Advertisements
Blog do Paulinho

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito limpo

“A capacidade da cara de pau de algumas pessoas não nos dá tristeza, mas sim nojo”

Mestre Ariévlis: Consultor espiritual, roteirista, compositor, produtor, astrólogo e radialista

———————————————–

Meia verdade estampada no site SAFESP

O descomedido elogio ao aceitável trabalho Gustavo de Holanda Souza até pouco antes de o vergonhoso fechar de olhos para não expulsar nenhum dos litigantes quando da briga nos minutos de acréscimo expõe que quem tem padrinho não morre pagão.

Não vice-presidente e titia Regildenia de Holanda Moura?

Sugestão

Ao especialista em jurisprudência que preside o SAFESP, sua vice e diretoria.

Tenham

Repente de sinceridade; reúnam-se, perpetrem autocritica do nada que estão fazendo do muito que prometeram e Renunciem.

————————————————

Segunda partida da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022

Sábado 22/01

São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Item Técnico

1º- Acertou por ter concedido a lei da vantagem em uma ou duas ocasiões

2º- Deixou de apontar faltas; dentre estas: a cometida por um defensor da equipe alviverde na linha intermediaria que proporcionou contra-ataque por pouco não findado no segundo gol de sua equipe.

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 03 para são-paulinos: 01 para alviverdes.

Acresço

Pouco antes do encerramento da primeira etapa o camisa 5 são-paulino recebeu cartão amarelo; no encerramento da mesma, observei que foi pra cima do árbitro gesticulando e dizendo o diabo, que, por sua vez; não teve coragem de lhe advertir com o segundo, seguido do vermelho.

No todo

Apesar do fraco desempenho, sou convicto que Matheus Delgado Candançan tem condições de seguir em frente desde que tenha autocritica e independência (qualquer que seja), para aplicar as leis do jogo.

Final: Terça Feira 25/01 – no Allianz Parque

Santos 0 x 4 Palmeiras. Resultado que carreou a primeira conquista alviverde da Copa São Paulo Junior iniciada no ano 1969

Árbitro: Gustavo de Holanda Santos, 23 anos, diplomado no ano 2018, excessivamente mascarado. Profissão: Assistente Administrativo, segundo consta na FPF e Sobrinho da nada classista e ética: Regildenia de Holanda Moura vice-presidente do SAFESP.

Item Técnico

Desempenho normal e não quis aparecer

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 04 para santistas

Vermelho: para o santista de numero 02 quando da falta que lhe proporcionou o segundo amarelo

Observação

Antes do fim da segunda etapa determinou aditamento de 2 minutos, próximo do fim do primeiro e inicio do segundo, na lateral fiscalizada pela assistente 02: Izabele de Oliveira ocorreu falta devidamente sinalizada que gerou briga entre alguns dos contendores; em cima dos fatos Gustavo de Holanda Santos se pôs ao meio dos briguentos, não expulsou ninguém, e encerrando a contenda antes do complemento dos dois minutos de acréscimo.

Observação

1º – Decifrei que através escuta tecnológica Gustavo de Holanda Santos deve ter acatado determinação de encerrar a contenta para evitar possível generalização do conflito

2º – Por não ter expulsado nenhum dos envolvidos, o boto branco provou estar pessimamente orientado. Seguindo nesta toada Gustavo será mais um dentre os vários que assim agiram e agem para agradar dirigentes, parte da imprensa e garantir escala em detrimento as leis do jogo.

///////  /////   /////   /////   /////   ///// 

Inicio da Série A do Paulistão 2022 –  Domingo 23/01/2022 

Grêmio Novorizontino 0 x 2 Palmeiras. Contenda antecipada referente à 5ª rodada

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Item Técnico

Único lance de importância aconteceu na segunda etapa na metade do campo fiscalizada pelo assistente 02: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa postado metros antes do acontecido deixou de sinalizar que o goleiro do Novorizontino vendo aproximação de um oponente, saiu da área e defendendo a pelota com as mãos;

Jogo

Seguiu, na saída da bola VAR comunicou, árbitro foi ao monitor, voltou sinalizado à irregularidade e corretamente expulsou o goleiro ao impedir que a redonda fosse mandada profundo da rede por palmeirense.

Cartão Amarelo: 01 para equipe mandante e 01 para visitante

Vermelho: goleiro Novorizontino

Corinthians 0 x 0 Ferroviária: alusiva à primeira rodada

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Item Técnico/ Disciplinar

Tudo normal


Confira abaixo o programa “COLUNA DO FIORI”, desta semana.

Nele, o ex-árbitro comenta assuntos, por vezes, distintos do que são colocados nesta versão escrita:

*A coluna é também publicada na pagina http://esporteformigoni.blogspot.com

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.


Política

Bolsonaro caminha para a cadeia

O elo mais fraco da organização criminosa chefiada por Jair Bolsonaro é o Rio de Janeiro. Lá, tanto na Câmara dos Vereadores como na Assembleia Legislativa, foi organizado o esquema das rachadinhas. Reportagem da revista Veja com o íntimo amigo de Bolsonaro, o capitão Waldir Ferraz, expõe parte do funcionamento do esquema.

Mais uma vez, alguém do entourage de Bolsonaro, toca no tema mais sensível para o presidente da República, especialmente em um ano eleitoral. Fica no ar a impressão de que os seus velhos amigos querem receber o devido pagamento pela fidelidade de décadas ao esquema criminoso das rachadinhas. Quando Fabrício Queiroz manifesta o desejo de ser candidato à deputado federal com o apoio da famiglia Bolsonaro, é um claro sinal de que está cansado de passar por dificuldades financeiras enquanto o chefe se locupleta no Palácio do Planalto. Não custa recordar a entrevista dada no ano passado para o SBT quando ele manifestou que estava amargurado com o esquecimento de Bolsonaro.

O esquema criminoso tem muitos fios desencapados. Teve a participação de dezenas de funcionários fantasmas. Mas, curiosamente, até o momento somente dois amigos de Bolsonaro trataram do tema. Tudo indica que os demais participantes estão aguardando o momento correto para denunciar a maracutaia. E que, o que é plenamente justificável, temem pela vida. Afinal, é uma organização criminosa que tem laços com o crime organizado carioca. Vale recordar a amizade de Bolsonaro com o ex-capitão Adriano da Nóbrega, executado pela polícia baiana em 2020, e com Ronnie Lessa, o assassino de Marielle Franco.

O capitão Waldir Ferraz parece uma figura patética. Parece, mas não é. É homem de confiança de Bolsonaro. Inclusive – sinal dos tempos sombrios que vivemos – tem um serviço de informações próprio e que abasteça diariamente o Presidente da República. Ter acusado a segunda esposa de Bolsonaro como única organizadora e beneficiária do esquema das rachadinhas causa estranheza. Mais ainda ao dizer que Bolsonaro de nada sabia, o que é uma piada de mau gosto.

Tudo indica que teremos novidades sobre o caso. Muitos dos participantes do esquema deverão ser procurados pela imprensa ou, até, por partidos políticos contrários a Bolsonaro. E, certamente, terão muito a dizer. Contudo, a investigação vai ficar paralisada por motivos alheios à Justiça.

Mas, como diz a música, “está chegando a hora”. Bolsonaro caminha para o fim do seu mandato. Sabe que não haverá mais empecilhos para que as investigações sobre as rachadinhas finalmente cheguem a bom termo. E aí, como se dizia no passado, “vai ver o sol nascer quadrado”.

Marco Antonio Villa: Historiados, escritor e comentarista político brasileiro – Publicado no Estadão do dia 21/01/2022

——————————————-

Finalizando

“O Brasil é um país bonito por natureza e eternamente corrompido pelos que estão no poder”

Adágio de Luciano de Carvalho

—————————————    

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP-29/01/2022

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: