1961, os torcedores ganharam uma linha exclusiva para chegar ao estádio com a inauguração da linha de ônibus Largo de Pinheiros-Morumbi Estádio.

    A Seleção Brasileira estréia no Morumbi disputando a Taça Oswaldo Cruz, Brasil 4 x 0 Paraguai.

    No ano seguinte, em setembro de 1962 a inauguração do Parque Social com entrega das piscinas e vestiários. Nessa festa o então presidente Laudo Natel foi jogado em uma das piscinas recém inauguradas. Com isso, a sede oficial do clube passa a ser o Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

    Em junho de 64 realizou-se a inauguração do busto de Laudo Natel nas dependências do estádio.

    No final de 64 o SPFC faz um acordo para a compra do terreno (última parte) junto a Imobiliária Aricanduva que se seria efetuada em março de 1965.

    Em abril do mesmo ano foi definido o contrato de construção das arquibancadas.

    O Primeiro jogo noturno do Morumbi aconteceu no dia 22/02/68, com seu sistema de iluminação provisório. O jogo foi um amistoso entre São Paulo 3 x 3 Atlético Paranaense.

    Em 68 o clube faz o lançamento do carnê promocional “A Grande Jogada é Construir o Paulistão”. Paulistão era um apelido pretendido para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Foram vendidas 700.000 unidades do carnê. Um sucesso! Eram 6 séries distintas de mais 100.000 unidades cada vendidos a Cr$ 5,00. Desse montante somente 60 mil foram devolvidos.

    Início da fase final de construção do estádio aconteceu em abril de 69 com prazo de entrega da obra era outubro de 1969.

    O primeiro campeão no estádio foi o Santos quando se sagrou campeão paulista em 21/06/69.

    Em 25/01/70 o clube realiza a inauguração definitiva do estádio numa partida que terminou empatada por 1×1 entre o SPFC contra o Porto, de Portugal. O público total do jogo foi de 107.069. Mas o público pagante foi de 59.924, ou seja, 47.145 pessoas eram convidados.

    A grande, épica, curiosa e verdadeira história da construção do Morumbi!

    Veja mais:
    http://spfcpedia.blogspot.com/2009/01/construcao-do-morumbi.html

  16. Caramba pessoal, a Rede Record está mostrando a verdade e ainda tem gente aqui que critica como se torcessem para as organizações globo.
    Ainda bem que é apenas uma minoria, pois, as manifestações no Brasil mostram que milhões acordaram, principalmente jovens, lá eu vejo milhares de faixa contra as organizações Globo.

  17. ENQUANTO ISSO, O GIGANTE MORUMBI QUE FOI CONSTRUÍDO SEM VERBA PÚBLICA (OS CALUNIADORES PODEM ESBRAVEJAR À VONTADE), E DEPOIS DE MAIS DE 15 ANOS DE SACRIFÍCIOS E 13 ANOS SEM TÍTULOS:

    São Paulo lidera ranking de receita com aproveitamento do estádio

    A arrecadação foi de cerca de R$ 500 milhões. Entre bilheteria, programa de sócio-torcedor e exploração de camarotes, lojas e estacionamento, este foi o valor que os clubes brasileiros conseguiram chegar em 2012 com o aproveitamento dos estádios. Os números foram divulgados por Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, com base nos balanços financeiros das agremiações no ano passado. O líder é o São Paulo, que alcançou R$ 65,2 milhões em receitas com estádios. Como comparação, o Barcelona faturou 148,2 milhões de euros (R$ 433 milhões) em 2012.

    – Os números no Brasil estão crescendo, mas isso representa meio por cento do que se movimenta no mundo (com estádios). Vamos ter que evoluir muito para explorar as arenas. Será um grande desafio. Nem todas as receitas das arenas vão ficar com esses clubes – analisou Amir Somoggi sobre a arrecadação total dos clubes de R$ 500 milhões, somados.

    Segundo Amir Somoggi, um dos trunfos do Tricolor é a utilização, por exemplo, dos camarotes no Morumbi, além da venda de produtos nas dependências do estádio. O crescimento aumentou consistentemente na temporada de 2009, um ano depois da sequência de três títulos no Campeonato Brasileiro.

    Na ocasião, o valor passou de R$ 39,9 milhões para R$ 58 milhões e não parou de crescer até atingir os números atuais. Soma-se a isso o aluguel do estádio para shows, como os de Lady Gaga, Madonna e Roger Waters, no ano passado. Em 2012, a segunda maior média de público do Brasileirão foi são-paulina, com 24.298 pagantes, fora a boa participação na Copa Sul-Americana, que terminou com o título e a consequente lotação do Morumbi.
    Porém, o que mais chamou a atenção de Amir Somoggi foi a capacidade de arrecadação dos clubes gaúchos com receitas relacionadas aos estádios. Grêmio, com R$ 63,5 milhões, e Inter, com R$ 51,5, estão logo abaixo na lista. É importante destacar que Olímpico (estádio utilizado até o ano passado pelo Grêmio) e Beira-Rio pertencem aos clubes. E o programa de sócios é um ponto forte dos gaúchos, os líderes no ranking.

    Na quarta colocação, aparece o Corinthians. Mesmo se inserisse as receitas com sócios aos dados da bilheteria – entraram como premiações, loterias e outras receitas -, o Timão não mudaria de posição. O crescimento não ultrapassaria a casa dos R$ 10 milhões, o que o manteria em quarto. A expectativa é que este número aumente quando o Itaquerão for inaugurado, abrindo a possibilidade de explorar outras áreas, como estacionamento e camarote. Como o Pacaembu pertence à Prefeitura de São Paulo, o clube paga um aluguel, além de não ter a possibilidade de explorar mais as dependências do local.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/sao-paulo-lidera-ranking-de-receita-com-aproveitamento-do-estadio.html

  18. ótima matéria, mas quero ver quando acontecer as olimpiadas. Duvido que façam o mesmo, só lembrando que quando do Pan no Rio ficaram calados, e na ultima olimpiadas nunca fizeram um matéria sobre a conduta do Sr.Nuzman.

  19. Com dinheiro próprio?!?!? Invejão 2013, você falou com o papai noel e o coelhinho da páscoa hoje? E não esqueça de tomar seu remédio hoje, viu?

  20. ESSE PROMOTOR , É O MESMO SANTISTA QUE JÁ ANDOU CRITICANDO O NOSSO ESTADIO. O PROMOTOR VOCÊ NÃO TEM MAIS O QUE FAZER, DO QUE ESTA SE PREOCUPANDO COM ESTADIO. VÁ ATRAS DE PROCESSOS PARA SER MAIS DIGINO , NO QUE VOCÊ JUROU QUANDO SE FORMOU.

  21. Vejam só. Se os 30 centavos das passagens de ônibus representam 300 milhões anuais. Estes 500 milhões em benefícios representariam 50 centavos a menos nas passagens de ônibus de todos. PARA A POPULAÇÃO O QUE SERIA MELHOR?
    Sobre a valorização dos imóveis e região, fica a reflexão! A partir de 2010, de 3 em 3 anos os valores do IPTU são reajustados conforme a valorização do seu imóvel, logo quanto maior a valorização, mais conveniente para as prefeituras, pois irão arrecadar muito mais com IPTU. Logo, este boom imobiliário que ocorre no Brasil com a escalada dos preços dos imóveis, muito em consequência dos incentivos aos materiais de construção, Minha Casa Minha Vida e etc não são pensadas para a população, mas sim, para arrecadar mais com os IPTUs. Quem conhece algum Guarulhense, pergunte sobre o IPTU 2013. VAMOS ACORDAR!!!

  22. A PEC 37 FOI ARQUIVADA, AGORA SENHORES PROMOTORES HONREM SEUS SALARIOS E MANDA OS ENVOLVIDOS PARA A CADEIA, QUE TAL COMEÇAR COM OS VEREADORES E O PREFEITO QUE APROVARAM ESSE PINICÃO? COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PUBLICO………………………….

  23. O ódio dos antis os cega completamente. Isenção fiscal não é dinheiro público e muitas empresas privadas obtém esse benefício ao realizarem um investimento. O problema se resuma a uma única coisa: clubismo. Gostaria que a Record fizesse também um documentário sobre a construção do Panetone. Esse, sim, um estádio construído com dinheiro publico em terreno público. Triste.

  24. todos se curvaram ao REI LULA, O MAIOR FACILITADOR DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNDO.

    JOSÉ SERRA – QUERIA SER CANDIDATO DO LULA, CASO DILMA NÃO DECOLASSE.
    GILBERTO KASSAB – PARA FAZER UMA MÉDIA COM O CHEFE LULA, ABRIU AS PERNAS E FEZ TUDO QUE SEU CHEFE QUERIA.
    EM VEZ DE LUTAR POR COISAS MAIS JUSTAS, NO SEU CASO A CURA GAY E A RELAÇÃO HOMO-AFETIVA, COISAS DO SEU INTERESSE PESSOAL, FICOU PUXANDO O SACO DO LULA, ATÉ DEU O INSTITUTO LULA DE GRAÇA PARA FAZER MÉDIA.
    A MIDIA ESPORTIVA – A MAIORIA COMPRADA COM MENSALINHO DO PT E DO CORINTHIANS SE CALOU.
    DILMA PÉ DE CHUMBO – PAU MANDADO FEZ TUDO QUE O SEU PADRINHO PEDE.
    RICARDO TEIXEIRA – PRÁ FAZER MÉDIA COM O LULA, INVENTOU O ITAQUERÃO, COM A PROTEÇÃO DO LULA PARA NÃO SER PRESO DEPOIS DAS INVESTIGAÇÕES E FUGIU PARA O EXTERIOR COM A PROTEÇÃO DO CHEFE LULA.
    RONALDO TRAVECO – GANHOU DINHEIRO EM CIMA DO CORINTHIANS, ALIÁS ATÉ HJ GANHA DO CORINTHIANS.
    REDE BANDEIRANTES DE TV – UMA FILIAL DO CORINTHIANS, RECEBE POR MES DO CORINTHIANS PRÁ NÃO FALAR NADA DO ITAQUERÃO E SE FALAR SÓ FALAR BEM.;

  25. Clayton Tricolor, não adianta postar isso. Infelizmente alguns comentaristas de bravatas como o Fernando Gentil Rodrigues, Mosqueteiro, Nave Espacial,Toni, Absolutis Veritas repetem essas inverdades como papagaios. O Estádio do Morumbi é 100% mérito e persistência são-paulina para acontecer. E demorou 17 anos para ser inaugurado. Única coisa que ganhamos foi o terreno pela Imobiliária Aricanduva (1952-53) para que a região fosse desenvolvida e consequente valorização dos terrenos de posse da mesma. Tal doação foi feita pelo ADHEMAR DE BARROS sim mas como empresário e dono da mesma, não enquanto governador de SP. Então, aos que dizem isso, fechem o bico. Mais um adendo. O Morumbi, parcialmente inaugurado em 1960, num jogo contra o Sporting, já estava 65% concluído e na respectiva década o restante, aos poucos, foi terminado. A inveja é o câncer da Alma e o que move os pseudo comentaristas citados.

  26. Invejão 2013, fala como papagaio, e não diz a verdade. Sinto pena de você. Mesmo com um promotor falando (e ele tem base jurídica fora a aprovação num concurso público de alto grau de dificuldade), você ainda que saber mais que ele. Cala a Boca sua anta.

  27. PROMOTOR!!!!! VERIFIQUE E COMENTE A DIVIDA DO SEU CLUBE COM A PREFEITURA DE SANTOS. NUMERO DO PROCESSO 0524776-19.2013.8.26.0502. SEGUNDA VARA. DO RESTO VAI…… ……. PORRA.

  28. Roberto MAndrovani,

    Legal, o povo de Indiaq… digo Itaquera, apoiou 100% essa construção. Então que se ferrem pegando metrô cada dia mais lotado, sofrendo em seus barracos construídos a beira de esgoto a céu aberto e em ruas mal iluminadas.

    Que se matem mesmo pra poder chegar ao Centro, Paulista e Região pra trabalhar por não terem um transporte decente.

    Que continuem em filas de hospitais mal equipados, sucateados e sem médicos capazes de os socorrer.

    Que continuem com seus filhos sem escolaridade, sem desenvolvimento cultural, será menos concorrente para o trabalho especializado e que requer Escolaridade de alto nível.

    Valorizou 300%?!?!!? Amigão, essa valorização não aconteceria nem se fosse nos Jardins. Ms vamos acreditar que seja verdade.

    Então, um imóvel que custava R$50 mil passou a valer R$150 mil, que seja R$200 mil vai…

    Não consegue comprar um apto de 50m2 em regiões mais centralizadas e desenvolvidas.

    Ms como disse, que dane. A população aprovou em 100% então merece tudo o que a Record mostou.

    E como disse um outro amigo aí em cima, enquanto eles aprovam um estádio padrão FIFA com seu $$, moram em casas padrão Índia em locais padrão Etiópia, estudam em escolas padrão Haiti, saúde padrão Vietnã e segurança padrão Iraque.

    Parabéns pelo seu comentário. Foi ótimo. Aposto q vc protestou pelos tais R$0,20 e pela corrupção né?!

  29. Invejão 2013.

    Quem tá cego é vc. Vc nem sabe o que foi essa tal isenção fiscal.

    É uma renúncia de impostos que a prefeitura receberia. Ou seja, o imposto que deveria ser arrecadado e investido em bem para população será investido em um Estádio de futebol!!!

    Ms como disse antes, o povo de Itaquera merece isso. Eu como não moro naquela região, moro num lugar muito bom, tenho plano de saúde considerado o melhor do país, não uso transporte público e já cursei nível superior e MBA, não esquento mais.

    Se eles querem assim. Que se dane. Depois não adianta culpar o governo por morarem mal, ter saúde padrão Laos, etc etc etc.

  30. Pq num põe uma matéria sobre o povo que foi expulso de um terreno no São Rafael Hoje de manhã, já que agora todos viraram bastiões e defensores do povo pobre e humilde da Z/L.?

  31. Com relação à matéria em si, é vergonhosa de fato, toda esta situação. Tem que ser mostrada.

    Eu creio ser possível pagar toda esta obra sem este incentivo da Prefeitura, espero que façam isso.

    A TV dízimo está apenas vingando-se do AS, que nçao permitiu o GOLPE que, junto com um tal “JJ MELA BEIÇO”, queriam dar na Globo e na CBF, como abafaram a tentativa, eles ficaram “bravinhos”

    Esta “TVsinha” nada fala sobre COB, mesmo tendo levado fumo com a ridícula (lugar comum) transmissão do PAN em 2011. Rabo preso é foda, depois falam da Globo.

    Imaginem a situação dos clubes brasileiros se o golpe engendrado pela Record com o “MELA BEIÇO” tivesse dado certo. Esta “TVsinha” nem para manter o Gugu tem dinheiro, imagine bancar os clubes com suas cotas. Seria um caos total. Não teria dízimo para cobrir tudo.

  32. Queriam que falassem do guarani da turiassú, do clube decadente da Vila Sônia, do eterno 7 x1???
    Ninguém chuta cachorro morto. Qualquer relação do Todo Poderoso, com quem quer que seja incomoda. Inventam histórias, criam, mentem, etc. Esse é o nosso fardo, de ser o MAIOR EM TUDO no Futebol Brasileiro!!!

  33. LUCIANO JUNIOR, que infeliz comentario, disse que a população de Itaquera apoia o projeto, aonde vc viu isso, se for pelas 4 gatos pigados da declaração pare de falar besteira.

    Velho é simples, a Record, a Cultura, a Rede TV, A Gazeta deveriam ir filmar o acesso da metro Itaquera entre 6 e 9 da manha p/ ver a maravilha que ir pegar o metro ou passar de carro na radial.

    Velho minha casa valorizou mesmo, mas não estou preocupado com isso, tem muita gente que fica horas emais horas no Santa Marcelina, Planalto e nos outros posto da regiao.

    Va a Itaquera e saia perguntando o que o povo achou de construir o estadio lá…cara mais de 70 esta contra, mas vai fazer o que POTESTO???? P/ Que se for a torcida do Corinthians vai só te tocaia esperando o povo p/ sentar o cacete.

    O problema de tudo isso, é que nós aceitamos tudo muito quetinho, pq nao fizeram igual na Noruega sobre as olimpiadas de inverno e foi realizado um plebicito com a população, lá mais 75% da população nao queria o evento e por isso não foi realizado.

    Enquanto isso a classe A e B que vai consumir ingressos na copa e já está consumido nessa Copa das Manifestações segue feliz com seu: EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR…..Não suporto mais essa canção tola e sem fundamento.

    Não somos contra a copa, somos contra quem esta organizando a copa.

  34. Caro João Paulo,

    Minha resposta foi um ironic mode para o Sr, Roberto Mandrovani q disse isso lá no início dos posts.

    Ele quem disse q 100% de Itaquera apóia a Copa e a construção do Estádio. Entendeu?!

    Eu não sou contra o povo da ZL, a qual tenho muitos amigos.

    Eu conheço Itaquera mais ou menos, fui poucas vezes pra lá.

    Entenda, apenas usei uma retórica pra repudiar um comentário onde é dito que o pessoal aprovou 100% a obra.

    Vc diz q apenas 30% aprova, um outro diz q foi quase 100%. Afinal, em qual versão devemos acreditar?

    O que quero dizer nobre amigo, é que enquanto alguns torcedores defendem com unhas e dentes q essa obra foi ótima pro desenvolvimento da região, a região continua sem transporte, sem escolas decentes, com ruas esburacadas e mal iluminadas. Casas mal construídas em locais de risco e etc etc…

    Se sua casa valorizou, ótimo pra vc. Ms duvido q mesmo com essa valorização, vc consiga comprar um imóvel do mesmo porte na região onde eu moro por exemplo. Não tô desmerecendo sua casa, entenda. É só uma questão comparativa que poucas pessoas pensam.

    Seu raciocínio está correto quanto aos protestos. Aliás, vc foi um dos poucos que fez um comentário lúcido e coerente e entendeu q Itaquera poderia e deveria ser melhorada mesmo sem Estádio.

    Grande abraço. Parabéns pelo respeito.

  35. Clayton Tricolor Disse:
    junho 27, 2013 às 11:27 am

    Quem vai ler essa merda que vc postou…vai ser chato assim na c.d.c.

  36. Esta semana eu passei em frente ao Gambazão, e é nítido que o bairro ( ruas, praças, etc) está abandonado.

  37. Clayton Tricolor, eles vão acabar aprendendo como foi construída a CASA SACROSANTA e qual o retorno da mesma, enquanto não ocorrer o fato só nos cabe ensina-los.

  38. e a parceira Globo, omissa, nunca sequer tocou no assunto…..depois reclama que é persseguida e agredida nas manifestações….

  39. O GAMBAZÃO FICA EM CIMA DO MORRO VERGONHA! MAIS QUEM DISSE QUE O GAMBAZAÕ É DO CURINTHIANS

  40. Sou Corintiano e concordo em receber dinheiro público para construir o estadio somente o do timão os outros sou contra

  41. Lamentável, pois os vídeos da Record sobre o preço da copa, têm mostrado ângulos, que as outras emissoras disfarçam ou escondem. Ontem o vídeo da Arena Pernambuco e do Mané Garrincha, mostraram a precariedade do transporte, as péssimas condições dos ônibus, e em Pernambuco venderam cadeira numerada, só que não havia a cadeira, só o cimento com o número, além disso as pessoas tiveram que caminhar 1 quilometro até a porta do estádio. Gente se isso não é vergonhoso, então eu não sei mais nada, se esse é o padrão FIFA tem algo errado aí.Quanto as críticas a Record, tenho a dizer que TODAS estas emissoras de grande audiência só pensam no lucro e em seus interesses, sendo assim nenhuma delas é flor que se cheire, mas é o que o país tem. Pelo menos uma tem que levar a informação sem grandes deturpações. O que a Globo faz bem é novela, mas o resto da programação deixa muito a desejar.E esse estádio cheio de isenções e verbas públicas, sem comentários, pois não existem palavras para exprimir esse absurdo.

  42. UFA AINDA BEM QUE A COPA NAO E NO MORUNBI IMAGINA A DIVIDA QUE AI FICAR NA CONTA DO TRICOLOR.

  43. Então vamos demolir o Morumbi…O parque Antáctica…A vila Belmiro….ou alguém dúvida que cada um em sua época teve benefícios da prefeitura ou do governo estadual ou Federal….se pensam q não , são muito …mas muito mesmo inocentes…para de mi…mi..mi e vão cuidar da suas vidas e deixem o Timão …seu invejosos.

  44. Todas as dívidas do tal Itaquerão serão pagas com verbas públicas. Todas. Assim como as dos outros estádios construídos em cidades que nem clube de futebol têm. E mesmo com todos os protestos, isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Vão usar pra quê depois esses estádios? Não sei. A manutenção será proibitiva. Talvez demolir? Quem duvida? Eu, não. Não duvido de mais nada de ruim que aconteça neste país.

  45. Teresinha Winter Disse:
    julho 1, 2013 às 11:12 am

    Pelos últimos acontecimentos, tenho que, quando isso acontecer, o povo decente vai voltar a se inflamar com muito mais força, eficiência, organização e poder de barganha.

    Até ontem nem imaginávamos que o povo brasileiro fosse capaz de mobilizar o país inteiro com tantos protestos…

  46. dreamer Disse:
    junho 28, 2013 às 12:44 pm

    Se fosse séria mesmo, o Tricolor não gastaria muito, teria lucro e não precisaria de um incentivo público qualquer, da mesma forma como pretendia desde o início. E, caso aceitasse algum incentivo, com certeza haveria sim algum retorno efetivo à população, como acontece hoje a olhos vistos com o CT de Cotia. Ao contrário do que faz certo Smallclub…

  47. 100 anos sem estadio..
    100 anos sem um titulo importante …
    uma historia marcada por erros de arbitragem…
    e agora um estadio bancado pelo povo humilde e miseravel..
    todo poderoso o quê???

  48. A Record estar com dor de cotovelo que nao tem contrato nehuma com o curinthians ( clube que dar mais aldiencia no fultebol do país) fica aee mordendo as unhas, porque nao fala sobre as grandes cobrança que a igreja do edir marcedo faz ao pobre trabalhador brasileiro, porque pelo oque eu sei, a palavra de deus nao si vende, o deus que eu conheço ja mais cobraria do povo que precisa, porque eim Record ? por isto que a rede globo descancara vcs, sabem muito bem que o investimento da preferitura, vai ter o dobro de lucro com a economia que a cidade vai receber com abertura.. Record nao sabe é de nada.

  49. hoje quero dizer com toda responsabilidade que não que fazer nada só critica quando precisa tbm porque não se mede suas falcatruas que vcs fazem e sem saber fica metendo o pau no nosso time porque e não tem que fazer mesmo chega palhacise mesmo de verdade e não tem nada a ver

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: