Irmão de Duílio é o ‘operador’ de grandes negócios do Corinthians

Faz algum tempo, o Corinthians mantém operando, em ‘semi-clandestinidade’, uma espécie de ‘Departamento de Grandes Negócios’, em que apenas os ‘Monteiro Alves’ dão as cartas.
Nele são decididos os gastos mais relevantes, principalmente no departamento de futebol.
Apesar de participar, por óbvio, dos efeitos, o diretor Roberto ‘da Nova’ Andrade foi colocado à margem das negociações, operadas, de fato, por Adriano Monteiro Alves, sob as ordens de seu irmão, Duílio, o presidente do clube.
Estádio, patrocínios e jogadores de grande porte, tudo é decidido pela dupla.
Há, porém, um roteiro de ‘fornecedores’ a ser seguido, que não pode fugir dos parceiros do ex-presidente Andres Sanches, que manda em todos eles.
Nesse contexto, os negócios no exterior precisam passar pelo crivo da dupla Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci e, no Brasil, a preferência será sempre de Carlos Leite.
Parte do dinheiro, dizem, também fica por lá.
A Roberto Andrade sobrou negociar as irrelevâncias, indicados pelos agentes de menor peso.
Recentemente, houve um atrito entre os ‘Monteiro Alves’ e Sanches, por conta de tratativas com intermediários não ligados ao cartola.
Dizem que o episódio foi resolvido.
Duílio e Adriano, vale a pena lembrar, estão com bens, contas e recebíveis futuros bloqueados, devedores que são de muitos milhões de reais em impostos, ações trabalhistas e calotes diversos.
